Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Guarín está um grande jogador, teve uma grande evolução. Espero que tenha mais uma excelente época.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi à pouco na RTP1, o Rolando a dizer que, até ao final do período de transferências, ia abandonar o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi à pouco na RTP1, o Rolando a dizer que, até ao final do período de transferências, ia abandonar o Porto.

Serious ?

Compartilhar este post

Link para o post

«Adorei trabalhar com ele e se o Villas Boas me quiser tem o meu número. Todos procuram o melhor e se surgir uma proposta logo verei. Estou no FC Porto há três anos, chega a uma altura em que começam a ver a minha saída. É normal mas estou bem aqui e se tiver de sair acho que agora era uma boa altura. Ganhei muito no FC Porto e quero continuar a ganhar, seja aqui ou em outro lado»

Compartilhar este post

Link para o post

O grande desejo do Rolando, é sair do clube. Que venha o Cotaes/Tóloi para o lugar dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vá o Rolando em vez do Falcao, sem dúvida.

Quanto a substitutos, em Portugal não vejo ninguém de grande interesse, apesar do suposto interesse no Felipe Lopes. Lá fora, ontem vi o Coates e não me pareceu mau, mas o contexto em que o vi não é semelhante ao que vai encontrar no Porto. Na selecção eles baixam muito a linha defensiva e no Porto a linha defensiva joga perto do meio campo e ele fica exposto a situações de decisão muito mais rápidas onde tem que decidir se sai para fora de jogo, se baixa linha, etc..

Em construção também não consegui ver grande coisa uma vez que a construção deles é muito directa em movimentos interiores do Suarez e do Cavani para aparecer o Forlan de frente, coisa que no Porto não acontece. No Porto tem que ligar longo e curto, por dentro e por fora. Por isso gostava de o ver noutro contexto. Mas tendo em conta a idade e o potencial, parece um bom substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho do AVB.

jesualdo.jpg

ololololol

Não disse nada disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a sonhar acordado, só pode...

Compartilhar este post

Link para o post

Que vá o Rolando em vez do Falcao, sem dúvida.

Quanto a substitutos, em Portugal não vejo ninguém de grande interesse, apesar do suposto interesse no Felipe Lopes. Lá fora, ontem vi o Coates e não me pareceu mau, mas o contexto em que o vi não é semelhante ao que vai encontrar no Porto. Na selecção eles baixam muito a linha defensiva e no Porto a linha defensiva joga perto do meio campo e ele fica exposto a situações de decisão muito mais rápidas onde tem que decidir se sai para fora de jogo, se baixa linha, etc..

Em construção também não consegui ver grande coisa uma vez que a construção deles é muito directa em movimentos interiores do Suarez e do Cavani para aparecer o Forlan de frente, coisa que no Porto não acontece. No Porto tem que ligar longo e curto, por dentro e por fora. Por isso gostava de o ver noutro contexto. Mas tendo em conta a idade e o potencial, parece um bom substituto.

Acho que com a CL e mudança de treinador, a defesa do Porto (enfim a equipa) vai jogar um pouco mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tarde vou reviver alguma das emoções da LE da última época. Estou a ver o FC Porto-Spartak :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com a CL e mudança de treinador, a defesa do Porto (enfim a equipa) vai jogar um pouco mais baixo.

Não me parece. O Porto se quiser continuar a ser dominador tem que tentar recuperar a bola em zonas adiantadas, ou pelo menos condicionar em zonas adiantadas para depois ganhar a bola. Tendo em conta que o Porto vai continuar a defender zonal e com um bloco curto, a linha defensiva permanece alta grande parte do tempo. O que não implica claro, que hajam momentos em que o Porto esteja a defender mais baixo, ou jogos em que a estratégia ou a forma como se entra em jogo (por exemplo fora no Villareal que o Porto foi "obrigado" a baixar linhas e defender mais baixo, porque não se sentia bem no jogo) o condicionem.

Mas não tenhas dúvida que por hábito e por norma, em quase todos os jogos e em grande parte dos momentos, o Porto vai jogar curto e com um bloco alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

LOL teve uns 5/6 jogo bons com o Jesualdo com o AVB explodiu.

Foram mais do que 5/6 lol

E sim, muito deste Guarín se deve ao Jesualdo. Nem há comparação entre o início da época 08/09 e o fim da 09/10; até me lembro de se dizer por aqui "Não metam o Tomás Costa e o Guarín no mesmo saco sff" :lol: Além de que o Jesualdo sempre achou que ele tinha qualidades e nunca o quis mandar embora (quando até tinha motivos pra isso).

O AVB, no fundo, "só" teve o mérito de colocar a equipa toda a jogar bem e facilitar o trabalho do médio-ofensivo, o que acabou por beneficiar bastante o Guarín. De resto, limitou-se a aproveitar o pico do colombiano, que já vinha da época passada

Bilhetes para a Supertaça entre 10 e 25 Euros

08-07-2011 17:56

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, o preço dos bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira, e que irá colocar FC Porto e Vit. Guimarães frente-a-frente.

Os ingressos variam entre os 10 e os 25 Euros, dependendo da zona do Estádio Municipal de Aveiro, que voltará a receber a disputa deste troféu. A venda dos mesmos será feita, de resto, no reduto aveirense.

A Supertaça entre "dragões" e vimaranenses, que reedita a final da Taça de Portugal da última época, está agendada para 7 de Agosto, com início aprazado para as 21h.

Supertaça Cândido de Oliveira

Preços dos bilhetes

1ª. Categoria Bancada Central Nascente/Poente inferior 25 €

2ª. Categoria Bancada Central Nascente/Poente Superior 20 €

3ª. Categoria Bancada Norte / Sul Inferior e Superior 15 €

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=163907

Compartilhar este post

Link para o post

Lá fora, ontem vi o Coates e não me pareceu mau, mas o contexto em que o vi não é semelhante ao que vai encontrar no Porto. Na selecção eles baixam muito a linha defensiva e no Porto a linha defensiva joga perto do meio campo e ele fica exposto a situações de decisão muito mais rápidas onde tem que decidir se sai para fora de jogo, se baixa linha, etc..

Isso trabalha-se facilmente. O próprio Rolando só o ano passado é que jogou num bloco declaradamente alto e não sentiu grandes dificuldades.

O Coates parece-me muito forte nas saídas de jogo.

Sobre o Guarín, é verdade que evoluiu muito mais do que aquilo que se esperava, mas não estou rendido. Não gosto de o ver como médio defensivo e como médio ofensivo tem tantas coisas boas como más. A confiança faz o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guarín explodiu com o Jesualdo no fim de 09/10. Começou a titular na meia final da Taça em Vila do Conde, marcou o terceiro golo e nunca mais saiu do onze. Jogou os 10 últimos jogos da época e marcou 6 golos.

Nesta última época esteve meio ano a aquecer o banco. Tenho para mim que o AVB não estava ciente das capacidades do Guarín, que é o melhor médio ofensivo do plantel.

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi é muito superior ao Guarín. Na minha opinião, nem sequer há comparação possível.

O colombiano, quanto muito, é superior ao Ruben Micael, isto admitindo que o Moutinho não é médio ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi é muito superior ao Guarín. Na minha opinião, nem sequer há comparação possível.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi passa com muita frequência ao lado do jogo, o Guarin é mais regular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi quanto muito nao tem grande fisico nem tem grande disponibilidade em ajudar a equipa no processo defensivo, e é ai que o Guarin lhe ganha. Quanto a criatividade, tecnica, classe, o argentino é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maisfutebol, diz que o Anzhi está disposto a dar 10M p/ano ao Hulk :medinho:

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano não vou poder ir a Aveiro. :-|

Alguém que já tenha ido a Magalluf e que conheça um restaurante português sff... [-o

Compartilhar este post

Link para o post

Isso trabalha-se facilmente. O próprio Rolando só o ano passado é que jogou num bloco declaradamente alto e não sentiu grandes dificuldades.

O Coates parece-me muito forte nas saídas de jogo.

Sobre o Guarín, é verdade que evoluiu muito mais do que aquilo que se esperava, mas não estou rendido. Não gosto de o ver como médio defensivo e como médio ofensivo tem tantas coisas boas como más. A confiança faz o resto.

Concordo que é treinável, agora eu limitei-me a referir que o contexto que vi não foi o que ele vai encontrar no Porto, daí não ter uma opinião assim tão fundamentada neste ponto.

No outro ponto, acredito porque deves ter visto vários jogos, mas ontem, e mais uma vez friso que só vi ontem o primeiro jogo dele, não foi forte nas saídas de jogo, ele limitou-se a sair longo num dos movimentos interiores do Suarez ou Cavani, coisa que mais uma vez não vai encontrar no Porto, pelo menos como hábito.

Agora volto a reforçar o mesmo, ele parece-me que tem potencial. É forte no jogo aéreo, tem presença, é forte nos duelos defensivos e tem uma coisa pouco comum em defensores uruguaios, não é impetuoso.

Quanto ao Guarín, evoluiu muito com o AVB, especialmente no entendimento do jogo, mas não faz dele superior ao Belluschi, nem por perto. Não nos podemos esquecer que ele estava num momento em que tudo lhe saia, quase que só precisava de chutar para marcar. Mas claro, é muito útil ao Porto e é um elemento com valor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi quanto muito nao tem grande fisico nem tem grande disponibilidade em ajudar a equipa no processo defensivo, e é ai que o Guarin lhe ganha.

Belluschi =/= Rúben Micael

Se há coisa que o Belluschi evoluiu esta época foi a defender. Tornou-se num autêntico todo o terreno.

Agora, no último terço do campo irrita-me tanta vez. Ele é tecnicamente muito bom, mas é capaz de tentar fazer sempre o mais complicado. O Micael e o Guarín são muito mais objectivos, conseguem sacar uma assistência com muita mais facilidade.

E o Guarín oferece algo à equipa que nenhum outro médio oferece: golos. Ter o médio ofensivo a marcar 2 ou 3 golos por época não dá com nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belluschi quanto muito nao tem grande fisico nem tem grande disponibilidade em ajudar a equipa no processo defensivo, e é ai que o Guarin lhe ganha. Quanto a criatividade, tecnica, classe, o argentino é superior.

Hum? O Belluschi é fortíssimo no pressing. Existem poucos jogadores tão rápidos como ele a reagir à perda de bola e a ocupar o espaço.

Agora volto a reforçar o mesmo, ele parece-me que tem potencial. É forte no jogo aéreo, tem presença, é forte nos duelos defensivos e tem uma coisa pouco comum em defensores uruguaios, não é impetuoso.

Quanto ao Guarín, evoluiu muito com o AVB, especialmente no entendimento do jogo, mas não faz dele superior ao Belluschi, nem por perto. Não nos podemos esquecer que ele estava num momento em que tudo lhe saia, quase que só precisava de chutar para marcar. Mas claro, é muito útil ao Porto e é um elemento com valor.

Concordo com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...