Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Governo propõe acabar com os feriados de 5 de Outubro e 1 de Dezembro

Publicações recomendadas

Por mim bem que podem acabar. À religião não ligo e não preciso de deixar de ir trabalhar/às aulas para comemorar ou recordar uma data histórica do país. Além disso, depois marcam-me aulas de substituição para outros dias. :lol:

PS: Escusam de falar no Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora tiravam o 25 de Abril. A haver um feriado era o 25 de Novembro!

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O fim da monarquia não é uma data suficientemente importante para ser assinalada com um feriado? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O fim da monarquia não é uma data suficientemente importante para ser assinalada com um feriado? :rolleyes:

Para mim não, se o que veio a seguir não foi melhor. E por favor, POR FAVOR, não me venham falar da diferença entre monarquia e república porque não é disso que se trata.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é disso que se trata. A Primeira República foi de facto uma oportunidade falhada e a médio e longo prazo um verdadeiro desastre e uma calamidade, mas o fim da monarquia por si só é para mim uma data com uma importância, pelo menos social, fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

"O Governo propõe cortar com os feriados de 1 de Dezembro, que assinala a restauração da independência, e de 5 de Outubro, que celebra a implantação da República"

O 1 de Dezembro eu não concordo, mas o 5 de Outubro concordo totalmente. Estamos a festejar o quê, a implantação de um regime que teve 8 Presidentes da República e 45 governos em 16 anos, levando o país para uma ditadura que durou até 1974? Se quiserem festejar o 5 de Outubro de 1143 até concordo, agora para celebrar aquela desgraça não.

E acabar com um regime já gasto, obsoleto, injusto e desnecessário ... Não deve ser assinalado porque ? Foi um passo importante na formação de Portugal enquanto país, enquanto nação. Dar ao povo a decisão de escolher quem os quer governar e dirigir parece-me essencial (apesar de saber de todas as contrariedades e obstáculos que existia) para um país civilizado, e é uma data que merece ser assinalada.

Já agora tiravam o 25 de Abril. A haver um feriado era o 25 de Novembro!

Já sabia :lol:

tb fiquei assim

Por fim, reitero que não é por se acabar com os feriados que vamos ser mais produtivos. Por mim era 360 dias a bulir forte... No fundo, que sorte ... termos um trabalho! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Devia ser feriado no dia depois do "Dia dos Amigos". é uma chatice ir bêbedo trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

E acabar com um regime já gasto, obsoleto, injusto e desnecessário ... Não deve ser assinalado porque ? Foi um passo importante na formação de Portugal enquanto país, enquanto nação. Dar ao povo a decisão de escolher quem os quer governar e dirigir parece-me essencial (apesar de saber de todas as contrariedades e obstáculos que existia) para um país civilizado, e é uma data que merece ser assinalada.

Como disse anteriormente, se o regime que lhe sucedeu não foi solução, só trouxe instabilidade e confusão... então não acho que deva. A monarquia nos moldes em que se encontrava era um desastre, mas não acho que se deva festejar o fim de um desastre quando o que lhe sucedeu foi outro desastre :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

às vezes, o que conta é a intenção.

E não foi só um desastre. Houve coisas bem feitas, e até bem vanguardistas para aquele tempo. A criação de uma "Repartição do Turismo", por exemplo, era algo genial. No Turismo, por acaso, as coisas foram bem pensadas.

Assim como outras coisas... E até entendo outras coisas, mas só a cena de se acabar com um regime injusto e querer passar-se para um mais 'igualitário', e por tudo o que isso representa, deve ser assinalado!

Compartilhar este post

Link para o post

às vezes, o que conta é a intenção.

E não foi só um desastre. Houve coisas bem feitas, e até bem vanguardistas para aquele tempo. A criação de uma "Repartição do Turismo", por exemplo, era algo genial. No Turismo, por acaso, as coisas foram bem pensadas.

Assim como outras coisas... E até entendo outras coisas, mas só a cena de se acabar com um regime injusto e querer passar-se para um mais 'igualitário', e por tudo o que isso representa, deve ser assinalado!

A laicização do Estado!

Compartilhar este post

Link para o post

E eu concordo em parte, Boo. Mas no geral, não encontro assim tantos benefícios.

A laicização do Estado!

Da maneira que foi feita? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Há que continuar a alimentar o povo com discussões sobre assuntos menores que pouco ou nenhum impacto causam em termos práticos à economia do país. E não deixa de ser motivo para mandar umas alfinetadas à Igreja Católica e outros aos comunistas.

Para mim o facto mais significativo desta questão é que o Governo reconheceu que, afinal, a mobilidade dos Feriados é algo inconcebível. Por agora vamos esquecer a conversa das pontes. Talvez alguém tenha buzinado aos ouvidos do Ministro fazendo-lhe notar que as ditas pontes não são nem nunca foram um direito ou uma regalia dos trabalhadores nem dos funcionários públicos. Como o Primeiro Ministro teve o cuidado de fazer esta separação é melhor eu fazê-la também para evitar mal entendidos.

Falando só dos feriados a cortar, e tendo presente a decisão de cortar 2 feriados civis, eu cortaria o 1º de Dezembro e o 10 de Junho, passando a comemorar o Dia de Portugal a 5 de Outubro, como faz muito mais sentido.

Finalmente, o assunto inevitável do Natal neste tipo de discussões. Admito que haja quem defenda conscientemente a sua abolição. Com o ataque sistemático que tem vindo a ser feito nas últimas décadas às famílias, ultimamente o Natal tem sido, na prática, a comemoração do respectivo subsídio. Era uma altura em que se faziam umas maluquices em termos de compras porque o rendimento disponível duplicava nesta altura do ano. Como o subsídio também já tem o seu fim à vista acaba por não haver muito para comemorar, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

acabem mas é com 25 de abril!

Para fazer a m*rda que andam a fazer, ideal é deixar de haver esse tambem e voltar a uma ditadura, ao menos sabemos com que contar!

Compartilhar este post

Link para o post

A laicização do Estado!

A educação pública.

Para fazer a m*rda que andam a fazer, ideal é deixar de haver esse tambem e voltar a uma ditadura, ao menos sabemos com que contar!

Mas o facto de acabar com o feriado implica voltar ao regime anterior ao que passou a existir na data que se comemora?

Sendo assim já percebi a lógica da escolha do Governo. Acaba-se com o 5 de Outubro para voltarmos à monarquia e com o 1 de Dezembro para voltarmos a ser governados por espanhóis. Os malandros... :cadeirada:

king_juan_carlos_and_queen_sofia_of_spain.jpg

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

não digas mais nada...que eu até te tenho em boa conta e não quero que estragues tudo, pfv.

Compartilhar este post

Link para o post

A educação pública.

Mas o facto de acabar com o feriado implica voltar ao regime anterior ao que passou a existir na data que se comemora?

Sendo assim já percebi a lógica da escolha do Governo. Acaba-se com o 5 de Outubro para voltarmos à monarquia e com o 1 de Dezembro para voltarmos a ser governados por espanhóis. Os malandros... :cadeirada:

king_juan_carlos_and_queen_sofia_of_spain.jpg

:prayer:

NUNCA

ÀS ARMAAAAAS

Compartilhar este post

Link para o post

Era engraçado. Depois quem é que ia lutar com a mãe para refazer a história? Ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes levar com a Letizia do que com a mulher feia do Passos e a velhinha do Cavaco.

Era engraçado. Depois quem é que ia lutar com a mãe para refazer a história? Ideias?

Alterando um pouco o guião inicial, eu escolhia Carlos Queiroz vs Mãe do Luis Horta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...