Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André

Cancro: aspirina dificulta propagação e baixa risco de morte para metade

Publicações recomendadas

Já sofro disto para aí desde os 7/8 anos, nessa altura meteram-me óculos e a coisa deu-se. Entretanto deixei de usar e voltei a meter aos 16 anos. Só por volta dos 14/15 é que me lembro de começar a sofrer mais mas como se suspeitava de falta de vista não levava a coisa muito a sério. Andei desde essa altura até há coisa de 2 anos a tomar Trifene, ao início um resultava mas no fim aquilo eram Smarties, chegava a tomar quatro de seguida para sentir algum efeito. Claro que o meu estômago acabou por colapsar. Depois comecei a tomar Dafalgan e é porreiro, não é agressivo para o estômago mas também não faz milagres e quando estou com enxaquecas só um tiro é que resolve. Andei a fazer tratamento no neurologista, já que não é normal acordar com dores de cabeça mesmo depois de uma noite com horas suficientes de sono, mas aquilo era tanto comprimido a horas diferentes que eventualmente esqueci-me de os tomar demasiadas vezes.

De qualquer maneira tenho consciência que os meus hábitos não facilitam. Alimentação miserável, hábitos de sono miseráveis, horas a fio em frente ao computador, stressada como nunca vi, nem sequer me consigo sentar direita... :lol:

Cuidado com isso, se forem recorrentes o melhor é ires ao médico. Falo por experiência própria, ao início um chá também me ajudava mas depois comecei a ir às urgências duas vezes por mês até perceber que algo de estranho se passava.

Não é sorte, é isto (bold). Minimiza ou elimina isto e as dores vão embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isso não é bem assim, GSousa. :lol: Andávamos todos felizes.

Olhe, tem cancro. Mas basta que as suas células deixem de proliferar à maluca.

Compartilhar este post

Link para o post

Rita :( :hug:

Mas stressada como?

Eu acho estranho o pessoal stressar por tudo e por nada, eu devo ser o gajo mais calmo que conheço, o mundo podia estar acabar que era tranquilo ainda vinha aqui ao forum fazer uma leitura :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com isso, se forem recorrentes o melhor é ires ao médico. Falo por experiência própria, ao início um chá também me ajudava mas depois comecei a ir às urgências duas vezes por mês até perceber que algo de estranho se passava.

No meu caso geralmente é porque ou como demasiado quando há algum petisco ou então é qualquer coisa fora do prazo nunca aprendo a ver as datas, leite fora do prazo então acho que já estou imune :lol:

Deixo aqui a dica já agora, dores no estômago ou algum mau estar na barriga bebam chá de hipericão sem açúcar, uma caneca disso e em 10 min. fico como novo.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Mas stressada como?

Eu acho estranho o pessoal stressar por tudo e por nada, eu devo ser o gajo mais calmo que conheço, o mundo podia estar acabar que era tranquilo ainda vinha aqui ao forum fazer uma leitura :lol:

:hug: <3

Estás a ver o facto da ligação da internet ficar off durante 5 minutos? Já tive situações em que comecei a chorar de frustração e não estou a gozar. Chegar ao prédio e estarem dos dois elevadores no 9º andar, chatice. O vento enerva-me. Epá, não sei, sou dramática, paranóica e estou sempre ansiosa com nem sei bem o quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isso não é bem assim, GSousa. :lol: Andávamos todos felizes.

Olhe, tem cancro. Mas basta que as suas células deixem de proliferar à maluca.

Se as dores de cabeça forem causadas pelo stress, má postura e má alimentação é óbvio que se tem de deixar esses hábitos para melhorar. E grande parte das dores de cabeça de pessoas jovens e saudáveis são pelo stress, má postura, má alimentação e poucas horas de sono.

Mas stressada como?

Stressado não é ser exaltado ou ferver em pouca água. É mais andar sempre à pressa, sem tempo para nada, viver em pressão constante. Há muita gente que vive stressada e são pessoas calmas (não se revoltam por tudo e por nada).

Compartilhar este post

Link para o post

A minha alimentação também é bastante boa, chego a estar mais de 15 horas sem comer...

Clássico. O meu problema é não ter apetite nem me lembrar de comer. Ou noutras ocasiões de sentir uma necessidade enorme de sal, ou açúcar, e acabar a comer porcarias. Ultimamente até tenho feito um esforço para pelo menos almoçar e jantar todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

:hug: <3

Estás a ver o facto da ligação da internet ficar off durante 5 minutos? Já tive situações em que comecei a chorar de frustração e não estou a gozar. Chegar ao prédio e estarem dos dois elevadores no 9º andar, chatice. O vento enerva-me. Epá, não sei, sou dramática, paranóica e estou sempre ansiosa com nem sei bem o quê.

Acho que ficar sem internet durante 5 minutos já é o desespero de 99% da população :lol:

És daquelas pessoas que mesmo que não haja nenhum problema inventa-o para ter o stress de o resolver :mrgreen: não te quero conhecer

Dizem que chás resultam, não faço ideia

Stressado não é ser exaltado ou ferver em pouca água. É mais andar sempre à pressa, sem tempo para nada, viver em pressão constante. Há muita gente que vive stressada e são pessoas calmas (não se revoltam por tudo e por nada).

Eu dei aquele exemplo para terem uma ideia de como sou, mas por exemplo na faculdade sou capaz de ter um trabalho para entregar no dia seguinte e andarem todos stressados e a bufar e eu ando calmamente, chego a casa ainda vou para a internet e depois começo a trabalhar claro que é até às tantas. Os meus amigos não percebem como não fico stressado com isto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por exemplo sou extremamente nervoso ganho bastantes tiques com facilidade, não uso bonés porque a pala enerva-me e passo o dia a olhar para ela até ficar com dores de cabeça e nos olhos, quando estou ao pc aqui no quarto passo a vida a olhar para o despertador, stresso se chegar nem que seja 1 min atraso onde quer que seja etc etc... contudo é uma espécie de batalha interior, por fora transpareço uma serenidade que ninguém acredita quando digo que sou extremamente nervoso, a única coisa que me costuma denunciar é a minha perna, quando estou sentado e algo não está bem não paro de a mexer batendo o calcanhar no chão ás vezes nem dou por isso do que estou a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as dores de cabeça forem causadas pelo stress, má postura e má alimentação é óbvio que se tem de deixar esses hábitos para melhorar. E grande parte das dores de cabeça de pessoas jovens e saudáveis são pelo stress, má postura, má alimentação e poucas horas de sono.

Então não sei como é que o médico ainda não me receitou cenas para abrir o apetite, comprimidos para dormir (sim, tenho insónias) e uma tala para colar às costas (sim, se me sentar direita durante 5 minutos dói). É claro que eu sei que tudo isso são factores que contribuem para as dores de cabeça, como aliás fiz questão de dizer no meu post, mas não é o facto de o saberes e mesmo alterares isso que faz com que deixem de existir. Há 5 ou 6 anos não levava a vida que levo hoje e já sofria disto.

Claro que aquilo que eu relatei é fruto do stress constante com que as pessoas vivem hoje em dia. O stress não é só uma coisa, são muitas acumuladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Clássico. O meu problema é não ter apetite nem me lembrar de comer. Ou noutras ocasiões de sentir uma necessidade enorme de sal, ou açúcar, e acabar a comer porcarias. Ultimamente até tenho feito um esforço para pelo menos almoçar e jantar todos os dias.

Eu lembro-me de comer quando o estômago faz um barulho gigante do género "dá-me de comer que daqui a nada tombas para o lado" e só como porcaria também :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então não sei como é que o médico ainda não me receitou cenas para abrir o apetite, comprimidos para dormir (sim, tenho insónias) e uma tala para colar às costas (sim, se me sentar direita durante 5 minutos dói). É claro que eu sei que tudo isso são factores que contribuem para as dores de cabeça, como aliás fiz questão de dizer no meu post, mas não é o facto de o saberes e mesmo alterares isso que faz com que deixem de existir. Há 5 ou 6 anos não levava a vida que levo hoje e já sofria disto.

Claro que aquilo que eu relatei é fruto do stress constante com que as pessoas vivem hoje em dia. O stress não é só uma coisa, são muitas acumuladas.

Ele não tem interesse em que te cures e deixes de ir lá, simples.

É e tu sabes disso. Claro que são muitas, mas dá para viver sem stress ou pelo menos com muito menos stress que a maioria das pessoas vivem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficar sem internet durante 5 minutos já é o desespero de 99% da população :lol:

És daquelas pessoas que mesmo que não haja nenhum problema inventa-o para ter o stress de o resolver :mrgreen: não te quero conhecer

Dizem que chás resultam, não faço ideia

Eu acho que a questão nem é o ficar sem internet propriamente, é mesmo o facto disto falhar todos os dias da mesma forma. Sei lá, é estúpido. Eish, que corte. :( Mas sim, sou um bocado assim. Não sei, preciso de ter tudo minimamente controlado e ultimamente parece impossível. Ainda ontem estava numa aula e de 5 em 5 minutos andava a perguntar onde estava a caneta, e a ver onde tinha as folhas. Estava com a cabeça a rebentar, capacidade de concentração a roçar o zero, a minha memória anda nas últimas também.

Eu lembro-me de comer quando o estômago faz um barulho gigante do género "dá-me de comer que daqui a nada tombas para o lado" e só como porcaria também :lol:

Sim, normalmente quando começa a doer é porque devia comer alguma coisa. Tipo bolachas de água e sal.

Ele não tem interesse em que te cures e deixes de ir lá, simples.

Está bem! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, se fosse médico também queria as pessoas lá sempre batidas.

E ele já te disse as causas das dores de cabeça? É do quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a questão nem é o ficar sem internet propriamente, é mesmo o facto disto falhar todos os dias da mesma forma. Sei lá, é estúpido. Eish, que corte. :( Mas sim, sou um bocado assim. Não sei, preciso de ter tudo minimamente controlado e ultimamente parece impossível. Ainda ontem estava numa aula e de 5 em 5 minutos andava a perguntar onde estava a caneta, e a ver onde tinha as folhas. Estava com a cabeça a rebentar, capacidade de concentração a roçar o zero, a minha memória anda nas últimas também.

Não foi nada corte :heart:

Ainda bem que as minhas aulas é só ter o pc à frente, não cá folhas nem canetas para ninguém

A memória também já teve melhores dias, isso e audição/concentração

Sim, normalmente quando começa a doer é porque devia comer alguma coisa. Tipo bolachas de água e sal.

Neste caso já tenho de comer como gente grande :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que nem todos os médicos pensem como tu.

A consulta já foi há quase dois anos mas é como disse, todos os "maus hábitos" contribuem para esta condição, a própria poluição ou o barulho, menstruação. Esta última não dá mesmo para solucionar.

A memória também já teve melhores dias, isso e audição/concentração

Estava a ser atendida há dias numa loja e o homem a falar comigo. Eu respondia "sim, sim... desculpe, o quê?". Pareço idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e por falar em médicos, fiquei a saber na consulta que fui no médico de família (na verdade não é de família porque tou nos sem médico, pouca vergonha) que o SNS não tem dentistas! Isso, não tem dentistas! Só se tiver um tumor. What? Então tenho de arranjar um tumor para puder tratar dos problemas de saúde odontológica? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ser atendida há dias numa loja e o homem a falar comigo. Eu respondia "sim, sim... desculpe, o quê?". Pareço idiota.

Típico

E quando vou ter com o empregado e esqueço-me do que queria dizer e meto-me a olhar para o que está à volta para me tentar lembrar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que nem todos os médicos pensem como tu.

A consulta já foi há quase dois anos mas é como disse, todos os "maus hábitos" contribuem para esta condição, a própria poluição ou o barulho, menstruação. Esta última não dá mesmo para solucionar.

Esperemos que eles não precisem de dinheiro diz antes assim.

Vês? Simples afinal. :mrgreen: Podes minimizar os maus hábitos. Quanto à menstruação, há uma cena qualquer que é o DIO ou DIU que supostamente minimiza os efeitos da menstruação, conheço uma rapariga que tem isso mas confesso que só sei isto. Não é propriamente um assunto que me interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mudar-me para o campo.

Também serve. Mas podes simplesmente aprender a controlar esses hábitos e a acalmar a tua mente. Assim deixas de precisar de estar no campo.

Não precisas de andar tão ansiosa, o mundo vai acabar dia 12/12. :) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:(

Não consigo. O facto de saber que o mundo vai acabar dia 12 de Dezembro constitui por si só um motivo para a minha ansiedade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuas assim temo que nunca vejas o fim do mundo. És capaz de morrer de ansiedade no dia 11 às 23 horas. :lol: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...