Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

é a cara dele acho eu :mrgreen:

f*da-se, havia um comentário em polaco(?) nessa imagem, meti aquilo a traduzir :medinho:

mesmo :medinho:

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Mão cheia de dispensados no F.C. Porto: o que fazer deles?
Cinco atletas sem saber o que o futuro lhes reserva

A listagem oficial, ainda que preliminar, do plantel do F.C. Porto não os contempla. Rafael Bracali, David Addy, Sapunaru, Fernando Belluschi e Ukra passam os dias embargados na dúvida. Sem espaço nos campeões nacionais, o que se segue?

É verdade que o fecho do mercado está projetado apenas para o final de agosto. Há um espaço de tempo razoável para que todos estes dossiers sejam harmoniosamente definidos, para bem do clube e dos atletas.

Caso a caso, aqui fica a análise do Maisfutebol.

Rafael Bracali
Será, porventura, a maior surpresa neste grupo de excedentários. Tem 31 anos, contrato até 2013 e demasiada concorrência na luta pela baliza. Vítor Pereira afirmou contar com ele, talvez numa exteriorização de boas intenções. Apenas isso, porém. Minutos antes, o brasileiro ficara de fora na apresentação aos adeptos. O azar de Bracali chama-se Fabiano Freitas. Poucos acreditariam que o gigante ex-Olhanense mostrasse tamanha capacidade logo nas primeiras semanas de dragão ao peito.

2011/12: 7 presenças em jogos oficiais no F.C. Porto

Fernando Belluschi
O F.C. Porto pede à volta 3,5 milhões de euros pelo seu passe (50% na posse do clube). Treina diariamente à parte com os restantes ostracizados e aguarda por um novo desafio na Europa. Cedido em janeiro ao Génova, Belluschi deixou uma margem de simpatia apreciável junto dos adeptos do F.C. Porto, mas nunca aparentou convencer o treinador Vítor Pereira. O empresário Alberto Meo tem-se mantido incontactável, a mãe, Sílvia Belluschi, diz ao Maisfutebol que o desejo maior é «voltar a Itália», visto que as portas no F.C. Porto «estão fechadas». O argentino estará, de resto, «magoado» com os dragões.

2011/12: 26 jogos, 1 golo no F.C. Porto; 14 jogos e 1 golo no Génova

David Addy
As opções do lateral esquerdo ganês no F.C. Porto esgotam-se. Época após época é notória a falta de entusiasmo dos responsáveis pelo valor do atleta de 22 anos. A interrogação sobre Alvaro Pereira e a presença de Alex Sandro nos Jogos Olímpicos prometiam-lhe mundos e fundos, mas uma lesão arruinou-lhe as esperanças. O contrato estende-se até junho de 2013 e Olhão pode ser a próxima paragem. O agente Patrick Mork, contactado pelo Maisfutebol, não se alongou em comentários. «Não sei o que o clube pretende dele. Esta é uma época importante para o Addy, ele tem de jogar. Olhanense? Não fui informado dessa possibilidade».

2011/12: 25 jogos e 1 golo no Panetolikos

Sapunaru
Miguel Lopes e Danilo são as preferências de Vítor Pereira e da SAD portista para a posição de lateral direito. Sem representante oficial, Sapunaru trabalha à parte do plantel diariamente, enquanto aguarda por uma boa notícia. Possui mais uma temporada de ligação e uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros. O clube vê com bons olhos uma transferência entre os 4 e 5 milhões de euros. Já foi associado ao Inter e ao Saragoça. As conversas não avançaram.

2011/12: 21 jogos oficiais e 2 golos no F.C.Porto

Ukra
Ligado ao F.C. Porto até 2014, Ukra é o típico caso de afirmação eternamente adiada. Teve algumas oportunidades no reinado de Villas-Boas, lesionou-se e mudou-se para o Sp. Braga. Após uma série de boas indicações, voltou a magoar-se e a perder fôlego na carreira. Representado por Jorge Mendes, é fortemente desejado por Sérgio Conceição no Olhanense. Foi no Algarve, de resto, que começou a aparecer ao primeiro nível. Para já, aos 24 anos, trabalha nas instalações dos dragões, separado do grupo principal.

2011/12: 9 jogos oficiais e 2 golos no Sp. Braga

@Maisfutebol

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

A treinar à parte: Belluschi «magoado com o F.C. Porto»
O dia-a-dia de angústia explicado pela voz da mãe ao Maisfutebol; pai viajou para o Porto de forma a fortalecer o apoio familiar

hmF0Q.jpg

O sol e o apoio familiar atenuam a desilusão de Fernando Belluschi. Sem lugar no plantel do F.C. Porto, o argentino engana a frustração com os treinos no Olival - sempre em horários contrários aos do grupo principal -, a presença do pai, da noiva e da filha.

Ao longe continua a mãe, Sílvia Belluschi. Preocupada e expectante relativamente ao futuro do filho, como qualquer outra boa mãe estaria. «Acabei de falar com o Fernando [belluschi] ao telefone. Ele está tranquilo, mas dececionado e triste por não estar a jogar», desabafa ao Maisfutebol, também curiosa sobre as notícias mais recentes.

«Ele para a Argentina não virá, seguramente. Há muitos aspetos a considerar, até o económico. O Fernando gostou de jogar e viver em Itália e gostava de lá voltar. Ele tem pessoas a tratar-lhe de tudo e seguramente vão encontrar uma boa solução».

Para a dona Sílvia só as opções técnicas de Vítor Pereira são incompreensíveis. «O meu filho continua a ser jogador do F.C. Porto. O treinador não o quer, enfim. Não está contente com isso, pois sempre deu tudo pelo clube e nunca foi conflituoso. A decisão é apenas do clube. Já se sabe que no futebol o que menos importa é o bem-estar do ser humano».

Em jeito de despedida, e sem mais informações ao dispor, a mãe de Belluschi deixa fugir mais algumas palavras que lhe estavam engasgadas.

«O Fernando está magoado, sente que não merece isto. O meu marido está aí no Porto e diz-me que toda a gente pergunta por que não está no plantel do F.C. Porto. Nós também não sabemos».

O nosso jornal ligou várias vezes ao longo do dia ao empresário de Fernando Belluschi, Alberto Meo, mas este manteve-se incontactável.

@Maisfutebol

Mete-me impressão ver a forma como praticamente se desfez uma equipa, que ganhou tudo, num espaço de pouco mais de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais me lembrei do Ukra. Neste momento não tem lugar, mas tudo porque foi mal aproveitado.

E ficava com o Rasta sem pensar duas vezes. Temos 5 elementos no meio campo, apenas. Se bem que o Kelvin pode jogar a 10.

Depois há o Super, que não merecia, de todo, este tratamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu é que acho que tanto o belluschi como o Sapu foram afastados por problemas de balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais me lembrei do Ukra. Neste momento não tem lugar, mas tudo porque foi mal aproveitado.

E ficava com o Rasta sem pensar duas vezes. Temos 5 elementos no meio campo, apenas. Se bem que o Kelvin pode jogar a 10.

Depois há o Super, que não merecia, de todo, este tratamento.

Somos um exemplo de gestão em muita coisa, mas há activos que são muito mal geridos. O Ukra teve o azar que teve, mas na época em que ficou cá tinha mais 4 concorrentes ao lugar dele e todos eles partiam à frente. Depois, o Sapunaru acredito que tenha feito asneira, mas o Belluschi deve ser um caso exclusivamente de opção técnica. Pelo preço que o vamos vender mais valia ficar cá.

Da equipa de 2010/2011 já arredaram:

Beto

Fucile

Sapunaru

Souza

Belluschi

Micael

Guarin

Walter

Falcao

CR10

Mariano González

Ukra

o Álvaro Pereira está na porta de saída e o Rolando não estará longe. Bastantes mudanças e só no Guarin e no Falcao é que o lucro foi assinalável (e mesmo assim pode-se discutir).

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu é que acho que tanto o belluschi como o Sapu foram afastados por problemas de balneário.

Não.

Parece que o Adrien não vai mesmo renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Parece que o Adrien não vai mesmo renovar.

Espero que o Adrien vá ocupar a vaga do Samurai

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que houve problemas disciplinares com os ambos os jogadores ao longo da época, e veja-se o Belluschi, em dezembro quando menos se esperava foi emprestado ao Genoa. E o Sapunaru depois de recuperar de uma lesão que teve não regressou logo aos convocados, e não é por acaso que houve aquela limpeza de balneário em janeiro com as saídas do Guarín, Walter, Souza e Fucile.

Compartilhar este post

Link para o post

Belluschi «não merece isto», diz a mãe

Fernando Belluschi tem vindo a treinar à parte e deve mesmo abandonar o FC Porto neste mercado de transferências. A mãe do argentino diz que ele se sente «magoado» com os azuis e brancos e que não merece este tratamento.

«Acabei de falar com o Fernando ao telefone. Ele está tranquilo, mas dececionado e triste por não estar a jogar», afirmou, entrevistada pelo Maisfutebol, Sílvia Belluschi, mãe do jogador dos dragões.

O futuro de Belluschi permanece incerto, havendo apenas a garantia de que não ficará no plantel orientado por Vítor Pereira. «Ele para a Argentina não virá, seguramente. Há muitos aspetos a considerar, até o económico. O Fernando gostou de jogar e viver em Itália e gostava de lá voltar. Ele tem pessoas a tratar-lhe de tudo e seguramente vão encontrar uma boa solução», esclareceu a mãe, referindo-se à sua passagem pelo Genoa, na época passada, por empréstimo dos dragões.

Sílvia Belluschi não consegue entender o porquê de o seu filho ser assim descartado: «O Fernando está magoado, sente que não merece isto. O meu marido está aí no Porto e diz-me que toda a gente pergunta por que não está no plantel do FC Porto. Nós também não sabemos», atirou, não entendendo as opções técnicas de Vítor Pereira. «O meu filho continua a ser jogador do FC Porto. O treinador não o quer, enfim. Não está contente com isso, pois sempre deu tudo pelo clube e nunca foi conflituoso. A decisão é apenas do clube. Já se sabe que no futebol o que menos importa é o bem-estar do ser humano», rematou.

não tinha visto o post do donsk

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Fernando: "O meu sonho é a seleção do Brasil"

Em entrevista ao portal brasileiro lancenet.com, o portista Fernando confessa que a sua grande ambição é representar a seleção do Brasil e está confiante que vai concretizá-la. Diz sentir-se muito bem no FC Porto, até admite ficar a viver na cidade quando colocar um ponto final na sua carreira, e tece rasgados alogios a Jesualdo Ferreira, que considera ter sido determinante na sua evolução como futebolista.

"O meu maior sonho é um dia poder representar o meu país, a minha seleção, porque vi jogadores como Ronaldo e Romário jogar, por isso espero um dia também chegar lá. Sei que vai ser difícil, pelo nível de jogadores da seleção, mas acredito que um dia vou conseguir", declarou Fernando, acrescentando:

"O meu sonho é umito grande. Desde miúdo falei que iria chegar à seleção e vou conseguir. Vou trabalhar muito, cada dia vou trabalhar mais, porque o meu sonho é esse. Ainda falta no meu currículo e vou trabalhar muito para conseguir".

A propósito da sua evolução como futebolista, numa carreira iniciada no Vila Nova de Goiás, clube da II divisão, levando-o depois à seleção brasileira de sub-20, e que teve continuidade em Portugal, primeiro no Estrela da Amadora e depois no Leiria, antes de ingressar no FC Porto, não esquece um treinador.

"Jesualdo [Ferreira] ensinou-me coisas que vou levar para o resto da minha carreira, como a forma de receção da bola, a tática ou o posicionamento. Foi ele que me passou tudo isso. Serei grato a minha vida toda por tudo o que me ensinou".

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Álvaro Pereira falha treino

FC Porto voltou a trabalhar no Olival, preparando o jogo contra a Académica, para a Supertaça. Álvaro Pereira não apareceu e Fernando já treinou a 100 por cento.

O lateral-esquerdo Álvaro Pereira não participou no treino matutino de hoje do FC Porto, numa altura em que se fala insistentemente na possibilidade de o uruguaio deixar os dragões. Addy, que não entra nas contas dos portistas para o plantel 2012/2013, também não treinou.

Quem já está de volta aos trabalhos, a cem por cento, é o médio- defensivo Fernando, depois de ontem ter sido poupado, por precaução, ao treino.

O treinador Vítor Pereira chamou Tiago Ferreira e N'Bola ao Olival para trabalharem com a equipa principal. O defesa-central e o lateral-esquerdo fazem parte do plantel da equipa B dos dragões.

Editado por Andre Sampaio

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Zenit oferece 50 milhões e ainda dá Bruno Alves

O Zenit anda louco com Hulk e abre hostilidades à entrada para a reta final do mercado fazendo junto do FC Porto talvez uma derradeira tentativa para chegar ao avançado brasileiro.

O clube russo oferece aos dragões um valor que representa apenas metade da cláusula de rescisão, mas tenta preencher o vazio que falta sugerindo como contrapartida Bruno Alves, que trocou precisamente o FC Porto pelo Zenit. Ou seja, ficam em cima da mesa 50 milhões de euros mais o valor do passe de um jogador que a 3 de agosto de 2010 foi transacionada por 22 milhões...

A generosidade da oferta do Zenit só fica ultrapassada por aquela apresentada pelo Anzhi no verão passado (que ainda vigora!), negada por clube e jogador mas a deixar reflexos: Hulk haveria então de renovar contrato com o FC Porto, ficando com salário reforçado.

@A Bola

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando tocou-lhe? É que me parece que levou um empurrão do árbitro apenas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo que o Adrien não renove pelo Sporting espero que não venho para o Porto, a não ser que Moutinho saia.

Pois temos Moutinho, Castro e Sérgio Oliveira

Para o lugar do Fernando temos o Defour e o Agu

Para 10 temos o Lucho e o James

Acho que não há lacuna nenhuma no plantel

Compartilhar este post

Link para o post

O Agu é uma lacuna, e o Sérgio Oliveira ainda não está preparado para a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

O Agu é uma lacuna, e o Sérgio Oliveira ainda não está preparado para a equipa A.

eu também acho que não, mas podem servir como terceira opção

Compartilhar este post

Link para o post

Para opções de emergência não precisam de ser maquinões nem de estarem preparados para a equipa A

Compartilhar este post

Link para o post

Para opções de emergência não precisam de ser maquinões nem de estarem preparados para a equipa A

Eu acho que precisam de pelo menos, estar preparados para a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...