Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

A 36 anos-luz, pode existir um planeta semelhante à Terra

Publicações recomendadas

A 36 anos-luz, pode existir um planeta semelhante à Terra

Chama-se HD 85512b, está na constelação Vela e orbita em torno de uma estrela. É na distância entre essa estrela e o planeta que residem todas as esperanças de existência de vida.

No HD 85512b, um ano tem 58 dias e isso significa que o planeta está a uma distância suficientemente adequada da sua estrela mãe para reunir condições de habitabilidade.

Resta perceber se o planeta é terrestre e se possui atmosfera, explica Lisa Kaltenegger, cientista do Centro do Astrofísica de Harvard-Smithsonian e do Instituto de Astronomia Mark Planck de Heidelberg, na Alemanha, em declarações ao The New York Times.

Perceber se existe vida ou não nesse planeta pode levar vários anos, já que será necessário conceber telescópios mais potentes para observar o planeta. Não é, contudo, expectável que nos próximos décadas se aposte numa viagem espacial à descoberta, defendem astrónomos citados pelo mesmo jornal.

O planeta orbita em torno de uma estrela mais pequena e 1000 graus Celsius mais fria do que o Sol, tem uma massa 3,6 vezes superior à da Terra e está numa órbita equivalente à de Mercúrio.

O HD 85512b faz parte de uma descoberta de mais de 50 novos exoplanetas – planetas à volta de outras estrelas que não o Sol – apresentada, na segunda-feira, no Observatório Europeu do Sul, em Munique, na Alemanha.

As descobertas são fruto de um programa de observações que durou oito anos, liderado por astrónomos da Universidade de Genebra, cujas operações tiveram lugar no Chile.

@SAPO

Compartilhar este post

Link para o post

Um futuro à Star Wars, tudo a viajar de "charter" de um planeta para o outro :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Por terrestres entende-se um planeta rochoso, similar a terra. Que e composto por metais e rochas. Ao contrario de planetas gasosos, que nao sao compostos maioritariamente por uma materia solida como a rocha, tipo jupiter.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta perceber se o planeta é terrestre

wtf

Tenho a certeza que queriam dizer telúrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Por terrestres entende-se um planeta rochoso, similar a terra. Que e composto por metais e rochas. Ao contrario de planetas gasosos, que nao sao compostos maioritariamente por uma materia solida como a rocha, tipo jupiter.

Exacto, já tinha visto ser usado o termo "terrestre" para este tipo de planetas.

Compartilhar este post

Link para o post

36 anos? Não demora muito. Se sair de casa agora chego lá com 57.

57 mil anos talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

36 anos-luz

Compartilhar este post

Link para o post

57 mil anos talvez.

Nem de perto. Para isso tinha de ir a aproximadamente metade da velocidade da luz...

Compartilhar este post

Link para o post

Como de certeza reparaste, era uma força de expressão para mostrar ao user em questão que interpretou mal a notícia, não estive a fazer contas.

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, não tiveste a fazer contas mas estive eu. E então? Critiquei-te ou alguma coisa do género no meu post?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, não tiveste a fazer contas mas estive eu. E então? Critiquei-te ou alguma coisa do género no meu post?

E concluíste que para demorares 57 mil anos a fazer 36 anos-luz, tinhas que viajar a metade da velocidade da luz?

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

Já chega, que coisa parva pela qual estão a discutir :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Um jovem no futuro:

Mãe posso ir a Marte tomar um café e ir ter com um amigo meu aVénus?

Agora substituem esses nomes de planetas por planetas como o da noticia :D

O potencial disto... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E concluíste que para demorares 57 mil anos a fazer 36 anos-luz, tinhas que viajar a metade da velocidade da luz?

Li 57 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jovem no futuro:

Mãe posso ir a Marte tomar um café e ir ter com um amigo meu a Vénus?

Agora substituem esses nomes de planetas por planetas como o da noticia :D

alg_resize_bam-margera.jpg

Bro, wanna go to Uranus?

steveo11.jpg

Hell yeah !

Compartilhar este post

Link para o post

Este pessoal anda muito sensível. Tudo é uma critica, tudo tem de ser dissecado até à exaustão...

Compartilhar este post

Link para o post

Este pessoal anda muito sensível. Tudo é uma critica, tudo tem de ser dissecado até à exaustão...

As palavras mais sábias deste tópico :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, só falta viajares à velocidade da luz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...