Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André

Cancro: aspirina dificulta propagação e baixa risco de morte para metade

Publicações recomendadas

A ser realmente assim, é uma grande notícia. E o facto de um medicamento "descoberto" no século XIX ter tantas aplicações hoje em dia fascina-me tremendamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Enxaquecas, dass coisa mais nojenta à face da terra. Quando deixo de ver de uma vista tá logo o caldo entornado.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo medicamento, um é o nome comercial e o outro é o nome químico.

Sim eu sei, um é a substancia activa só, e outro é o que se comercializa normalmente, ou seja o Panadol é generico (se não me engano)

Compartilhar este post

Link para o post

A Bayer está a precisar de escoar o stock de aspirinas...

Já foi dito que também ajuda a prevenir as doenças cardíacas. Mais valia dizer que a oxigenação dos vasos sanguíneos que o comprimido proporciona é benéfica para a saúde em geral.

Assim fazem crer que é uma pílula milagrosa...

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi dito que também ajuda a prevenir as doenças cardíacas. Mais valia dizer que a oxigenação dos vasos sanguíneos que o comprimido proporciona é benéfica para a saúde em geral.

Assim fazem crer que é uma pílula milagrosa...

Podiam era dizer que esta aspirina não é a aspirina convencional, mas enfim. O meu avô teve cancro no estômago há uns anos (agora está super curado, felizmente) e de x em x tempo ainda toma uma "aspirina" específica como agente terapêutico.

Ah, btw, para quem tiver irmãos mais novos (ou vocês próprios) com muito acne, é so esmagar 2 aspirinas e aplicar sobre as espinhas. No dia seguinte está tudo um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e o H1N1. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma certa dificuldade em acreditar em teorias da conspiração, mas eu estava mesmo a ser irónico. Custa-me a acreditar que isso que vocês dizem aconteça realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma certa dificuldade em acreditar em teorias da conspiração, mas eu estava mesmo a ser irónico. Custa-me a acreditar que isso que vocês dizem aconteça realmente.

É por causa do nome. Existe um estigma com a expressão teorias da conspiração. Chama-lhe antes pesquisa alternativa. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece-me nas teorias em geral, especialmente nas que se relacionam com Ciência. Talvez por ser a minha área, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens dificuldades em acreditar que os interesses económicos dos grandes grupos empresariais se sobreponham ao bem-estar da população mundial? Eu não. Nenhuma mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens dificuldades em acreditar que os interesses económicos dos grandes grupos empresariais se sobreponham ao bem-estar da população mundial? Eu não. Nenhuma mesmo...

Tenho, sim. Custa-me a crer que criassem vírus mortais e os libertassem de forma deliberada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho, sim. Custa-me a crer que criassem vírus mortais e os libertassem de forma deliberada.

Só uma palavra: SIDA. (na verdade é uma sigla, mas pronto)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nunca tomei uma sequer. Qualquer coisa é sempre Paracetamol.

Infelizmente também sou alérgico a isso. E a brufen,antigrippine,etc. A última vez que tive que fazer antibiotico acabei quase a arrancar o escalpe a coçar. Só posso tomar nimesulida, que já não me faz quase efeito.

Pois eu não me alimento muito bem e sou um stressado de primeira...

Andei desde essa altura até há coisa de 2 anos a tomar Trifene, ao início um resultava mas no fim aquilo eram Smarties, chegava a tomar quatro de seguida para sentir algum efeito. Claro que o meu estômago acabou por colapsar. Depois comecei a tomar Dafalgan e é porreiro, não é agressivo para o estômago mas também não faz milagres e quando estou com enxaquecas só um tiro é que resolve. Andei a fazer tratamento no neurologista, já que não é normal acordar com dores de cabeça mesmo depois de uma noite com horas suficientes de sono, mas aquilo era tanto comprimido a horas diferentes que eventualmente esqueci-me de os tomar demasiadas vezes.De qualquer maneira tenho consciência que os meus hábitos não facilitam. Alimentação miserável, hábitos de sono miseráveis, horas a fio em frente ao computador, stressada como nunca vi, nem sequer me consigo sentar direita

Já experimentaram tomar alguma coisa para o stress, tipo Valdispert? Aquilo é completamente natural e eu sou hipocondríaco, e sempre que tenho qualquer sintoma de qualquer doença que seja entro logo em parafuso, e aquilo tende a ajudar. Aquilo e a minha mãe ser enfermeira manda-me logo para o crl mais velho quando eu me começo a queixar com alguma coisita e chacha. Rita, já experimentaste pedir ao teu médico para te recomendar algo mais forte? É que mesmo tendo os problemas de estômago, existem revestimentos estomacais, também em comprimido, que podem ser tomados com o medicamento para ele não fazer mal ao estômago. Isso de acordares com dores de cabeça depois de uma boa noite de sono, também não é assim tão anormal, não sei se seria esse o teu caso, mas é aconselhado dormir 7/9 horas por dia mais que isso também faz mal, eu por exemplo quando durmo mais que isso também acordo com dores de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim também. Mas só consegues conceber esse cenário?

Isso era para mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente também sou alérgico a isso. E a brufen,antigrippine,etc. A última vez que tive que fazer antibiotico acabei quase a arrancar o escalpe a coçar. Só posso tomar nimesulida, que já não me faz quase efeito.

Já experimentaram tomar alguma coisa para o stress, tipo Valdispert? Aquilo é completamente natural e eu sou hipocondríaco, e sempre que tenho qualquer sintoma de qualquer doença que seja entro logo em parafuso, e aquilo tende a ajudar. Aquilo e a minha mãe ser enfermeira manda-me logo para o crl mais velho quando eu me começo a queixar com alguma coisita e chacha. Rita, já experimentaste pedir ao teu médico para te recomendar algo mais forte? É que mesmo tendo os problemas de estômago, existem revestimentos estomacais, também em comprimido, que podem ser tomados com o medicamento para ele não fazer mal ao estômago. Isso de acordares com dores de cabeça depois de uma boa noite de sono, também não é assim tão anormal, não sei se seria esse o teu caso, mas é aconselhado dormir 7/9 horas por dia mais que isso também faz mal, eu por exemplo quando durmo mais que isso também acordo com dores de cabeça.

Existe um revestimento em gel que é muito bom, só não sei o nome. De qualquer maneira, se fosse eu, tentava sempre atacar as causas e não os sintomas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando disse que era stressado não chego ao nível de muita gente que se queixa aqui :mrgreen: Só sou stressado mais com a faculdade, de resto sou calmo. Demasiado até, segundo o meu pai :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca tomei uma aspirina. Raramente tenho dores de cabeça a não ser quando começo a ficar engripado e quando é aí tomo sempre outro tipo de anti-histamínicos.

Tenho de começar a consumir mais disto! :lol:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que estou doente, o que já de si é algo raro, só bebo chás. Não gosto de químicos no meu corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma palavra: SIDA. (na verdade é uma sigla, mas pronto)

Também foi inventada?

A mim também. Mas só consegues conceber esse cenário?

É-me tremendamente custoso conceber o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou de fases. Já tive uma semana inteira de dores de cabeça, por exemplo, que se intensificavam ao longo do dia. Era óbvio que era cansaço, mudei uma coisa ou outra, comecei a comer (ainda mais) fruta. Agora já estou mais estável. É mesmo do stress. E do que me lembro de quando fumava, piorava com o tabaco.

Mas normalmente o que faço é Paracetamol 500 mg, que Brufen comigo funciona melhor para as dores e baixar a tensão. Se um não resultar, tomo 2. Normalmente resulta bem. Não se deve é tomar para ressacas, que Paracetamol é muito mauzinho para o fígado.

Ninguém tem certezas, mas só te digo: és muito inocente.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...