Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Sobre o Braga, ainda há uns dias alguém dizia, julgo que na SIC Notícias, que o Amorim começou mal no Sporting ao pegar na equipa em 3o lugar e acabar atrás do Braga.

Não, errado, ele pegou no Sporting a 4 pontos do Braga e acabou empatado com eles. Chegámos a recuperar e a estar à frente deles, mas naquela ponta final perdemos no Dragão e na Luz enquanto o Braga já só teve de receber o Porto e quando estes já eram campeões.

A diferença foi imediata e aconteceu ao mesmo tempo em que lançou imensos miúdos na titularidade e mudou radicalmente o sistema táctico da equipa, e notou-se antes mesmo da época passada.

Não é que importe muito agora mas a primeira mini-época do Amorim foi muito fraquinha. Mesmo os jogos que ganhávamos eram primariamente com livres do Jovane ou penalties (acho que na altura até fiz uma lista dos golos e praticamente nenhum tinha sido de bola corrida).

Depois só deixamos fugir o 3º lugar porque empatamos contra o Moreirense fora (com mais um) e Vitória de Setúbal em casa. O Benfica que nos ganha na última jornada não era nada de especial também e tinha perdido pontos contra muitas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 18 minutos:

Não é que importe muito agora mas a primeira mini-época do Amorim foi muito fraquinha. Mesmo os jogos que ganhávamos eram primariamente com livres do Jovane ou penalties (acho que na altura até fiz uma lista dos golos e praticamente nenhum tinha sido de bola corrida).

Depois só deixamos fugir o 3º lugar porque empatamos contra o Moreirense fora (com mais um) e Vitória de Setúbal em casa. O Benfica que nos ganha na última jornada não era nada de especial também e tinha perdido pontos contra muitas equipas.

Pá, certo, mas nessa primeira mini-época o que o Amorim tinha no plantel como primeiras escolhas ou primeiras alternativas disponíveis nas alas/meio-campo era Ristovskis, Borjas, Acuñas e Battaglias. Mais Doumbia e Camacho.

Os únicos jogadores de futebol que tinha nas alas/meio-campo/ataque eram o Wendel, um Nuno Mendes que ainda estava a aparecer e a ter minutos de vez em quando (tal como o Matheus Nunes, que demorou a apanhar o ritmo de primeira liga), o Sporar que ainda ia metendo um golo ou dois aqui e ali, o Plata que tanto dava um fogacho como era inconsequente, o Vietto que tinha a consistência que sabemos... e era isso. O Geraldes já estava acomodado e sem grande vontade de fazer carreira no futebol e o Jovane... é o Jovane. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 20 minutos:

Mas a cena é essa: os outros também perdiam pontos, mas perdiam muito menos do que nós; por alguma coisa chegámos à 23a jornada a 20 pontos da liderança.

Mas depois disso perdemos tanto como os outros: mais dois do que o Porto (e foi pela derrota no Dragão), mas recuperámos pontos a Benfica (apesar de perdermos lá) e Braga.

Isto com uma revolução na equipa principal, já com diversos miúdos a jogar regularmente e numa equipa que vinha de uma fase em que não ganhava um em cada dois jogos.

Notou-se logo a diferença.

Citação de JGabriel, há 4 minutos:

tal como o Matheus Nunes, que demorou a apanhar o ritmo de primeira liga)

Deixa-me só fazer aqui um aparte pois lembrei-me disso há uns tempos: lembram-se das primeiras percepções que tivemos do miúdo?

Na altura, dizíamos que parecia bom de bola, mas que era pouco intenso a jogar, que tinha de ser mais dinâmico e aguerrido, parecia muito macio em campo.

Ano e meio volvido... como as coisas são, bruta evolução.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 12 horas:

Citação de JGabriel, há 12 horas:

Pá, certo, mas nessa primeira mini-época o que o Amorim tinha no plantel como primeiras escolhas ou primeiras alternativas disponíveis nas alas/meio-campo era Ristovskis, Borjas, Acuñas e Battaglias. Mais Doumbia e Camacho.

Os únicos jogadores de futebol que tinha nas alas/meio-campo/ataque eram o Wendel, um Nuno Mendes que ainda estava a aparecer e a ter minutos de vez em quando (tal como o Matheus Nunes, que demorou a apanhar o ritmo de primeira liga), o Sporar que ainda ia metendo um golo ou dois aqui e ali, o Plata que tanto dava um fogacho como era inconsequente, o Vietto que tinha a consistência que sabemos... e era isso. O Geraldes já estava acomodado e sem grande vontade de fazer carreira no futebol e o Jovane... é o Jovane. 

O Jovane dessa reta final não era o Jovane, era o CR7. Estava numa forma doida.

@Wincing Hálldor citei sem querer 

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 41 minutos:

O Jovane dessa reta final não era o Jovane, era o CR7. Estava numa forma doida.

Eh, mais ou menos. Estava em boa forma, mas foi numa altura em que ninguém podia com as pernas depois de tanto tempo de paragem e sem treinar e etc. O Jovane, sendo fisicamente mais potente que os outros todos, sobressaiu. 

Quando a diferença de forma física e de ritmo deixou de ser tão evidente, ele também deixou de sobressair. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 25 minutos:

Eh, mais ou menos. Estava em boa forma, mas foi numa altura em que ninguém podia com as pernas depois de tanto tempo de paragem e sem treinar e etc. O Jovane, sendo fisicamente mais potente que os outros todos, sobressaiu. 

Quando a diferença de forma física e de ritmo deixou de ser tão evidente, ele também deixou de sobressair. 

É verdade, mas grande parte da influência dele nessa reta final nem se deveu tanto ao físico. Lembro-me que marcou alguns golos tecnicamente muito complicados e livres pareciam penaltis nessa altura. Foi pena não ter continuado nessa forma na época seguinte. Tem demasiadas flutuações de forma para se impor como titular, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A confiança do Jovane estava nos píncaros, é um excelente exemplo para perceber a influência que tem num atleta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 21 horas:

Mas a cena é essa: os outros também perdiam pontos, mas perdiam muito menos do que nós; por alguma coisa chegámos à 23a jornada a 20 pontos da liderança.

Mas depois disso perdemos tanto como os outros: mais dois do que o Porto (e foi pela derrota no Dragão), mas recuperámos pontos a Benfica (apesar de perdermos lá) e Braga.

Isto com uma revolução na equipa principal, já com diversos miúdos a jogar regularmente e numa equipa que vinha de uma fase em que não ganhava um em cada dois jogos.

Notou-se logo a diferença.

Claro, e visto hoje em dia acabou por ser tudo parte de um processo que estava a ser construído.

No entanto, não vou dizer que não estava já a torcer o nariz (nem o podia fazer porque isso está bem documentado neste fórum), e ainda mais depois do desire contra o LASK. Muito porque já era tanto treinador mediano e medíocre que me custava a acreditar que aquele tipo de 30 e tal anos ali a ter um começo não muito convincente iria de facto catapultar a equipa para outro nível. 

Dito isto, não é que um bom começo, pelo menos a nível de resultados, seja garantias de um bom fim, também (Domingos, Keizer, etc).

Compartilhar este post

Link para o post

a nossa oposição está reduzida a isto. listar o que acha que está mal e meia (uma?) dúzia de frases feitas... Landslide previsto. E sem necessidade de campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma curiosidade genuína sobre se este pessoal acredita mesmo que pode ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Nuno Sousa é o tal que é candidato há 2 anos e até agora não conseguiu apresentar uma proposta, ter um apoiante de peso, zero. Ah comprar as VMOCS, ah temos de ganhar nas modalidades, ah o Varandas não uniu o clube.

Ainda que concorde com todas isto é muito muito pouco. Com oposição destas o Varandas vai limpar as eleições com uma percentagem norte coreana e ainda que esteja a um universo de diferença do Bruno essas percentagens nunca são boas. Já agora, o Miguel Albuquerque que seria o candidato que poderia efetivamente ter uma percentagem significativa dos votos não sei se não vai optar por não concorrer agora( tinha dado a entender que ia concorrer mas tem estado mais desaparecido).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 22/12/2021 at 11:24:

"Sob o lema Pelo Meu Sporting"

"Uma candidatura que nasceu de uma pergunta que foi sendo feita por mim e por outras pessoas, que desde sempre me acompanharam e incentivaram a dar este passo tão importante: 'O que farias pelo teu Sporting?'"

Calma! Há mais versos de O Mundo Sabe Que para adaptar em slogans e lemas para a candidatura, porquê parar por aí?

Esta gente tem a criatividade de uma alface, impressionante...

Compartilhar este post

Link para o post

Toca nos pontos essenciais:

- Eventual perda de maioria da SAD e recompra das VMOC

- Os últimos resultados do futebol têm disfarçado os miseráveis resultados financeiros

- Hipocrisia de Varandas na falta de união dos sócios e adeptos

- Empréstimos obrigacionistas não servem para lidar com problemas de tesouraria

Parece-me promissor para começo de conversa mas por esta altura já devia ter programa, nomes de ex-atletas por exemplo a acompanhá-lo ou especializados em diversas áreas... Ainda vai a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 17 minutos:

- Os últimos resultados do futebol têm disfarçado os miseráveis resultados financeiros

Parece-me promissor para começo de conversa mas por esta altura já devia ter programa, nomes de ex-atletas por exemplo a acompanhá-lo ou especializados em diversas áreas... Ainda vai a tempo.

Toca nos pontos que já todos conhecemos mas não diz absolutamente nada. Só manda as frases feitas que qualquer pessoa seria capaz de mandar. Por esta altura já deveria ser capaz de gerar mais alguma discussão, dar ideias ou começar a apresentar propostas em vez de dizer só "esta m*rda está toda mal". 

E a falta de união todos sabemos de onde vem e quem a causa. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 hora:

eu tb toco nos pontos essenciais, só significa que tenho cérebro e sentido crítico, falta-me algo mais para poder ser candidato, né? Esta entrevista mostra que é curto para o que precisamos. mas tentar explicar-te isso é tão difícil como tentar explicar outras coisas, era preciso estares disposto a ouvir. siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fiferreira, há 25 minutos:

Esta reestruturação do departamento médico não faz qualquer sentido

image.png.68125e047e74f6adf9c89ae16649b0f8.png

Isso é de quem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

Deve ser do Nuno Sousa

Bela estratégia para o departamento médico lol 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...