André Sousa Publicado 11 Julho 2011 Duvido. Já com o Caetano fizeram a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 11 Julho 2011 Falava-se que ia para o Braga. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 11 Julho 2011 (editado) Tenho a ideia que este Pipo até nem é mau jogador. Que lhe corra tudo bem no Santa Clara, sou a favor de quando não há futuro nos seniores a melhor coisa é não renovar, para que depois não acontece como muitos que andam ano após ano a saltar de equipa por empréstimo. Editado 11 Julho 2011 por Diogo'7 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Julho 2011 Tenho a ideia que este Pipo até nem era mau jogador. Que lhe corra tudo bem no Santa Clara, sou a favor de quando não há futuro nos seniores a melhor coisa é não renovar, para que depois não acontece como muitos que andam ano após ano a saltar de equipa por empréstimo. x2 Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 11 Julho 2011 Já agora para quem não sabe, o central Gil Dias vai fazer parte do plantel dos sub-19. Foi contratado ao Gondomar. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 11 Julho 2011 Duvido. Já com o Caetano fizeram a mesma coisa. E com o Alex, o madeirense que foi para o Santa Clara. Tamos a dispensar bastantes putos ultimamente, jogadores de selecções jovens até... Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 11 Julho 2011 (editado) E com o Alex, o madeirense que foi para o Santa Clara. Tamos a dispensar bastantes putos ultimamente, jogadores de selecções jovens até... Nada de novo. É sempre assim todas as épocas. Já agora, assim fica melhor, com as secções. Editado 11 Julho 2011 por Diogo'7 Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Julho 2011 Relativamente ao Pipo, tenho pena que tenha sido dispensado, mas também a gestão dele nos juniores não foi a melhor. Foram buscar o Rafinha apenas para ter sucesso imediato e como tal, o Pipo deixou de jogar, no entanto o Pipo tem muito potencial. Era preferível terem dado contrato, nem que fosse de 3 anos e emprestar na mesma ao Santa Clara. Já o Alex, esse não me parece que o Porto se tenha enganado. Para a posição em que joga, e para ser jogador do Porto claro, falta-lhe pensar mais depressa e ser mais explosivo. Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 12 Julho 2011 E o Ricardo Catarino, que este na última época no Nacional, também vai voltar ao Porto. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Julho 2011 E o Ricardo Catarino, que este na última época no Nacional, também vai voltar ao Porto. Ele é júnior ainda? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Julho 2011 Defesa Tiago Ferreira do FC Porto chamado por Ilídio ValeO defesa central do FC Porto Tiago Ferreira foi hoje chamado pelo treinador Ilídio Vale para integrar a selecção portuguesa de futebol de Sub-20, a preparar o Campeonato do Mundo que vai ser disputado na Colômbia. O jogador de 18 anos deverá juntar-se ao grupo na quarta-feira e pode mesmo vir a ser opção para o jogo que a selecção tem agendado com a Nigéria, no Estádio Nacional, indica a Federação Portuguesa de Futebol no seu sítio oficial na Internet. Tiago Ferreira integra actualmente o plantel dos "dragões", que realiza por estes dias o seu estágio de pré-época em Marienfeld, na Alemanha. O jogador passa a ser o mais jovem entre os escolhidos da selecção portuguesa, uma vez que completou 18 anos no passado domingo, tendo já 36 internacionalizações pelas várias selecções jovens. O treinador nacional só revelará posteriormente os escolhidos para o Mundialito de sub-20, que se realiza no Panamá entre os dias 18 e 22 de Julho, e que servirá de preparação para o Campeonato do Mundo Colômbia 2011, que se disputará entre 29 de Julho e 20 de Agosto. http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futselsub20tiagoferreirachamado_120711_375203.asp Vítor Pereira quer Kelvin colectivo Publicada por P. Ungaro em 11:15 A qualidade de Kelvin é inquestionável. Os segundos 45 minutos contra o Gutersloh deixaram água na boca e mostraram um talento enorme, ainda que precoce. A (falta de) capacidade do adversário coloca água na fervura e obriga a esperar por testes mais a sério para confirmar os atributos do miúdo ex-Paraná, mas há coisas que até a jogar sozinho se fazem notar. A recepção orientada de bola, a coragem e especialmente a capacidade técnica e de improviso ficaram na retina. Vítor Pereira já saberia disso tudo - os treinos são um excelente barómetro - mas quer muito mais. Acima de tudo, que não ligue o complicador e seja mais colectivo nas suas acções. O individualismo de Kelvin foi o que mais o irritou e o treinador fez questão de o anotar e debater com Rui Quinta. Não sabemos se Kelvin já ouviu a mensagem mas, é ponto assente, a moldagem passa por fazer dele um jogador de equipa. O treinador assim se obriga. Vítor Pereira acredita que só um Kelvin mais colectivo se pode impor no FC Porto. E não só porque o futebol dos dragões assenta no conceito de equipa, mas essencialmente porque só jogando com os colegas pode merecer o respeito destes. A mensagem ao jogador é clara: só colectivamente pode ganhar a confiança do resto do plantel. É sobre esses parâmetros que recairá o trabalho específico. Os números de Kelvin são claros quanto à sua forma de jogar. Nenhum outro reforço teve tantas iniciativas atacantes como o jovem brasileiro, que preferiu sempre partir para cima do adversário do que entrar na área em futebol apoiado. Foi precisamente por isso que sofreu duas faltas e escapou a outras duas, levantando-se mesmo antes de cair. Cruzou três vezes e nas várias iniciativas foi desarmado duas vezes, a que juntou dois cruzamentos mal medidos. Valeram as intenções... Académica e Gil Vicente no encalço O futuro de Kelvin está mais ou menos definido. O jovem não terá grandes hipóteses de jogar no FC Porto e entende a SAD e a equipa técnica que é importante que o jogador se adapte ao futebol português para poder, na próxima época, voltar com rodagem e já formatado para jogar. Académica e Gil Vicente são os dois clubes melhor posicionados para o receber. Quando é que não se sabe. O FC Porto quer melhorar o jogador e nesta fase vai mantê-lo integrado no plantel, para que jogue e perca os vícios que trouxe do Brasil. Como o individualismo, por exemplo. http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/vitor-pereira-quer-kelvin-colectivo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 12 Julho 2011 Não seria mau emprestar o Kelvin, mas tinha de ser seguro que ele fosse utilizado com regularidade se não é preferível que fica por cá. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Julho 2011 O Beto está mesmo de saída do Porto. :-| Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 12 Julho 2011 Ele é júnior ainda? É, último ano. Conheço o primo dele, jogou comigo. Um benfiquista do pior :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Julho 2011 E continua o mesmo nabo que só corre? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 12 Julho 2011 Ele é júnior ainda? 2º ano Onde viste isso Helder ? Ele é cada da Feira. Tudo se sabe :lol: Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 12 Julho 2011 A ambição de David: enfrentar Hulk e ganhar lugar a Fucile A cumprir o seu primeiro ano de sénior com o FC Porto, o lateral-direito David foi o escolhido para falar esta manhã aos jornalistas no estágio de Marienfeld. David espera convencer Vítor Pereira e ficar no plantel, o melhor sítio para se tornar mais competitivo. «Se calhar era bom ganhar ritmo noutro lado, mas o meu objectivo é ficar e enfrentar a concorrência que tenho pela frente, isso vai permitir-me evoluir mais. É um motivo de grande orgulho estar neste estágio. Sempre pertenci à formação do FC Porto e sempre ambicionei estar aqui», disse. Para provar a teoria, explicou que o melhor treino para si seria enfrentar Hulk todos os dias nos treinos. «O é um dos melhores jogadores do mundo e é difícil de travar; se o conseguir encarar, nos jogos tenho mais facilidade com outros adversários», explicou. Confiante em mais um ano de sucesso do clube, o jogador não escondeu também a sua ambição: «As minhas referências são os dois laterais-direitos do FC Porto, Sapunaru e Fucile. Quero evoluir e chegar ao patamar em que eles se encontram, o meu objectivo é ganhar-lhes o lugar. Mas será uma competição saudável!» ABola Para os que acompanharam todo o Campeonato de Juniores, acham que o David Bruno tem lugar no plantel? Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 12 Julho 2011 Segundo o Shinny, É O MELHOR DO MUNDO :heart: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Julho 2011 Vai ser difícil o David ficar se o Porto não vender nenhum lateral. No entanto, é claramente jogador para daqui por 2 anos por exemplo, se assumir como um titular do Porto. Acho-o com muito potencial mesmo. Compartilhar este post Link para o post