Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Maicon por André Pinto, huh? Antes do André Pinto vem o Bura, e além disso o Maicon tem qualidade mais que suficiente para disputar um lugar no onze.

Não concordo contigo. Mas acho que ele pode vir a ter qualidade para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Rolando sair, achas mesmo que o VP aposta no Otamendi e Maicon pra titulares? lol não, vem alguém de fora pra titular.

Além disso, é provável que saiam Beto e Rolando, e ainda há a hipótese do Moutinho. Neste cenário, ficamos com 4 portugueses (Sereno, Rafa, Micael, Varela). Ainda nem me dei ao trabalho de ver as regras da UCL, mas a coisa não deve estar famosa para os inscritos portugueses/da formação. Continuávamos com uma 3ª opção viável e melhorávamos isso dos inscritos.

E não dês como garantido o André Pinto estar atrás do Bura na hierarquia, ainda para mais com um treinador que já o treinou duas vezes...

Vai mantendo os adeptos contentes e conservando o estatuto de ídolo, ao mesmo tempo que não fecha as portas ao Chelsea

Não, acho que vem alguém sim, mas para substituir o Rolando. Alguém, Otamendi, Maicon e Sereno. Isto se o Rolando não sair, que com este encaixe inesperado pelo AVB nem sei...

Não me preocupo muito com isso, temos que deixar sempre alguém de fora para atingir o tal mínimo de portugueses, inscrevendo sempre três ou quatro júniores. Há dois anos ficou o NAC de fora, este ano o Rafa...

Acho o Bura melhor e com mais potencial que o André Pinto, apesar de ter passado esta época na sombra no Paços, ao contrário do André que foi titular indiscutível, o que o pode favorecer na eventualidade de um deles integrar o plantel, o que não acredito que aconteça.

Faz ele bem. Não promete que fica para sempre mas aparenta estar feliz por cá e não fecha a porta a uma saída, porque sabe que ambos os cenários são possíveis.

Não concordo contigo. Mas acho que ele pode vir a ter qualidade para isso.

Até ao deslize em Alvalade vinha fazendo uma época soberba. É forte no jogo aéreo, boa antecipação, cobre bem a esquerda com o Álvaro sempre lá na frente, tem um passe longo excepcional... Eu sou suspeito, já que sou fanboy, mas acredito sinceramente que pode ser titular, sem problema nenhum.

Editado por playah

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que vem alguém sim, mas para substituir o Rolando. Alguém, Otamendi, Maicon e Sereno. Isto se o Rolando não sair, que com este encaixe inesperado pelo AVB nem sei...

Não me preocupo muito com isso, temos que deixar sempre alguém de fora para atingir o tal mínimo de portugueses, inscrevendo sempre três ou quatro júniores. Há dois anos ficou o NAC de fora, este ano o Rafa...

Acho o Bura melhor e com mais potencial que o André Pinto, apesar de ter passado esta época na sombra no Paços, ao contrário do André que foi titular indiscutível, o que o pode favorecer na eventualidade de um deles integrar o plantel, o que não acredito que aconteça.

Faz ele bem. Não promete que fica para sempre mas aparenta estar feliz por cá e não fecha a porta a uma saída, porque sabe que ambos os cenários são possíveis.

Até ao deslize em Alvalade vinha fazendo uma época soberba. É forte no jogo aéreo, boa antecipação, cobre bem a esquerda com o Álvaro sempre lá na frente, tem um passe longo excepcional... Mas eu sou suspeito, já que sou fanboy. Mas acredito sinceramente que pode ser titular, sem problema nenhum.

True.

Apesar de alguns erros gosto muito dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dos centrais so gosto do Rolando. O Sereno é muito rapido gostava de o ver no centro. Visto que esta epoca so serviu para tapar buracos nas laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Com Maricon a titular, tchau tchau campeonato.

Isso dos portugueses é que me preocupa, está um bocado escasso.

Compartilhar este post

Link para o post

Maicon por André Pinto, huh? Antes do André Pinto vem o Bura, e além disso o Maicon tem qualidade mais que suficiente para disputar um lugar no onze.

Porquê? O André Pinto e tem jogado mais que o Bura e, a meu ver, tem mais potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até ao deslize em Alvalade vinha fazendo uma época soberba. É forte no jogo aéreo, boa antecipação, cobre bem a esquerda com o Álvaro sempre lá na frente, tem um passe longo excepcional... Eu sou suspeito, já que sou fanboy, mas acredito sinceramente que pode ser titular, sem problema nenhum.

Ah, certo. Também acho que é isso que vai acontecer, tirando, hipoteticamente o Maicon, e entrada do André Pinto.

Eu acho isso uma estupidez, estarmos a "perder" vagas por causa da falta de portugueses... Ainda por cima sabendo-se que o Maicon não está com grande crédito por parte dos adeptos (nem sei se não lhe faria bem um empréstimo) e tendo o André Pinto, que, na minha opinião, não fica a dever muito ao Maicon.

Isso é muito discutível... Até podes estar certo e o Bura ser melhor do que o André Pinto, mas não são muito diferentes a nível de qualidade, o André tem agora muitos mais jogos nas pernas, e lá, está, é conhecido do Vítor Pereira, o que pode ter um grande peso (como a vinda do Rafa o ano passado, por exemplo). Daí eu ter dito que não podes dar como garantido a chance do Bura no Porto vir primeiro do que a do André.

Está a ser esperto, está, e faz ele muito bem. Mas isso não invalida que continue a dar esperanças aos dois lados lol

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ver o Paços de Ferreira-Sporting na Mata Real, e havia um gigante na defesa do Paços que tinha feito um grande jogo, sobretudo nas bolas aereas e na anticipaçao aos lançes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mário Fernandes apontado ao FC Porto

Mário Fernandes, defesa do Grémio de Porto Alegre, voltou a ser apontado ao FC Porto e o empresário do atleta afirma que os campeões nacionais estão interessados em contratar o defesa de 20 anos.

«O FC Porto quer o Mário. Eles gostam muito de ver o Mário jogar», disse Jorge Machado, representante de Mário Fernandes, ao jornal Zero Hora. «O Mário é um atleta de 20 anos. Muito valorizado. Não sei quanto o Grémio pede, mas não deve ser pouco», continuou.

O atleta do Grémio é defesa-central, mas também já jogou na lateral direita. Esta, de resto, não é a primeira vez que Mário Fernandes é associado ao FC Porto. Na época passada aconteceu o mesmo aquando da saída de Bruno Alves. Desta vez, é Rolando quem se encaminha para a porta de saída e o brasileiro volta a estar na mira portista.

00

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Diogo Viana quer ficar no Porto, mas não descarta empréstimo

27-06-2011 13:50

O F.C. Porto apresenta-se quinta-feira e ainda como vários dossiers por resolver, nas mãos de Vítor Pereira.

Além do assédio às maiores estrelas, há que definir a situação dos jogadores que regressam, após empréstimo. Um deles é o extremo Diogo Viana, que a época passada jogou no Venlo, da Holanda, e no Desportivos das Aves.

Aos 21 anos, Diogo Viana considera importante ter uma utilização regular e, por isso, abre a porta a novo empréstimo, mas não descarta, à partida, a possibilidade de ficar no plantel do FC Porto: “Se fizer a pré-época com o Porto é com o intuito de lá ficar. Se por acaso isso puder acontecer, a ideia é ficar, jogar e ajudar. Sei que há clubes interessados, mas concretamente ainda não sei nada, mas o empréstimo agrada-me muito”.

O ano passado, Diogo Viana fez a pré-época no Dragão e conheceu Vítor Pereira, ainda adjunto do Porto. O clube ficou em boas mãos, na opinião do jovem internacional português. “Vê-se logo que tem muito conhecimento e que sabe muito bem o que é o Futebol Clube do Porto”, explica.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=162109

Tomás Costa quer "jogar com regularidade"

26-06-2011 18:24

O médio do FC Porto pretende jogar mais vezes e, caso não fique no plantel do FC Porto, a prioridade é a Europa.

"Tenho que regressar ao FC Porto e aguardar pelas ordens sobre o meu futuro. Poderei ficar no FC Porto ou ver se surge outra opção. Não estou desesperado. Quero jogar com regularidade e se não for no FC Porto, a minha prioridade é continuar na Europa. », admitiu Tomás Costa em declarações à imprensa argentina.

O médio, que esteve emprestado ao Universidad Catolica do Chile, não esconde que "não veria com maus olhos um regresso à Argentina" e, nomeadamente ao Rosario Central, clube de onde saiu em 2008, mas não para já.

"As pessoas abordam-me na rua e perguntam-me quando é que regresso. Eu não minto e explico que, nesta fase da minha carreira, é difícil regressar ao Central e à Argentina, devido às questões económica e desportiva. A ideia de regressar deixa-me louco, mas creio que posso aproveitar mais a minha estada na Europa", frisou.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=162019

Djalma “pode ser muito útil ao FC Porto”

27-06-2011 19:00

A opinião é de António Fidalgo, antigo director desportivo do Marítimo, que acompanhou o avançado na Madeira.

O avançado angolano Djalma, de 24 anos, chega ao Dragão depois de uma passagem de seis temporadas pelo Marítimo, mas os adeptos não podem esperar, logo à partida, um jogador à imagem do que mostrou na Madeira. A opinião pertence a António Fidalgo, antigo director desportivo do Marítimo, que conviveu de perto com o reforço portista.

Em Bola Branca, António Fidalgo antevê um período de adaptação a uma realidade diferente e a um emblema com ambições redobradas. “Terá que haver sempre um período de adaptação não só aos novos metidos de trabalho, mas também à equipa que tem patamares de exigência elevados ao máximo. Depois, o Djalma poderá conseguir um lugar no onze”, disse.

Mas, que tipo de jogador pode esperar o treinador Vítor Pereira para rivalizar com Hulk, James Rodriguez ou até mesmo Falcao? O perfil do avançado é traçado por António Fidalgo. “O Djalma é um jogador muito rápido, extremamente versátil, forte no um para um, finaliza bem, procura os espaços anteriores para causar desequilíbrios e pode ser optimizado jogando com outros jogadores de grande craveira. Pode ser muito útil ao FC Porto”, acrescenta.

Djalma assinou contrato válido até 2016 com os “azuis-e-brancos”, com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=162185

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiz algumas mudanças no 1º post. Se alguma coisa estiver mal ou se tiverem sugestões, avisem.

Btw, tou um bocado com medo da sexta. Partindo do pressuposto que, com os 15M€ do AVB e com o empréstimo obrigacionista de 10M€, as contas estão "verdinhas", tou mesmo a ver que vai haver vendas nesse dia

Compartilhar este post

Link para o post

Não fará muito sentido vender antes do fim do mês, se já conseguimos o suficiente para ter um bom exercício.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

fcp2011.png

Encontrei a imagem agora mesmo. Acho que o Dom Perignon ja tinha postado isto, mas na altura estava incompleto.

Ah, pelo que li, o equipamento principal do Porto vai ser tradicional, e o alternativo azul escuro... É capaz de ficar engraçado. Se os templates forem como os do Atlético, devia ficar lindo

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Venda de bilhetes começa esta segunda-feira

Os bilhetes para a Supertaça Europeia entre o FC Porto e os espanhóis do FC Barcelona estarão à venda a partir de segunda-feira e até de 15 de julho no sítio oficial da UEFA.

De acordo com a Federação Portuguesa de Futebol, e conforme comunicação da UEFA, os ingressos começam a ser vendidos a partir das 11h00 de 04 de julho até às 10h00 de dia 15, com os interessados a terem direito a dois bilhetes por candidatura.

Para a aquisição dos ingressos será "necessário o preenchimento de um formulário de candidatura oficial electrónico (máximo de 2 bilhetes por candidatura)", e caso a procura exceda a oferta haverá um sorteio.

A FPF informa também que não venderá bilhetes para o jogo agendado para 26 de Agosto, no Stade Louis II, no Mónaco, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa).

O FC Porto, campeão português em título, garantiu o direito a disputar a Supertaça Europeia depois de vencer na Arena de Dublin o Sporting de Braga (1-0), com um golo do colombiano Radamel Falcao, na final da Liga Europa.

Os "dragões" vão defrontar o campeão europeu FC Barcelona, que na final da Liga dos Campeões derrotou o Manchester United por 3-1.

A equipa portuguesa disputará a quarta Supertaça Europeia da sua história, mas apenas uma vez conquistou o troféu e quando esta ainda se disputava a duas "mãos", derrotando os holandeses do Ajax em 1987/1988 (dois triunfos por 1-0).

Em 2003, frente ao AC Milan, e em 2004, frente ao Valência, em finais a uma única "mão", o FC Porto acabou por ser derrotado, por 1-0 e 2-1, respectivamente.

Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
F.C. Porto contrata Semedo para equipa técnica

00h00m

NORBERTO A. LOPES

Filipe Almeida e José Semedo foram escolhidos para integrar a equipa técnica do F. C. Porto liderada por Vítor Pereira. O primeiro foi recrutado ao Santa Clara; o segundo é uma antiga glória do clube que irá transmitir a mística ao plantel.

Na semana passada, o presidente Pinto da Costa apresentou Vítor Pereira como o treinador do F. C. Porto, mas os nomes dos adjuntos não foram revelados, simplesmente, porque o sucessor de André Villas-Boas ainda traçava o perfil dos colaboradores directos, assente na perspectiva da competência profissional e do conhecimento do trabalho realizado.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1891502

Pelo que li,

Vítor Pereira - Treinador

Luís Martins (Sporting e Braga, acho eu) - Adjunto "Principal"

José Semedo - Adjunto "do clube"

Filipe Almeida - Preparador Físico

Pedro Ribeiro (Feirense) - Olheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Vítor Pereira - Treinador

Luís Martins (Sporting e Braga, acho eu) - Adjunto "Principal"

José Semedo - Adjunto "do clube"

Filipe Almeida - Preparador Físico

Pedro Ribeiro (Feirense) - Olheiro

Will Coort - Treinador Assistente e Treinador de Guarda-Redes

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver uma coisa, o Porto so tem 60% do passe de Falcao.

:(

O Porto tem 95% do passe do Falcao.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que comprámos uma parcela há uns tempos. Se não estou em erro, temos 90%.

EDIT: Too late. É isso, UnReal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

F.C. Porto: Rui Quinta na equipa técnica

Rui Quinta vai integrar a equipa técnica do F.C. Porto. O treinador de 51 anos deixou o Varzim esta quarta-feira, tornando-se o número dois da estrutura liderada por Vítor Pereira. O currículo do técnico começou nas camadas jovens do Penafiel, tendo-se seguido Aliados de Lordelo, Penafiel e Gil Vicente.

Desde Junho que Rui Quinta estava vinculado ao Varzim por uma época, tendo pedido a rescisão para aceitar o convite do F.C. Porto. A informação foi confirmada ao Maisfutebol por Lopes de Castro, presidente do Varzim. «O convite foi-lhe feito hoje e também hoje ele pediu para o libertarmos», disse.

«Compreendemos que há oportunidades que só aparecem uma vez na vida e como o professor Rui Quinta foi muito correcto na abordagem que nos fez, não colocámos quaisquer entraves à rescisão. Esperamos agora um contacto do F.C. Porto. Não que tenha de o fazer, mas acho que merecemos isso.»

Rui Quinta já estará esta quaint-feira de manhã já estará no arranque dos trabalhos no Olival. O treinador integrará a equipa técnica que conta ainda com o ex-jogador Semedo, o preparador-físico Filipe Almeida, oriundo do Santa Clara, e Will Cort, treinador de guarda-redes que já estava no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

é oficial. estou preocupado com a equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque o homem tem bigode?

Acho óptimo valorizarem quem trabalha em escalões secundários. Basta ver que a equipa técnica tem gente que veio do Santa Clara, do Varzim e do Feirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque o homem tem bigode?

Acho óptimo valorizarem quem trabalha em escalões secundários. Basta ver que a equipa técnica tem gente que veio do Santa Clara, do Varzim e do Feirense.

x2

já estou farto de ver sempre os mesmos estarolas nos bancos das equipas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...