Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JP_

FC Porto - Porto Canal

Publicações recomendadas

O treinador português do Tottenham aceitou o convite feito pelo FC Porto e avisou logo os jornalistas ingleses no final do jogo com o Chelsea (1-1), que poderia alongar-se muito em comentários ao jogo com os "blues" porque tinha um avião para apanhar para o Porto, onde, pelo segundo ano consecutivo, marcará presença na cerimónia dos Dragões de Ouro, que esta noite têm lugar no Dragão Caixa.

Dragões de Ouro a partir das 20h45 no Porto Canal.

Compartilhar este post

Link para o post

AVB :heart:

Hoje os Dragões de Ouro têm outra importância, esta gala é sempre um momento importante na história do clube e ainda mais por ser no dia que é. Espero por algumas surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os anos as galas têm sido muito boas, este ano, e ainda mais com a importância que tem por ser no dia que é, de certeza que ainda vai ser melhor. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei muito do discurso. Podemos apontar muitos defeitos ao homem, mas o que fez pelo clube é gigantesco. E a sua paixão pelo Porto também é inegável.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um discurso brutal. Fiquei um pouco surpreendido com a presença do André Villas-Boas, Fernando Santos e de alguns elementos do Estado. Mas principalmente dos dois técnicos, é uma demonstração da enorme gratidão que têm por esta casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Discurso de Pinto da Costa:

«Não é fácil, neste momento, para mim, dizer o que quer que seja, mas porque hoje é um dia especial, em que faz 120 anos que António Nicolau de Almeida fundou o FC Porto, a que quis dar as cores de azul por ser as cores do céu e da bandeira nacional eu tenho que recordar esse dia, que considera ter sido o mais importante da vida do FC porto: o seu nascimento.

Nesse dia iniciou-se uma grande prova de maratona, que teve então início e que terá fim jamais, porque o FC Porto corre com a eternidade como meta. Ao longo destes 120 anos desta longa maratona o facho do dragão foi entregue de presidente em presidente, por 32 presidentes, que até chegou à minha mão para cumprir a minha parte nessa longa corrida.

Foram 32 presidentes que, por mais ou menos tempo, serviram o FC Porto e que lhes merecem todo o respeito e admiração. Tiveram todos, como eu tenho hoje, a obrigação, responsabilidade e prazer de levar o referido facho, mas nenhum o levou sozinho e eu tenho tido muita gente a ajudar. E não quero deixar de recordar todos eles, uns já partiram, mas estão sempre presentes e estão hoje aqui connosco.

Hoje, sentimos, aqui, a força do presente, quando todos nós vimos desfilar os galardoados dos Dragões de Ouro e mais do que o rejúbilo do presente ficamos descansados quanto ao futuro.

Esta cerimónia representa a grandeza do FC Porto. Há a certeza que o nosso ecletismo vai continuar e no futebol é gratificante ver que o Helton, um nome que ficará na história do FC porto, quando festejar os seus 96 anos vai recordar o dia de hoje, e que João Moutinho, vos garanto, que tudo fez para estar aqui hoje, é tão portista como nós.

O Dragão de Honra que me foi hoje atribuído tem para mim um acréscimo do seu valor porque me foi entregue por um amigo, Januário Torgal Ferreira, e não há nesta sala ninguém mais portista do que ele.

Eu quero que este Dragão seja a primeira peça a entrar no nosso museu depois da sua inauguração e quero oferecê-lo ao FC Porto. Enquanto tiver forças e me quiserem no FC Porto eu farei tudo para corresponder à vossa vontade.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=430806

http://www.ojogo.pt/multimedia/fotografias.aspx?content_id=3447549

Imagens da Gala.

Ah, e de destacar a presença do AVB, mais uma vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Só apareci mesmo num frame, naquele vídeo do Simplício. :( Um amigo meu é que aparece grande parte do tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...