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Tópico das bicicletas

Publicações recomendadas

Citação de Gorki, há 2 horas:

Comprei uma bike só para dar umas voltas de lazer mesmo. 

Duvida: qual é a pressão que devo meter nos pneus? Na roda não vejo nada 🤔

No pneu não tens isso escrito?

Se não com as medidas do pneu e com o teu peso deve dar para ter uma ideia

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Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Malta opinião sobre a BICICLETA DE CIDADE RÁPIDA ELOPS SPEED 920 PRETO ELOPS please 🙂

Qualidade preço pareceu-me bem. Bem equilibrada, não pesa muito e com 8 velocidades integradas.

Mas eu não percebo muito sobre isto...

As bicicletas da decathlon são praticamente imbatíveis na relação qualidade/preço, por esse valor dificilmente encontras melhor ( a não ser numa promoção qualquer para acabar com o stock de anos anteriores).

Podes olhar para as de estrada da decathlon também, dentro desse valor, se for só para umas voltas pequenas ou trajeto trabalho/casa, são mais que suficientes e o equivalente de outra marca custaria mais 250/300 euros.

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Chain reaction cycles tb tem a marca deles e não para cidade podem servir, dá uma olhada.

Anyway, se tiveres de fazer subidas o que interessa mesmo é a caixa de velocidades e procurares se isso é uma review negativa do produto. De resto que seja leve e tenha travões e não muda muito em relação ao resto.

Editado por Lip McBoatface
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Preciso de uma bicicleta eléctrica dobrável. Tem de ser dobrável, moro no centro da cidade, as escadas são curtas, e não tenho elevador. Para quem conhecer o mercado e a oferta, o que acham que é a melhor opção?

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Citação de Chandler, há 5 horas:

Preciso de uma bicicleta eléctrica dobrável. Tem de ser dobrável, moro no centro da cidade, as escadas são curtas, e não tenho elevador. Para quem conhecer o mercado e a oferta, o que acham que é a melhor opção?

depende do teu orçamento. No que toca a dobráveis, a Brompton controla completamente o mercado (e bem), mas são caras e difíceis de encontrar no mercado usado, especialmente fora do UK

 

Eu trabalho numa empresa de bicicletas dobráveis com opções diferentes da Brompton, mas estamos com alguns problemas de stock de momento (como toda a gente) e se calhar os preços também estão fora do teu orçamento (+1000€, são elétricas). Se quiseres mais info podes mandar MP though

Editado por Rain Dog
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Eu desloco-me numa trotinete eléctrica por Lisboa há dois anos, mas fui recentemente roubado. Com o programa de comparticipação da câmara de 50% até 350€, percebo que as bicicletas são uma oportunidade melhor. Contudo, a trotinete topo de gama da Xiaomi ficaria por volta dos 400€, e não queria, mesmo com a ajuda da CML, passar muito disto. Isto cifra o orçamento em... 800€?

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Para quem quer recomeçar a dar umas voltas, principalmente por caminhos normais (estrada e de quando em vez terra batida) dentro da qualidade preço que se cifre até aos 300/350€ existe alguma coisa no mercado que valha a pena? Ou terá que se esticar mais o orçamento para tal?

Estamos a falar em uso algo como 2x por semana numa fase inicial, a rondar se calhar no máximo os 30km. Posteriormente logo se verá, mas para já é criar a habituação novamente á bicicleta.

De salientar que dava preferência a uma que futuramente desse para acoplar malas.

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Citação de nEsT_1, há 14 horas:

Para quem quer recomeçar a dar umas voltas, principalmente por caminhos normais (estrada e de quando em vez terra batida) dentro da qualidade preço que se cifre até aos 300/350€ existe alguma coisa no mercado que valha a pena? Ou terá que se esticar mais o orçamento para tal?

Estamos a falar em uso algo como 2x por semana numa fase inicial, a rondar se calhar no máximo os 30km. Posteriormente logo se verá, mas para já é criar a habituação novamente á bicicleta.

De salientar que dava preferência a uma que futuramente desse para acoplar malas.

Curioso, estou precisamente na mesma situação que tu. Nos últimos fins de semana, principalmente, tenho retomado as minhas voltinhas mas a bike que tenho já tem uns anos e já não consegue dar conta do recado. Como as distâncias ainda têm sido relativamente curtas, nesta fase ainda serviu mas tendo a intenção de fazer percursos um bocado mais longos necessito mesmo de uma coisa que dê outras garantias.

A ideia também é comprar uma bike versátil, que me permita fazer estrada mas nunca abdicar dos caminhos de terra batida/trilhos, até porque tenho bastantes opções na minha zona. Entretanto, surgiu a oportunidade de comprar este modelo - https://www.decathlon.pt/p/btt-st-540-mountain-bike-cinza-vermelho-27-5/_/R-p-301097 por 220/230€. A pessoa que quer vender comprou a bicicleta há uns 2 anos e daí para cá só andou 3/4 vezes com ela até porque tem estado fora do país.

Valerá a pena fazer negócio por esse preço? A bike é minimamente fiável? Se puderem dar uma ajuda, agradeço imenso.

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Já agora aproveito para fazer aqui uma questão aos mais especialistas nas bicicletas...

Tenho uma bicicleta igual a esta (mas sem os guarda-lamas e a bagageira que entretanto retirei porque passou de bicicleta a usar para me deslocar ao trabalho para ser simplesmente de lazer).

Riverside 320 tr

Ando sempre em asfalto portanto nunca me incomodaram as rodas serem relativamente estreitas, mas tenho agora andado numa de andar em trilhos de montanha portanto até troquei para pneus mais grossos.

Disseram-me que ter travões "V-brake" (que são os que tenho) não são adequados para andar em montanha mas sim os de disco. Nunca tinha pensado muito nisto, mas qual é a grande vantagem mesmo)? Eu já experimentei e realmente é diferente e tal, mas é mesmo assim tão diferente para usar em "montanha" que façam os outros assim tão maus? Não tenciono andar por trilhos agressivos

 

 

 

 

 

 

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Citação de nEsT_1, há 20 horas:

Para quem quer recomeçar a dar umas voltas, principalmente por caminhos normais (estrada e de quando em vez terra batida) dentro da qualidade preço que se cifre até aos 300/350€ existe alguma coisa no mercado que valha a pena? Ou terá que se esticar mais o orçamento para tal?

Estamos a falar em uso algo como 2x por semana numa fase inicial, a rondar se calhar no máximo os 30km. Posteriormente logo se verá, mas para já é criar a habituação novamente á bicicleta.

De salientar que dava preferência a uma que futuramente desse para acoplar malas.

Se quiseres nova, Riverside 500 da Decathlon. Mas se não for para andar em terra batida não tenhas medo de comprar uma bicicleta de cidade ou de estrada. O que não falta por aí é gente que vai com a mesma ideia e depois acaba a usar a bicicleta em asfalto 100% do tempo com pneu grosso de BTT.

Citação de TariboWest, há 3 horas:

Curioso, estou precisamente na mesma situação que tu. Nos últimos fins de semana, principalmente, tenho retomado as minhas voltinhas mas a bike que tenho já tem uns anos e já não consegue dar conta do recado. Como as distâncias ainda têm sido relativamente curtas, nesta fase ainda serviu mas tendo a intenção de fazer percursos um bocado mais longos necessito mesmo de uma coisa que dê outras garantias.

A ideia também é comprar uma bike versátil, que me permita fazer estrada mas nunca abdicar dos caminhos de terra batida/trilhos, até porque tenho bastantes opções na minha zona. Entretanto, surgiu a oportunidade de comprar este modelo - https://www.decathlon.pt/p/btt-st-540-mountain-bike-cinza-vermelho-27-5/_/R-p-301097 por 220/230€. A pessoa que quer vender comprou a bicicleta há uns 2 anos e daí para cá só andou 3/4 vezes com ela até porque tem estado fora do país.

Valerá a pena fazer negócio por esse preço? A bike é minimamente fiável? Se puderem dar uma ajuda, agradeço imenso.

é um bom negócio, mas isso é mesmo uma BTT, não há nada de versátil nela. Andar na estrada com isso é como correr debaixo de água.

Citação de Stromp, há 2 horas:

Já agora aproveito para fazer aqui uma questão aos mais especialistas nas bicicletas...

Tenho uma bicicleta igual a esta (mas sem os guarda-lamas e a bagageira que entretanto retirei porque passou de bicicleta a usar para me deslocar ao trabalho para ser simplesmente de lazer).

Riverside 320 tr

Ando sempre em asfalto portanto nunca me incomodaram as rodas serem relativamente estreitas, mas tenho agora andado numa de andar em trilhos de montanha portanto até troquei para pneus mais grossos.

Disseram-me que ter travões "V-brake" (que são os que tenho) não são adequados para andar em montanha mas sim os de disco. Nunca tinha pensado muito nisto, mas qual é a grande vantagem mesmo)? Eu já experimentei e realmente é diferente e tal, mas é mesmo assim tão diferente para usar em "montanha" que façam os outros assim tão maus? Não tenciono andar por trilhos agressivos

não há nada de errado com v-brakes ou qq outro tipo de travão de aro. Os travões de disco são mais modernos e dão um poder de paragem muito superior mas não vale a pena comprar uma bike nova só para ter travões de disco. Não te preocupes com isso. Se fizeres trilhos mais agressivos ou lamacentos é uma questão de limpar bem os travões para evitar que se acumule lá lixo mas de resto é na boa.

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Citação de Rain Dog, há 56 minutos:

Se quiseres nova, Riverside 500 da Decathlon. Mas se não for para andar em terra batida não tenhas medo de comprar uma bicicleta de cidade ou de estrada. O que não falta por aí é gente que vai com a mesma ideia e depois acaba a usar a bicicleta em asfalto 100% do tempo com pneu grosso de BTT.

 

Sim eu sei que sim, a maior parte do tempo será praticamente em estrada presumo. Embora possa apanhar trilhos de BTT mas a ideia é quase sempre estrada.

Vou averiguar então. Obrigadão!!!

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Citação de Rain Dog, há 1 hora:

é um bom negócio, mas isso é mesmo uma BTT, não há nada de versátil nela. Andar na estrada com isso é como correr debaixo de água.

Pois, o problema é mesmo esse. Acaba por ser uma boa oportunidade de negócio (com jeitinho até consigo descer para os 150/175€ porque o rapaz quer mesmo desfazer-se dela) mas fico algo limitado para estrada. É sempre aquela equação complicada, vou utilizar trilhos de BTT mas inevitavelmente também vou apanhar alguns troços de estrada e aí fico condicionado.

Obrigado pela resposta.

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Tenho uma bicicleta de montanha parada há 3 anos que queria recuperar. Mas ela precisa de rodas novas, pneus novos, câmaras novas e travões novos, bem como substituir os cabos das mudanças e travões. Estive a ver por alto na Decathlon e só em material são 150€... Será que consigo arranjar alguma bicicleta nova boa por este preço?

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Não sei que bicicleta é que tens nem para que queres, mas por 150€ não consegues nada de jeito a não ser que seja para ir à padaria ou dar umas voltas na cidade.

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Citação de ZeroZeroPeras, há 2 horas:

Tenho uma bicicleta de montanha parada há 3 anos que queria recuperar. Mas ela precisa de rodas novas, pneus novos, câmaras novas e travões novos, bem como substituir os cabos das mudanças e travões. Estive a ver por alto na Decathlon e só em material são 150€... Será que consigo arranjar alguma bicicleta nova boa por este preço?

essas pequenas coisas acumulam rapidamente...tenta ver material usado no olx. Precisas mesmo de mudar as rodas e os travões inteiros? 

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Citação de Puto Perdiz, há 5 horas:

Não sei que bicicleta é que tens nem para que queres, mas por 150€ não consegues nada de jeito a não ser que seja para ir à padaria ou dar umas voltas na cidade.

É para dar umas voltas ao fim-de-semana.

Citação de Rain Dog, há 5 horas:

essas pequenas coisas acumulam rapidamente...tenta ver material usado no olx. Precisas mesmo de mudar as rodas e os travões inteiros? 

Obrigado, no OLX é uma opção sim. As rodas estão com os raios partidos e os travões cheios de ferrugem. Talvez aproveite os calços.

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Já resolvi, levei a uma oficina, vai fazer o arranjo da bicicleta por 50€

Editado por ZeroZeroPeras

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Fui buscar a bicicleta ao meu avô, que é de downhill penso eu, com suspensões no meio e à frente. Tenho andado na estrada, é mais complicado mas foi a melhor coisa que fiz. Andar de bicicleta dá-me uma sensação de liberdade e bem-estar, que saudades. 

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Por aqui, comprei a minha primeira bicicleta de estrada e duas coisas que me fizeram "impressão", mas que penso serem normais: o facto de andar em empedrado ser bem mais difícil, por as vibrações serem muito menos absorvidas pela bicicleta e a subir parece que custa mais, mas acabo por subir mais rápido. De qualquer das maneiras, estou a adorar.

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Aproveitando a dica do @Jpa, também eu ando com ideias de comprar a minha 1ª bicicleta de estrada mas precisava da vossa ajuda.

Como já tinha dito num post anterior, voltei a pegar na minha bicicleta de BTT e as voltinhas ao fds já se tornaram uma rotina. Até mais do que uma mera rotina, é mesmo a tal sensação de liberdade e de poder estar isolado de tudo e todos por breves momentos, só na companhia da nossa parceira de duas rodas e em harmonia com a natureza, um bocado como o Bruno Cardoso partilhou.

Sucede que a bike serve para os caminhos de terra batida e trilhos por onde vou andando mas em estrada fico bastante limitado e acabo por ter que improvisar um bocado. A minha ideia era manter esta bicicleta de BTT, já velhinha, para aqui ou ali, continuar a dar umas voltas nesses trilhos mas arranjar uma bicicleta de estrada que me permitisse fazer umas distâncias mais longas.

Para um orçamento de 1.000€ - 1.500€ (talvez o mínimo para encontrar algo decente) que aconselhavam? @Puto Perdiz, @Rain Dog e mais malta bem informada, se puderem deixar as vossas sugestões, agradeço imenso.

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se não tiveres problemas em comprar coisas online:

https://www.canyon.com/pt-pt/road-bikes/endurance-bikes/endurace/al/endurace-7/2942.html?dwvar_2942_pv_rahmenfarbe=BK

se preferires ir à decathlon

https://www.decathlon.pt/p/bicicleta-estrada-edr-af-ultegra/_/R-p-311959

o grupo da bicicleta da decathlon é melhor, mas a os quadros da Canyon costumam ser melhores que os da decathlon. Uma é uma bicleta de uma marca que patrocina a Movistar, a outra é de uma cadeia de venda a retalho. Com qualquer uma delas ficas bem servido, e são bicicletas consideravelmente leves - à volta dos 8,5 kg

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