Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Só por acaso acham que eu tenho 15 anos ou ando na escola? E a pensar que tudo isto começou por dizer que o Guarin é melhor que o Aimar. :estrelas:

Como se diz na minha terra "quando vocês nasceram já eu comia broa" :-

Desculpem o off topic: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=129766&st=300&gopid=6849108entry6849108

BIBO PORTO

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

:rotfl:

André Sousa não tenho direito a dar opinião? Até podia achar que 1+1 são 3... Aqui não se respeita opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respeito a tua opinião. Só que a opinião que tenho em relação a ela é que é ridícula.

Aqui não se respeitam opiniões de opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

André Sousa não tenho direito a dar opinião? Até podia achar que 1+1 são 3... Aqui não se respeita opiniões?

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Manto Azul e Branco - 1906, Primeiro equipamento oficial

Na origem do Football Club do Porto está um homem, António Nicolau d’Almeida, comerciante e aristocrata portuense, apaixonado pelo desporto, que descobriu o futebol numa das suas viagens a Inglaterra e fundou o Clube em 28 de Setembro de 1893.

A história prima pela escassez de informação no que concerne aos originais equipamentos portistas. De um dos primeiros jogos conhecidos, aquele em cuja organização se empenhou Nicolau d’Almeida e em que se disputava a "Cup D'El-Rey", eis um trecho da crónica de “O Comércio do Porto”, em 4 Mar.1894, dois dias depois do encontro:

“S. M. El-Rei vestia fato preto, com sobrecasaca e chapéu de seda, e S. M. a Rainha trajava o mesmo vestido com que fora assistir à inauguração da Exposição Insular e Colonial”.

Do vestuário dos jogadores, nada… E podemos imaginar a amálgama de indumentárias usadas pelos membros de ambas as equipas! É que só muito mais tarde foi regulamentado o uso de uniforme pelas equipas de futebol. Até lá a diversidade imperou, como veremos adiante.

02afcporto1906principal.png

António Nicolau d’Almeida, monárquico, terá idealizado o azul e o branco como cores do Clube. Contudo, depois da hibernação e do reaparecimento da agremiação em 1906, várias correntes de opinião se digladiaram para imposição das cores preferidas. As camisolas do FC Porto não se mostraram logo listadas de azul e branco e no primeiro equipamento oficial, em 1906, assomava o… vermelho! O azul só se via nas meias.

02b190610primeiraequipa.jpg

A primeira equipa oficial do FC Porto, em 1906. Repare-se na variedade de equipamentos. Lá estão duas camisolas listadas de azul e branco, mas predominava a camiseta branca com botões e com gola vermelha. No segundo plano, à direita, Catullo Gadda, o italiano que muito ajudou o grupo. No terceiro plano, atrás de Gadda, está José Monteiro da Costa o refundador do FC Porto.

Rui Saraiva – Design e edição

Fernando Moreira – Pesquisa e textos

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/2011/07/manto-azul-e-branco-1906-primeiro.html

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

F.C. Porto: Walter incluído em proposta por Danilo

Danilo no F.C. Porto, Walter no Santos. A possibilidade foi difundida ao longo do dia no Brasil e encontrou eco nos contactos efectuados pelo Maisfutebol. O lateral/médio brasileiro, internacional sub-20, faz mesmo parte dos planos azuis e brancos, mas a negociação afigura-se complexa e, provavelmente, demorada.

Da parte do Santos, apenas são admitidas «conversas» com os dirigentes do F.C. Porto. «A única proposta oficial que tínhamos pelo Danilo era do Benfica. Sondagens temos quase todos os dias. Do Porto não temos ainda uma abordagem formal», revelou ao nosso jornal Nei Pandolfo, gerente do futebol do Peixe.

F.C. Porto: Alex Sandro está certo

O passe do atleta está, de resto, espartilhado em três partes: o Santos tem apenas 37,5% do passe de Danilo e uma opção de compra; as restantes parcelas estão divididas pelo grupo DIS (37,5%) e pelo América Mineiro (25%), onde Danilo jogou antes de ir para a Vila Belmiro.

Guilherme Miranda, sócio do grupo DIS e parte interveniente ¿ porventura decisiva ¿ no processo, prefere não tecer comentários públicos. «Tenho muita pena, mas nesta altura não posso mesmo falar. Temos de ser prudentes», referiu-nos, depois de contactado telefonicamente.

Se o acordo avançar, o mais provável é o F.C. Porto avançar com dez milhões de euros e adicionar o empréstimo de Walter à ofensiva. Isto, apesar do bom rendimento do avançado na pré-época em Marienfeld.

De acordo com o que conseguimos apurar, a SAD do F.C. Porto está há três semanas a gerir «com pinças» toda esta situação. A paciência será um factor decisivo para um desenlace feliz.

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Família de Danilo já sabe: «O Porto é uma cidade linda»

A possível mudança de Danilo para o F.C. Porto anda de boca em boca na pequena localidade de Bicas. É lá, no interior do Estado de Minas Gerais, que a família vive e torce à distância pelos sucessos do seu menino mais do que querido.

Um de quatro irmãos, Danilo é extremamente ligado à mãe e não há dia em que não telefone. Por isso mesmo, o F.C. Porto já faz parte das conversas diárias da família Silva.

«O Danilo está muito atento a tudo e já sabe que o Porto é uma cidade linda», diz ao Maisfutebol a simpática dona Zezé, progenitora do lateral/médio santista. «Ainda não sabemos se é para o F.C. Porto que ele vai, pois há outros clubes também interessados. Mas aqui em Bicas as pessoas passam por mim e já brincam comigo: vai Zezé, vai e me leva contigo para o Porto.»

F.C. Porto: dez milhões mais Walter por Danilo

Maria José, dona Zezé, é proprietária de um salão de cabeleireiro e mãe de quatro filhos. «Dois deles, mais novos, também já jogam futebol aqui na terra. Saem todos ao pai», conta ao nosso jornal. Pelos vistos, o patriarca da família transmitiu aos descendentes os genes recheados de habilidade para a bola.

«O meu marido, pai do Danilo, ainda joga. Acabou de sair para fazer uma peladinha com os amigos. Aqui em casa fala-se de futebol 24 horas por dia», graceja, num tom algures entre o lamento e a condescendência.

Se Danilo vier para o F.C. Porto fica também mais perto a concretização de outro sonho: a construção de uma loja de desporto. «Estamos há alguns meses a tentar, mas ainda não deu. Talvez seja agora que dê para avançar. Enfim, vamos aguardar e ver. Os empresários dele estão a tratar de tudo e confiamos plenamente no que decidirem.»

:lol:
Se for verdade, o Falcao nao deve sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não façam isso com o Walter.

Também acho muito estranho. O Porto não costuma fazer estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

"Football Club do Porto"

Que estranho :lol:

Walter nao é aquele que chegou atrasado a uma convocatoria para um jogo da LE ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ficam as dúvidas, curiosamente no mesmo dia em que se garantia, em Inglaterra, que um responsável do FC Porto estaria hoje em Londres para negociar um jogador com o Chelsea. E Antero Henrique abandonou ontem o estágio, na Alemanha. Como é normal neste tipo de situações, os nomes saltaram de imediato: Álvaro Pereira (porque falhou Coentrão), Moutinho e Guarín, e Falcao (também associado aos dois clubes de Madrid). Depois de semanas parado, o mercado do Dragão arranca em força. Nos dois sentidos...

http://www.ojogo.pt/27-195/artigo935989.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto na saida do Alvaro Pereira para o Arsenal.

x2.

É a única equipa com capacidade para dar valores a rondar a clausula e que não tenha um DE de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

É a única equipa com capacidade para dar valores a rondar a clausula e que não tenha um DE de qualidade.

É? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

É? 8-[

x2.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...