Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

É suposto conhecer esse Rui Franco?

Não fazia ideia de quem era. Aparentemente é um gajo que costuma apoiar publicamente esta direcção nas redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que estive a ver no twitter esse Rui Franco é um tipo que passa o tempo a falar mal do BdC, do Inácio e a ameaçar os brunistas. Apesar de estar noutro lado da batalha tmb é um maluquinho daqueles, mas se irrita assim tanto os grunhos então está a fazer alguma coisa bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 6 minutos:

Pelo que estive a ver no twitter esse Rui Franco é um tipo que passa o tempo a falar mal do BdC, do Inácio e a ameaçar os brunistas. Apesar de estar noutro lado da batalha tmb é um maluquinho daqueles, mas se irrita assim tanto os grunhos então está a fazer alguma coisa bem.

Os dois lados da barricada são uns otários, mas só um é que pensa que bater nos outros é fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 17 minutos:

Fui ver e o gajo tem 54 seguidores, quão incómodo pode ser? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

Citação

O episódio não passou despercebido a Miguel Fonseca, advogado de Bruno de Carvalho no julgamento da invasão à Academia de Alcochete, que a ele se referiu de forma jucosa nas redes sociais.

está explicado porque é que eu de cada vez que via a tromba desse filho da p*ta na televisão achava que ele tinha mais cara de drogado do que de advogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

"Forma jucosa"?

é do record, meu. não se pode pedir muito mais. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

orçamento 
Contra: 69.69%
Favor: 30,81%

Relatório e contas:

Contra: 67,22%
Favor: 32,78%

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ainda sobre toda esta situação.
O Sporting enquanto clube morreu naquele fatídico dia da Academia que culminou na expulsão forçada do seu ex-Presidente. O clube partiu-se em cacos e nunca mais irá recuperar o estatuto, dimensão e paz que tinha. A ala moderada do clube vai ser consumida e engolia pela ala radical e com isso iremos continuar com o clube dividido mas com os adeptos mais moderados a afastarem-se gradualmente e de forma lenta da vida activa do clube.
O clube vai cair num vazio ideológico porque já ninguém entende bem o que são os valores do clube, as agressões normalizam-se, bater nos adversários é tranquilo, goza-se com agressões, alimentam-se teorias da conspiração cada vez mais crescentes e o clube deixa de ter uma linha orientadora e valores minimamente definidos a serem seguidos.
Enquanto não houver adeptos no estádio, vai continuar esta ideia de que as coisas poderão estar normalizadas mas mal as bancadas abram, é certinho que o clima vai ser um inferno constante.
Prevejo uma queda lenta e fatídica do clube que só não é precipitada mais cedo porque temos formação e porque quem vem atrás ainda vem bem longe de atingir a dimensão do clube.

Isto só muda com o aparecimento de uma cara completamente indiscutivel para eleições ou um título e não vejo nenhum dos eventos a concretizar-se num futuro próximo.

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 21 minutos:

O Sporting enquanto clube morreu naquele fatídico dia da Academia que culminou na expulsão forçada do seu ex-Presidente. O clube partiu-se em cacos e nunca mais irá recuperar o estatuto, dimensão e paz que tinha. A ala moderada do clube vai ser consumida e engolia pela ala radical e com isso iremos continuar com o clube dividido mas com os adeptos mais moderados a afastarem-se gradualmente e de forma lenta da vida activa do clube.
O clube vai cair num vazio ideológico porque já ninguém entende bem o que são os valores do clube, as agressões normalizam-se, bater nos adversários é tranquilo, goza-se com agressões, alimentam-se teorias da conspiração cada vez mais crescentes e o clube deixa de ter uma linha orientadora e valores minimamente definidos a serem seguidos.
Enquanto não houver adeptos no estádio, vai continuar esta ideia de que as coisas poderão estar normalizadas mas mal as bancadas abram, é certinho que o clima vai ser um inferno constante.
Prevejo uma queda lenta e fatídica do clube que só não é precipitada mais cedo porque temos formação e porque quem vem atrás ainda vem bem longe de atingir a dimensão do clube.

Isto só muda com o aparecimento de uma cara completamente indiscutivel para eleições ou um título e não vejo nenhum dos eventos a concretizar-se num futuro próximo.

Fds, que personalidade decente é que se iria meter neste Chernobil desportivo?

Só por um acaso altamente improvável é que poderia acontecer algo que pacificasse e unisse os sportinguistas. Pela minha experiência enquanto tal, é o tipo de coisas que nunca nos acontece.

Não acredito minimamente no futuro, é um total sentimento de descrença. E não é por culpa da Direcção, porque já tivemos incompetentes na liderança anteriormente e não foi por isso que não sentia que poderíamos dar a volta. A cena é outra.

Naquele dia que referista, comentei aqui que senti que algo tinha morrido no Sporting; na altura ainda não sabia, mas tinha sido o próprio Sporting. O que temos hoje é apenas a carcaça do que foi anteriormente um grande clube. Hoje somos apenas um clube com muitos adeptos, o que é bem diferente.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é como dizes, somos uma carcaça daquilo que já fomos e isto acontece porque hoje em dia já não se apoia o Sporting. Apoia-se quem lá esteve, critica-se quem lá está.
O Sporting deixou de ser o Sporting para passar a ser um conjunto de facções e lutas, não há post, resultado, evento ou outra merda qualquer a que os comentários não sejam os mesmos. Não existe união em prol e em torno de algo, existe apenas a necessidade de defender a própria facção mesmo que para isso o clube tenha de ser relegado para segundo plano.
Vamos morrendo de modo vagaroso, o que de certa forma ainda custa mais a assistir.

Compartilhar este post

Link para o post

1a vergonha: um sócio ser agredido à porta de uma AG

2a vergonha: gente de m*rda que se gaba de o fazer e que têm apoio

3a vergonha: ter uma direcção tão fraca e tão incompetente que não consegue mobilizar sportiguistas em quantidade suficiente para compensar os votos dos revoltadinhos

dia muito triste para mim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Benedito não serviria para isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 23 minutos:

Aparentemente o Benedito é "um croquete disfarçado" que vai fazer as vontades todas ao Ricciardi. Isto dito por certos e determinados círculos (alguns Brunhos)

Era o menos mau das últimas eleições e o que eu achava que se poderia safar melhor (mas não muito)

De todas as personagens que se conhecem até hoje, só vejo uma que poderia de facto ter capacidade para fazer alguma coisa com pés e cabeça e talvez dar alguma paz. Só que ele está-se a cagar para isto, e eu se tivesse a vida e a mulher que ele tem também me estaria a cagar. Falo do Figo.

-------

E já agora pergunto - o que acontece agora? Tem de haver alterações ao Orçamento certamente, mas quanto ao Relatório e Contas como fica? Tem de ser alterado também? Há algum prazo para isto?

Se forem chumbados outra vez os órgãos sociais vão à vida, certo? Com 70% nesta votação parece-me que o mais provável é chumbar outra vez...

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

3a vergonha: ter uma direcção tão fraca e tão incompetente que não consegue mobilizar sportiguistas em quantidade suficiente para compensar os votos dos revoltadinhos

Não foram só os revoltadinhos e os chamados Brunistas que votaram contra, há que ter isso em conta.

Citação de FabioK, há 1 hora:

É a pessoa com maior capacidade agregadora que vejo, neste momento. E a única.

Citação de JGabriel, há 50 minutos:

Aparentemente o Benedito é "um croquete disfarçado" que vai fazer as vontades todas ao Ricciardi. Isto dito por certos e determinados círculos (alguns Brunhos)

Era o menos mau das últimas eleições e o que eu achava que se poderia safar melhor (mas não muito)

De todas as personagens que se conhecem até hoje, só vejo uma que poderia de facto ter capacidade para fazer alguma coisa com pés e cabeça e talvez dar alguma paz. Só que ele está-se a cagar para isto, e eu se tivesse a vida e a mulher que ele tem também me estaria a cagar. Falo do Figo.

-------

E já agora pergunto - o que acontece agora? Tem de haver alterações ao Orçamento certamente, mas quanto ao Relatório e Contas como fica? Tem de ser alterado também? Há algum prazo para isto?

Se forem chumbados outra vez os órgãos sociais vão à vida, certo? Com 70% nesta votação parece-me que o mais provável é chumbar outra vez...

Não. Podem andar nisto eternamente. O orçamento passa a ser mensal, em duodécimos tendo em conta o orçamento da época transacta, acho. Quanto ao Relatório, os estatutos também não prevêem nada acerca de um eventual chumbo, não deve ter consequências práticas, como aconteceu no Benfica recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

Eu até engolia essa se não fosse as tuas duas primeiras vergonhas. A culpa disto não é desta direção, por muito incopetente que seja não se pode normalizar este conjunto de filhos de p*ta que por acaso dizem ser do Sporting. Eu provavelmente não ia a uma AG com esta escumulha e como eu tenho a certeza que pensa muita gente. 

Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Sim, é como dizes, somos uma carcaça daquilo que já fomos e isto acontece porque hoje em dia já não se apoia o Sporting. Apoia-se quem lá esteve, critica-se quem lá está.
O Sporting deixou de ser o Sporting para passar a ser um conjunto de facções e lutas, não há post, resultado, evento ou outra m*rda qualquer a que os comentários não sejam os mesmos. Não existe união em prol e em torno de algo, existe apenas a necessidade de defender a própria facção mesmo que para isso o clube tenha de ser relegado para segundo plano.
Vamos morrendo de modo vagaroso, o que de certa forma ainda custa mais a assistir.

É isto. E isto deixa-me profundamente triste. Mais do que Borjas, Iloris, Varandas ou o nome das portas do estádio. Entristece-me que isto é o Sporting hoje em dia e que o mais importante seja precisamente quem está à frente do clube e não o clube em si.

E sinceramente não me lembro de um nome que possa surgir e unir o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 25 minutos:

Não. Podem andar nisto eternamente. O orçamento passa a ser mensal, em duodécimos tendo em conta o orçamento da época transacta, acho. Quanto ao Relatório, os estatutos também não prevêem nada acerca de um eventual chumbo, não deve ter consequências práticas, como aconteceu no Benfica recentemente.

Ah ok. Estava com a ideia de que ao segundo chumbo ia tudo à vida, por alguma razão. Não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há ninguém minimamente consensual no universo sportinguista. A não ser que o João Rocha ressuscite, não vejo grandes opções para a presidência. Continuo a achar que o Benedito seria o melhor, mas mesmo esse já está queimado para grande parte dos adeptos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O único nome capaz de garantir paz é o Bruno de Carvalho porque é a única forma de calar os maluquinhos.

A ala que não o suporta é moderada e acabaria por desligar totalmente do clube ou continuar ligado mas como não tem os problemas mentais de achar que se resolve tudo à porrada... Isso ou alguém próximo das claques.

Não deixa de ser irónico que as únicas soluções que poderão dar paz ao clube têm de vir do mesmo sítio que não dá descanso ao clube. Se for verificada alguma daquelas situações, desligo do clube.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o único nome que seria potencialmente consensual é o do Carlos Vieira.  Ainda assim é impossível encontrar alguém consiga convergir todas as qualidades e "ideiais" para presidir o Sporting, mesmo os com melhor currículo teria sempre algo problema, por menor que seja. A postura de uma grande parte do Universo sportinguista é "ou estás connosco ou estás contra nós", não há qualquer tipo de moderação, só extremos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 4 minutos:

Acho que o único nome que seria potencialmente consensual é o do Carlos Vieira. 

Esquece, já foi marcado pelos atrasados mentais por se ter afastado do BdC.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 horas:

-------

O Figo, paz? Acho que deve ser a última opção da lista nesse aspecto.

Por mim, vendia-se isto a um Khaldoon dos 300.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 hora:

Acho que o único nome que seria potencialmente consensual é o do Carlos Vieira.  Ainda assim é impossível encontrar alguém consiga convergir todas as qualidades e "ideiais" para presidir o Sporting, mesmo os com melhor currículo teria sempre algo problema, por menor que seja. A postura de uma grande parte do Universo sportinguista é "ou estás connosco ou estás contra nós", não há qualquer tipo de moderação, só extremos. 

Citação de Firest4ff, há 1 hora:

Esquece, já foi marcado pelos atrasados mentais por se ter afastado do BdC.

E fica também marcado pelos outros por ter ido com o BdC até ao fim enquanto este se agarrava ao poder usando quaisquer meios necessários.

Nem vi essa do Figo. Seria tudo menos consensual, ele é visto como pesetero. Para além disso, ainda denegriu mais a sua imagem quando foi apanhado a festejar efusivamente no banco do Inter um golo contra o Sporting.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...