Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Tenho a ideia que este Pipo até nem é mau jogador. Que lhe corra tudo bem no Santa Clara, sou a favor de quando não há futuro nos seniores a melhor coisa é não renovar, para que depois não acontece como muitos que andam ano após ano a saltar de equipa por empréstimo.

Editado por Diogo'7

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a ideia que este Pipo até nem era mau jogador. Que lhe corra tudo bem no Santa Clara, sou a favor de quando não há futuro nos seniores a melhor coisa é não renovar, para que depois não acontece como muitos que andam ano após ano a saltar de equipa por empréstimo.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora para quem não sabe, o central Gil Dias vai fazer parte do plantel dos sub-19. Foi contratado ao Gondomar.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido. Já com o Caetano fizeram a mesma coisa.

E com o Alex, o madeirense que foi para o Santa Clara. Tamos a dispensar bastantes putos ultimamente, jogadores de selecções jovens até...

Compartilhar este post

Link para o post

E com o Alex, o madeirense que foi para o Santa Clara. Tamos a dispensar bastantes putos ultimamente, jogadores de selecções jovens até...

Nada de novo. É sempre assim todas as épocas.

Já agora, assim fica melhor, com as secções.

Editado por Diogo'7

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Pipo, tenho pena que tenha sido dispensado, mas também a gestão dele nos juniores não foi a melhor. Foram buscar o Rafinha apenas para ter sucesso imediato e como tal, o Pipo deixou de jogar, no entanto o Pipo tem muito potencial. Era preferível terem dado contrato, nem que fosse de 3 anos e emprestar na mesma ao Santa Clara.

Já o Alex, esse não me parece que o Porto se tenha enganado. Para a posição em que joga, e para ser jogador do Porto claro, falta-lhe pensar mais depressa e ser mais explosivo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ricardo Catarino, que este na última época no Nacional, também vai voltar ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ricardo Catarino, que este na última época no Nacional, também vai voltar ao Porto.

Ele é júnior ainda?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Defesa Tiago Ferreira do FC Porto chamado por Ilídio Vale

O defesa central do FC Porto Tiago Ferreira foi hoje chamado pelo treinador Ilídio Vale para integrar a selecção portuguesa de futebol de Sub-20, a preparar o Campeonato do Mundo que vai ser disputado na Colômbia.

O jogador de 18 anos deverá juntar-se ao grupo na quarta-feira e pode mesmo vir a ser opção para o jogo que a selecção tem agendado com a Nigéria, no Estádio Nacional, indica a Federação Portuguesa de Futebol no seu sítio oficial na Internet.

Tiago Ferreira integra actualmente o plantel dos "dragões", que realiza por estes dias o seu estágio de pré-época em Marienfeld, na Alemanha.

O jogador passa a ser o mais jovem entre os escolhidos da selecção portuguesa, uma vez que completou 18 anos no passado domingo, tendo já 36 internacionalizações pelas várias selecções jovens.

O treinador nacional só revelará posteriormente os escolhidos para o Mundialito de sub-20, que se realiza no Panamá entre os dias 18 e 22 de Julho, e que servirá de preparação para o Campeonato do Mundo Colômbia 2011, que se disputará entre 29 de Julho e 20 de Agosto.

http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futselsub20tiagoferreirachamado_120711_375203.asp

Vítor Pereira quer Kelvin colectivo

Publicada por P. Ungaro em 11:15

A qualidade de Kelvin é inquestionável. Os segundos 45 minutos contra o Gutersloh deixaram água na boca e mostraram um talento enorme, ainda que precoce. A (falta de) capacidade do adversário coloca água na fervura e obriga a esperar por testes mais a sério para confirmar os atributos do miúdo ex-Paraná, mas há coisas que até a jogar sozinho se fazem notar. A recepção orientada de bola, a coragem e especialmente a capacidade técnica e de improviso ficaram na retina. Vítor Pereira já saberia disso tudo - os treinos são um excelente barómetro - mas quer muito mais. Acima de tudo, que não ligue o complicador e seja mais colectivo nas suas acções. O individualismo de Kelvin foi o que mais o irritou e o treinador fez questão de o anotar e debater com Rui Quinta. Não sabemos se Kelvin já ouviu a mensagem mas, é ponto assente, a moldagem passa por fazer dele um jogador de equipa. O treinador assim se obriga.

Vítor Pereira acredita que só um Kelvin mais colectivo se pode impor no FC Porto. E não só porque o futebol dos dragões assenta no conceito de equipa, mas essencialmente porque só jogando com os colegas pode merecer o respeito destes. A mensagem ao jogador é clara: só colectivamente pode ganhar a confiança do resto do plantel. É sobre esses parâmetros que recairá o trabalho específico.

Os números de Kelvin são claros quanto à sua forma de jogar. Nenhum outro reforço teve tantas iniciativas atacantes como o jovem brasileiro, que preferiu sempre partir para cima do adversário do que entrar na área em futebol apoiado. Foi precisamente por isso que sofreu duas faltas e escapou a outras duas, levantando-se mesmo antes de cair. Cruzou três vezes e nas várias iniciativas foi desarmado duas vezes, a que juntou dois cruzamentos mal medidos. Valeram as intenções...

Académica e Gil Vicente no encalço

O futuro de Kelvin está mais ou menos definido. O jovem não terá grandes hipóteses de jogar no FC Porto e entende a SAD e a equipa técnica que é importante que o jogador se adapte ao futebol português para poder, na próxima época, voltar com rodagem e já formatado para jogar. Académica e Gil Vicente são os dois clubes melhor posicionados para o receber. Quando é que não se sabe. O FC Porto quer melhorar o jogador e nesta fase vai mantê-lo integrado no plantel, para que jogue e perca os vícios que trouxe do Brasil. Como o individualismo, por exemplo.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/vitor-pereira-quer-kelvin-colectivo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria mau emprestar o Kelvin, mas tinha de ser seguro que ele fosse utilizado com regularidade se não é preferível que fica por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é júnior ainda?

É, último ano. Conheço o primo dele, jogou comigo. Um benfiquista do pior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é júnior ainda?

2º ano

Onde viste isso Helder ?

Ele é cada da Feira. Tudo se sabe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
A ambição de David: enfrentar Hulk e ganhar lugar a Fucile

A cumprir o seu primeiro ano de sénior com o FC Porto, o lateral-direito David foi o escolhido para falar esta manhã aos jornalistas no estágio de Marienfeld. David espera convencer Vítor Pereira e ficar no plantel, o melhor sítio para se tornar mais competitivo.

«Se calhar era bom ganhar ritmo noutro lado, mas o meu objectivo é ficar e enfrentar a concorrência que tenho pela frente, isso vai permitir-me evoluir mais. É um motivo de grande orgulho estar neste estágio. Sempre pertenci à formação do FC Porto e sempre ambicionei estar aqui», disse.

Para provar a teoria, explicou que o melhor treino para si seria enfrentar Hulk todos os dias nos treinos. «O é um dos melhores jogadores do mundo e é difícil de travar; se o conseguir encarar, nos jogos tenho mais facilidade com outros adversários», explicou.

Confiante em mais um ano de sucesso do clube, o jogador não escondeu também a sua ambição: «As minhas referências são os dois laterais-direitos do FC Porto, Sapunaru e Fucile. Quero evoluir e chegar ao patamar em que eles se encontram, o meu objectivo é ganhar-lhes o lugar. Mas será uma competição saudável!»

ABola

Para os que acompanharam todo o Campeonato de Juniores, acham que o David Bruno tem lugar no plantel?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Shinny, É O MELHOR DO MUNDO :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser difícil o David ficar se o Porto não vender nenhum lateral. No entanto, é claramente jogador para daqui por 2 anos por exemplo, se assumir como um titular do Porto. Acho-o com muito potencial mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...