Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

alex_sandro03 Alex Sandro

Recebi imagens do estádio do Porto, o estádio Dragão.. Muito lindo e gigante, rs. em breve, estarei lá!!

há 2 horas

Acho que isto diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sapunaru com a porta aberta

Excesso de opções para a direita da defesa pode libertar o lateral. Cláusula é de 25 milhões mas portistas admitem vendê-lo por menos. Romanos e romenos ao barulho.

As notícias mais recentes anunciam novidades na linha defensiva do FC Porto. E a iminente contratação de um lateral-direito denuncia a provável saída de uma das opções de Vítor Pereira para aquele corredor, recaindo sobre Sapunaru a maior probabilidade neste exercício.

Uma visão formatada pela experiência, considerando vários casos demonstrativos da forma de actuar da estrutura azul e branca. É que a condução do processo do defesa romeno evidencia alguns pontos comuns ao procedimento adoptado noutras negociações que tiveram a venda de jogadores como desfecho.

Nos primeiros dias do estágio na Alemanha ficou a saber-se que os dragões avançaram para a aquisição da totalidade dos direitos económicos de Sapunaru, depois de terem garantido metade do passe aquando da sua contratação em 2008, ao Rapid Bucareste. Aos 2,5 milhões de euros pagos há três épocas, os campeões nacionais adicionaram, agora, o mesmo valor para arrecadar os restantes 50 por cento.

ABola

Sapu :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dele, mas se conseguíssemos sacar 7-8M por ele era excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Alvaro Pereira nao quer sair

Na passada terça-feira, Pinto da Costa falou de forma despreocupada de eventuais saídas do FC Porto, sublinhando só não haver substituto para Hulk. Nesse enquadramento, a contratação de Alex Sandro só contribuiu para adensar as especulações em redor de Álvaro Pereira, muito cobiçado nesta fase do mercado. Mas será que o reforço brasileiro pode dar o lugar por adquirido? "É verdade que a chegada de Alex Sandro podia indiciar a saída do Álvaro Pereira, uma vez que jogam na mesma posição, mas não é isso que está para acontecer", garantiu a O JOGO Alejandro Savich, empresário do defesa. Ou seja, Alex Sandro terá concorrência de vulto, por muito que o Palito esteja a ser seguido por vários emblemas. "Sim, este Verão vários clubes quiseram saber da sua situação contratual. Mas acho natural que isso aconteça, depois do que ele tem feito no FC Porto nas últimas duas épocas, o contrário é que seria de estranhar. Um jogador como o Álvaro tem sempre mercado para sair e vários clubes interessados. Mas ele quer ficar no Dragão, onde tem sido muito feliz", acrescentou Savich. Apesar de tudo, o empresário reconheceu ter-se encontrado com o director-geral para o futebol e ter tocado no assunto. "Estive à conversa com Antero Henrique há uns dias e falámos de vários assuntos relacionados com a carreira do Álvaro Pereira, mas também de outros jogadores que poderão eventualmente interessar ao FC Porto num futuro próximo", justificou.

Entre os clubes que sondaram a situação do uruguaio, vários são ingleses: "Sim, alguns, mas não o Chelsea, ao contrário do que se tem falado". Aliás, sinal inequívoco de que Álvaro pretende prosseguir a sua carreira de azul e branco foi a recente compra de uma casa no Porto. "Além disso, ele foi pai pela segunda vez na quarta-feira, a mulher sente-se bem na cidade e estão a atravessar uma das melhores fases das suas vidas", frisou.

Recentemente, Palito destacou a importância de ver continuar Falcao, Hulk e Varela no ataque do FC Porto, como forma de alcançar os objectivos delineados para a época que aí vem. Mas Savich não atribuiu a isso uma importância decisiva: "O FC Porto tem sempre grandes jogadores e o facto dele ter falado nisso é porque são jogadores muito competitivos".

Focado em atingir, esta noite, as meias-finais da Copa América, o esquerdino não divaga nos seus pensamentos: "Estive com ele no hotel da selecção uruguaia, mas não falamos de nada relacionado com uma eventual transferência. Agora, ele está muito concentrado no jogo com a Argentina

Compartilhar este post

Link para o post

Sapu :(

Palito :carinhoso:

D3fDN.png

Villas-Boas reúne com Zahavi e Moutinho é tema

João Moutinho será um dos temas em cima da mesa na reunião que André Villas-Boas terá com o agente Pini Zahavi, este fim-de-semana. Segundo conta a Imprensa inglesa, o empresário israelita vai discutir questões de mercado com o técnico do Chelsea, sendo óbvia a associação de ideias entre as necessidades dos londrinos (Essien estará de baixa seis meses) e a carteira de activos do empresário, onde pontifica o nome de Moutinho.

Villas-Boas é um fã incondicional do titular da Selecção, mas sabe-se também que o FC Porto não entra em negociações com os blues e só liberta qualquer jogador para Londres caso seja batida a respectiva cláusula de rescisão. No caso de Moutinho, são precisos 40 milhões de euros para o tirar do Dragão. Tanto Pinto da Costa como o jogador asseguraram a continuidade, mas os milhões de Abramovich e o projecto do treinador podem ter alguma influência no desfecho do processo.

Desde que pagou 15 milhões de euros pelo técnico, o Chelsea tem estado comedido no mercado, mas posicionando-se para atacar de forma certeira. Falcao é um nome apontado com grande insistência e um dos desejos reais de Villas-Boas.

Querem, pagam.

D3fDN.png

As duas versões de Falcao e um "tudo pode acontecer" elucidativo

O dia seguinte à renovação de Falcao trouxe duas histórias convergentes e que dão força à teoria repetida nos últimos dias em O JOGO: a nova cláusula de 45 milhões pode não ser suficiente para impedir a transferência do colombiano. O avançado referiu, ontem, em declarações à Imprensa colombiana, que "pensa somente no FC Porto", mas também deixou bem claro que são os "dirigentes do clube que terão de resolver" o seu futuro. "Tudo pode acontecer na vida, mas estou muito feliz no FC Porto. Renovei por mais duas épocas e estou muito contente com o projecto desportivo do clube". O "tudo pode acontecer" entronca na segunda história, esta um pouco mais caricata. Depois de ter acertado a renovação, Falcao agradeceu, através do seu site oficial, o "carinho" que recebeu desde que chegou ao clube. E disse mais: "Espero estar no Porto brevemente, para começar a temporada junto dos meus companheiros". No entanto, e durante o dia de ontem, esta mensagem que assinalava o fim da tal comunicação desapareceu e foi trocada por outra. "Agora estou concentrado com a minha selecção para a Copa América". Uma mudança no mínimo enigmática.

:(

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

O Rabiola foi cedido ao Feirense.

Correcção: rescindiu com o FC Porto e vai para o Feirense.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Segundo o Record, vai por empréstimo. Segundo O JOGO, rescindiu.

Vou esperar por mais desenvolvimentos antes de oficializar no 1º post

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sobre a saída do Sapunaru... meh, preferia ficar com ele do que com o Fucile. Tem uma enorme empatia com os adeptos, é certinho, pode dar uma ajudinha a central se for necessário e, caso o Danilo sempre vier e para essa posição, ficávamos com a lateral direita mais "completa". Há uns tempos li que o Porto queria vender o Fucile, mas havia poucos interessados e a pagar pouco; queria ficar com o Sapunaru, mas havia alguns interessados e a pagar bem... O principal interessado no Sapu, a Lazio, já arranjou substituto para o Lichtsteiner

Sobre o Moutinho... Pelas minhas contas, duvido muito que seja um bom negócio pra nós.

Digamos que ele sai pela cláusula. Dos 40 milhões, 7.25 milhões iam para o Sporting [0.25 x (40-11)]. Fica 32.75. Destes, só vemos 20.47 milhões, já que alienamos 37.5% do passe dele. No entanto, somamos 4.125M€, pela alienação, ou seja, 24.60 milhões. Destes, ainda há que descontar, logicamente, os 10 milhões que custou, ou seja, valor final de 14.60M€. Há ainda a ter em conta uma eventual venda do Nuno André Coelho, mas para já nada, e os direitos de formação, que não sei quem tem de pagar (o clube que vende ou o clube que paga).

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a saída do Sapunaru... meh, preferia ficar com ele do que com o Fucile. Tem uma enorme empatia com os adeptos, é certinho, pode dar uma ajudinha a central se for necessário e, caso o Danilo sempre vier e para essa posição, ficávamos com a lateral direita mais "completa". Há uns tempos li que o Porto queria vender o Fucile, mas havia poucos interessados e a pagar pouco; queria ficar com o Sapunaru, mas havia alguns interessados e a pagar bem... O principal interessado no Sapu, a Lazio, já arranjou substituto para o Lichtsteiner

Sobre o Moutinho... Pelas minhas contas, duvido muito que seja um bom negócio pra nós.

Digamos que ele sai pela cláusula. Dos 40 milhões, 7.25 milhões iam para o Sporting [0.25 x (40-11)]. Fica 32.75. Destes, só vemos 20.47 milhões, já que alienamos 37.5% do passe dele. No entanto, somamos 4.125M€, pela alienação, ou seja, 24.60 milhões. Destes, ainda há que descontar, logicamente, os 10 milhões que custou, ou seja, valor final de 14.60M€. Há ainda a ter em conta uma eventual venda do Nuno André Coelho, mas para já nada, e os direitos de formação, que não sei quem tem de pagar (o clube que vende ou o clube que paga).

Quanto ao Sapu, sou da tua opinião. Prefiro-o a ele que ao Fucile.

Quanto ao Moutinho, eu não acredito muito que ele saia. Aqui há tempos numa entrevista ele disse que não queria sair do Porto mesmo que houvessem interessados, pois queria jogar a Champions pelo Porto.

Sim, eu sei que o AVB disse o que disse e saiu, mas o Moutinho não se arriscaria a sair assim do Porto e ficar sujeito a ser ''odiado'' por 2 dos 3 grandes de Portugal.

Editado por Johnny'07

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito mais depressa na saída do Guarín.

x2.

Se bem que ele já manifestou o interesse em ficar e marcar muitos mais golos que na época passada. Mas alguem já deve estar vendido, para o Porto comprar o Alex Sandro.

Não sei se viram a noticia que pus aí á pouco do Falcao, que disse no seu site oficial que estava desejoso de voltar ao Porto e começar a nova epoca e esse comentario foi substituido por ele proprio dizendo que agora se quer concentrar na seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quanto ao Sapu, sou da tua opinião. Prefiro-o a ele que ao Fucile.

Quanto ao Moutinho, eu não acredito muito que ele saia. Aqui há tempos numa entrevista ele disse que não queria sair do Porto mesmo que houvessem interessados, pois queria jogar a Champions pelo Porto.

Sim, eu sei que o AVB disse o que disse e saiu, mas o Moutinho não se arricaria a sair assim do Porto e ficar sujeito a ser ''odiado'' por 2 dos 3 grandes de Portugal.

Imo, o Fuças, enquanto defesa-direito, dá 10-0 ao Sapu. A sair um, é que prefiro que seja este.

Não, não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Imo, o Fuças, enquanto defesa-direito, dá 10-0 ao Sapu. A sair um, é que prefiro que seja este.

Não, não :lol:

SIm eu sei que o Fucile é mais rápido que o Sapu, mas o Sapu é mais certinho, mais competente. O Fucile é um bocado mais brincalhão. E o Sapu tem a vantagem de agredir stewards :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o defeito do Fucile é, por vezes, ser demasiado impetuoso e impulsivo.. Aquele jogo contra o Arsenal no Emirates, em que perdemos 4 ou 5-0, e ele fez o pior jogo da vida dele, é um exemplo disso..

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou assim tão certo que o Moutinho não saia.

Também tenho essa ideia. E espero realmente que não saia. Nem ele nem o Guarín :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...