Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Suposto hacker do grupo LulzSec foi preso no Reino Unido

Publicações recomendadas

Lulzjail_displayv2.jpg

Suposto líder do LulzSec é preso em cidade pequena da Inglaterra

A polícia acredita que o garoto de 19 anos é integrante de um dos mais importantes grupos hacker do mundo.

Um jovem de 19 anos, suspeito de ser o líder do grupo de hackers conhecido como LulzSec, foi preso ontem à noite em sua casa, na pequena cidade de Essex, na Inglaterra. A prisão foi feita em uma operação conjunta entre o FBI e a Scotland Yard.

O canal de notícias Sky News apresentou uma reportagem sobre a prisão de Ryan Cleary (também disponível no YouTube, pelo link goo.gl/YgOku), que ocorreu ontem, por volta das 22h30. O site destaca que a prisão do jovem vem poucos dias depois do grupo ter anunciado que havia derrubado o site da CIA, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos.

O grupo LulzSec é o responsável pelos recentes ataques à Sony e à rede PSN (PlayStation Network) (Entenda: goo.gl/gbLd2). Além disso, recentemente, os hackers do grupo divulgaram um número de telefone pelo qual receberiam sugestões para alvos de novos ataques (goo.gl/oWgFV).

O site Mashable destaca uma declaração do porta-voz da Scotland Yard, que afirmou que “a prisão vem de uma investigação sobre invasão de redes e ataques de DDoS (distributed denial of service) contra muitas empresas internacionais e agências de inteligência, que foram ligadas a um mesmo grupo hacker”.

Entretanto, ainda não se sabe se Ryan realmente é um dos líderes do LulzSec, nem mesmo se ele faz parte do grupo. Hoje, o grupo se manifestou pelo Twitter (@LulzSec), deixando claro que Ryan não é membro do LulzSec, sendo que o jovem apenas ajuda o grupo com um servidor IRC. O grupo ainda avisa que as autoridades estão tão desesperadas para prender seus membros que estão indo atrás de todos que possam ter alguma relação com o grupo. “Defendam-se”, pede o LulzSec pelo Twitter (goo.gl/P9OPH).

Captura_de_tela_2011-06-21__s_16.54.19.png

Mesmo assim, por enquanto o jovem ainda está preso em uma delegacia de polícia de Londres.

http://dpavani.geek.com.br/posts/16496-suposto-lider-do-lulzsec-e-preso-em-cidade-pequena-da-inglaterra

Hacker do grupo Lulz Security foi preso no Reino Unido - http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5ix-rUzXsTBpcOI_Fsp-yGO1ZnqMw?docId=CNG.e0720f5f06f7615cdb7464950a7f78dd.141

Compartilhar este post

Link para o post

19 anos e já é um dos maiores hackers do mundo ? Fogo nao teve ter vida..

Compartilhar este post

Link para o post

ou então a vida dele é mesmo isto.

e toma no rabo, lulzsec. não gosto destes gajos.

Compartilhar este post

Link para o post

supostamente era um dos lideres

mas segundo eles apenas hostava um dos servidores de IRC q eles usavam para "socializar"

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu curto é que sempre que prendem um hacker, dizem sempre que é o líder de um grupo qualquer, não falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Além disso, recentemente, os hackers do grupo divulgaram um número de telefone pelo qual receberiam sugestões para alvos de novos ataques (goo.gl/oWgFV).

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

viste o Die hard 4?

Compartilhar este post

Link para o post

e toma no rabo, lulzsec. não gosto destes gajos.

acho que sei porquê :mrgreen:

Editado por Java

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei quem são. E se por um lado a polícia diz sempre que prendeu os líderes ou a cúpula, as organizações dizem sempre que os gajos apenas eram hosts de algo. É cíclico. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz, afinal este tipo foi um traidor dos anonymous e entre outras coisas atacou o 4chan, as informações sobre ele foram publicadas na net no inicio de Maio por anonymous, incluindo nome, ip's, morada, numero de telefone, etc. Foi isso que levou a que fosse preso já que tinha tambem atacado a Sony.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é certo é que tudo isto serve para provar que nada é seguro na internet. Eu por acaso tem dados falsos na Sony, caso contrário o mundo já saberia onde eu morava. Emails, encomendas, credit cards, home-banking, redes sociais, fóruns como este, sites normais... tudo tem vulnerabilidades. O que tem de se fazer é ser cauteloso e procurar sempre estar em actualização, em mudança, para não dar tempo aos hackers de estudarem as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Já vi a lista e nem eu nem ninguém cá de casa (e os amigos próximos) tem lá o email exposto. Ainda bem.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Eram presos e bem presos. E as moradas das famílias eram dadas a todos os criminosos, só mesmo para ver se eles gostam da brincadeira.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi a lista e nem eu nem ninguém cá de casa (e os amigos próximos) tem lá o email exposto. Ainda bem.

onde é que viste?

Compartilhar este post

Link para o post

O chico-espertismo anda de mão dada com a mentira e ambos têm a perna curta. Os únicos lulz foram para os que acharam que isto era algum acto genial.

Nenhuma base de dados está segura. Todas as bases de dados desde que existam são violáveis, ainda ontem foi noticiado o roubo do Citigroup, que é só dos maiores bancos do mundo, em $2,7 milhões. Toda a nossa informação online é insegura, isto é uma evidência. Da mesma forma que é evidente que todas as casas podem ser assaltadas.

Uma forma muito simples e que reduz bastante os perigos destes ataques é ter passwords diferentes para diferentes sites. Se eu tiver os mesmos dados de acesso para este fórum e para o PayPal basta alguém aceder ilicitamente à base de dados do fórum e utilizar os meus dados de acesso para utilizar as minhas contas noutros sites.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

onde é que viste?

Aqui

Compartilhar este post

Link para o post

lets hope that you can swim because the lulzboat just got titanic’d.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi as minhas contas de e-mail e nada, felizmente. E por acaso tenho conta no Battlefield Heroes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...