jpgm Publicado 7 Agosto 2012 (editado) Desde que paguem bem e se vá buscar um substituto em condições. substituto? eu sei que o kelvin, iturbe, atsu ainda estão um bocadinho verdes mas o que há mais no porto é extremos esquerdinos, inclusivo o james acho que esta época eles podiam evoluir no clube mas não sei, se caso o hulk sair comprarmos alguém que desenrasque a curto prazo está bem, Editado 7 Agosto 2012 por jpgm Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 7 Agosto 2012 (editado) http://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/s720x720/553470_426169367428793_453583221_n.jpg ;) Os chulos de sempre :lol: Editado 7 Agosto 2012 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 7 Agosto 2012 Cheira-me que é desta que o Álvaro vai mesmo. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 7 Agosto 2012 Cheira-me que é desta que o Álvaro vai mesmo. Espero bem que sim. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 7 Agosto 2012 substituto? eu sei que o kelvin, iturbe, atsu ainda estão um bocadinho verdes mas o que há mais no porto é extremos esquerdinos, inclusivo o james acho que esta época eles podiam evoluir no clube mas não sei, se caso o hulk sair comprarmos alguém que desenrasque a curto prazo está bem, o Atsu já parece ter capacidade de ser o 3º extremo do plantel, o Kelvin está verdinho e o Iturbe está muito verde ainda. Por muito futuro que esses jogadores possam ter,precisamos caso saia o Givanildo de um jogador de presente,que chegue e parta a louça toda ,ou seja,seria necessário um investimento ainda razoável para trazer um jogador que nos traga garantias de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
jpgm Publicado 7 Agosto 2012 o Atsu já parece ter capacidade de ser o 3º extremo do plantel, o Kelvin está verdinho e o Iturbe está muito verde ainda. Por muito futuro que esses jogadores possam ter,precisamos caso saia o Givanildo de um jogador de presente,que chegue e parta a louça toda ,ou seja,seria necessário um investimento ainda razoável para trazer um jogador que nos traga garantias de qualidade. podiamos contratar o Usain Bolt :p Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 7 Agosto 2012 é para a champions? e é para a final :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 7 Agosto 2012 A proposta do Zenit seria 50 milhões e o BA? Ouvi isso no Jornal da tvi as 7 da manha :-k Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 7 Agosto 2012 Com esse tipo de preços a ser praticado nao me admira que muito estadio nao tenha gente para ver os jogos :lol: Quanto à noticia, mais vale vender o Alvaro Pereira a deixa-lo ali sem ser considerado um membro activo do plantel. Tenho pena das saidas do Belluschi e do Sapunaru que sinceramente trariam outra qualidade ao jogo do Porto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Agosto 2012 Maltinha, entrevistei um rapaz que gere um Blog da Académica, aqui ficam as respostas dele às minhas perguntas, para quem estiver interessado: 31/07/2012 - Começando pelo óbvio: prognósticos para o jogo? Este Porto ainda mete medo, ou o facto de o nosso plantel não estar a ser realmente potenciado aliado ao facto de a equipa, à partida, se apresentar um pouco desfalcada no dia 11 de Agosto faz com que os adeptos da Académica não vejam realmente este jogo como David vs. Golias? É um jogo que a pressão está só de um lado: se o Porto ganhar faz a sua obrigação, se perder é um escândalo por isso venham daí esses Fernandos e os Moutinhos, estamos cá para jogar como pudermos e tentar fazer o nosso melhor. David contra Golias talvez, mas com muito trabalho talvez seja possível de conseguir alguma coisa que não seja a derrota que muitos vêem como já garantida. - Com que 11 se deve apresentar a Académica no jogo da Supertaça? E quais os jogadores mais perigosos? O onze eu tenho dúvidas se o Pedro Emanuel já o sabe. Há várias alternativas para os mesmos lugares e esta equipa apesar de não ter craques tem muitas soluções. Quanto a perigos eminentes destacaria o Edinho por duas razões: uma é que em dias bons pode fazer golos fantásticos, a segunda é porque em dias maus quem está atrás das balizas pode estar literalmente em perigo com a pontaria do (recorde-se) internacional português. - Sendo Pedro Emanuel um ícone do Porto na década anterior, a pergunta tem de ser feita: enquanto treinador, acham que tem qualidade para no futuro vir a comandar a nossa equipa? Que virtudes e defeitos lhe apontam? Sei que a vontade da imprensa (e que se alastra aos adeptos) é a de dizer logo se um treinador é bom ou mau, sem meio termo, com ou sem capacidade logo à partida. O Pedro Emanuel é nitidamente um bom treinador mas com um ano apenas de experiência a alto nível. Ainda pode ser o próximo Mourinho, tal como ainda pode ser o próximo Vítor Pontes, e mesmo achando eu que está mais próximo do bom do que do mau, nesta altura é completamente impossível alguém dizer se vai ter uma carreira de grande sucesso ou não. - Se a memória não me falha, a Académica iniciou a época anterior apresentando um excelente futebol mesmo sem ter individualidades por aí além, com os resultados a fazer jus às exibições. No entanto, não demorou muito até embarcarem numa série de jogos negativa que persistiu por quase toda a temporada, salvando-se na 1ª Divisão "à última da hora". Aquele arranque foi fogo de vista, ou algum motivo explica a queda a pique? Se assim tiver sido, culpam o treinador, a falta de individualidades, a lapidação ainda maior do plantel em Janeiro, algum eventual azar nos jogos...? O futebol tem muitas coisas e dar o ónus a uma só razão seria injusto porque passou por várias partes. Não foi fogo de vista mas foi um futebol talvez demasiado ambicioso para aqueles jogadores que ficaram depois de Janeiro. Imagine-se o Porto a jogar no ano do Quaresma mas sem o Quaresma? Foi o que nos aconteceu com a saída do Sissoko. A isso junte-se a saída do Eder e um momento psicológico complicado nas jornadas seguintes fizeram com que o barco quase descambasse, mas felizmente chegou a terra e até houve festa e tudo. - De 11/12 para 12/13 a Académica perdeu alguns jogadores influentes e frequentemente utilizados como Habib, Adrien, Cédric Soares, Abdoulaye, Diogo Valente, Hugo Morais, Diogo Melo ou Éder (depois de também já ter visto sair o talentoso Sissoko para o Wolfsburg, no mercado de Janeiro). Estão satisfeitos com os reforços ou prevêem uma época pouco tranquila (ainda para mais com a presença na LE, o que pode ser difícil de conciliar com o campeonato)? Perder dois jogadores como o Diogo Valente e o Adrien é mais difícil que substituir todos os outros juntos. Um Habib, Abdoulaye, Diogo Melo ou Eder são bons jogadores mas substituíveis, os outros dois que disse são bem mais difíceis. No entanto há jogadores muito bons que entraram como o Ogu e o Marcos Paulo que o vão tentar fazer, e há outros que vão tentar crescer em relação à época anterior por isso – e acho que falo em nome de todos os adeptos - nem sequer admitimos que seja um ano abaixo de uma linha tranquila, no mínimo. - Por outro lado, também tem sido notória a frequência com que a Académica se abastece de jogadores emprestados de outros clubes; basta ver alguns jogadores referenciados na pergunta anterior. São a favor desta política, por no momento não terem de suportar tantos encargos? Ou, tal como eu, pensam que a proibição dos empréstimos teria sido uma excelente medida para os clubes como a Académica, que assim seriam forçados a ter jogadores próprios para valorizar (donde poderiam retirar benefícios para si e não para outros) e os seus dirigentes teriam de pensar no Clube muito para além do imediato, com racionalização dos fundos existentes e até uma provável maior aposta nos jogadores de campeonatos nacionais (já para não falar do desligamento às tradicionais associações a casos de lesões improváveis ou cláusulas inibidoras para o treinador)? A sua visão é correcta mas esquece-se de um pormenor: os jogadores emprestados acrescentam de facto na maioria dos casos alguma qualidade aos planteis para onde vão. O problema é a tal visão de longo prazo que fica seriamente afectada e daí se vêem as falências que têm vindo a acontecer no futebol português, não há mesmo visão a longo prazo. Mas veja por outro ponto, também é difícil para um presidente da Académica quando chega ao início da época ver um Olhanense a pagar a 18 jogadores e pedir 4 emprestados de qualidade superior e do nosso lado decidir apostar em 22 jogadores pagos pelo clube, isso faz com que fiquemos com um plantel pior. Essa é a razão que só se consegue proteger o futebol português quando se limitar o número de empréstimos quer por clube que empresta a outro, quer por clube que recebe no total, ou seja, nenhum clube deverá poder de ter mais do que 2(por exemplo) emprestados por um clube e 3 no total dos empréstimos (uma sugestão só por exemplo). Quando isso acontecer se calhar vamos ver aparecerem mais Eder’s, mais Sissokos, mais Flávios e outros bons valores porque isso dará liberdade aos clubes de apostarem em jogadores próprios sem perderem competitividade. Caso contrário é esquecer a selecção e não tenho dúvidas que voltaremos a ter uma selecção que não se apurará para mundiais e europeus em meia dúzia de anos. - A Académica tem apresentado de ano para ano vários jogadores que aí se destacam e posteriormente sobem na "hierarquia" (com maior ou menor valor, com mais ou menos sucesso, claro), como Zé Castro, Hélder Barbosa, Miguel Pedro, Emídio Rafael, João Ribeiro, Nuno Coelho ou Éder, só para referenciar os portugueses. O caso mais recente de sucesso parece ser Flávio Ferreira, que com apenas 20 anos já conseguiu demonstrar grande qualidade. A curto ou médio prazo, prevêem mais alguma mais valia com capacidade para jogar num dos "3 Grandes"? E acreditam que Flávio Ferreira têm as condições necessárias para ser útil numa equipa que lute pelo título? O Flávio Ferreira tem capacidades notáveis para a sua idade. Não é normal um jogador que com 20 anos é adaptado de trinco a central e faz as exibições que fez o ano passado, nesta idade é mais normal ver um jogador com potencial mas a fazer erros básicos como acontecia com o Zé Castro e aconteceu este ano com o Abdoulaye. O tempo o dirá mas nesta altura tudo aponta para que seja de facto um caso sério até porque tem um pormenor que as pessoas não conhecem de fora, que é a sua personalidade exemplar e que com 20 anos já o levou a ser capitão na temporada passada, algo que diz bem do que é o jovem que temos a sorte de ter formado. Ainda está a tempo de estragar todo este potencial, mas se cumprir as expectativas tem perfeitas condições para jogar onde quiser no futuro. Sou o mestre do paint Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 7 Agosto 2012 Muito boa a entrevista, Daniel. Tanto as perguntas, como as respostas são bastante curiosas e interessantes. :) Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 7 Agosto 2012 entrevista bastante interessante. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Agosto 2012 Tem algumas opiniões com que não concordo, naturalmente, mas foi um digno entrevistado. Bom trabalho Daniel. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 7 Agosto 2012 Bom trabalho Daniel, boa iniciativa! Aproveito para dizer que tens evoluído bem o teu blog. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 8 Agosto 2012 Bom trabalho Daniel, boa iniciativa! Aproveito para dizer que tens evoluído bem o teu blog. :wink: Isto. Tenho acompanhado regularmente e gosto bastante da forma como atualizas o blog. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 8 Agosto 2012 (editado) Fala-se na possibilidade de um empréstimo com opção de compra pelo Álvaro Pereira em último recurso. Igual ao que aconteceu com o Guarín... Não me agrada nada a ideia, mas se não houver outra solução... De qualquer das formas, não parece que é isso que vai acontecer. Vamos é ter uma venda por um valor algo baixo provavelmente. Editado 8 Agosto 2012 por Bernas19 Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 8 Agosto 2012 (editado) Fala-se na possibilidade ou é mais uma papaia de abosta? Editado 8 Agosto 2012 por Dan Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 8 Agosto 2012 "Assinei em 4 minutos". Aposto que para sair assina em menos. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 8 Agosto 2012 Citação do jornal "Record" online Medo Kamara para suceder a MoutinhoDe acordo com o jornal "As"O FC Porto tem Medo Kamara (Partizan Belgrado) referenciado para o caso de João Moutinho sair, revela o jornal espanhol "As" esta quarta-feira.O relato do jornal espanhol adianta que o internacional português continua a ser o preferido de André Villas-Boas para suceder a Luka Modric - médio croata que está a forçar a transferência para o Real Madrid -, mas que Kamara também é opção, o que choca com os interesses portistas.Kamara representa um investimento mais baixo do que Moutinho, médio que o FC Porto só aceita negociar por 40 milhões de euros - o médio do Partizan custa 20 milhões -, o que satisfaz Daniel Levy, presidente do Tottenham.Assim, Levy estará a tentar convencer Villas-Boas a "contentar-se" com Kamara, cenário que libertaria Modric para o Real Madrid por um valor abaixo de 45 milhões de euros.@Record Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 8 Agosto 2012 Alguém conhece o Kamara? Esta noticia interessa me duplamente. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 8 Agosto 2012 Têm 24 anos acho que o Porto não vai dar 20M por ele mesmo que o moutinho saia. Além disso nunca ouvi falar desse medo. Compartilhar este post Link para o post