Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ProkhoLov

Behind the scenes of Apple FoxConn factory in China

Publicações recomendadas

Nightline Goes Inside Apple Factories in China

A week after Apple said the Fair Labor Association was starting independent investigations of the working conditions at its partners’ factories in Shenzhen and Chengdu, China, ABC News was able to take its cameras into Foxconn’s factories for a look at how iPhones, iPads and MacBook computers are made — and what the conditions are like for workers there who make about $1.78 an hour.

Masked and gloved workers at the iPad plant told Nightline correspondent Bill Weir that they handle up to 6,000 units each during shifts that can last 1o hours. A robotic feminine voice says “Okay,” “Okay,” “Okay,” as each iPad is “born,” Weir says.

“A supervisor will bark the occasional order in Mandarin, but on this line the machines do most of the talking while the people work in silence. Their faces are blank as they insert a chip or wipe a screen or plug in a diagnostic cable to hear that everything is “Okay.”

And they will repeat that motion and hear that fembot voice a few thousand more times before lunch. It is just an average day at Foxconn.”

Most of Apple’s products are built by hand, Weir said, noting that Foxconn also handles production for other tech companies including Intel, Dell and Nintendo. But Nightline said it was only given access to the factory floors where Apple’s product are put together.

There are more than 235,000 workers at Foxconn’s factories in Shenzhen, about the same as the population of Orlando, Florida, ABC notes. Photos show eight workers sleeping in a single room in dormitories that are surrounded by the suicide prevention nets that went up in 2010 after more than a dozen workers killed themselves.

Notes Weir: “The average starting salary at Foxconn is around $285 a month or $1.78 an hour. Even with 80 hours of overtime, it’s considered so low that the Chinese government does not deduct any payroll taxes.”

Foxconn last week said it was raising the wages of workers by 16 to 25 percent, the third pay hike since 2010. That puts the monthly pay at $285 to $350 per month.

Still, the stories of suicide, hazardous conditions and long workdays didn’t stop more than 3,000 people from showing up outside of a Foxconn recruitment center in Shenzhen in search of a job, ABC said in its special report called “iFactory: Inside Apple.” Foxconn told Weir that it would hire 80 percent of those who rushed its gates that day, looking for a job.

Apple CEO Tim Cook said Feb. 13 that the Fair Labor Association will conduct audits at facilities in China where more than 90 percent of the company’s products are assembled. While it has done its own audits over the past few years, Apple — which has become the most valuable company in the world in terms of market value — is being called on to push through changes at its Chinese suppliers.

Earlier this month, Change.org delivered petitions signed by more than 250,000 people asking Apple to take a more forceful stance with suppliers in China.

Weir met up with FLA President Auret van Heerden and his team as they started their audit, which Apple is paying for, Weir said. The FLA is expected to post the results of its investigations and its recommendations on its website in March.

Forbes.com

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado não terem mencionado isto: Foxconn to replace workers with 1 million robots

A empresa tem 1.2 milhões de empregados. Como é certo e sabido que os robots rendem bem mais do que 1 empregado, pode muito bem querer dizer que vão reduzir os empregados a quase zero.

A empresa faz o que achar melhor...Já se sabe que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer, mas o que vale é fazer prayers ao Steve Trabalhos!

Relativamente ao modelo em que o mundo vive, opá cada vez mais gostava de viver numa sociedade cooperativa ao invés de competitiva. Compreendo que seja um bocado utópico viver numa sociedade com tantas tradições, religiões, ideias diferentes, mas nós é que somos responsáveis por trilhar o nosso próprio caminho. Enquanto isto não tiver um movimento a nível mundial capaz de combater estas desigualdades e vigarices, eles vão sair sem punição.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um por si, os outros que sa f****. Em vez de cooperar-mos como sociedade, não, o que interessa é fazer dinheiro e ter sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa faz o que achar melhor...Já se sabe que mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer, mas o que vale é fazer prayers ao Steve Trabalhos!

Relativamente ao modelo em que o mundo vive, opá cada vez mais gostava de viver numa sociedade cooperativa ao invés de competitiva. Compreendo que seja um bocado utópico viver numa sociedade com tantas tradições, religiões, ideias diferentes, mas nós é que somos responsáveis por trilhar o nosso próprio caminho. Enquanto isto não tiver um movimento a nível mundial capaz de combater estas desigualdades e vigarices, eles vão sair sem punição.

E mudar mentalidades ? Isso não é um bocado utópico, é praticamente impossível.

O problema da sociedade é precisamente esse; vivemos num mundo minado de injustiça e de desigualdade e pensamos para nós próprios que, desde que não aconteça a mim ou aos meus, no pasa nada.

Quotando um dos meus filmes favoritos, que por sua vez é adaptado de um livro;

" Society, man! You know, society! Cause, you know what I don't understand? I don't understand why people, why every fucking person is so bad to each other so fucking often. It doesn't make sense to me. Judgment. Control. All that, the whole spectrum. "

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, o capitalismo é mesmo assim. E quem (empresas) não se modernizar fica para trás.

E mudar mentalidades ? Isso não é um bocado utópico, é praticamente impossível.

O problema da sociedade é precisamente esse; vivemos num mundo minado de injustiça e de desigualdade e pensamos para nós próprios que, desde que não aconteça a mim ou aos meus, no pasa nada.

Quotando um dos meus filmes favoritos, que por sua vez é adaptado de um livro;

" Society, man! You know, society! Cause, you know what I don't understand? I don't understand why people, why every fucking person is so bad to each other so fucking often. It doesn't make sense to me. Judgment. Control. All that, the whole spectrum. "

Mudar mentalidades é impossível? Nada disso, muito pelo contrário.

Only takes one action, to cause a mass reaction.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bem ou para o mal.

E é importante dar crédito as frases, digo eu.

Já agora, é bem por aí, o Capitalismo é seu maior mal e um dia essa m*rda toda vai por água.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, o capitalismo é mesmo assim. E quem (empresas) não se modernizar fica para trás.

Mudar mentalidades é impossível? Nada disso, muito pelo contrário.

Hardly. Só algo catastrófico é que faria mudar a sociedade.

São demasiados anos de "lavagem cerebral" que foram feitos para tudo mudar num ápice.

Vivemos numa sociedade que se preocupa em demasia com o pseudo "sonho americano" de ter uma vivenda, um Mercedes e um Audi ( ou seja lá qual forem os carros ), uma modelo como mulher, 1 ou 2 putos e dinheiro para suficiente para as próximas 6 ou 7 gerações sobreviver desafogadamente. Vivemos igualmente muito com a ideia estúpida de "an eye for an eye".

Compartilhar este post

Link para o post

Isto Sousa. Até já abordámos o assunto no famoso tópico do *inserir nome do tópico que, às tantas da manhã, se falava no futuro da humanidade e restantes questões filosóficas*.

Compartilhar este post

Link para o post

São demasiados anos de "lavagem cerebral" que foram feitos para tudo mudar num ápice.

Vivemos numa sociedade que se preocupa em demasia com o pseudo "sonho americano" de ter uma vivenda, um Mercedes e um Audi ( ou seja lá qual forem os carros ), uma modelo como mulher, 1 ou 2 putos e dinheiro para suficiente para as próximas 6 ou 7 gerações sobreviver desafogadamente. Vivemos igualmente muito com a ideia estúpida de "an eye for an eye".

Veja só:

Há uma greve no abastecimento dos postos de gasolina (n sei como chamam aí) e o combustível está escasso na cidade há uns dias... Estou falando de São Paulo, a maior cidade da América Latina.

E sabe o que houve? 64 mil pessoas optaram pelo uso do Metrô.

Atão é isso... tem de mexer no bolso das pessoas. A escassez, a falta, faz que procurem outros meios... Só assim mesmo.

Mas não acredito, por exemplo, que uma mudança em massa seria benéfica, até pq o sistema de transporte público não suportaria tal demanda.

O que, como uma bola de neve, obrigaria o governo a tomar medidas para melhorar esse setor... E com toda certeza não ocorreria, haja visto que na saúde há demanda maior que oferta há anos e nada de significativo é feito.

Enfim, tamos fadados ao fodimento completo e eu acho por bem que ocorra. As multidões não merecem o planeta em que vivem.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o bem ou para o mal.

E é importante dar crédito as frases, digo eu.

Já agora, é bem por aí, o Capitalismo é seu maior mal e um dia essa m*rda toda vai por água.

Não sei de quem é a frase, por isso é que não dei crédito. lol

E estou cá para abrir uma garrafita no dia em que o capitalismo der o berro. :)

Não é preciso algo muito catastrófico. E as pessoas já começam a abrir os olhos mais. Com a deteriorização do estado económico cada vez mais pessoas vão abrir os olhos.

Isto Sousa. Até já abordámos o assunto no famoso tópico do *inserir nome do tópico que, às tantas da manhã, se falava no futuro da humanidade e restantes questões filosóficas*.

Foi no tópico do Anonymous. ehe

Veja só:

Há uma greve no abastecimento dos postos de gasolina (n sei como chamam aí) e o combustível está escasso na cidade há uns dias... Estou falando de São Paulo, a maior cidade da América Latina.

E sabe o que houve? 64 mil pessoas optaram pelo uso do Metrô.

Atão é isso... tem de mexer no bolso das pessoas. A escassez, a falta, faz que procurem outros meios... Só assim mesmo.

Mas não acredito, por exemplo, que uma mudança em massa seria benéfica, até pq o sistema de transporte público não suportaria tal demanda.

O que, como uma bola de neve, obrigaria o governo a tomar medidas para melhorar esse setor... E com toda certeza não ocorreria, haja visto que na saúde há demanda maior que oferta há anos e nada de significativo é feito.

Enfim, tamos fadados ao fodimento completo e eu acho por bem que ocorra. As multidões não merecem o planeta em que vivem.

Ora nem mais. Mais vale dois ou três ou dez passos atrás para depois se seguir em frente do que andar aqui a 'sambar' sem sair do mesmo sítio.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Kaka, isso é uma gota num Oceano.

Os transportes publicos não tem capacidade de aguentar tamanha demanda de pessoas que procuram os seus serviços, de facto.

Eu refiro-me é mesmo às ideias basilares da sociedade actual. Estamos tão entranhados nelas que não conseguimos viver sem as mesmas.

Por acaso, ontem tive a pensar sobre como o mundo mudou derivado a 2 "pequenos" instrumentos; televisão e internet.

Não é preciso algo muito catastrófico. E as pessoas já começam a abrir os olhos mais. Com a deteriorização do estado económico cada vez mais pessoas vão abrir os olhos.

O declínio económico nada fará para mudar essa tendência. Precisamos é mesmo de algo que nos faça pensar se efectivamente é bom continuarmos a viver como vivemos onde cada vez mais parecemos máquinas do que propriamente pessoas com ideias próprias.

Hoje em dia dificilmente consegues trocar ideias mais, vá, extremistas com medo das represálias de que poderás ser alvo. No teu local de trabalho, por exemplo, tens de evitar ao máximo falar seja do que for porque pode sempre existir alguém que se pode aproveitar disso. Lembro que passamos mais tempo com os colegas de trabalho do que propriamente com a família e amigos, isto durante a semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Kaka, isso é uma gota num Oceano.

Os transportes publicos não tem capacidade de aguentar tamanha demanda de pessoas que procuram os seus serviços, de facto.

Eu refiro-me é mesmo às ideias basilares da sociedade actual. Estamos tão entranhados nelas que não conseguimos viver sem as mesmas.

Por acaso, ontem tive a pensar sobre como o mundo mudou derivado a 2 "pequenos" instrumentos; televisão e internet.

Não é não conseguimos viver sem elas é não podemos. Actualmente mesmo que queiras não podes. Tudo está dependente das ideias basilares da sociedade actual. Temos de mudar todo o sistema para a sociedade mudar as ideias.

Aliás pensar que é quase impossível mudar é estranho porque ao longo da história tivemos mudanças radicais, não só da história portuguesa, mas principalmente da história mundial. Temos os exemplos das revoluções.

O declínio económico nada fará para mudar essa tendência. Precisamos é mesmo de algo que nos faça pensar se efectivamente é bom continuarmos a viver como vivemos onde cada vez mais parecemos máquinas do que propriamente pessoas com ideias próprias.

Hoje em dia dificilmente consegues trocar ideias mais, vá, extremistas com medo das represálias de que poderás ser alvo. No teu local de trabalho, por exemplo, tens de evitar ao máximo falar seja do que for porque pode sempre existir alguém que se pode aproveitar disso. Lembro que passamos mais tempo com os colegas de trabalho do que propriamente com a família e amigos, isto durante a semana.

Claro que faz. As pessoas só começam a procurar soluções quando virem o problema, e a melhor maneira de verem o problema é sentirem na pele, aí não podem fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é não conseguimos viver sem elas é não podemos. Actualmente mesmo que queiras não podes. Tudo está dependente das ideias basilares da sociedade actual. Temos de mudar todo o sistema para a sociedade mudar as ideias.

Aliás pensar que é quase impossível mudar é estranho porque ao longo da história tivemos mudanças radicais, não só da história portuguesa, mas principalmente da história mundial. Temos os exemplos das revoluções.

Certo, em relação ao bold.

Diz-me à quantos anos vivemos nós sobre estas ideias. Desde sempre.

As revoluções pouco fazem mudar. Existem outras formas de controlar as massas sem necessidade de ideias extremistas como o Salazar as tinha. Tens por exemplo a televisão.

Tenta ver as noticias e percebes o que eu quero dizer. Desgraça, desgraça, desgraça e mais desgraça.

Vivemos num mundo onde o medo é usado como ferramenta de controlo de massas. Isso dá-me a volta ao estômago.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, em relação ao bold.

Diz-me à quantos anos vivemos nós sobre estas ideias. Desde sempre.

As revoluções pouco fazem mudar. Existem outras formas de controlar as massas sem necessidade de ideias extremistas como o Salazar as tinha. Tens por exemplo a televisão.

Tenta ver as noticias e percebes o que eu quero dizer. Desgraça, desgraça, desgraça e mais desgraça.

Vivemos num mundo onde o medo é usado como ferramenta de controlo de massas. Isso dá-me a volta ao estômago.

Desde sempre? Nada disso. Vivemos escravos do sistema há bastante pouco tempo na história da humanidade. Não sei ao certo quanto temos de recuar para encontrarmos um mundo 'livre' (óbvio que nunca completamente, mas bastante mais livre), não sei quanto tempo temos de recuar, mas é antes da revolução industrial de certeza, antes da colonização, antes da formação dos países. Temos de recuar uns milhares de anos atrás.

As revoluções fazem uma mudança efectiva que tem de ser seguida depois por uma mudança de mentalidades. A televisão é impossível de ser usada para passar mensagens contra o sistema, basta lembrar que a televisão é 'do sistema'. A internet sim (apesar de andarem a tentar censurá-la com SOPAS e PIPAS), por enquanto, e tens muita informação já disponível.

Eu não vejo notícias, lol, desculpa. Fartei-me de ver desgraças e notícias encomendadas.

Vivemos num mundo onde uma minoria controla uma maioria sem que esta sequer se aperceba.

"A pior forma de escravidão é quando os escravos não se apercebem do que são." - Malcolm X (é dele Káka? :mrgreen: )

O medo, a ignorância e a preguiça propositada.

A principal arma. A preguiça e o medo não impedem uma pessoa educada de agir.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

E estou cá para abrir uma garrafita no dia em que o capitalismo der o berro. :)

Sem querer entrar pelo caminho de isso ser bom ou mau, mas nesse dia terás preocupações bem maiores do que beber uma garrafita.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer entrar pelo caminho de isso ser bom ou mau, mas nesse dia terás preocupações bem maiores do que beber uma garrafita.

Tens razão. Bebo pela garrafa ou num copo? Com ou sem gelo? São demasiadas preocupações. :mrgreen:

Não terei preocupações nenhumas porque sei que se pos fim a um dos períodos mais negros da humanidade. Os sacrifícios que se tiver de fazer são para o bem de todos, portanto não serão preocupações.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão. Bebo pela garrafa ou num copo? Com ou sem gelo? São demasiadas preocupações. :mrgreen:

Não terei preocupações nenhumas porque sei que se pos fim a um dos períodos mais negros da humanidade. Os sacrifícios que se tiver de fazer são para o bem de todos, portanto não serão preocupações.

Todas as grandes transformações na história da Humanidade foram acompanhadas por períodos de guerra, anarquia, convulsões e selvajaria. Um dia que o capitalismo caia vais correr pela tua vida, ou pensas que isto cai e ficas sentadinho no teu sofá a acompanhar as mudanças pela televisão?

Não gosto do capitalismo, mas estás sentadinho a escrever na net enquanto antes ainda estarias a trabalhar no campo, ou pior, por esta hora. Isto se tivesses sobrevivido à alta mortalidade infantil. "Um dos períodos mais negros da humanidade" diz ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrar uma garrafa.

Não, já tenho uma reservada para isso. :mrgreen:

Todas as grandes transformações na história da Humanidade foram acompanhadas por períodos de guerra, anarquia, convulsões e selvajaria. Um dia que o capitalismo caia vais correr pela tua vida, ou pensas que isto cai e ficas sentadinho no teu sofá a acompanhar as mudanças pela televisão?

Daí eu ter falado em sacríficios. Não propriamente em preocupações. Não estou preocupado porque sei que vamos rumar a algo melhor.

Não gosto do capitalismo, mas estás sentadinho a escrever na net enquanto antes ainda estarias a trabalhar no campo, ou pior, por esta hora. Isto se tivesses sobrevivido à alta mortalidade infantil. "Um dos períodos mais negros da humanidade" diz ele.

Mas porque raio é que as pessoas se limitam tanto no que diz respeito à história da humanidade?

"Tás muito bem assim, ou preferias ser escravo como antigamente e trabalhar no campo sem salário"

WTF? A história humana é bem maior do que a escravidão.

E escravo sou eu agora.

Alta taxa de mortalidade infantil. lol

Podiamos ter uma taxa de mortalidade infantil bem mais baixa do que temos agora se não tivessemos agarrados a um sistema que não funciona.

E podes ir falar das taxas de mortalidade infantil e como elas estão tão bem para países como a Somália ou o Afeganistão.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

'Enforca um capitalista

Medicamento tradicional pra geração parasita'

Compartilhar este post

Link para o post

Desde sempre? Nada disso. Vivemos escravos do sistema há bastante pouco tempo na história da humanidade. Não sei ao certo quanto temos de recuar para encontrarmos um mundo 'livre' (óbvio que nunca completamente, mas bastante mais livre), não sei quanto tempo temos de recuar, mas é antes da revolução industrial de certeza, antes da colonização, antes da formação dos países. Temos de recuar uns milhares de anos atrás.

As revoluções fazem uma mudança efectiva que tem de ser seguida depois por uma mudança de mentalidades. A televisão é impossível de ser usada para passar mensagens contra o sistema, basta lembrar que a televisão é 'do sistema'. A internet sim (apesar de andarem a tentar censurá-la com SOPAS e PIPAS), por enquanto, e tens muita informação já disponível.

Eu não vejo notícias, lol, desculpa. Fartei-me de ver desgraças e notícias encomendadas.

Vivemos num mundo onde uma minoria controla uma maioria sem que esta sequer se aperceba.

"A pior forma de escravidão é quando os escravos não se apercebem do que são." - Malcolm X (é dele Káka? :mrgreen: )

A principal arma. A preguiça e o medo não impedem uma pessoa educada de agir.

Então dizes que vivemos escravos à bastante pouco tempo e depois dizes que temos de recuar milhares de anos atrás ? O humano, por natureza e desde que se tornou minimamente inteligente, quer supremacia perante o que o rodeia. O que está mal, bem lá dentro, é precisamente isso.

O medo, a ignorância e a preguiça propositada.

Isto.

Dificilmente o bold irá acontecer, devido à nossa mentalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...