Mafia_SCP Publicado 24 Julho 2011 Para quem é da zona do Algarve(sei do J pelo menos), ou que costuma ir muito para lá, gostava de algumas dicas de sitios porreiros a visitar. Vou todos os anos para lá, mas depois nem sempre arranjo sítios porreiros para ir. Vou com a minha namorada para Vilamoura(podem dizer sitios um bocado longe de lá. depois vejo se compensa os km´s), não gostamos de sair para discotecas e isso, por isso escusam de dizer esse tipo de sitios. As praias é o menos, vou para as praias mais próximas e depois posso ir à de monte gordo que é uma a que vou desde puto. No ano passado por exemplo, num dia que já estavamos fartos de praia, procuramos sitios no gps, e vimos lá uma quinta em monchique(parque da mina), fomos até lá e até foi um dia bem passado, mas basicamente queria os mais diversos sítios, ou seja, queria saber aqueles sítios a que vocês já foram e recomendem bastante. Desde já...Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 24 Julho 2011 Cama. É preciso dizer a fazer o quê? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Julho 2011 Cama. É preciso dizer a fazer o quê? Estares calado, é preciso dizer porquê? Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 24 Julho 2011 Estares calado, é preciso dizer porquê? Tá bem. Eu não conto a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Julho 2011 Cama. É preciso dizer a fazer o quê? :| Espera por uma resposta do Jota, do Harmonium e do Masha (e companhia). Eles devem ser os que melhor te podem ajudar nisso. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 24 Julho 2011 em tavira tens o pego do inferno. depois há sempre aqueles passeios de barco pela ria formosa. e desculpa que te diga mas a praia de monte gordo é uma m*rda do crl em comparação com praias que tens no barlavento algarvio. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Julho 2011 em tavira tens o pego do inferno. depois há sempre aqueles passeios de barco pela ria formosa. e desculpa que te diga mas a praia de monte gordo é uma m*rda do crl em comparação com praias que tens no barlavento algarvio. Ia recomendar isto, quando passava férias em Tavira proporcionava sempre momentos bem porreiros. E além da cascata tem um percurso bem fixe para se fazer. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 24 Julho 2011 litoral algarvio, começa em Sagres e sobe até Aljezur. Para além de ser um passeio bonito, tem sitios maravilhosos (Arrifana é um must see). Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Julho 2011 em tavira tens o pego do inferno. depois há sempre aqueles passeios de barco pela ria formosa. e desculpa que te diga mas a praia de monte gordo é uma m*rda do crl em comparação com praias que tens no barlavento algarvio. Isso de pego do inferno já ouvi falar à uns tempos, mas aquilo parece ser pequeno, e indo em Agosto, deve ter lá muita gente para um espaço pequeno, ou estou enganado? Quanto à praia de Monte Gordo, eu não é por ser bonita ou não, é mesmo porque ia lá em miúdo com os meus pais, então é mais porque ao ver certas coisas daquela praia, lembro-me um bocado da infância Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Julho 2011 É isso "camarada". Deixa de ser cromo. Eish o ano passado qdo fui ao algarve não vi isso do pego do inferno, não conhecia... Parece ser muito fixe :o Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 24 Julho 2011 Aproveita e vai a Silves. Tens lá a festa medieval. Se curtires cenas dessas.... Se gostarem de passar uma tarde diferente, vão fazer Kart, ao lado do autodromo. Barato, e bem divertido. Isto para não falar do mesmo sempre...praias, blablabla. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 24 Julho 2011 Aproveita e vai a Silves. Tens lá a festa medieval. Se curtires cenas dessas.... Se gostarem de passar uma tarde diferente, vão fazer Kart, ao lado do autodromo. Barato, e bem divertido. Isto para não falar do mesmo sempre...praias, blablabla. O castelo de Silves também é muito giro. Embora não tenha muito para ver. Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 24 Julho 2011 Silves não tem nada de jeito, sejamos sinceros. Mas vá pronto para o jota nao me lixar a cabeça....pronto não quis dizer nada. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
GonçaloM Publicado 24 Julho 2011 (editado) Em albufeira há lá 2 gelatarias/pizzarias... 'Nosollo Italia'' uma é mais no centro e a outra é na marina. Des melhores pizzas e dos melhores gelados que já comi :happy: Editado 24 Julho 2011 por GonçaloM Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 24 Julho 2011 Para isso também tem na Marina de Vilamoura que é onde ele vai ficar, não precisa de andar muito. Quanto ao Algarve vou sempre de férias para aí, há muito sítio aí para ver, vai de carro para outra cidade qualquer fora de Vilamoura que arranjas sempre qualquer coisa interessante para ver. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Julho 2011 (editado) Portimão é bonito para passear. Depois, a zona de Lagos, Vilamoura, Sagres, são boas opções. Aconselho uma visita, como já falaram por aí, a Tavira, é espectacular. Ah, e vai até Castro Marim, comprar umas trufas :mrgreen: Editado 24 Julho 2011 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Julho 2011 (editado) Em albufeira há lá 2 gelatarias/pizzarias... 'Nosollo Italia'' uma é mais no centro e a outra é na marina. Des melhores pizzas e dos melhores gelados que já comi :happy: LOL.. o moço a querer ver cenas no Algarve e tu falas de gelatarias e pizzarias.. principalmente da Nosolo :mrgreen: Mafia, estás cá de qd a qd?? Silves tens a feira medieval que começa a 9 Agosto e acaba a 15. e se vieres vem mais cedo (durante a tarde) e aproveita para visitares o Castelo e a Sé. Em Castro Marim é no fim de Agosto. Em Lagos tens a zona da fortaleza que é fixe tb e podes aproveitar e fazes praia junto da Maddy :mrgreen: Em Portimão para visitares só se for praias :funny: Se gostas de cenas de animais (como falaste ai no Parque da Mina) tens tb o Krazy World entre Algoz e Messines e o Zoo de Lagos, alem do famoso Zoomarine. Aconselho-te tb se quiseres visitares as localidades mais para o interior. Alte, Querença, Monchique.. tem sempre produtos regionais mto interessantes alem da gastronomia que é diferente do que encontras no litoral. A nivel de praias as do concelho de Aljezur são um must, principalmente em Agosto qd a costa sul está apinhada de gente. Mesmo ali na zona de Sagres. Têm a desvantagem de ser mais frias e o mar mais agitado. Mas para passear toda essa zona a partir de Lagos, indo a Sagres e subindo até Odeceixe é mto, mto fixe. Tens tb no concelho de Lagoa umas praias mais escondidas e sossegadas que nem toda a gente sabe ir para lá o que ajuda a serem mais tranquilas e com grutas por perto que é só nadar um pco e estás em sitios mto fixes Outra coisa que podes fazer e tb aconselho, é em Faro ou Olhão apanhares o barco para ires para a Ilha do Farol (não sei se a Ilha da Armona tem viagens) e passas lá um dia mto fixe. (cuidado com o sol que lá queima a sério). Ah e se por acaso estiver mau tempo (basta não estar sol) em algum evita a EN125 e sitios pertos de centro comerciais se me for lembrando de mais qq coisa acrescento ;) Portimão é bonito para passear. Depois, a zona de Lagos, Vilamoura, Sagres, são boas opções. Aconselho uma visita, como já falaram por aí, a Tavira, é espectacular. Permite-me discordar :mrgreen: Tirando a zona ribeirinha que vê em 10 minutos não vejo lá mais nada de interessante. (falando da cidade em si). Obviamente para ir à noite, é animado. :p Prefiro muito mais Alvor do que Portimão O castelo de Silves também é muito giro. Embora não tenha muito para ver. Antes era mais giro.. vá lá que finalmente finalizaram grande parte das obras e já podes andar sem ser nas muralhas, mas destruiram o castelo :( Parte da Feira Medieval (alguns espectaculos) o ano passado já foi lá dentro. Espero que este ano aumentem as iniciativas lá dentro Editado 24 Julho 2011 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Julho 2011 (editado) Permite-me discordar :mrgreen: Tirando a zona ribeirinha que vê em 10 minutos não vejo lá mais nada de interessante. (falando da cidade em si). Obviamente para ir à noite, é animado. :p Prefiro muito mais Alvor do que Portimão Óbvio, quem está a falar é uma pessoa que está no Algarve há um ano, e foi duas ou três vezes a Portimão. Das vezes que fui, gostei daquilo, para dar uma volta à noite é engraçado. :mrgreen: Alvor é muito fixe, assim como a zona de Lagos. E acho que há mesmo viagens para a Armona, aquilo é espectacular :carinhoso: Editado 24 Julho 2011 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Julho 2011 Isso de pego do inferno já ouvi falar à uns tempos, mas aquilo parece ser pequeno, e indo em Agosto, deve ter lá muita gente para um espaço pequeno, ou estou enganado? Sim, és capaz de ter razão.. nunca lá fui, mas aquilo agora ganhou fama e deve encher. Perto de Alte tb tens assim uma cascata e uma zona de banhos http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-queda-do-vigario-17358 Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 24 Julho 2011 Ah, e vai até Castro Marim, comprar umas trufas :mrgreen: Viste a cena da sic foi?? :p Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 24 Julho 2011 Viste a cena da sic foi?? :p Já lá tinha ido, e achei piada ver isso na SIC :mrgreen: aquilo é divinal :heart: Compartilhar este post Link para o post
Mendx Publicado 25 Julho 2011 Eu tambem vou para vilamoura dia 8, nunca fui, a ver se gosto daquilo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 25 Julho 2011 Mafia, estás cá de qd a qd?? Em Lagos tens a zona da fortaleza que é fixe tb e podes aproveitar e fazes praia junto da Maddy :mrgreen: Em Portimão para visitares só se for praias :funny: Se gostas de cenas de animais (como falaste ai no Parque da Mina) tens tb o Krazy World entre Algoz e Messines e o Zoo de Lagos, alem do famoso Zoomarine. Mesmo ali na zona de Sagres. Outra coisa que podes fazer e tb aconselho, é em Faro ou Olhão apanhares o barco para ires para a Ilha do Farol (não sei se a Ilha da Armona tem viagens) e passas lá um dia mto fixe. (cuidado com o sol que lá queima a sério). Esqueci-me de dizer quando ia. Vou dia 30 de Julho até 6 de Agosto. Fui 2 anos seguidos para Lagos, mais concretamente para a praia da luz, por isso ja fiz praia junto dela, não vi foi a fortaleza, não sabia sequer que tinha tal coisa em Lagos, nunca passei pela fortaleza, por acaso o meu irmão no ano passado esteve lá uns dias antes de eu ir e depois de eu chegar do Algarve é que me falou nisso. Quanto a animais, é naquela, no parque da mina foi porreiro porque eu nem queria muito ir para lá, mas a minha namorada andava para lá a ver no gps e falou de irmos lá, e quando lá chegamos, gostamos muito daquilo. Todos os anos vou para um dos parques aquáticos, mas também já cansa um bocado, este ano já tinha falado com ela de ir ao Zoomarine(já lá fui uma vez e gostei, e como ela nunca foi...). No ano passado fomos até à ponta de sagres ver o pôr do sol, mas nem eu nem ela gostamos daquilo, também porque era um vento desgraçado. Quanto a ir de barco para a praia, lembro-me de à 5 anos ou assim ter ido para Faro, e depois fui lá a uma praia, não sei se era de barco ou comboio e lembro-me de não ter gostado da praia, eu gosto das praias do algarve porque podes andar metros e metros e continuas a ter pé, água calma e isso, e nessa praia era totalmente o contrário, pode é ter sido só nesse dia, por azar. Podem continuar a dar sugestões que eu vou apontando, e depois tenho de ver com ela a que sítios queremos ir. Obrigado :wink: Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 25 Julho 2011 O jota só para me contrariar e me lixar...só fala mal de Portimão. :( Compartilhar este post Link para o post