Kratosthegod Publicado 2 Agosto 2012 Esteve assim tão bem? É que no final do ano já não era assim tão importante no jogar do Porto. Curiosamente começou a baixar de rendimento depois dos 5-0 ao Benfica. Temos tantos extremos como o ano passado (Saiu Cebola e entrou o Atsu) e é só este ano que vamos tapar alguém? Não me parece. O Helder não disse que era só este ano que iam tapar alguém. E como ele já explicou James, Hulk, Djalma, Varela, Atsu e Iturbe nas alas, são 6 jogadores (contando com Hulk ou substituto), é muito mesmo para o Atsu e Iturbe jogarem regularmente. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Agosto 2012 (editado) Na época do Villas o Varela só jogou bem com o Benfica. Obviamente que estou a exagerar um bocado, mas foi com o Benfica que ele mais se destacou. Editado 2 Agosto 2012 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Agosto 2012 O Helder não disse que era só este ano que iam tapar alguém. E como ele já explicou James, Hulk, Djalma, Varela, Atsu e Iturbe nas alas, são 6 jogadores (contando com Hulk ou substituto), é muito mesmo para o Atsu e Iturbe jogarem regularmente. E é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Agosto 2012 E ainda há o Kelvin que imo já mostrou mais que o Iturbe para jogar na equipa principal,tal como o Atsu. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 2 Agosto 2012 Acho o Varela de hoje um jogador bastante fraco ara o Porto, não me interessa o que ele foi, o que me interessa é o que ele é. Compartilhar este post Link para o post
Siaght Publicado 2 Agosto 2012 Epah, aqueles últimos jogos na seleção, se fosse sempre assim no clube não me importava que ele fique. Mas eu acho que já temos boas soluções para as alas. Estou a contar com a saída do Hulk: James, Djalma, Iturbe, Atsu e Kelvin. James e Atsu a titulares, com 3 extremos suplentes parece-me bem para serem rodados, não é demais. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Agosto 2012 (editado) Epah, aqueles últimos jogos na seleção, se fosse sempre assim no clube não me importava que ele fique. Mas eu acho que já temos boas soluções para as alas. Estou a contar com a saída do Hulk: James, Djalma, Iturbe, Atsu e Kelvin. James e Atsu a titulares, com 3 extremos suplentes parece-me bem para serem rodados, não é demais. ui. O Atsu a titular é capaz de ter o mesmo resultado que como o Kléber. Precisamos de alguém com mais estaleca para uma boa campanha na champions. Editado 2 Agosto 2012 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Agosto 2012 Atsu a titular?Ele tem potencial,mas ainda não tem estofo para ser o titular dum clube como o nosso,tem muito a crescer. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Agosto 2012 Não o metam já como titular vão com calma. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 2 Agosto 2012 Posso perguntar o porquê de tanta negação a vinda de Bruno Alves? Não entendi... 30M + Bruno Alves pelo Hulk não seria um bom negócio, para não falar que o Bruno apesar de continuar bom central, está longe do que demonstrou por cá, e deve de ter um salário bem alto para os nossos cofres. O tempo dele no Porto já foi, mas isto na minha opinião. _________ Em relação ao Hulk, já estive mais convencido em relação à sua saída, mas caso acabe mesmo por sair, penso que deveríamos de ir ao mercado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Agosto 2012 Tava a ler uma entrevista do Fábio Martins no Tribuna Portista, ficam só aqui umas partes que eu achei interessantes, para quem quiser ler: Qual o treinador da formação que mais contribuiu para o teu desenvolvimento? E que trabalho específico efectuou? - Acho que todos de uma forma ou outra contribuíram para o meu desenvolvimento, todos tentam fazer isso pelo menos. Mesmo que não se jogue até, aprende-se sempre alguma coisa, o que se deve melhorar para poder jogar, por exemplo. Lembro-me de vários, talvez não de todos porque já são 13 anos, mas ainda me lembro de muitos, o mister André Villas-Boas que quando comecei estava lá, o mister Bruno Moura que agora penso que está no Santa Clara, o mister Carlos Alberto e o mister Álvaro Silva que penso que continuam ligados ao FC Porto, o mister João Brandão e o mister Pedro Emanuel que agora estão na Académica, e agora o mister Rui Gomes, só de treinadores principais, depois ainda há os adjuntos, vários ex jogadores (mister Capucho, Folha, Frasco, Semedo ...), o mister José Tavares que agora é o preparador físico da B, todos têm a sua forma de nos fazer entender as coisas e de se fazerem entender, mas todos foram muito importantes para mim e para a minha formação, não só como jogador, mas também como pessoa. Se tivesse que escolher um, talvez escolhesse o mister Pedro Emanuel, porque foi um ano em que estive muito bem, fomos campeões nacionais (sub17) e eu fui o melhor marcador do campeonato com 34 golos e que todas as semanas me colocava a mim e ao Lupeta pelo menos 2 vezes por semana a treinar no final do treino situações de finalização, gostava muito daquilo mesmo. Fizeste treino de desenvolvimento muscular específico na formação do FC Porto? Achas que a importância ao treino físico se ajusta à futura passagem para o futebol sénior? - O FC Porto não costuma aprovar os treinos de reforço muscular no ginásio na formação, é a opinião deles. Por isso só agora é que vou ter um plano e vou começar a trabalhar mais essa parte, porque acho que preciso e eles acham o mesmo, principalmente numa II Liga competitiva e com equipas bastante agressivas como são, é muito importante estar bem fisicamente. Um campeão nacional s-17 e s-19, titular do seu clube e com longo passado nas selecções não vai á fase final do Euro s-19. Como se transforma uma decepção em vontade de superação? Tiveste apoio do clube?- É verdade que fiquei muito desiludido, ainda por cima numa altura em que vinha jogando bem e vinha com uma série de 5 jogos a marcar consecutivamente, sai a convocatória e não vejo o meu nome, foi um impacto grande e que me magoou muito e é claro que não indo à Ronda de Elite, se eles se apurassem só existia hipótese de ir ao Europeu se acontecesse algo de anormal como uma lesão de um jogador do ataque. Já em sub17 tinha sido assim, acabei o campeonato com 34 golos e no final não fui ao Europeu e aquilo não me entrou na cabeça até hoje. Mas tento entender, temos uma geração muito boa em termos de selecção e não podem ir todos. O meu pensamento é que o meu clube é o FC Porto, é lá que tenho de estar bem, o resto vem por acréscimo. Não, não tive apoio por parte do clube, mas porque entendi que era uma situação que tinha de saber lidar sozinho, porque não foi a 1a e talvez não seja a última, mas se precisasse de alguma coisa, o que não falta no FC Porto são psicólogos. É importante ter um "irmão" mais experiente no balneário como o Zé António? - Sim, é muito importante ter jogadores mais velhos como o Zé e mesmo como o Stefanovic no plantel, porque são pessoas mais vividas, mais experientes e que com as suas histórias, com o que viveram com certeza nos vão ajudar muito nesta etapa, são jogadores com muita qualidade que estão constantemente no treino a falar connosco, a corrigir posicionamentos, a explicar o que deveríamos corrigir, como devemos fazer para a próxima, é muito importante isso. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 2 Agosto 2012 Também acho que a melhor época do Fábio foi com o Pedro Emanuel, foi soberbo. Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 2 Agosto 2012 O Atsu deverá ser titular na Supertaça. Ou ele ou o Varela, mas aposto no ganês. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Agosto 2012 O onze da Supertaça não deverá fugir muito disto:Helton,Lopes,Maicon,Ota,Pereira?,Nando,Moutinho,Lucho,Atsu,James e Jackson. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 2 Agosto 2012 Não acredito que jogue o Palito na Supertaça. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Agosto 2012 O onze da Supertaça não deverá fugir muito disto:Helton,Lopes,Maicon,Ota,Pereira?,Nando,Moutinho,Lucho,Atsu,James e Jackson. deve jogar o mangala de certeza ou então sereno. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 3 Agosto 2012 Não gosto nada disso,detesto ficar sem profundidade nas alas,o James foge muito para o meio e sem um lateral que seja ofensivo aquele lado fica estagnado. Compartilhar este post Link para o post
rubengw Publicado 3 Agosto 2012 Não gosto nada disso,detesto ficar sem profundidade nas alas,o James foge muito para o meio e sem um lateral que seja ofensivo aquele lado fica estagnado. Eu penso q se jogar com o Atsu... poe o James na direita, dando assim todo o flanco ao Miguel Lopes Compartilhar este post Link para o post
Valdemar Machado Publicado 3 Agosto 2012 Também acho que a melhor época do Fábio foi com o Pedro Emanuel, foi soberbo. Talvez me pudessem explicar uma coisa. Na altura em que o Pedro Emanuel foi treinador dos sub-17, nós fizemos uma grande época e fiquei com a sensação que aquela geração era apontado como de muita qualidade. Passado 3 anos, vemos que o último ano júnior não foi lá muito fulgurante. E só 4 jogadores conseguiram entrar na B. E desses 4, pelo menos, o Vion veio já para os sub 19. A geração não era nada de especial e o must foi dado pelo Pedro Emanuel? Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 3 Agosto 2012 Talvez me pudessem explicar uma coisa. Na altura em que o Pedro Emanuel foi treinador dos sub-17, nós fizemos uma grande época e fiquei com a sensação que aquela geração era apontado como de muita qualidade. Passado 3 anos, vemos que o último ano júnior não foi lá muito fulgurante. E só 4 jogadores conseguiram entrar na B. E desses 4, pelo menos, o Vion veio já para os sub 19. A geração não era nada de especial e o must foi dado pelo Pedro Emanuel? Excelente raciocínio, que levou a uma correcta conclusão. O potencial individual não era muito elevado, mas o colectivo potenciava muitas coisas. Este ano, nos sub-19, era ao contrário, o colectivo não potenciava nada, os jogadores pareciam piores. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 3 Agosto 2012 (editado) Não gosto nada disso,detesto ficar sem profundidade nas alas,o James foge muito para o meio e sem um lateral que seja ofensivo aquele lado fica estagnado. Depende, ele fugindo para o meio, o Danilo fica com espaço para subir. Editado 3 Agosto 2012 por shelton Compartilhar este post Link para o post
roy kent Publicado 3 Agosto 2012 Devo de ir ver o jogo contra o Lyon, é para ganhar 5-0 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 3 Agosto 2012 Depende, ele fugindo para o meio, o Danilo fica com espaço para subir. Eu acho que o luis estava a referir-se ao jogo da supertaça. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 3 Agosto 2012 O Emídio ainda não treina? Condicionado. Compartilhar este post Link para o post