Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Cabeça de giz, há 27 minutos:

tens pois. Mendes, Quaresma, Wendel, Jovane, Joelson e por aí fora. A questão é o que vais buscar (futebolisticamente e em valor de mercado) que consigas valorizar rapidamente a seguir.

Ou seja, achas que temos material para todos os anos realizarmos 80M€ em vendas para manter este saldo "positivo" ? Vendemos esses jogadores e fazemos uns 100M€. E no próximo ano, quem vamos vender para fazer os 80M€? Eu sei que isto é sempre complicado de analisar desta forma, mas o Sporting tinha um plantel com algum valor, atualmente os jogadores mais valiosos (com maior potencial de fazer bom encaixe) serão o Nuno Mendes e o Wendel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 7 minutos:

Ou seja, achas que temos material para todos os anos realizarmos 80M€ em vendas para manter este saldo "positivo" ? Vendemos esses jogadores e fazemos uns 100M€. E no próximo ano, quem vamos vender para fazer os 80M€? Eu sei que isto é sempre complicado de analisar desta forma, mas o Sporting tinha um plantel com algum valor, atualmente os jogadores mais valiosos (com maior potencial de fazer bom encaixe) serão o Nuno Mendes e o Wendel.

Já não contas com o Acuna, Palhinha e Jovane?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 minutos:

Já não contas com o Acuna, Palhinha e Jovane?

Falei em encaixes financeiros significativos, não acredito que esses sejam vendidos por mais de 10 a 15M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 13 minutos:

Isto não pode ser visto assim. Em teoria - e espero que na prática - não vais ter as despesas tão elevada para sempre. O objetivo há de ser ir baixando as mesmas.

É preciso relembrar que temos muitas obrigações de curto prazo, fizemos empréstimos para sustentar a reconstrução da equipa pós-Alcochete, temos despesas extraordinárias com indemnizações a pessoal, uma boa parte das receitas das vendas vai direta para a Banca, se bem me recordo... entre outros, lembrei-me destes assim de repente.

Teoricamente, com o tempo vamos aliviando estes compromissos, mas por ora vamos suportando os ditos com mais-valias na venda de jogadores. Mas já sabíamos que estávamos assim, isto não deveria ser surpresa para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 14 minutos:

De certa forma tens agora mais hipóteses de gerar mais valias do que antes. A não ser que consigamos encontrar Brunos Fernandes todos os anos para fazer aquele tipo de valorização, o caminho por enquanto tem que ser gerar mais valias através da formação.

Mais importante que saber se conseguimos vender 80M é perceber o porquê de tantos gastos e se estava relacionado com dívidas que já foram saldadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 2 minutos:

Falei em encaixes financeiros significativos, não acredito que esses sejam vendidos por mais de 10 a 15M€.

Se baterem os 45 do Nuno, mais 15 pelo Jovane, 20 (10 cada) por Acuna e Palhinha, só aí estão os tais 80. E nem ponho o Wendel ao barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

É olhar para esses gastos e depois somar o valor de Eduardos, Iloris, Borjas, Camachos e ver quantos milhões foram desperdiçados apenas por falta de competência.

Vá lá que parece que este ano aprenderam.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 horas:

Isto não pode ser visto assim. Em teoria - e espero que na prática - não vais ter as despesas tão elevada para sempre. O objetivo há de ser ir baixando as mesmas.

É preciso relembrar que temos muitas obrigações de curto prazo, fizemos empréstimos para sustentar a reconstrução da equipa pós-Alcochete, temos despesas extraordinárias com indemnizações a pessoal, uma boa parte das receitas das vendas vai direta para a Banca, se bem me recordo... entre outros, lembrei-me destes assim de repente.

Teoricamente, com o tempo vamos aliviando estes compromissos, mas por ora vamos suportando os ditos com mais-valias na venda de jogadores. Mas já sabíamos que estávamos assim, isto não deveria ser surpresa para ninguém.

Eu sei, apenas estou a expor uma situação em que se nota claramente que temos uma carga de custos demasiado elevada para os rendimentos que temos. Nos últimos 10 anos quantos anos fizemos mais valias de 80M€? Eu sei que os clubes portugueses dependem da venda de jogadores para sobreviver (até porque se nota que as restantes receitas nem chegam perto de cobrir o total dos gastos), mas nem sempre se consegue vender jogadores por valores elevados e deixa-nos na situação de estar a querer despachar Acuña e Palhinha à força toda.

Vamos aliviar os gastos, mas vai ter de chegar a um ponto em que temos gastos razoáveis e, nesse ponto, estaremos muito longe de ter plantéis para lutar por um título nacional (salvo alguma campanha extraordinária por parte do treinador ou de jogadores subvalorizados).

Citação de Hammerfall, há 9 horas:

Se baterem os 45 do Nuno, mais 15 pelo Jovane, 20 (10 cada) por Acuna e Palhinha, só aí estão os tais 80. E nem ponho o Wendel ao barulho.

Eu não estou a discutir que não há jogadores de valor, mas repara que daí tivemos a "sorte" de ter o Nuno Mendes que muito provavelmente vai valer mesmo esses 45M€ (que nem o Wendel vai sair por esse valor). E isto não é uma crítica a esta direção, mas se não fossem - mais uma vez - os jogadores da formação a aparecer e a poder render/valer umas croas teríamos ainda mais dificuldades. Desde que me lembro de ver Sporting que isto tem sido quase sempre o caso: Investia-se milhões em reforços/salários de cochos e no final lá vinha o Zezinho da formação jogar e salvar a nação e render uns trocos que se viriam a gastar novamente noutros trouxas para o substituir, para mais tarde aparecer outro Zezinho para jogar e o ciclo continua.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 11 minutos:

Eu não estou a discutir que não há jogadores de valor, mas repara que daí tivemos a "sorte" de ter o Nuno Mendes que muito provavelmente vai valer mesmo esses 45M€ (que nem o Wendel vai sair por esse valor). E isto não é uma crítica a esta direção, mas se não fossem - mais uma vez - os jogadores da formação a aparecer e a poder render/valer umas croas teríamos ainda mais dificuldades. Desde que me lembro de ver Sporting que isto tem sido quase sempre o caso: Investia-se milhões em reforços/salários de cochos e no final lá vinha o Zezinho da formação jogar e salvar a nação e render uns trocos que se viriam a gastar novamente noutros trouxas para o substituir, para mais tarde aparecer outro Zezinho para jogar e o ciclo continua.

Concordo que esse tem sido o nosso problema. Irmos buscar jogadores de um valor questionável quando tínhamos na formação miúdos que secalhar, pior não faziam. E se fariam igual, ao menos jogava o que era nosso e não havia esses custos com esse entulho todo. 

Mas essa tendência parece estar a mudar e conseguimos ver isso com a notícia do Vietto, que supostamente passa o tecto salarial imposto pela direção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 10 horas:

como referi "A questão é o que vais buscar (futebolisticamente e em valor de mercado) que consigas valorizar rapidamente a seguir."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Concordo que esse tem sido o nosso problema. Irmos buscar jogadores de um valor questionável quando tínhamos na formação miúdos que secalhar, pior não faziam. E se fariam igual, ao menos jogava o que era nosso e não havia esses custos com esse entulho todo. 

Mas essa tendência parece estar a mudar e conseguimos ver isso com a notícia do Vietto, que supostamente passa o tecto salarial imposto pela direção.

A ver vamos. Essa conversa de jogador X ultrapassa o tecto salarial então é para vender, já vem desde o tempo do Bettencourt. 🙄  E só na época passada se viu vários casos destes que menciono.

Citação de Cabeça de giz, há 3 minutos:

como referi "A questão é o que vais buscar (futebolisticamente e em valor de mercado) que consigas valorizar rapidamente a seguir."

É onde eu não acredito na estrutura atual do Sporting. Quem são os jogadores (não da formação) que fomos buscar recentemente e vão valorizar ao ponto de nos dar grandes mais valias? Até o Pedro Gonçalves vai ser complicado porque só temos 50% do passe.

Depois de analisar em detalhe o Relatório e Contas do clube, não estou mesmo nada otimista ao que nos espera nos próximos anos.

Editado por wolv-

Compartilhar este post

Link para o post

btw recomendo seguirem esta página, costuma ter analises muito bacanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 11 horas:

há 3 pontos que chamam a atenção, apenas numa 1a leitura:

- a diferença entre compras e vendas é de +50M€, ou seja operacionalmente (eu sei que não é bem assim) perdemos 40M por ano, fico apreensivo ainda mais com a qualidade / valor actual do plantel. não vai haver medilhões que sustentem isto

- os ganhos das TVs baixaram de 25M para 20M, portanto uma grande parte do novo contrato é variável em função do numero de jogos. e nós estamo a pedir para passara de 34 para 30 jornadas...

- as depreciações do plantel acelararam, o que significa que enquanto estamos a renovar com a formação, os contratos da 1a equipa estão a deixar-se acabar. pode ser bom o mau, tinha que fazer análise 1 a 1

tens pois. Mendes, Quaresma, Wendel, Jovane, Joelson e por aí fora. A questão é o que vais buscar (futebolisticamente e em valor de mercado) que consigas valorizar rapidamente a seguir.

Não tens. Não tens um Bruno Fernandes que, sozinho, seja responsável por metade do valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 1 hora:

Hoje é a AG para aprovação do Orçamento e Relatório e Contas. Diria que deve chumbar.

Se chumbar, tem de ser alterado e votado de novo, certo? Quais são os prazos para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora no estádio, até está a ter boa afluência. Está bem organizada a votação. Também estou com o feeling que não vai passar do que vou ouvindo por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos estatutos não creio estar contemplada a hipótese de chumbo. Pelo que sei, no geral quando um orçamento é chumbado passa-se a ter como base o orçamento do ano transacto dividido em duodécimos, com uma gestão mês a mês, até que o novo orçamento seja aprovado, mas posso estar errado.

@Tio Hans chamado à recepção.

Já lá fui. Pouca gente, sempre a andar, um processo muito fluído.

À porta estava um gajo que tinha aberto o sobrolho e tinha o cotovelo arranhado rodeado de polícias e a ser assistido por um bombeiro. Queixou-se que foi agredido por 3 gajos que eram anti-direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Expulsem essa gente toda, os três identificados não deviam ter a permissão de voltar a entrar num recinto desportivo enquanto forem vivos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...