Klebergol Publicado 22 Junho 2011 Eu não acho nada. Só vi dois ou três jogos do Kléber e do Walter, mas acho que o primeiro é exactamente aquilo que o Porto precisa para o centro do ataque, isto admitindo que o Falcao sai e Vítor Pereira mantém o mesmo modelo de jogo. Pareceu-me ser um jogador refinado tecnicamente, ágil e bom a jogar de costas para a baliza. O Walter é um monstro físico, mas não acho que isso seja especialmente importante na forma como o Porto joga. Admito estar errado, mas acho que o Walter pode oferecer muito mais à equipa. O problema é mesmo a condição física. Mas acredito que o Kleber pegue de estaca, embora gostasse mais que fosse o Walter a ganhar a luta. *Cristian +Beto e Kieszek. De resto, sim, neste momento é isto. Partindo do pressuposto que o Kelvin e o Vion vão para os júniores Mania de escrever com h :mrgreen: Vou editar ;) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Junho 2011 (editado) Sim, é filho do Rodolfo Moura.Deve vir ele para adjunto, Filipe Almeida (adjunto do Vítor Pereira quando este esteve no Santa Clara) para preparador físico e o Coort continua como treinador de guarda-redes. Falta um adjunto O Filipe sempre foi o preparador físico do Santa Clara. O adjunto era o Bermonte, agora treinador dos Juniores. EDIT:Sempre foi com o VP. Editado 22 Junho 2011 por Roberto Jimenez Gago Compartilhar este post Link para o post
playah Publicado 22 Junho 2011 Eu não tenho muitas. No ano de estreia ei e tal o Sergio Oliveira promete de crl, puseram-lhe cláusula de 30M e o que que ele fez mais? Foi para o Beira e quantos jogos fez? Eu se fosse a ti não esperava grande coisa, ainda para mais o treinador é novo e concerteza não quererá arriscar assim tanto. Dude, o Sérgio quando se estreou era júnior de 1º ano. Fez um jogaço contra o Sertanense no Dragão e fez mais 2 ou 3 jogos na Taça da Liga, isto com o Jesualdo. Esta época era júnior de 2º ano e foi posto a rodar na 1ª liga, é sinal de que o Clube confia, e muito, nele. Não me lembro de mais nenhum jogador das nossas camadas jovens que tivesse, com idade de júnior, jogado na primeira liga. É o protótipo de trinco que o Libras queria. Não me importava de o ver como opção ao trinco titular e emprestar o Souza. Infelizmente parece que o Clube o quer potenciar mais à frente no terreno... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Junho 2011 (editado) O Moutinho devia ter saído após o Mundial... edit: Falam que o Kieszek vai para o Cluj wait wat Editado 22 Junho 2011 por Katy Perry Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 22 Junho 2011 wait wat Eu disse Fucile não Moutinho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Junho 2011 O Filipe sempre foi o preparador físico do Santa Clara. O adjunto era o Bermonte, agora treinador dos Juniores. EDIT:Sempre foi com o VP. Filipe Almeida tinha sido adjunto de Vítor Pereira quando o treinador orientava o Santa Clara. (aqui). Deve ter sido erro deles, então. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Junho 2011 Só umas últimas palavras sobre isto tudo. Queria começar por dizer que muito dificilmente teremos um Treinador tão perfeito como tivemos esta época. Desde logo, o facto de ser portista assumido, "desde pequenino", sócio, ex-membro de uma claque do clube, enquadrado no Porto desde muito novo (e até, de certa forma, contribuidor para o nosso sucesso há muitos anos atrás). Por causa disto, tínhamos citações que arrepiavam qualquer portista, festejos fantásticos plenos de emoção (tal como os nossos!), abraços a restantes membros da equipa técnica e plantel como se tratasse de um adepto que ultrapassa os seguranças e tem os seus 15 minutos de fama... Enfim, como já foi muitas vezes repetido, fazia-nos sentir que era "um de nós". E isso, meus amigos, é qualquer coisa de fantástico. Podia ainda falar da forma agressiva como reagia à Imprensa e aos rivais, da quantidade de idiomas que ele fala ou da confiança que transpirava e que nos trespassava, todo um rol de atributos que enalteciam o nosso treinador, mas tal nem é chamado para o caso. A todas estas qualidades, juntam-se as competências. Ele é o protótipo de treinador perfeito no que toca a questão de conhecimentos futebolísticos (ou pelo menos, visto do lado dos adeptos que só têm uma visão superficial disto): há muitos anos nestas andanças, desde muito novo (tendo, inclusive, tirado um curso ainda menor de idade), apaixonado pelo desporto e suas formas de simulação (que acabam por ser uma forma de treino para o futuro), iniciou o seu envolvimento profissional como Treinador na formação do Porto, aos 21 anos, comandou uma Selecção, a seguir, evoluiu com o que para muitos é o melhor treinador do Mundo, de seu nome, José Mourinho, fez relatórios de observações de centenas de equipas e de jogadores, mais tarde, começou a sua carreira enquanto Treinador Principal num clube do seu país (clube esse que tem boas relações com o Porto), aos 31 anos de idade, sem grandes expectativas, e conseguiu salvar a equipa da descida de divisão, mesmo com um plantel medíocre, a jogar um futebol vistoso e sendo melhor, nesse período de tempo, do que praticamente todas as equipas do campeonato. Seguiu-se o FC Porto. Aqui nem preciso de me alongar muito, toda a gente sabe o que ele fez. Depois de uma época que deixou os adeptos de rastos (afinal, depois de 4 campeonatos conquistados, tínhamos perdido alguns ídolos do clube - um deles, quiçá, o maior ídolo da década para a generalidade da massa adepta -, e fomos dominados por um Benfica que renascia das cinzas - que, ao que tudo indicava, tinha fortes possibilidade de começar uma nova hegemonia no futebol português), vimos o início de um novo projecto, com toda uma estrutura futebolística jovem, uma harmonia entre adeptos, jogadores e plantel que dificilmente se encontra, um plano que vimos nascer na pré-época na Alemanha, floresceu em Paris, desabrochou em Portugal (com n recordes batidos e 3 troféus alcançados, conseguidos através de um futebol muito bem jogado) e culminou em Dublin, encantando o Mundo e mostrando a poderosíssima força deste Clube de uma pequena cidade, de um pequeno país, que é, sem dúvida, dos melhores clubes do Séc. XXI. Depois, a saída e todo o transtorno envolvente. Muitos não acreditaram naquilo, eu incluído. De outra forma não poderia ser, afinal, ao longo da época, vimos diversas declarações de confiança aos adeptos, muitas afirmações de portismo (a célebre "cadeira de sonho" ou não se importar de ficar no clube 15 anos, pelas suas palavras) e que ia ficar. Até a uma semana de uma final europeia, André Villas-Boas dizia que iria continuar no FC Porto na seguinte época. Isto aquece o coração de qualquer treinador - não só tínhamos um dos nossos no comando, como era mais que competente e digno de tal cargo, e ainda dava mostras de poder ficar no clube vários anos (o que, convenhamos, não é nada típico no futebol moderno, que fará no futebol português)! Mas os rumores confirmavam-se. A Comunicação Social, muita dela centralizada e nada a favor do FC Porto, tinha razão quando dizia peremptoriamente que Luís André de Pina Cabral de Villas-Boas iria ser treinador do Chelsea Football Club na época 2011/2012. Tal facto destruiu muitos corações portistas; sonhos foram quebrados; a massa adepta foi dividida; reinou o medo do próximo treinador, o medo de saídas de peças fulcrais do plantel, o medo de um desastre da próxima época; temia-se (ou teme-se) o pior. Os 15 milhões de euros para a conta bancária (sendo, portanto, o treinador mais caro de sempre!) + 1 milhão por elemento da restante equipa técnica que o acompanhe não compensam, de longe, esta notícia chocante. Ao Porto vale uma estrutura directiva bem oleada de longa data. No mesmo dia em que é comunicada a rescisão com Villas-Boas, é marcada uma Conferência de Imprensa e anunciado o novo Treinador do clube: Vítor Pereira. Decisão não unânime no mundo dos adeptos portistas, mas era a expectável. No sentido de continuar o projecto anunciado na época anterior e terminar o ciclo de um plantel (ou assim se espera), recorreu-se ao adjunto de Villas-Boas (adjunto do observador do adjunto do vizinho do antigo treinador; a vida é tão engraçada). Diz-se que tem uma ligação fantástica com o restante plantel; diz-se que é exemplar a nível táctico e nos métodos de treino; diz-se que será mais um grande treinador, a juntar ao lote dos comandantes triunfais deste clube. "Diz-se", é o que há a reter daqui. Mas vamos a factos. Formado na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação da Universidade do Porto, começou por ser (também ele) treinador das camadas jovens do Porto; rumou à Sanjoanense (chegando à 4ª ronda e taça e tendo ficado em 5º na II Divisão Centro) e Espinho (uma vez 2º classificado na II Divisão Centro) - clubes, também eles, de boas relações com o Porto); posteriormente, iniciou-se nas ligas profissionais, no principal clube açoreano, Santa Clara, onde, em 2 épocas, alcançou um 3º lugar (a 2 pontos da subida, em 08/09) e um 4º (a 3 pontos da subida, em 09/10, tendo o Melhor Ataque e sendo a equipa com Mais Goleadas, Menos Derrotas e Max. Jogos sem Perder); finalmente, chegou ao FC Porto, enquanto adjunto de Villas-Boas, onde terá ficado entrosado na perfeição com a estrutura do clube e tendo aprendido com o provavelmente actual Treinador com mais potencial do Mundo. Não seria a minha escolha, confesso, mas resto apoiá-lo o mais possível, ainda por cima com as pressões que terá ao longo da época (caso os adeptos encham o peito novamente e se cumpra o plano previsto no fim da época transacta, esperar-se-á que esta seja outra vez uma grande época a nível nacional e internacional. Além disso, provavelmente será menosprezado pela Imprensa, pelos rivais e será alvo de várias bocas, por ter o mesmo nome que um conhecido árbitro). Boa Sorte, Professor Vítor Pereira. Resta-me só dizer que neste momento, ainda estou profundamente abalado, a ponto de ter vertido lágrimas com isto tudo e nem conseguir olhar ou ouvir o Villas-Boas. Perdoem-me o exagero, mas tem sido como se tivesse terminado uma relação de longa data... E posso afirmar que, para mim, há uma época pré-AVB e uma pós-AVB. Era praticamente impossível ter uma desilusão maior do que esta e quebrou a minha inocência no mundo do futebol. De agora em diante, valorizo o profissional, não o homem. Não mais cairei em afirmação falsas. Fiéis? Só os adeptos, e os cães... (Sry pelo tamanho, quando começo a escrever coisas deste tipo é sempre em grande. E qualquer romantismo a mais, é obra da minha envolvência excessiva no que toca à escrita e ao assunto tratado) Compartilhar este post Link para o post
jay-jay okocha Publicado 22 Junho 2011 Tinha lido no outro dia n'O JOGO que os três GR para 2011/2012 seriam Hélton, Bracalli e Kadú. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Junho 2011 Citação do jornal "O Jogo" online RolandoAs pistas italianasO nome do central portista continua a ser uma presença assídua na Comunicação Social de Itália. E há pistas para todos os gostos. Rolando aparece em primeiro lugar na lista de compras do Roma, se bem que a informação de que a contratação se possa fazer por 15 milhões de euros não bata certo com a cláusula de rescisão, precisamente o dobro. A Juventus está do outro lado da corda, também apostada em contratar o central, e há quem escreva que já recebeu a recusa do FC Porto em negociá-lo por 15 milhões. SapunaruLázio perto do preçoSe bem que em menor escala do que Rolando, também o romeno Sapunaru tem estado nos jornais de Itália. Por culpa da Lázio. O clube da capital italiana quer contratar um substituto para o suíço Lichtsteiner e Sapunaru é visto como o jogador perfeito para o lugar. Falta chegar a um acordo financeiro com o FC Porto, dizem os italianos. O sítio "Calciomercato" chega a escrever que o montante que separa nesta altura Sapunaru da Lázio é de dois milhões de euros, acrescentando que se está a trabalhar nisso. FernandoRoma está na corridaPretendido pelo Paris Saint-Germain, Fernando também agrada ao Roma. De acordo com a Imprensa italiana, o negócio é complicado de se fazer, mas não impossível. O médio brasileiro do FC Porto concorre com Borja Valero, do Villarreal, e Sandro, do Tottenham. De acordo com as notícias postas a circular em Itália, o FC Porto teria supostamente informado o Roma de que teria que pagar 20 milhões de euros para levar Fernando. O preço terá assustado... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Junho 2011 Fds Daniel :prayer: O último parágrafo: x2 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Junho 2011 Daniel :prayer: Por acaso também me enquadro com o último parágrafo. Nestes últimos dias senti que perdi um pouco de paixão pelo jogo. Nunca fui tantas vezes ao estádio como na época passada, cuja distância mínima foi sempre de 280 km, muito por culpa do AVB que pôs o meu clube a jogar de uma forma fantástica e transmitia paixão e excitação aos adeptos. Sinto que perdi um bocado isso. Sempre acreditei que ele ficasse, o amor ao Porto é das maiores coisas que existem neste Mundo mas provavelmente toda a gente aceitaria aquele contrato. Resta-me acreditar que voltaremos a ser campeões e chegaremos longe na Liga dos Campeões porque já perdi a ilusão de a ganhar. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Junho 2011 Eu não fiquei fdd com a saída dele, porque o contrato oferecido pelo Chelsea era irrecusavel, mas sim pelas suas afirmações ao longo da época. Se ele não tivesse dito nada do que disse talvez não fiasse tão abalado com esta saída. Mas tenho muita fé no Vitor Pereira. Acredito que possamos ganhar o campeonato e chegar longe na CL. Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 23 Junho 2011 Vamos todos reunir-nos neste topico como naquelas reunioes dos alcoolicos anonimos para falar da saida do AVB : Portista : "Ola chamo-me tal, sou Portista e fiquei desapontado com a saida do AVB" Vocês :" :handclap: " "Nao estas sozinho!" Quem começa ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rehab Publicado 23 Junho 2011 (...) Daniel :prayer: , eu sou novo por aqui, mas confesso que me revi em tudo aquilo que disseste e, esse último parágrafo fez-me reviver aquilo que senti no dia em que a notícia saiu cá pra fora. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Junho 2011 Conceição Esteves a nova Presidente da A. da República é PortistaA presidente da Assembleia da República, Maria Assunção Esteves, tem dois amores. O primeiro é o PSD e a sua carreira judicial, onde competência e sucesso começaram a andar de mãos dadas bem cedo, acabando por conduzi-la às funções que vai passar a desempenhar; o segundo, só do conhecimento de um círculo de amigos mais restrito, é o FC Porto. A história tem raízes paternas que uma paixão fervorosa espalhou por todos os membros da família. Esta foi testemunha dos relatos das inúmeras aventuras passadas nas viagens do pai entre Valpaços e a Invicta para presenciar os jogos nas Antas e aliviar o sentimento sofredor. A vida mudou, mas a paixão ficou e algumas décadas depois, na sua casa nas Laranjeiras, em Lisboa, a recém-eleita presidente da Assembleia da República guarda diversas provas do seu portismo, como um prato exposto na cozinha que não deixa dúvidas quanto à sua paixão pelo FC Porto. Embora discreta no apoio aos dragões, diz quem a conhece que Maria Assunção Esteves não perde uma oportunidade para brincar com os amigos. Há até quem garanta que gostava de dizer que até a Carlota, uma cadela de muita estimação, era portista. Uma maneira de provocar o ex-marido, José Lamego, que é benfiquista e do PS (ex-deputado e ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação). Um amigo contou a O JOGO que, em tempos, a deputada até ameaçou mudar de marca quando uma empresa de lacticínios patrocinou o Benfica, alimentando com isso a boa disposição de familiares e amigos. ojogo E esta m*rda é toda nossa allez, allez :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 23 Junho 2011 (editado) Citação do jornal "A Bola" online «Acham que Messi tem lugar no FC Porto?», interroga FalcaoRadamel Falcao responde aos elogios de Lionel Messi e pergunta aos adeptos do FC Porto se o argentino terá lugar no plantel azul e branco. Em entrevista recente ao El País, o craque do Barcelona expressou a sua admiração pelo colombiano.«Gostava de jogar com ele. Falcao é um grande jogador e está num nível muito elevado. Acabou de vencer tudo, numa época em que marcou muitos golos. Ele é, hoje em dia, a grande referência do futebol colombiano», elogiou.Falcao registou com agrado as palavras de Messi e, através do Twitter, escreveu em tom de brincadeira: «Portistas, o Messi quer vir jogar para o FC Porto». E lançou a questão: «Acham que tem lugar na equipa?» :mrgreen: Editado 23 Junho 2011 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 23 Junho 2011 Haha :mrgreen: . Ele que venha, foi na inauguração do nosso lindo estádio que se estreou :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 23 Junho 2011 Quem? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 24 Junho 2011 Eu se fosse portista não me ria muito, daqui a uns dias é apresentado no Chelsea e sentem-se traídos mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
nbraga18 Publicado 24 Junho 2011 Eu se fosse portista não me ria muito, daqui a uns dias é apresentado no Chelsea e sentem-se traídos mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Junho 2011 Eu se fosse portista não me ria muito, daqui a uns dias é apresentado no Chelsea e sentem-se traídos mais uma vez. Existem pessoas que ainda não perceberam porque nos sentimos traidos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Junho 2011 Eu se fosse portista não me ria muito, daqui a uns dias é apresentado no Chelsea e sentem-se traídos mais uma vez. LOL? Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 24 Junho 2011 8M €/ ano :| Dass :prayer: Boa sorte Radamel. Obrigado por tudo, és o maior :prayer: Compartilhar este post Link para o post