Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Counter-Strike Global Offensive

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 9 horas:
Isto vai directamente para a história deste jogo. Milhares de pessoas sem arredar pé debaixo de um temporal. Entre estas e as que estavam na arena, seriam certamente mais de 20 mil. Nunca pensei ver nada disto.

O drop carregou pesado este último mapa, está a fazer um Major incrível. Mas o que vai fazendo a diferença, além do público, é o facto da Furia ser uma equipa bem oleada e muito confiante no que faz (e brutalmente motivada, claro), por oposição aos teóricos favoritos. Faze foi uma vergonha, Vitality idem aspas, Navi vai desfazer este lineup assim que puder...

É uma tempestade perfeita. E acho que amanhã temos final antecipada, contra Heroic. 

P.S: na ponta final estavam quase 500 mil pessoas na stream do Gaules. 500 mil. Meio milhão de espectadores. O potencial de crescimento disto com uma competição de selecções, como o @El Shafto apontou, é massivo.

Acho que todos nós concordamos que isto está "escrito" para a Fúria levar o caneco, a forma como tiveram a estrelinha do lado deles em rondas cruciais, como o defuse no primeiro pistol em mirage, diz muito daquilo que também têm sido o factor sorte da equipa brasileira.

Eu para mim surpreeendia-me muito se a Fúria perdesse algum mapa até final do major.

Compartilhar este post


Link para o post

Já existiu competição de seleções no cs 1.6 e até no GO acho que já houve umas duas ou três vezes 

Compartilhar este post


Link para o post

hoje têm um grande teste, vamos ver se o publico dá o empurrão que precisam

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Mapa fácil o primeiro e pick deles. Vamos ver o segundo.

Era pick Heroic. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedropb13, há 9 minutos:

Era pick Heroic. 

Secalhar expressei-me mal mas era isso que queria reforçar. Ou seja o intuito daquela frase era: foi uma vitória de mapa fácil e ainda era o mapa da Heroic. O 'deles' era no sentido de adversário.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Ponham aí a stream para ver um bocado da loucura 

Compartilhar este post


Link para o post

Foi pena, mas Heroic joga mais e demonstrou isso mesmo no Ancient e no Nuke. Vão ficar na história na mesma, este Major será groundbreaking para o CS.

Às 16h há "showmatch" entre Brasil e Suécia, vai dar um belo momento de nostalgia.

Compartilhar este post


Link para o post

Os Outsiders levaram o caneco pra casa.

O ambiente foi muito fraquinho na final, só quiserem saber das equipas brasileiras.

Compartilhar este post


Link para o post

Público brutal, até equipas brasileiras estarem em jogo.

Por isso não vou avaliar este público como o melhor de todos, porque já vi coisas em Katowice inacreditáveis e não estava nenhum polaco no servidor. 

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 minutos:

Competições de selecções nestes jogos era de valor, seja CS, seja FIFA (não sei se tem)...

Fifa tem e Portugal até costuma estar bem classificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bettencourt, há 9 horas:

Público brutal, até equipas brasileiras estarem em jogo.

Por isso não vou avaliar este público como o melhor de todos, porque já vi coisas em Katowice inacreditáveis e não estava nenhum polaco no servidor. 

É muito isto, nunca pode ser o melhor publico de sempre quando se comportam assim na final, terrivel.

Katowice vai continuar como rei, pensei que ia ser destronado neste Major mas ainda não é desta

Quanto à final, fico com pena do CadiaN já merecia mas o Jame também o merece e tem agora muito talento do seu lado para continuar os bons resultados, os 3 miudos são super bons especialmente o Fame e depois há o Qikert que é super certinho, vejo-os a serem muito chatos daqui para a frente e estarem em mais finais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bettencourt, há 10 horas:

Público brutal, até equipas brasileiras estarem em jogo.

Por isso não vou avaliar este público como o melhor de todos, porque já vi coisas em Katowice inacreditáveis e não estava nenhum polaco no servidor. 

Foi uma das principais críticas ao torneio sim. No dia das meias finais por exemplo a diferença no pavilhão mesmo em termos de ocupação de uma meia final para a outra foi  ridícula. E eles ainda queriam o Maracanã.

Acho que terem trocado o palco das primeiras fases para a última foi um erro. 

Compartilhar este post


Link para o post

Já se sabia que iria ser assim. A comunidade brasileira é muito ligada às suas equipas (engraçado que a excepção até aqui era bem capaz de ser... Furia) e principalmente às suas figuras mais históricas, que também estavam neste Major.

Depois, há muita união em torno do Gaules e do que ele representa para a comunidade, e convenhamos que dar-lhe uma Fan Zone cá fora só teve o condão de retirar mais gente da arena. Ainda tentaram corrigir à pressão metendo-o lá dentro nos quartos-de-final, mas foi tudo feito de forma amadora em termos de organização.

É um público diferente de Katowice ou de Colónia. Faz parte e também faz falta. Quantas mais comunidades crescentes e distintas, melhor para o jogo. Espero que em Paris o ambiente seja novamente muito bom, mesmo que num outro registo.

Compartilhar este post


Link para o post

Houve uma série de problemas e diferenças culturais que culminaram nesse problema do público. Vou listar aqui (até porque estive lá na Quinta):

1) A ESL criou um evento do lado de fora da Arena, a Fan Fest. Pois, esta Fan Fest era muito mais divertida do que ficar sentado dentro da Arena: Você podia assistir nos telões, assim como na Arena, mas ao ar livre, bebendo com os amigos em mesas de bar, sentado em cadeiras de praia, carregando o celular no stand da Monster Energy, etc. Outras coisas que tinham no evento eram: Meet & Greet com jogadores brasileiros nos stands da Furia e Imperial, jogar jogos num espaço enorme da ESL, comprar camisas de equipes, participar de brincadeiras para ganhar brindes, etc. Enfim, o evento lá fora era simplesmente muito mais atraente e divertido do que ficar colado na cadeira dentro de uma Arena que mal tinha lugar para comer.

2) Um outro erro relacionado a Fan Fest foi que a ESL fez uma espécie de "Ingresso 2 em 1" para quem havia comprado ingresso para o Champions Stage. Que possuía este ingresso, poderia transitar livremente entra a Arena e a Fan Fest. É preciso lembrar que os ingressos do Champions Stage foram vendidos muito antes de sequer a ideia da Fan Fest existir. Haviam também ingressos que davam acesso apenas a Fan Fest. Ou seja, somando o primeiro ponto e este, conclui-se que a ESL criou uma competição interna entre seus dois eventos.

3) A Arena parecia estar mais vazia do que realmente estava por conta dos assentos do Anel Inferior. Neste local, os telões ficavam muito em cima e as telas menores ficavam muito distante. Ou seja, quem comprou ingresso pra estes lugares acabou se aglomerando o mais próximo possível do setor acima. E, infelizmente, este era o setor que a câmera da ESL mais pegava. Além disso, quem ficou nos anéis superiores (meu caso), precisou se deslocar para as áreas mais centrais do setor, pois as áreas de "esquina" tinham um ângulo de visão horrível. Ou seja, mais um setor com "buracos" sem pessoas.

4) Aqui eu já não culpo a ESL. Foi um torneio cheio de upsets. É óbvio que se houvesse ali Faze, G2, Vitality, Astralis e afins, os jogos seriam melhores e a Arena estaria mais cheia. Houve, inclusive, uma queda no número de visualizações da final na Twitch.
 

5) Rio de Janeiro. Sim, a própria cidade foi um problema. Muitos brasileiros foram pela primeira vez ao Rio neste Major. A cidade é turística, tem pontos de turismo maravilhosos e as pessoas aproveitaram a estadia na cidade para conhecê-la. E é óbvio que escolheram ir durante jogos de times menos populares.

6) O fã brasileiro é muito apaixonado... pelo Brasil. Diferentemente da Europa, o brasileiro só tem o Brasil para torcer. No caso, falando de equipes com hipótese de chegar longe em um Major, apenas a Fúria. Na Europa, tem equipes da França, Dinamarca, Suécia, Alemanha, CIS. E como aí os países são pequenos e o trânsito pela Europa é mais rápido (não existe malha ferroviária interestadual no Brasil), os eventos possuem uma pluralidade maior de nacionalidades. Enquanto aqui, a torcida é de 95% de brasileiros, nos eventos europeus, é muito mais misturado. Então quando se chega em uma semifinal entre NaVi e Vitality, por exemplo, terão torcedores ucranianos, russos, dinamarqueses e franceses na Arena. Isso não ocorreu aqui, por motivos óbvios.

Enfim, acho que escrevi um pouco demais, mas esses são os principais problemas que eu vi. Vai ter uma nova IEM Rio em Abril de 2023, e é torcer para que a ESL tenha aprendido com os erros cometidos neste Major. O Brasil é um lugar diferente, com cultura diferente e todo um cenário diferente do que existe na Europa, então não dá para fazer um evento nos moldes europeus aqui. Não dá certo, é preciso adaptar.

  • Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei se é o sítio mais correto mas onde posso comprar a camisola dos G2? A um preço acessível 

Compartilhar este post


Link para o post

Os SAW qualificaram-se hoje para a ESL Pro League! 

Run perfeita com 3 vitórias em 3 jogos. Mais que merecido!!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...