Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Não estás a confundir com o Maxi? Falou-se foi no Rubin Kazan e não foi assim há tanto tempo

Nop. Numa pesquisa rápida, tens aqui ou aqui

O Micael é pouco agressivo a disputar a bola, e não é reactivo como o Moutinho, ou até o Bellsuchi, no entanto, ele defende bem, antecipa muito bem os lances e é muito concentrado, viu-se por exemplo contra o Borussia no sábado. Agora, claro que é diferente dos outros médios, salta menos à vista porque corre menos, mas oferece outras coisas, é muito competente a gerir os ritmos da equipa, encontra sempre espaço para receber, e de frente, tornando-se muito mais útil que o Guarín, por exemplo, para uma primeira fase de construção.

Parece-me que este ano, e dado a ausência do Guarín e do Belluschi na pré - época, a motivação dele é maior, e como tal, pode ser que até ele comece já a disputar com mais agressividade e que se "agarre" à vaga deixada pelo Guarín e pelo Belluschi e que se sinta mais importante mesmo no grupo.

Para concluir, são jogadores diferentes, que oferecem coisas diferentes, sendo que esta variabilidade é óptima, essencialmente, porque são jogadores bons.

Concordo que o Micael seja melhor na construção e no transporte de bola (porque não, melhor do que todos os médios no plantel). Mas a defender, imo, deixa muito a desejar. Para além da falta de agressividade, não é lá grande coisa a desarmar e não acho que se posicione muito bem a defender. Ele quando chegou compensava isto muito bem com pertinência no remate e confiança a fazer o último passe; agora, parece que tem medo de decidir bem e não faz as assistências que sabe e pode fazer... Assim de cabeça, na última época, só faz aquela grande assistência na Rússia, vs Spartak

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Leste bem o meu post?

Compartilhar este post

Link para o post

Dani, falaste no Peñarol por isso é que ele te perguntou se não estavas a fazer confusão com o Maxi. É que depois postaste notícia do interesse mas do Rubin.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

:blink:

Leste bem o meu post?

Eish, só li a primeira frase :lol: soz

Mas ya, foi em Maio... Já tamos em meados de Julho, a apresentação é daqui a uns dias e a época oficial começa daqui a duas semanas. A haver interesse, começo a estranhar esta demora... Nem ajuda o Porto, que quer definir o plantel o mais rápido possível, nem o Rubin, que deve querer ter o CR10 o mais cedo possível, para o adaptar rápido de forma que este possa dar uma ajudinha na ponta final do campeonato ou assim

Dani, falaste no Peñarol por isso é que ele te perguntou se não estavas a fazer confusão com o Maxi. É que depois postaste notícia do interesse mas do Rubin.

Ya, ya, li à pressa lol

Mas já agora, Peñarol sonha com regresso de Rodríguez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Btw,

Castro e o Panathinaikos: «Falei com Jesualdo»

Médio do F.C. Porto diz conhecer o interesse do clube grego, que também deseja contar com Zeca (V. Setúbal)

Castro tem sido dado como desejado em Atenas, onde o Panathinaikos de Jesualdo Ferreira teria todo o interesse em assegurá-lo por empréstimo. Embora referindo que gostava de ficar no F.C. Porto, o médio admitiu em declarações à imprensa grega que já conhece também o interesse do Panathinaikos.

«Já falei com Jesualdo Ferreira e já conheço o interesse do Panathinaikos», confessou Castro ao SportDay, sem porém adiantar mais qualquer pormenor sobre esta possibilidade. «Tenho instruções do F.C. Porto para não comentar nada sobre o assunto ou sobre o decurso das negociações.»

Na mesma peça é escrito que o Panathinaikos deseja também o avançado Zeca, do V. Setúbal. O jornal falou com Carlos Gonçalves, empresário do jovem, que admitiu essa possibilidade. «Conhecemos o interesse do Panathinaikos em Zeca porque Jesualdo Ferreira falou comigo a perguntar coisas sobre ele.»

«Sei que o interesse do Panathinaikos é verdadeiro, mas para além disso a verdade é que ainda não houve contactos entre os clubes pelo jogador. O timing para as coisas acontecerem não é estabelecido por mim. Penso que dentro de semanas o Panathinaikos irá tornar conhecidas as suas intenções», finalizou.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/iol/1267383-1304.html

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vem o Danilo... Depois querem que o Castro jogue, ou que fique sequer no plantel...

Nao fezem a mesma posiçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao fezem a mesma posiçao.

Fazem sim. O Danilo é lateral/médio centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que posiçao é que achas que ele vai jogar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Danilo faz lateral direito então podia-mos vender ou o Sapu ou o Fucile sinceramente. Já agora, noticias do Miguel Lopes? :|

Quanto ao CR10, bem que pode sair, pelos motivos que já referiram na página atrás.

Sobre o Micael / Castro , visto pelas posições que fazem o Micael tem mais hipótese de ficar e ser suplente do Belluschi, quanto ao Castro iria ter a sua frente Moutinho e Guarin :|

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o gajo não disse que havia jogos que ia jogar em 4-1-3-2?

Fernando

Moutinho-Danilo

Belluschi

Porque, ao que sei, ele a defesa direito não é tão bom quanto isso. E se fica o Castro, devem vender o Guarín.

Compartilhar este post

Link para o post

Para venderem o Guarín, prefiro que vendam antes o Castro. A não ser que o vendam por uma boa quantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou muito a par, só vi o Castro nos jogos com o Barça e Real e gostei dele, mas o Castro não tem um potencial do camandro e uma forte possibilidade de vir a ser melhor que este Guarín, num curto espaço de tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, eu gosto muito dele, mas se tiver que ser emprestado mais uma época, que seja. E sim, tem potencial para ser muito bom jogador, se for bem aproveitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas disseste que preferias que vendessem o Catro no lugar do Guarín mas achas que o português pode vir a ser bem melhor que o colombiano. :estrelas: É que o Guarín neste momento está no topo, pode nem ter outra época igual, se quiserem ganhar uns bons milhões é agora. Com 25 anos e valorizado como está, é menino para render bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas disseste que preferias que vendessem o Catro no lugar do Guarín mas achas que o português pode vir a ser bem melhor que o colombiano. :estrelas: É que o Guarín neste momento está no topo, pode nem ter outra época igual, se quiserem ganhar uns bons milhões é agora. Com 25 anos e valorizado como está, é menino para render bem.

Sim, eu percebo-te. É verdade que o Guarín está no topo, e pode nunca mais voltar a fazer uma época destas. Mas o que estou a dizer é, se tiverem que despachar algum, mesmo assim, continuo a preferir que fique o Guarín, porque é dos meus jogadores preferidos, embora também goste do Castro, e saiba que ele tem enorme potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o danilo vai jogar a defesa direito e no meio campo ele não deve mexer. A menos que saia alguem.

Compartilhar este post

Link para o post

A posição preferencial dele é médio centro. Embora agora seja complicado jogar lá, não quer dizer que seja para jogar já...

Editado por Nuno Valente

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon: "O favoritismo mostra-se dentro de campo"

O FC Porto pensa sempre em «conquistar títulos», mas é «dentro de campo» que os Dragões têm de mostrar o seu favoritismo. A convicção é de Maicon, que falou esta terça-feira aos jornalistas, no Olival, na primeira superflash após o estágio na Alemanha.

Ainda melhores do que no ano passado

«A expectativa para esta época é a que tem de estar sempre presente: conquistar títulos. Fizemos uma boa pré-temporada, a equipa encontra-se bem estruturada, mantivemos a maioria do plantel, temos reforços muito fortes, e acho que vamos estar ainda melhor do que no ano passado.»

Apostados em jogar bom futebol

«O favoritismo mostra-se dentro de campo. Se jogarmos o nosso futebol, estou certo de que seremos fortes candidatos a sagrarmo-nos Campeões. Mas é como disse, é dentro de campo que temos de demonstrar o nosso valor.»

Sucesso surge de forma natural no FC Porto

«O sector defensivo fez uma temporada muito boa, tal como o sector ofensivo; aliás, todos nós fizemos uma época excelente. No FC Porto, isso é normal; surge de forma natural. Os reforços são sempre positivos, até por uma questão de competição interna.»

Dar continuidade ao trabalho desenvolvido

«Espero dar continuidade ao meu trabalho e, se possível, jogar ainda mais. Não tenho nada a reclamar da época passada – fiz muitos jogos; foi muito positiva para mim e para o meu futebol.»

A contar com o apoio dos adeptos no que resta da pré-época

«Ainda não sabemos se o Hulk vai poder jogar a Supertaça, mas também não é um problema nosso. Ainda temos dois jogos de pré-época para fazer em casa, um em Vila do Conde, e outro no Dragão, que é a apresentação aos sócios, e contamos com o apoio dos nossos adeptos. Só depois pensaremos no desafio contra o V. Guimarães.»

Todos os jogadores são difíceis de substituir

«Todos os jogadores são difíceis de substituir no plantel; tal como o Hulk, todos deram uma demonstração muito forte na época passada.»

48475.jpg

http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futmaiconsuperflash_190711_62979.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...