Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Snake Eyes

Gang da Póvoa de Varzim agride e filma vítimas

Publicações recomendadas

Eu sei que uma notícia não tem nada a ver com outra, mas incomoda-me o facto de a CS não ter dado quase nenhuma atenção a este caso:

http://aeiou.expresso.pt/setubal-agente-da-psp-suspeito-de-matar-mulher-continua-a-monte=f670807

Isto vai só na linha de pensamento que o Vladimir disse há umas páginas atrás.

Conheço o caso e segundo sei o homem trancou o filho de 14 anos na casa-de-banho e depois matou a mulher.

Coitados dos filhos que perderam um pai e uma mãe ao mesmo tempo, ainda por cima naquelas condições.

E assusta-me ter pessoas destas a 'zelar pela nossa segurança'.

Deves ter estado bastante desatento.. passou imensas noticias sobre esse caso (pelo menos nos noticiarios). Entrevistaram vizinhos, deram imagens. E o que não diz na noticia que colocaste é que ele foi encontrado 1 ou 2 dias depois em Melides e nas noticias que não viste também mostraram a zona onde estava e falaram com pessoas da zona. E também falaram da situação desse policia dentro da esquadra.

Não sei o que seria preciso mais

Deixando ponto assente que a profissão de policia é uma profissão extremamente stressante e que é uma das que mais leva ao suicídio, resta dizer que não só em Portugal o apoio aos policias é deficiente (até porque existe um estigma (errado) de vergonha associado à procura de ajuda psicológica) como é humanamente impossível impedir todas as situações semelhantes.

Muitas vezes uma pessoa que parece equilibrada e calma se demonstra o contrário quando ninguém estava à espera.

Dito isto, servia mais como exemplo o suicídio de um policia como critica ao que se passa dentro da classe do que este caso.

isto

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que ele tem de justificar, não só por uma questão de gestão de recursos humanos mas também porque pode haver pontos de melhoria para o jogador em questão. Se o treinador não disser, como é que ele ultrapassa essas falhas?

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que são feitos testes por psicologos ou whaitttt

Nem sei porque raio ainda te vou dar mais trela mas os psicólogos são seres humanos e tb erram e não existem testes infalíveis.

Por muito excelso que um sistema seja, irá sempre falhar de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Obviamente que ele tem de justificar, não só por uma questão de gestão de recursos humanos mas também porque pode haver pontos de melhoria para o jogador em questão. Se o treinador não disser, como é que ele ultrapassa essas falhas?

Não te enganaste? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico do Ricardo Carvalho sff.

icon_mrgreen.gif

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Estás certo.

Mas não te sentes, pelo menos incomodado, por ter sido cometido por um polícia?

Eu sinto-me incomodado por saber que existem pessoas desiquilibradas e armadas que supostamente deviam zelar pela segurança. À partida um polícia não deve ser uma pessoa desiquilibrada.

E se fosse por um cirurgião, que diariamente lida com a vida das pessoas? Ou um motorista de autocarros? Ou um operador de gruas? Ou um controlador aéreo? Há dezenas de profissões onde as pessoas não devem ser desequilibrados.

A verdade é que os polícias fazem muito com os poucos meios que têm, e tanto falo em termos de material como de apoio psicológico. São uma classe entregue a si própria, sem ninguém que os defenda, geralmente atacada por toda a sociedade que espera qualquer passo em falso de um polícia para apontar o dedo a toda a classe. Eu sinto-me incomodado com essa notícia, sim, mas por saber que em Portugal se deixa que agentes de segurança atinjam tal situação de stress e desespero que acabem por cometer loucuras dessas, sem que haja alguém capaz de lhes dar o devido apoio psicológico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te enganaste? :mrgreen:

Não.

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando ponto assente que a profissão de policia é uma profissão extremamente stressante e que é uma das que mais leva ao suicídio, resta dizer que não só em Portugal o apoio aos policias é deficiente (até porque existe um estigma (errado) de vergonha associado à procura de ajuda psicológica) como é humanamente impossível impedir todas as situações semelhantes.

Muitas vezes uma pessoa que parece equilibrada e calma se demonstra o contrário quando ninguém estava à espera.

Dito isto, servia mais como exemplo o suicídio de um policia como critica ao que se passa dentro da classe do que este caso.

Ok ok. Mas eu também estou de acordo que o apoio aos polícias em Portugal é deficiente (não só aos polícias, mas adiante). E até defendo mais, devia haver acompanhamento psicológico nesta profissão mesmo sem ser solicitado.

Mas este agente tinha sido transferido da brigada de transito para a 'esquadra normal' (para fazer a patrulha e essas coisas) por questões de problemas com o alcool.

É uma decisão que não entendo, de todo, então quando um agente anda-se constantemente a embebadar tranferem ele de posto? Que raio. Não há baixas para isto?

jmgv, deu na TV isso? Não vi, lol.

Eu sei foi apanhado em Melides pouco depois, parece que foi visitar a campa da mãe falecida e depois telefonou para a PSP a avisar da sua localização.

E se fosse por um cirurgião, que diariamente lida com a vida das pessoas? Ou um motorista de autocarros? Ou um operador de gruas? Ou um controlador aéreo? Há dezenas de profissões onde as pessoas não devem ser desequilibrados.

A verdade é que os polícias fazem muito com os poucos meios que têm, e tanto falo em termos de material como de apoio psicológico. São uma classe entregue a si própria, sem ninguém que os defenda, geralmente atacada por toda a sociedade que espera qualquer passo em falso de um polícia para apontar o dedo a toda a classe. Eu sinto-me incomodado com essa notícia, sim, mas por saber que em Portugal se deixa que agentes de segurança atinjam tal situação de stress e desespero que acabem por cometer loucuras dessas, sem que haja alguém capaz de lhes dar o devido apoio psicológico.

Para mim é diferente ser um polícia a ser uma dessas profissões. Se calhar é como o Vladimir disse, na escola ensinam-nos que os polícias são o modelo da socieda e do bom comportamento durante anos a fio. Depois quando saem notícias destas cá para fora vai contra tudo aquilo que nós pensavamos. Apesar de ser um caso só.

Agora pergunto-te eu: se fosse um motorista ou um operador de gruas ou um controlador aéreo ou até um desempregado, o 'bold' mantinha-se? É que o apoio psicológico em Portugal é deficiente para quase toda a população.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

É que o apoio psicológico em Portugal é deficiente para quase toda a população.

:lol:

O desconhecimento.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

O desconhecimento.

???

Quanto tempo tens de esperar por uma consulta de psicologia?

Quanto mais tempo passa sem acompanhamento mais grave se torna a situação e mais aumenta a probabilidade de existirem consequências. Ou estou errado?

Vá senhor psicólogo, pode falar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto tudo, tenho a dizer que espero que passem rápido os 3 anos para o meu pai se reformar daquilo.

Para além de ganhar mal, trabalhar quase há 30 anos por turnos loucos, andar todo fdd das costas por causa do carro, ainda paga tudo do bolso dele, seja fardamento, seja o que precisar, é desgastante e apesar de gostar da profissão que escolheu, está mais que saturado por tudo. Pela justiça (falta dela, neste caso), por ser uma profissão cada vez 'mais mal' vista pela sociedade, porque chegou a hora.

Há uns 3/4 anos o meu pai atrasou-se por causa do meu avô que teve de ir pro hospital quando ele estava a sair e avisou. O colega ficou a fazer mais 1h e o meu pai entrou mais tarde.

Resultado: houve um assalto ao Millenium ou Montepio em Viseu, um Ucraniano armado, e o colega que o substitui levou um tiro e teve mal. Faz pensar uma pessoa e ainda ficou com sentimento de culpa.

Acho que muita gente, fala de forma muito leviana sobre uma das profissões mais importantes que existe e mais desgastantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois disto tudo, tenho a dizer que espero que passem rápido os 3 anos para o meu pai se reformar daquilo.

Para além de ganhar mal, trabalhar quase há 30 anos por turnos loucos, andar todo fdd das costas por causa do carro, ainda paga tudo do bolso dele, seja fardamento, seja o que precisar, é desgastante e apesar de gostar da profissão que escolheu, está mais que saturado por tudo. Pela justiça (falta dela, neste caso), por ser uma profissão cada vez 'mais mal' vista pela sociedade, porque chegou a hora.

Há uns 3/4 anos o meu pai atrasou-se por causa do meu avô que teve de ir pro hospital quando ele estava a sair e avisou. O colega ficou a fazer mais 1h e o meu pai entrou mais tarde.

Resultado: houve um assalto ao Millenium ou Montepio em Viseu, um Ucraniano armado, e o colega que o substitui levou um tiro e teve mal. Faz pensar uma pessoa e ainda ficou com sentimento de culpa.

Acho que muita gente, fala de forma muito leviana sobre uma das profissões mais importantes que existe e mais desgastantes.

E foi logo ter um filho bem comportado :-

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as profissões têm bons e maus profissionais, cabe-nos a nós ter dois dedos de testa a não generalizar ( é o caminho mais fácil ).

Não tem de ficar com o sentimento de culpa, o policia que o substituiu podia ser muito bem sucedido ( e aí podia ser o teu pai também a lá estar ), são coisas que acontecem.

Mas acredito que 30 anos dessa profissão cada vez mais ingrata ( tal como referes, mal vista ) seja desgastante psicológicamente.

Que se vingue na reforma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu pai ainda é mais um pouco mas é isto basicamente, ele diz que também já está farto dos "pontapés" que ele e outros policias levam

Compartilhar este post

Link para o post

???Quanto tempo tens de esperar por uma consulta de psicologia?

Quanto mais tempo passa sem acompanhamento mais grave se torna a situação e mais aumenta a probabilidade de existirem consequências. Ou estou errado?

Vá senhor psicólogo, pode falar. :D

- Através do SNS, tens de esperar que o centro de saúde da tua área possua um psicólogo. Por vezes, é difícil isso acontecer, porque próprio SNS não remunera adequadamente os profissionais desta área. Se não tiver, tens de recorrer ao privado, que é onde estão os melhores e mais conceituados psicólogos. O tempo de espera depende, mas nunca é muito longo, é uma questão de semanas. E como há sempre processos de acompanhamento a começar/acabar, é fácil conseguir-se um atendimento.

- Por norma, as pessoas recorrem ao psicólogo quando os problemas, e atenção que estes não são todos psicopatológicos, já vão numa fase avançada. Logo, os processos terapêuticos acabam por ser mais longos. Mas, sim, é verdade que quanto mais tempo se passa sem acompanhamento, mais grave é a situação e maior é a probabilidade de acontecer uma desgraça. Porém, quando já estás em processo terapêutico, normalmente, e inicialmente, és atendido, pelo menos, uma vez por semana. Como podes ver o acompanhamento é bastante próximo e regular. Quando a pessoa começa a demonstrar melhoras as sessões podem começar a ser mais espaçadas, mas o tempo de acompanhamento nunca deve ter um intervalo superior a um mês.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

E foi logo ter um filho bem comportado :-

Tomara um dia, teres um filho tão bom como eu 8-)

(só não o deixes ir pras claques ahahahah)

Que se vingue na reforma :mrgreen:

E vinga... vai fazer a hortinha dele, cuidar do clube da terra, nomeadamente das camadas jovens, e gozar a vida com paz e descanso.

Ao meu pai ainda é mais um pouco mas é isto basicamente, ele diz que também já está farto dos "pontapés" que ele e outros policias levam

Sabes do que falo então ;)

E boa sorte pra ele.

O meu pai vai-se reformar mais cedo por causa do tempo de tropa e marinha que conta em dobro pra efeitos de reforma.

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

- Através do SNS, tens de esperar que o centro de saúde da tua área possua um psicólogo. Por vezes, é difícil isso acontecer, porque próprio SNS não remunera adequadamente os profissionais desta área. Se não tiver, tens de recorrer ao privado, que é onde estão os melhores e mais conceituados psicólogos. O tempo de espera depende, mas nunca é muito longo, é uma questão de semanas. E como há sempre processos de acompanhamento a começar/acabar, é fácil conseguir-se um atendimento.

- Por norma, as pessoas recorrem ao psicólogo quando os problemas, e atenção que estes não são todos psicopatológicos, já vão numa fase avançada. Logo, os processos terapêuticos acabam por ser mais longos. Mas, sim, é verdade que quanto mais tempo se passa sem acompanhamento, mais grave é a situação e maior é a probabilidade de acontecer uma desgraça. Porém, quando já estás em processo terapêutico, normalmente, e inicialmente, és atendido, pelo menos, uma vez por semana. Como podes ver o acompanhamento é bastante próximo e regular. Quando a pessoa começa a demonstrar melhoras as sessões podem começar a ser mais espaçadas, mas o tempo de acompanhamento nunca deve ter um intervalo superior a um mês.

Não interpertaste bem a minha frase.

Eu não disse que o trabalho dos psicólogos não tem qualidade ou coisa que se pareça.

O que eu quis dizer foi isso que disseste na primeira parte do post.

O SNS não oferece serviços de psicologia, pelo menos não como devia. Foi por isso que disse que muita gente não tem acesso aos mesmo.

Como deves saber as consultas privadas são caras e muita gente não pode suportar esse custo. Mais a mais se forem casos que precissem de muitas sessões.

É triste termos de recorrer ao privado quando precisamos de uma consulta de psicologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que uma notícia não tem nada a ver com outra, mas incomoda-me o facto de a CS não ter dado quase nenhuma atenção a este caso:

http://aeiou.expresso.pt/setubal-agente-da-psp-suspeito-de-matar-mulher-continua-a-monte=f670807

Isto vai só na linha de pensamento que o Vladimir disse há umas páginas atrás.

Conheço o caso e segundo sei o homem trancou o filho de 14 anos na casa-de-banho e depois matou a mulher.

Coitados dos filhos que perderam um pai e uma mãe ao mesmo tempo, ainda por cima naquelas condições.

E assusta-me ter pessoas destas a 'zelar pela nossa segurança'.

Deves ter estado bastante desatento.. passou imensas noticias sobre esse caso (pelo menos nos noticiarios). Entrevistaram vizinhos, deram imagens. E o que não diz na noticia que colocaste é que ele foi encontrado 1 ou 2 dias depois em Melides e nas noticias que não viste também mostraram a zona onde estava e falaram com pessoas da zona. E também falaram da situação desse policia dentro da esquadra.

Não sei o que seria preciso mais

isto

So vi isto agora :/

Infelizmente sei mais do que queria sobre este caso...Vou tentar falar por topicos

- Ele nao trancou o filho na casa de banho

- Nao foi por ter sido transferido, nem nada do genero

- A mulher maltratava-o e ele andava em psicologos e a tomar anti-depressivos

- Ele matou a mulher, aquando duma discussao em que ela lhe disse "entao mata-me" (tinha qq coisa a ver com o divorcio) e ele levou à letra e disparou

- Foi apanhado em Melides porque tinha ido ao Parque da Galé contar à sua mae o que tinha feito e tinha na ideia fugir para Espanha

Compartilhar este post

Link para o post

So vi isto agora :/

Infelizmente sei mais do que queria sobre este caso...Vou tentar falar por topicos

- Ele nao trancou o filho na casa de banho

- Nao foi por ter sido transferido, nem nada do genero

- A mulher maltratava-o e ele andava em psicologos e a tomar anti-depressivos

- Ele matou a mulher, aquando duma discussao em que ela lhe disse "entao mata-me" (tinha qq coisa a ver com o divorcio) e ele levou à letra e disparou

- Foi apanhado em Melides porque tinha ido ao Parque da Galé contar à sua mae o que tinha feito e tinha na ideia fugir para Espanha

-Não? Então executou-a em frente à criança?

-Ok, também não sei pq foi.

-Nunca tinha ouvido essa versão. Sempre ouvi que ele andava na bebida ultimamente e tinha transferido ele de posto por isso.

-Então andava em psicólogos e estava a tomar anti-depressivos e mesmo assim continuava no activo e com uma arma em posse? Para que servem as baixas?

-Não sei esses pormenores sobre a discussão, mas segundo os vizinhos eles não discutiam muito, nem muito nem pouco, dizem que não ouviam barulho daquela casa. Não achas isso estranho para uma pessoa que estava a ser vitima de violência doméstica?

-Então mas a mãe dele não estava enterrada no ceitério de Melides? Então não foi ele que se entregou à polícia?

Cada vez entendo menos este caso.

Compartilhar este post

Link para o post

- Ele nem sabia que a criança estava em casa

- A mae dele ainda é viva e bem viva lol..Nao, simplesmente a gasolina do carro acabou-se.

- Eram um casal que discutiam bastante, inclusive a falecida já o tinha "proibido" de ver familiares

Quem fica mal no meio disto tudo sao os 2 filhos que eles têm e restante familia

Compartilhar este post

Link para o post

O SNS não oferece serviços de psicologia, pelo menos não como devia. Foi por isso que disse que muita gente não tem acesso aos mesmo.Como deves saber as consultas privadas são caras e muita gente não pode suportar esse custo. Mais a mais se forem casos que precissem de muitas sessões.É triste termos de recorrer ao privado quando precisamos de uma consulta de psicologia.

O Sistema Nacional de Saúde não tem mais psicólogos ao seu serviço, devido ao lobby dos psiquiatras. Normalmente, os senhores da pílula mágica dominam este mercado e têm repúdio aos psicólogos, porque estes conseguem fazer trabalhos bastante bons sem recorrer a certos fármacos que criam adições grotescas. Se comparares o preço de uma consulta de psicologia (50/70€) com uma de psiquiatria (valor superior a 100€) verás que compensa recorrer mais ao psicólogo. O exemplo que dei foi dos profissionais que exercem no privado.

Aliás, os psicólogos têm uma sina engraçada, para exercer no SNS têm o lobby dos médicos que os prejudicam e para exercer ao nível do ensino secundário têm o lobby dos professores, especialmente dos de filosofia.

Porém, eu falo dos psicólogos clínicos, área em que tenho a minha licenciatura e onde não tenciono exercer, porque a minha praia é, definitivamente, outra. Porque, muitas pessoas desconhecem, mas a psicologia não se restringe ao setting clínico.

Compartilhar este post

Link para o post

- Ele nem sabia que a criança estava em casa

- A mae dele ainda é viva e bem viva lol..Nao, simplesmente a gasolina do carro acabou-se.

- Eram um casal que discutiam bastante, inclusive a falecida já o tinha "proibido" de ver familiares

Quem fica mal no meio disto tudo sao os 2 filhos que eles têm e restante familia

Descobri agora que até conhecia a mulher, foi auxiliar na minha escola, e a filha que foi da minha turma

Compartilhar este post

Link para o post

eles são todos fortes em grupo.. são os maiores..

em relação ao 1 video, não percebo é pq, quando o gajo entrou no carro não arrancou logo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...