John Mayer Publicado 15 Julho 2011 Olha que há mais que uma Lixa :mrgreen: Perto do Alto da Lixa. Conheces? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Julho 2011 Não me lembro de ti por cá, mas ando a gostar de ler muitas coisas que escreves x2. Tem sido uma boa surpresa nos últimos dias. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 15 Julho 2011 Desde já um muito obrigado pelas opiniões positivas, ainda para mais, vindo de pessoas que já andam cá há muito :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
bubacar Publicado 15 Julho 2011 Concordo plenamente com o Daniel Grande brokas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Julho 2011 Vítor Pereira quer a equipa mais subida Publicado no jornal " O Jogo" Aos poucos, o treinador impõe novos princípios de jogo à equipa, retocando a filosofia que transitou da época passada. Sempre com a preocupação de não cortar com o passado, a ideia é efectuar uma actualização de processos que passa por subir a equipa ainda mais no terreno: a defesa, por exemplo, foi posicionada no limite do fora-de-jogo; os médios receberam indicações para circular a bola com rapidez, de preferência ao primeiro toque e tendo o ponta-de-lança como referência - Kléber esteve em destaque neste particular -; e os homens dos corredores tinham de jogar no dois para um e com constantes trocas de flancos. O ritmo não baixa e, à medida que a preparação avança, Vítor Pereira vai deixando a componente física para segundo plano, para se centrar nas questões técnico-tácticas. Ontem dividiu o plantel por posições: seis elementos da defesa com coletes laranja, nove médios sem colete e mais seis avançados de azul. Por uma questão de equilíbrio de forças, David e Fucile foram incluídos no sector intermediário. Beto e Helton ficaram encarregados das balizas, enquanto Bracali e Kadu treinavam à parte com Wil Coort. O exercício era simples: três defesas de cada lado (Rolando, Otamendi e Sereno numa equipa; Maicon, Addy e Sapunaru na outra) tentavam impedir que a bola circulasse e que fossem criados desequilíbrios. Do outro lado, a bola saía dos pés de um dos médios e começava a rodar por todos, tendo a preocupação de tocar no ponta-de-lança (Kléber de um lado, Walter do outro) antes de chegar às alas. Aí, Vítor Pereira insistiu com os jogadores, chegando a interromper para voltar a explicar o que pretendia: "Cria o dois para um nos corredores". Aí, havia duas opções: ou davam profundidade na linha para o cruzamento ou remate; ou o extremo entrava em diagonal curta para ganhar espaço para a finalização. Depois, Vítor Pereira alterou a saída da bola, dando ordens para que os guarda-redes a repusessem rapidamente em jogo, de preferência na direcção dos homens da frente. Desta vez, marcaram-se poucos golos. Walter, Varela e Castro foram os únicos a balançar as redes, sendo que o brasileiro facturou com um toque em habilidade, embora estivesse sem qualquer marcação na altura. Galeria de fotos do treino (clica para visualizar). Princípios ensaiados * DEFESA muito pressionante e subida, actuando no limite do fora-do-jogo * TROCAS constantes de corredores com passes longos * CIRCULAÇÃO rápida, de preferência a um toque, entre os médios * APOSTA no dois para um nos corredores entre os alas e os laterais * SAÍDAS rápidas para o ataque a partir de passes longos dos guarda-redes para o avançado Belluschi quase operacional Duas novidades nos relvados de Marienfeld: Fucile e Belluschi. O uruguaio fez o primeiro treino com os companheiros, terminadas as férias concedidas pelo clube, depois de ter estado ao serviço da sua selecção e a recuperar de um problema na clavícula sofrido em Moscovo. Pelo menos na meia hora em que foi permitida a presença dos jornalistas, o lateral trabalhou sem qualquer limitação e não foi poupado a nenhum dos exercícios. Ao contrário de Belluschi; o médio começou a sessão com o grupo de trabalho, mas depois do aquecimento isolou-se para trabalhar sob as ordens do recuperador-físico. Se tudo evoluir favoravelmente, o argentino poderá cumprir os primeiros minutos de competição ainda durante este estágio na Alemanha. Sendo assim, Rafa continua a ser o único cliente do departamento médico. Vítor Pereira cancela um dos treinos de sexta-feira Equipa tem mais um teste no sábado frente ao Borussia Mönchengladbach Vítor Pereira decidiu cancelar um dos dois treinos que estavam previstos para esta sexta-feira, em décimo dia do estágio do F.C. Porto, em Marienfeld, na Alemanha. Assim, os dragões treinam apenas às 17 horas locais, a última sessão antes do jogo com o Borussia Mönchengladbach que está marcado para sábado, penúltimo dia do estágio. http://pronunciadodragao.blogspot.com/2011/07/vitor-pereira-quer-equipa-mais-subida.html Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Julho 2011 Estou a gostar das ideias do VP, para já. Compartilhar este post Link para o post
bubacar Publicado 15 Julho 2011 acho bem o porto jogar mais subido. O AVB o ano passado já queria que isto acontecesse. O Fernando o ano passado disse que o AVB gostava que ele jogasse mais à frente, o que prova que ele queria uma equipa mais subida. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Julho 2011 Estou muito curioso para ver a equipa amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Julho 2011 Estratégia para afinarEXIGÊNCIA AUMENTA COM O B. M'GLADBACH Depois da goleada imposta ao FC Gutersloh, o FCPorto tem amanhã, em Oberhausen, um teste com maior grau de dificuldade frente ao histórico Borussia Monchengladbach. Um jogo que servirá para Vítor Pereira queimar uma etapa na preparação da equipa. Mais importante do que vencer, nesta fase, é consolidar processos e aprimorar alguns aspetos que divergem da era anterior. Desde logo surge a dúvida se o treinador dos dragões vai voltar a dar liberdade a um dos médios para desempenhar a posição 10, como aconteceu em Gutersloh, com James Rodríguez. O colombiano já não está com o grupo, mas nem por isso existe um problema. Na segunda parte, esse papel foi atribuído a Kelvin. O brasileiro, de 18 anos, beneficiou até do facto de Vítor Pereira ter encostado mais atrás João Moutinho e Ruben Micael para ter maior zona de influência. A decisão revelou-se acertada, permitindo observar os recursos técnicos deste médio criativo. in "record.pt" http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/07/estrategia-para-afinar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Julho 2011 acho bem o porto jogar mais subido. O AVB o ano passado já queria que isto acontecesse. O Fernando o ano passado disse que o AVB gostava que ele jogasse mais à frente, o que prova que ele queria uma equipa mais subida. Sim, mas tambem não pode subir a equipa assim repentinamente. Tem de ser gradualmente para a equipa se ir ambientando e também, saber o que tem a fazer em determinadas siuações de perigo na defesa. O jogo com o Villareal no Dragão na última época foi um exemplo disso. A equipa estava muito subida e eles no contra-ataque davam-nos muitos problemas e acabaram por marcar. Ao intervalo, o AVB alterou a estratégia e desceu um pouco mais a defesa e o Porto fez o que fez. Compartilhar este post Link para o post
bubacar Publicado 15 Julho 2011 Na minha opinião jogar com um 10 no campeonato português é bom, porque a maior parte das equipas frente ao Porto joga à defesa e ao colocar mais uma unidade atacante torna tudo mais dificil para a outra equipa, mas na liga dos campeões acho que deviamos jogar em 4-3-3 de ADN, pois as equipas nesta competição tentam jogar taco-a-taco. Sim, mas tambem não pode subir a equipa assim repentinamente. Tem de ser gradualmente para a equipa se ir ambientando e também, saber o que tem a fazer em determinadas siuações de perigo na defesa. O jogo com o Villareal no Dragão na última época foi um exemplo disso. A equipa estava muito subida e eles no contra-ataque davam-nos muitos problemas e acabaram por marcar. Ao intervalo, o AVB alterou a estratégia e desceu um pouco mais a defesa e o Porto fez o que fez. eu nao disse subir repentinamente, só disse que achava bem o porto jogar mais subido. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Julho 2011 Na minha opinião jogar com um 10 no campeonato português é bom, porque a maior parte das equipas frente ao Porto joga à defesa e ao colocar mais uma unidade atacante torna tudo mais dificil para a outra equipa, mas na liga dos campeões acho que deviamos jogar em 4-3-3 de ADN, pois as equipas nesta competição tentam jogar taco-a-taco. eu nao disse subir repentinamente, só disse que achava bem o porto jogar mais subido. Eu sei aquilo que disseste, só estava a dizer que tem de ser gradualmente, porque eu também gosto que o Porto jogue subido. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 15 Julho 2011 (editado) 1 - Não queria que o Porto jogasse com duplo pivot, apesar de entender que, o Souza para já não pode jogar lá como único pivot, pelo menos de forma continuada e em todos os jogos; 2 - Quanto ao jogar mais subido, o Porto já jogava subido no ano passado, parece-me mais uma notícia de encher chouriço, e que a esse nível não se vai notar nada; 3- Ainda bem que eles quer superioridade numérica nos corredores com o lateral, isto porque, muitos treinadores querem o movimento de ruptura dos interiores, o que provoca desequilíbrios aquando da troca, e para além disso, por isso é que se chamam interiores, para serem apoios que permitam que a bola circule, em sentidos diferentes, com velocidades diferentes, para se criar desequilíbrios; 4 - São tão redutores ao dizer que o VP quer que o GR ligue directo com o avançado com o avançado... Vamos ver quantas vezes vai acontecer amanhã; 5 - Nunca mais é amanhã, estou cheio de vício para ver o Porto. Editado 15 Julho 2011 por brokas Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 15 Julho 2011 DEFESA muito pressionante e subida, actuando no limite do fora-do-jogo Isto contra o barça :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 15 Julho 2011 Olha que há mais que uma Lixa :mrgreen: Perto do Alto da Lixa. Conheces? Sim mais ou menos. Quando tou em Portugal e compro um bilhete de bus p'ra Lixa o gajo da bilheteira sempre me responde : "estamos lixados!" e eu : Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 15 Julho 2011 LOL é a piada típica :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Julho 2011 Citação do site "Maisfutebol" «Ainda vão ver o Guarín do Porto», promete o próprioFreddy Guarín tem contribuído para o sucesso da Colômbia na Copa América mas espera reforçar a sua influência a curto prazo. Neste sábado, os «cafeteros» defrontam o Perú. O médio do F.C. Porto pretende melhorar progressivamente e apresentar a sua especialidade: golos de meia distância.«Ainda me falta algo para chegar ao nível do Porto, mas sinto-me cada vez melhor. Preciso da continuidade de jogos para o entendimento com os meus colegas se traduzir em coisas boas para a selecção. Vamos pelo bom caminho e estou seguro que em muito breve vão ver o Guarín do Porto», prometeu o jogador, em conversa com o jornal El País da Colômbia.O médio tem rematado de todas as formas e feitios, como é seu timbre. A mira está desafinada. «Não tenho tido sorte, tentei de todas as formas e ainda não consegui. Vou continuar a insistir, não me importo que a bola passe longa da baliza. A dada altura, acerto-lhe bem e vou dar uma alegria ao país», concluiu Guarín. Fredy :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Julho 2011 Belluschi a 100% Kelvin: «Se sair, vou lutar e dar tudo para voltar»Jovem do F.C. Porto foi contratado neste defeso ao Paraná e não descarta a possibilidade de um empréstimo. Kelvin é aposta de médio prazo no F.C. Porto. O jovem avançado, contratado neste defeso ao Paraná, não descarta a possibilidade de cedência a outro clube na presente temporada. O brasileiro de 18 anos promete crescer para justificar a aposta portista. «Ainda estou no começo da época e mesmo da minha carreira. Eu quero muito jogar pelo F.C. Porto mas, se eles entenderem que é melhor emprestar-me, se sair, vou lutar no outro clube e dar tudo voltar ao Porto no futuro», garantiu o jovem. O F.C. Porto tem várias soluções para o ataque: Varela, Djalma, Hulk, Falcao, Kléber, Walter, James Rodriguez, Cristian Rodriguez, Iturbe, Christian Atsu e o próprio Kelvin. Nesta altura, Kelvin procura conquistar a confiança de Vítor Pereira, treinador dos dragões. «Estou muito feliz, fui bem recebido por todos e espero que seja uma grande época para o F.C Porto. Estou a adaptar-me, porque o futebol aqui é muito mais rápido», reconheceu. O brasileiro de 18 anos mostrou-se encantado com Hulk. Ao longo da pré-época, Kelvin aproximou-se da referência portista e encara o internacional canarinho como um exemplo. «O Hulk é um jogador incrível, como se diz, e quero aprender muito com ele», rematou. No treino desta sexta-feira, segundo a Agência Lusa, Vítor Pereira voltou a insistir nas movimentações ofensivas, com Bellushi a evoluir de forma condicionada e Emídio Rafael à margem. No sábado (18h30 portuguesas, com transmissão na SportTV), o F.C. Porto defronta o Borússia Monchengladbach. http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga-geral/kelvin-fc-porto-hulk-vitor-pereira-dragoes-futebol/1266891-1676.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%253A+iol%252Fmaisfutebol+%2528maisfutebol%2529&utm_content=Google+Reader Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 15 Julho 2011 É esse o espírito Kelvin :wink: Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 15 Julho 2011 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=FZbMQuvprIo&feature=player_embedded Tá engraçado. Editado 15 Julho 2011 por malaquias Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Julho 2011 Já tinha sido postado aqui: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=139051&st=15 Está muito bom, de facto! Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 16 Julho 2011 My bad, apaguem então. Esqueci-me que agora havia esse espaço e ainda não tinha visto. Compartilhar este post Link para o post