Ir para conteúdo
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Completando o que disse o @UnReal, e caso sejas do Porto, o que não faltam são bons restaurantes nos quais consegues comer muito bem a preços acessíveis, para a qualidade da comida. De cabeça, e todos com propostas distintas: Mito, Il Fornaio, Semea, Atrevo, Apego, Shiko, Elemento, Almeja... 

Citação de antifa, há 22 minutos:

Já agora e porque tive um ataque de saudades. Melhores rojões com arroz de sarrabulho? "Cindinha" aka Casa Borges em Ponte de Lima

Só de pensar naquilo, mais o verde tinto e o leite creme de sobremesa, jazus.

 

 

 

Melhor spot, sem dúvida alguma! E não é ir aos restaurantes dos filhos, é mesmo ao original, ainda que ela já tenha falecido... 

Já agora, o leite creme dela é incrível 🤤

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 3 minutos:

Completando o que disse o @UnReal, e caso sejas do Porto, o que não faltam são bons restaurantes nos quais consegues comer muito bem a preços acessíveis, para a qualidade da comida. De cabeça, e todos com propostas distintas: Mito, Il Fornaio, Semea, Atrevo, Apego, Shiko, Elemento, Almeja... 

Melhor spot, sem dúvida alguma! E não é ir aos restaurantes dos filhos, é mesmo ao original, ainda que ela já tenha falecido... 

Já agora, o leite creme dela é incrível 🤤

Fui jantar ao Fornaio no sábado. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 9 minutos:

Completando o que disse o @UnReal, e caso sejas do Porto, o que não faltam são bons restaurantes nos quais consegues comer muito bem a preços acessíveis, para a qualidade da comida. De cabeça, e todos com propostas distintas: Mito, Il Fornaio, Semea, Atrevo, Apego, Shiko, Elemento, Almeja...

Sabes!

Estilos e preços diferentes mas vou só acrescentar o Fava Tonka, Época e uma palavrinha para o Mafalda's

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Sabes!

Estilos e preços diferentes mas vou só acrescentar o Fava Tonka, Época e uma palavrinha para o Mafalda's

O Época é espetacular na relação qualidade/preço. 

Quanto ao Mafalda's, como o meu escritório é dentro do Mercado acabo por ir lá buscar almoço muitas vezes, assim como o brunch aos sábados, excelente relação qualidade/preço, também. 

O conceito do Fava Tonka, a identidade gráfica e o espaço foram desenhados pela minha agência. 🙂

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso estou a guardar os vários nomes que estão a colocar 😛 chutem +

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 2 minutos:

Estou a tirar notas... E Matosinhos? Algum em especial?

Que tipo de comida procuras? 

Citação de trz, há 1 minuto:

Por acaso estou a guardar os vários nomes que estão a colocar 😛 chutem +

Ichiban, Belos Aires, Curb, Rogério do Redondo, Adega São Nicolau, Manna... 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 3 minutos:

Que tipo de comida procuras?

Nenhum em particular (sushi dispenso 🤣)

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 17 minutos:

Estou a tirar notas... E Matosinhos? Algum em especial?

Dom Peixe.

Citação de RicardoBarbosa, há 10 minutos:

Que tipo de comida procuras? 

Ichiban, Belos Aires, Curb, Rogério do Redondo, Adega São Nicolau, Manna... 

nham nham

Citação de Thierry Henry, há 33 minutos:

Adoro o Il Fornaio, é o meu italiano favorito aqui no Porto. Devo lá ir uma vez por mês lol

Para mim tem a vantagem de ter um dos melhores atendimentos do Porto. A simpatia e a disponibilidade da equipa são incríveis. Mesmo para a minha filha, que foi praticamente pela primeira vez a um restaurante, foram incríveis.

Para acrescentar: Casa de Pasto da Palmeira, Los Ibéricos, Muu, pizzas no Muti.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 9 minutos:

Nenhum em particular (sushi dispenso 🤣)

 

Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Dom Peixe.

nham nham

Para mim tem a vantagem de ter um dos melhores atendimentos do Porto. A simpatia e a disponibilidade da equipa são incríveis. Mesmo para a minha filha, que foi praticamente pela primeira vez a um restaurante, foram incríveis.

Para acrescentar: Casa de Pasto da Palmeira, Los Ibéricos, Muu, pizzas no Muti.

Terrárea, Mafalda's, Casa Serrão, Valentim, Filipe. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 29 minutos:

O Época é espetacular na relação qualidade/preço. 

Quanto ao Mafalda's, como o meu escritório é dentro do Mercado acabo por ir lá buscar almoço muitas vezes, assim como o brunch aos sábados, excelente relação qualidade/preço, também. 

O conceito do Fava Tonka, a identidade gráfica e o espaço foram desenhados pela minha agência. 🙂

Muito fixe, o espaço é incrível. A primeira vez que lá fui deve ter sido na semana de abertura e entrei por impulso, foi mesmo tipo wow! Deu para impressionar a companhia ahah.

Matosinhos/Leça:

Não é nada fancy, pelo contrário, mas pela relação qualidade/preço para comer peixe e porque já conheço há anos o pessoal que lá trabalha, adoro a Knaipa em Leça. O espaço antigo era mais engraçado ainda assim.

Também aconselho o olhinhos de polvo em Matosas

Editado por antifa

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 13 minutos:

Muito fixe, o espaço é incrível. A primeira vez que lá fui deve ter sido na semana de abertura e entrei por impulso, foi mesmo tipo wow! Deu para impressionar a companhia ahah.

Matosinhos/Leça:

Não é nada fancy, pelo contrário, mas pela relação qualidade/preço para comer peixe e porque já conheço há anos o pessoal que lá trabalha, adoro a Knaipa em Leça. O espaço antigo era mais engraçado ainda assim.

Também aconselho o olhinhos de polvo em Matosas

f*da-se! Moro a 5 minutos a pé do Knaipa, ainda na semana passada fui lá no mesmo dia ao almoço e ao jantar 😂

É um restaurante honesto, acima de tudo. Não conheço nenhuma opção em Matosinhos/Leça com melhor relação qualidade/preço em peixe grelhado. O espaço onde estão agora é meio claustrofóbico, então em comparação com o antigo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Adoro o Il Fornaio, é o meu italiano favorito aqui no Porto. Devo lá ir uma vez por mês lol

Demorei mais de um mês para conseguir reserva. Não achei nada de especial. Ou ia com expectativas demasiado altas tendo em conta o tempo que esperei. Gosto bem mais do Il Pizzaiolo.

Aí ao lado há um que vou todos os meses também. QPicanha ❤️ dos meus favoritos. 

Editado por vidz

Compartilhar este post


Link para o post

No Porto há uns quantos que gostava de experimentar. O LSD, o Typographia Progresso, o Gardens Sushi e o Buri, estes dois últimos fechei para a Odisseias e têm boa pinta e o peixe é fresco, do Sushi.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de nopla, há 4 horas:

No Porto há uns quantos que gostava de experimentar. O LSD, o Typographia Progresso, o Gardens Sushi e o Buri, estes dois últimos fechei para a Odisseias e têm boa pinta e o peixe é fresco, do Sushi.

Já fui aos dois primeiros, são bastante interessantes 🙂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Em 28/05/2021 at 15:36:

Que tipo de comida procuras? 

Ichiban, Belos Aires, Curb, Rogério do Redondo, Adega São Nicolau, Manna... 

O dos hamburgers, certo? sdds.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 8 minutos:

Para mim são os melhores do Porto. 

De casas especializadas só experimentei esses mas são 5*, sim senhor. Foi o único sitio onde não me importei de ter estado quase 1h à espera de mesa para almoçar 😂

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Longineu, há 43 minutos:

De casas especializadas só experimentei esses mas são 5*, sim senhor. Foi o único sitio onde não me importei de ter estado quase 1h à espera de mesa para almoçar 😂

É o grande problema deles... Mas também é a única forma que têm de controlar a produção. 

De qualquer das formas, vão abrir uma localização nova na Rua da Torrinha. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Dicas para a zona da Lousã / Bussaco? (coimbra não e leitão só se for cabidela)

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 7 horas:

Dicas para a zona da Lousã / Bussaco? (coimbra não e leitão só se for cabidela)

Falam muito bem no Burgo na Lousã. Mas nunca fui porque nunca consegui vaga para o fds 

Compartilhar este post


Link para o post

Um restaurante na cidade do Porto para um jantar de aniversário com um grupo de 5 amigos. A ideia era procurar algo que fugisse um pouco ao tradicional, o próprio espaço, o ambiente, o jantar em si, que fosse uma experiência. Há algo assim que recomendam ? Se possível que não seja pago a peso de ouro que isto é malta nova 😄 

Como somos de cidades diferentes, também estamos abertos a espaços em cidades vizinhas, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa, Felgueiras.. se assim justificar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Montero, Em 11/06/2021 at 09:48:

Falam muito bem no Burgo na Lousã. Mas nunca fui porque nunca consegui vaga para o fds 

Yap, fui lá hoje. Espetacular, melhor chanfana de sempre. Atendimento muito bacano e muito bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...