Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Arquitectura, Urbanismo, Projectos, Transportes, Infraestruturas e Outras Coisas do Género

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 37 minutos:

Passei aqui para dizer que andaram a fazer a Avenida da Boavista de novo devido ao metrobus e na 4ª fiquei com os pés encharcados devido à incapacidade do sistema de escoamento de águas pluviais. Uma obra brilhante.

Parece Vila Real - uma cidade pouquíssimo plana, mas cuja marginal entope sempre que chove mais um bocadinho, precisamente porque ninguém limpa o escoamento, ou então o escoamento é insuficiente.

Exemplo das chuvas da semana passada:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é no miracorgo? Realmente, deve ser dificil escoar a água aí... 🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, Em 04/10/2024 at 13:33:

Isso é no miracorgo? Realmente, deve ser dificil escoar a água aí... 🤦‍♂️

Exactamente sim, o hotel é ali atrás das árvores, do lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a internet, amanhã é adjudicada a construção do primeiro troço da AV, entre o Porto e Soure.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vinha no Público que a Metro do Porto e a CM Porto ainda não se entenderam sobre o metrobus da Boavista, por isso, vai continuar parado.

Estou tão a ver aquilo assim uns bons anos...

Já agora, o Livre protestou na AM do Porto que o Fui Moreira voltou atrás na promessa de fazer não sei quantos km de ciclovia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 10 minutos:

Hoje vinha no Público que a Metro do Porto e a CM Porto ainda não se entenderam sobre o metrobus da Boavista, por isso, vai continuar parado.

Estou tão a ver aquilo assim uns bons anos...

Já agora, o Livre protestou na AM do Porto que o Fui Moreira voltou atrás na promessa de fazer não sei quantos km de ciclovia.

Não há entendimento possível. As metrobus estão atrasados. Os autocarros dos STCP só têm portas do lado direito e precisavam de portas do lado esquerdo para a operação decorrer com segurança.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Segundo a internet, amanhã é adjudicada a construção do primeiro troço da AV, entre o Porto e Soure.

O que vai ser adjudicado é a primeiro fase desse troço, até Oiã. Era o que fazia parte do primeiro concurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Não há entendimento possível. As metrobus estão atrasados. Os autocarros dos STCP só têm portas do lado direito e precisavam de portas do lado esquerdo para a operação decorrer com segurança.

Ou seja, vão ficar ali uns milhões empanturrados porque ninguém pensou nisso durante 5 minutos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 20 minutos:

Ou seja, vão ficar ali uns milhões empanturrados porque ninguém pensou nisso durante 5 minutos?

Se alguém tivesse pensado 5 minutos não se fazia ali uma linha de autocarros.

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 14 minutos:

Se alguém tivesse pensado 5 minutos não se fazia ali uma linha de autocarros.

Foi fazer por fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 3 horas:

O que vai ser adjudicado é a primeiro fase desse troço, até Oiã. Era o que fazia parte do primeiro concurso.

Isso. Tens razão.

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Sim. Serve de ciclovia, estacionamento, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 27 minutos:

Para quem quiser ver. Cheira-me que vão fazer m*rda em Leiria.

Não posso ouvir agora, mas é o facto de meterem a estação na Barosa? É o que se tem falado (está quase certo pelo que tenho lido) e sim é uma m*rda que vão fazer, mas os burros da zona estão todos contentes. A estação actual já é longe do centro, mas com uma reformulação da zona e dos transportes para o centro da cidade a coisa era capaz de ficar minimamente OK.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Não posso ouvir agora, mas é o facto de meterem a estação na Barosa? É o que se tem falado (está quase certo pelo que tenho lido) e sim é uma m*rda que vão fazer, mas os burros da zona estão todos contentes. A estação actual já é longe do centro, mas com uma reformulação da zona e dos transportes para o centro da cidade a coisa era capaz de ficar minimamente OK.

Sim, mas a apresentação não é clara, até porque o foco era o Porto-Oiã. Falam de uma nova estação e de um ajuste de traçado da linha do Oeste mas as imagens da nova estação parecem estar localizados onde está a actual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Sim, mas a apresentação não é clara, até porque o foco era o Porto-Oiã. Falam de uma nova estação e de um ajuste de traçado da linha do Oeste mas as imagens da nova estação parecem estar localizados onde está a actual.

O plano de pormenor que está na parte superior do slide é da zona da estação antiga. Supostamente é para fechar a estação antiga. Penso que esse plano pormenor estava lá para "mostrar como irá ficar essa zona quando fechar a estação.

A estação ficava tão bem lá, fazia-se um elétrico até ao centro da cidade (a passar pela central de autocarros nova que é outra aberração de localização) e a coisa ficava minimamente composta mas tinham de fazer demolições e expropriações mais complicadas e ninguém está para chatear e perder votos com isso. Para além disso o empresariado deve ter feito muita força porque assim "fica a meio caminho entre Leiria e a Marinha, vamos para a estação de carro!" (Ouvi isto de vários empresários da zona e é o que vai acontecer).

Compartilhar este post

Link para o post

A linha de comboio do Alentejo, entre Beja e essa metrópole que é Casa Branca, vai fechar durante dois durante esta década para ser electrificada. Ou seja, a IP é incapaz de electrificar uma linha de comboio sem a fechar e precisam de 2 anos para electrificar 60 e tal kms.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tozequio, há 5 horas:

E se, na loucura, se trabalhasse em alternativas para as pessoas não serem obrigadas a levar o carro?

Editado por Petar Musa
"Não serem obrigadas" em vez de" serem obrigadas "
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a ver vários autocarros novos da STCP mas ainda não usei para perceber se são mais confortáveis.

Amanhã precisarei de ir para o escritório de autocarro, pode ser que tenha sorte e me calhe um desses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 horas:

Começo a ver vários autocarros novos da STCP mas ainda não usei para perceber se são mais confortáveis.

Amanhã precisarei de ir para o escritório de autocarro, pode ser que tenha sorte e me calhe um desses.

Os bancos parecem-me iguais aos outros (dos autocarros mais recentes). Os autocarros em si parecem-me mais espaçosos, mas na mesma onda da primeira frota de elétricos que veio. 

Mas é muito fixe os espelhos serem por câmara. E a diminuição do ruído, em comparação com um motor a combustão, é algo incrível, melhora imensamente a experiência. 

A STCP tem colocado os elétricos em certas linhas, é uma questão de se escolher a linha certa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 9 horas:

Os bancos parecem-me iguais aos outros (dos autocarros mais recentes). Os autocarros em si parecem-me mais espaçosos, mas na mesma onda da primeira frota de elétricos que veio. 

Mas é muito fixe os espelhos serem por câmara. E a diminuição do ruído, em comparação com um motor a combustão, é algo incrível, melhora imensamente a experiência. 

A STCP tem colocado os elétricos em certas linhas, é uma questão de se escolher a linha certa. 

Confere, usei esta manhã e os bancos eram iguais. Quem está dentro não se apercebe de grandes diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 horas:

A linha de comboio do Alentejo, entre Beja e essa metrópole que é Casa Branca, vai fechar durante dois durante esta década para ser electrificada. Ou seja, a IP é incapaz de electrificar uma linha de comboio sem a fechar e precisam de 2 anos para electrificar 60 e tal kms.

Nas condições que está (que assumo serem ainda piores desde a última vez que fiz o trajecto), estar aberta ou fechada também não faz grande diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, a propósito do tema dos autocarros elétricos, a Flixbus já tem um a fazer viagens longo-curso (faz Porto-Lisboa, 1 viagem por sentido todos os dias). 

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o presidente da câmara de Guimarães anunciou que se vai estudar mover a localização da futura estação de alta velocidade de Braga para ficar mais próxima de Guimarães e de Famalicão, em Escudeiros. Também diz que os estudos para fazer um Metrobus entre Guimarães e Braga estão quase prontos. 

pqp os autarcas deste país.

Capture.PNG

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...