Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Domich

Padel

Publicações recomendadas

As pessoas andam malucas com isto. Aqui na zona tem crescido o nº de praticantes e de campos para jogar muito rapidamente, a pandemia ajudou muito dado que é um dos poucos desportos que ainda foi possível jogar em confinamento (tirando ali um período no início do ano). Alguns conhecidos meus viraram-se para o padel porque não dava para jogar futebol/futsal.

Pessoalmente gosto do desporto e gosto de ver, mas para praticar não tenho jeitinho nenhum. Prefiro ser espectador.

Compartilhar este post


Link para o post

E porque é preciso menos gente para fazer um jogo 🤣 o que muitas empresas fizeram (e muito bem), foi criar grupos de whatsapp para cada nível e o pessoal arranja por lá jogos. É por onde tenho arranjado pessoal. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Eu gostava de jogar padel mas não tenho amigos para isso 😞

Faz como eu. Manda mensagem às empresas que tem onde moras (ou onde preferires) e pede para te adicionarem ao grupo de whats. Metem-te no teu nivel e depois é só entrares em jogos que estejam a pedir pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Faz como eu. Manda mensagem às empresas que tem onde moras (ou onde preferires) e pede para te adicionarem ao grupo de whats. Metem-te no teu nivel e depois é só entrares em jogos que estejam a pedir pessoal.

Há empresas de Padel?

Ou é tipo Academia de Padel onde tens professores que te vão ensinar?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Há empresas de Padel?

Ou é tipo Academia de Padel onde tens professores que te vão ensinar?

Opa não ligues 🤣 foi o primeiro nome que me veio à cabeça, na verdade são clubes - ou academias -  de Padel. Mas também têm professores. Eu daqui a uns tempos vou entrar em aulas, atualmente há outros gastos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Opa não ligues 🤣 foi o primeiro nome que me veio à cabeça, na verdade são clubes - ou academias -  de Padel. Mas também têm professores. Eu daqui a uns tempos vou entrar em aulas, atualmente há outros gastos.

Vou ver o que existe por aqui. Obrigado pela dica

Compartilhar este post


Link para o post

Qualquer dia abrem um tópico para falar sobre paez.

Compartilhar este post


Link para o post

Também jogo, cá na ilha abriram uns campos faz um ano e desde Dezembro que pratico. Não sei bem isso dos "M", aqui somos mais CAT D, C, B e A, com a A sendo a melhor, claro. Eu sou CAT C, mas com tempo e treino consigo ser CAT B sem problemas. Contra mim joga o facto de ser algo baixo, mas também jogo por recreação.

A minha raquete é a Adidas Supernova Carbon Attack 1.9. Tenho uma pancada/lob muito agressivos e gosto de fechar pontos cedo. Onde sentia que precisava melhorar é onde, ultimamente, me sinto mais forte: volleys e smashes.

Pontos a melhorar: claramente a estabilidade da minha esquerda que, apesar de ser a minha pancada favorita (uso para apanhar as laterais em vez de ir pelo lob, pancada muito agressiva), é hit and miss e tanto dá para fazer pontaço, como para entregar pontos fáceis. Também ainda não estou 100% satisfeito com o meu serviço e com a minha resposta de esquerda.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de jmopborba, há 36 minutos:

Também jogo, cá na ilha abriram uns campos faz um ano e desde Dezembro que pratico. Não sei bem isso dos "M", aqui somos mais CAT D, C, B e A, com a A sendo a melhor, claro. Eu sou CAT C, mas com tempo e treino consigo ser CAT B sem problemas. Contra mim joga o facto de ser algo baixo, mas também jogo por recreação.

A minha raquete é a Adidas Supernova Carbon Attack 1.9. Tenho uma pancada/lob muito agressivos e gosto de fechar pontos cedo. Onde sentia que precisava melhorar é onde, ultimamente, me sinto mais forte: volleys e smashes.

Pontos a melhorar: claramente a estabilidade da minha esquerda que, apesar de ser a minha pancada favorita (uso para apanhar as laterais em vez de ir pelo lob, pancada muito agressiva), é hit and miss e tanto dá para fazer pontaço, como para entregar pontos fáceis. Também ainda não estou 100% satisfeito com o meu serviço e com a minha resposta de esquerda.

 

Eu ainda estou para ver a raquete ideal para mim. Gosto de jogar na esquerda porque considero-me um jogador mais agressivo, gosto de ir à rede e mandar eu no ponto. Como sou iniciante, estou inclinado para um redonda polivalente, tenho é de ver o peso ideal para mim. Já utilizei 375 e pareceu-me pesada, não sei é se ajudará tendo em conta que não tenho um pulso muito firme. 

Os "M" é basicamente como o CAT, mas diferencia por exemplo. M = Masculino, F = Feminino. M5, F5 , M4 , F4, etc,etc. 

Onde tenho de melhorar é tambem na resposta das esquerda, falho muito na potencia da batida e muitas vezes fica uma boa bola para eles atacarem. Nos smashes também.

Compartilhar este post


Link para o post

Pois eu gosto mais de jogar na direita por isso mesmo, assim que for serviço para a parede a minha direita é sempre forte. Aliás, a resposta de direita é capaz de ser dos meus pontos mais fortes. E como tenho muita flexibilidade por causa da dança, consigo estar mais central, proteger-me da esquerda e obrigar que mandem para a minha direita. A minha esquerda é fixe, é a uma mão e dizem lá, mesmo a malta que é professora e assim que quando atinar em controlar a esquerda vou ser temível com aquela pancada até com malta de Cat A. É porque ela ainda é muito inconsistente.

Os smashes tou porreiro, não tenho muita força mas consigo dar-lhes controlo e atirar para os cantos.

Compartilhar este post


Link para o post

Muito contente pela Araújo e pela Nogueira que conseguiram vencer a final do Master de Albacete esta semana. Jogam e trabalham que se fartam, são uma das maiores referências do Padel feminino em Portugal e já era mais que merecido.

A nível pessoal, com o regresso aos treinos, dou muito valor ao facto de ter passado o mês de Agosto a jogar enquanto os clubes tinham as aulas suspensas. As coisas, aos poucos, estão a começar a entrar, as bolas estão a começar a cair onde eu quero e tirando um ou outro pormenor, está tudo a ir num bom caminho. Ainda é cedo para entrar em torneios mas.... Baby steps.

Compartilhar este post


Link para o post

No único torneio que entrei até agora era eu e um amigo CAT C (borderline CAT B) a jogar contra CAT B e 1 equipa CAT A ... claro que levámos umas bicicletas. Mas até fiquei satisfeito com o meu nível.

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje joguei na direita passado muito tempo, gostei muito. Consigo trabalhar melhor o ponto, a rotação do corpo e a colocação da bola. A ver vamos, tenho de experimentar mais.

Compartilhar este post


Link para o post

nunca experimentei mas da maneira como descrevem as coisas dá ideia que é preciso tirar um curso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de bobzz, há 45 minutos:

nunca experimentei mas da maneira como descrevem as coisas dá ideia que é preciso tirar um curso

Não é. Tal como no futebol, no basket, entre outros desportos, a colocação de apoios, a execução da batida e outros aspetos são importantes.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post

Eu acho o padel um desporto giro e tal, é uma pena é que se esteja a transformar mais num negócio do que outra coisa, em detrimento de outros desportos. Aqui na zona acabaram com um polidesportivo para fazer campos de padel a 16€/h, é uma autêntica mina, tendo em conta que no espaço de um campo de ténis se metem 3 de padel. Um pouco como andam a fazer com o pickleball nos estados unidos, daqui a pouco não temos campos de ténis. 😞

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 1 hora:

Eu acho o padel um desporto giro e tal, é uma pena é que se esteja a transformar mais num negócio do que outra coisa, em detrimento de outros desportos. Aqui na zona acabaram com um polidesportivo para fazer campos de padel a 16€/h, é uma autêntica mina, tendo em conta que no espaço de um campo de ténis se metem 3 de padel. Um pouco como andam a fazer com o pickleball nos estados unidos, daqui a pouco não temos campos de ténis. 😞

16€/h é barato.

Aqui na zona é tudo a 20€/h e tem de ser nas horas mortas. Nos melhores horários é 24€/h.

Compartilhar este post


Link para o post

Desde que comecei a ver os Opens de Padel, deve ser o ponto mais sensacional que já vi.

Cá em Guimarães, 20€ 1h30 nas horas mortas e a partir das 17h/17h30 fica a 30€ 1h30.

Citação de pm2lp, Em 09/10/2021 at 13:38:

Eu acho o padel um desporto giro e tal, é uma pena é que se esteja a transformar mais num negócio do que outra coisa, em detrimento de outros desportos. Aqui na zona acabaram com um polidesportivo para fazer campos de padel a 16€/h, é uma autêntica mina, tendo em conta que no espaço de um campo de ténis se metem 3 de padel. Um pouco como andam a fazer com o pickleball nos estados unidos, daqui a pouco não temos campos de ténis. 😞

O ténis é mais caro penso eu.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 horas:

Desde que comecei a ver os Opens de Padel, deve ser o ponto mais sensacional que já vi.

Cá em Guimarães, 20€ 1h30 nas horas mortas e a partir das 17h/17h30 fica a 30€ 1h30.

O ténis é mais caro penso eu.

Eu tenho dois campos de ténis gratuitos à disposição com rede e um sem número de polidesportivos gratuitos em que só precisas da rede, e no clube de ténis aqui da zona pagas 55€ por ano e tens acesso ilimitado aos campos. Quando o padel chegar a esse ponto sou capaz de me converter, para já não sou rico o suficiente para jogar padel todas as semanas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pm2lp, há 20 minutos:

Eu tenho dois campos de ténis gratuitos à disposição com rede e um sem número de polidesportivos gratuitos em que só precisas da rede, e no clube de ténis aqui da zona pagas 55€ por ano e tens acesso ilimitado aos campos. Quando o padel chegar a esse ponto sou capaz de me converter, para já não sou rico o suficiente para jogar padel todas as semanas. 

Mas olha que deve ser pela zona onde moras. Eu já fui sócio do Clube de Ténis em Guimarães, para alem de pagar anualmente (não sei especificar o valor), tinha um desconto de 1/2€ por aluguel, mas pagava-os na mesma. Eu pessoalmente, poupo mais a jogar Padel do que Ténis. Mas se no teu caso for o contrário, pode acontecer obviamente.

Compartilhar este post


Link para o post

Então sou eu que estou mal habituado. 😁

Mas seja como for, o ténis é sempre mais facil jogar em polidesportivos e adaptar só com uma rede do que o padel, que precisa de limitações físicas a toda a volta, tem que ser um campo só mesmo para isso, é mais difícil expandir-se tão facilmente nas zonas rurais como foi o ténis em algumas aldeias e pequenas cidades, pelo menos aqui à volta de vila real. 

Editado por pm2lp

Compartilhar este post


Link para o post

Também acho o padel exageradamente caro. É ao mesmo preço que se aluga um campo de 5 ou de 7, a diferença é que só dá para dividir a conta por 4. 

Mas joguei uma vez e gostei. Quero voltar a jogar quando der. 

Compartilhar este post


Link para o post

Vou começar a ter aulas na próxima semana. Já sei o básico do jogo, agora necessito de aprofundar todos os aspetos onde tenho dificuldade e onde me sinto mais confortável. Nas próximas semanas há alguns torneios, mas vou optar por treinar e quando me sentir bem (como também ter uma boa dupla), entrar em competição. 

Comprei esta raquete a um conhecido

pala-de-padel-duruss-urban-class-white_6

Comprei por 50€. Ele tinha feito uns 6 jogos com ela, está praticamente nova. O valor dela é 130€ e foi-me dito por pessoal do Padel que esse valor existe outras muito melhores, mas por 50€ aceita-se. Dificilmente por esse valor arranjava-se uma boa.

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje tive a minha primeira aula, volley e bandeja. A bandeja é um movimento muito recente e ainda não consigo memorizar a postura corporal, zona da raquete, senti alguma dificuldade. O volley de esquerda, segundo o treinador, é muito forte, já o meu de direita tenho a melhorar. Com a prática vou lá, mas com aulas é completamente diferente, gostei muito.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...