Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Windows_Product_Family_9-30-Event.png

 

Tópico de discussão de todos os sistemas operativos e produtos da Microsoft.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

isto não é mais para tablets e isso? ou é tambem para pcs?

Para ambos. No caso dos tablets, depende do tablet em causa. A interface Metro num primeiro contato não combina com teclado e rato, mas é tudo uma questão de prática. Também tens o modo Explorer que é aquele com que trabalhas no dia-a-dia desde o Windows 95 ao Windows 7.

Compartilhar este post


Link para o post

o W8 é simplesmente nojento!

 

Aliás o Metro UI é simplesmente nojento!

 

O resto é o W7.

Editado por Bazuka

Compartilhar este post


Link para o post

O resto é o W7.

É tão verdade como se dizer que o Windows 7 é um Windows Vista polido. O que não é mentira de todo já que o Windows 7 e o Windows 8 não são uma versão maior da família NT, mas sim derivados da família 6 que começou com o Vista.

 

Não partilho da tua opinião sobre o Metro, no entanto é aquela coisa que ou se gosta, ou não se gosta. E não esquecer que ainda não está acabado.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

Quando os nossos monitores forem touch, que acredito que não deve faltar muito para que isso aconteça, o Metro UI vai fazer mais sentido. Tirando isso acrescenta pouco. Aliás, para mim, para mim não dá. Se quiser usar uma App metro sou obrigado a ter fullscreen activo, logo não dá para ter janelas lado a lado o que para as certas coisas é impraticável, para mim.

 

Já o Windows Phone curti mais. Não é nada de revolucionário, mas do que vi até agora gostei.

 

Tudo isto vem é com a corrida a meio, vai custar entrar. E se eles quiserem impingir o Metro ao segmento empresarial pode correr mal.

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim a questão da memória é a mais importante.

Compartilhar este post


Link para o post

Então eu tenho uma ATI Radeon 2400HD, quer dizer que não vou poder jogar um jogo com a qualidade gráfica que o fazia no W7 ?

Compartilhar este post


Link para o post

Então eu tenho uma ATI Radeon 2400HD, quer dizer que não vou poder jogar um jogo com a qualidade gráfica que o fazia no W7 ?

A qualidade gráfica será a mesma, o desempenho é que poderá ser ou não. Neste momento existem perdas efetivas no desempenho (tenho uma HD3850 e já tive a oportunidade de presenciar isso), mas como ainda vai em fase beta talvez vá melhorar no futuro. O que não vai acontecer de certeza é a introdução de otimizações para estas placas gráficas no futuro, já que deixaram de ter suporte mainstream.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu demorei mais de um ano para mudar do Vista para o 7. 'Agora' deve acontecer o mesmo. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

A Microsoft lança sempre um SO bom e depois um mau.

 

Portanto revendo a lógica este tem tudo para ser mau. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Estou agora mesmo em W8 e não é mau. Simplesmente tem a cena do metro. Ou gosta-se ou não, não tem a ver com o mau ou bom.

Compartilhar este post


Link para o post

Estou agora mesmo em W8 e não é mau. Simplesmente tem a cena do metro. Ou gosta-se ou não, não tem a ver com o mau ou bom.

Pois, eu não gostei nada, se o meu PC funciona-se por touch screen ainda era capaz de gostar, agora assim, meu deus! Deu-me logo vontade de vomitar.

Editado por shelton

Compartilhar este post


Link para o post

Estou agora mesmo em W8 e não é mau. Simplesmente tem a cena do metro. Ou gosta-se ou não, não tem a ver com o mau ou bom.

 

Não sei ainda não tive oportunidade de experimentar.

Apenas vi umas coisitas na net, mas pelo que vi é mais focado em tablets e afins do que propriamente desktop.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei ainda não tive oportunidade de experimentar.

Apenas vi umas coisitas na net, mas pelo que vi é mais focado em tablets e afins do que propriamente desktop.

 

Corre nas duas plataformas. Está optimizado para isso. Mas o Explorer (Gerenciador de Janelas) é igual ao 7, mas em melhor. Corre com pouca RAM, ou seja, um pc que corra o 7, corre o 8 mas em melhor. A única diferença é que não tem o botão Start (iniciar), quando carregas lá vai para o Metro.

 

E algumas coisas estão melhor como a pesquisa, mais rápida e eficaz. E gosto dos Hot Corners. Pões o rato num dos 4 cantos e tem lá menus.

Compartilhar este post


Link para o post

Corre nas duas plataformas. Está optimizado para isso. Mas o Explorer (Gerenciador de Janelas) é igual ao 7, mas em melhor. Corre com pouca RAM, ou seja, um pc que corra o 7, corre o 8 mas em melhor. A única diferença é que não tem o botão Start (iniciar), quando carregas lá vai para o Metro.

 

E algumas coisas estão melhor como a pesquisa, mais rápida e eficaz. E gosto dos Hot Corners. Pões o rato num dos 4 cantos e tem lá menus.

 

Tenho de o testar. Será que consigo fazer dual boot com o 8 e o 7?

Compartilhar este post


Link para o post

Tenho de o testar. Será que consigo fazer dual boot com o 8 e o 7?

 

É como eu tenho isto, dá na boa. Mas muitos amigos optaram por correr isso numa pen ou em virtual box. Na pen é capaz de ser ainda mais rápido já que é memória flash e em usb3.

Compartilhar este post


Link para o post

É como eu tenho isto, dá na boa. Mas muitos amigos optaram por correr isso numa pen ou em virtual box. Na pen é capaz de ser ainda mais rápido já que é memória flash e em usb3.

 

Quando tiver um tempito liver dedico-me a experimenta-lo.

Compartilhar este post


Link para o post

Em princípio na versão final já não haverá Windows Aero...

 

retirei isto do site PCMag:

Get your reading glasses, just not your Aero Glasses. Microsoft has released an 11,000+ word blog post that covers just about every nook, cranny, and design decision behind the Windows user interface since its inception. That's right – even good ol' Windows 1 makes an appearance, which has us wondering just how Microsoft managed to take a good screenshot of that legacy OS, let alone install it.

More than just a history lesson, however, Microsoft's blog posts gives a bit of news about the design decisions that are changing up Windows 8 in new and mildly controversial ways.

Here's the big reveal: Aero Glass is no more.

Take a moment if you need it — some do. "Start menu and Aero Glass must be reinserted, absolutely, no discussion allowed," replied one commenter to Microsoft's post.

"Seriously? Now you removed Aero Glass from the windows? How exactly do you expect to market this to the customer," said another.

Microsoft's reasoning for eliminating the visual accoutrements — "flattening surfaces, removing reflections, and scaling back distracting gradients," writes Jensen Harris, director of program management for Windows' user experience team — is that it frees Windows 8 of unnecessary clutter and distraction thanks to a more "clean and crisp" user interface.

"Gone are the glass and reflections. We squared off the edges of windows and the taskbar. We removed all the glows and gradients found on buttons within the chrome. We made the appearance of windows crisper by removing unnecessary shadows and transparency. The default window chrome is white, creating an airy and premium look. The taskbar continues to blend into the desktop wallpaper, but appears less complicated overall," Harris writes.

"To complete the story, we updated the appearance of most common controls, such as buttons, check boxes, sliders, and the Ribbon. We squared off the rounded edges, cleaned away gradients, and flattened the control backgrounds to align with our chrome changes. We also tweaked the colors to make them feel more modern and neutral."

Here are what some of Microsoft's changes look like thus far (the company plans to incorporate all of the UI tweaks in Windows 8's final release, not the Release Preview):

0,,i=345757,00.jpg

Paul Thurrott, of the Supersite for Windows, has a different take on Microsoft's changes: It's all about battery life. Specifically, the Windows Metro UI is designed to function more akin to a tablet. One app, one screen (or two apps on one screen, if you use Windows 8's "Snap" feature), with Windows managing application lifecycles to ensure that resources and battery life aren't needlessly spent on background programs.

Aero Glass, he opines, runs contrary to Microsoft's goals with Metro.

"Rest in peace, Aero. I liked you, a lot. Still do. And I'll miss you," Thurrott writes. "I'm curious why Windows 8 can't simply include Aero themes in addition to something flatter and duller, especially for those desktop PC-using power users who will primarily use the desktop environment and not care about (let alone need) better battery life."

Compartilhar este post


Link para o post

Sinceramente, houve algumas coisas das quais até gostei e outras que simplesmente odiei!

 

Gostei:

-Boot extremamente rapido

-Instalou todos os drivers correctamente, e ficou tudo pronto a funcionar

-Taskmanager está melhor

 

Destestei:

- Metro UI, é simplesmente abominavel, instalas um pack de codec's e ficas com 20 icones no metro que não te servem para nada;

- Não dá para desactivar o metro e ficar com o desktop normal;

- Quando fechas um programa este fica a correr em background e não fecha realmente, só mesmo com taskmanager é que consegues encerrar;

 

Sem o metro era mais um SO da MS, com o metro é uma valente cagada!

Compartilhar este post


Link para o post

- Quando fechas um programa este fica a correr em background e não fecha realmente, só mesmo com taskmanager é que consegues encerrar;

Em relação a isso, tens de deslocar o rato para o topo do ecrã e arrastar a aplicação para baixo, verás que ela desaparece. E segundo o que li, as aplicações metro quando não estão em uso entram num modo do género "hibernação", i.e. não consomem memória nem CPU, provavelmente alguns megas no disco para que, quando a abras novamente, esteja tal como a deixaste.

 

Estive a ler um post muito interessante num blog do msdn, não li a primeira parte porque não me interessa, mas o que fala sobre o Windows 8 achei bastante interessante. É claro que não será tão cor-de-rosa como o autor o pinta, mas resta acreditar que não seja um SO malogrado como a primeira edição do Windows 98, o Me e o Vista.

 

Fica aqui o link se alguém estiver interessado. Para entusiastas de tecnologia como eu, foi um tempo bem passado.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post

 

Destestei:

- Metro UI, é simplesmente abominavel, instalas um pack de codec's e ficas com 20 icones no metro que não te servem para nada;

- Não dá para desactivar o metro e ficar com o desktop normal;

- Quando fechas um programa este fica a correr em background e não fecha realmente, só mesmo com taskmanager é que consegues encerrar;

 

Sem o metro era mais um SO da MS, com o metro é uma valente cagada!

 

- É gosto pessoal. Ou gostas ou não.

- Não dá para desactivar mas podes usar como W7. O que não podes fazer aqui que faças com o 7?

- Não fica a correr em background. Está lá, zombie, sem comer recursos. Acaba por ser mais rápido quando sistema o chamar de volta.

Compartilhar este post


Link para o post

E a nível de espaço em disco, é preciso quanto? já se sabe? Peço desculpa se isso já foi dito atrás.

 

Pode ser uma opção para o velhinho Sempron que ali tenho.

Compartilhar este post


Link para o post

E a nível de espaço em disco, é preciso quanto? já se sabe? Peço desculpa se isso já foi dito atrás.

 

Pode ser uma opção para o velhinho Sempron que ali tenho.

 

Microsoft recommends:

 

  • 1 GHz or faster processor
  • 1 GB RAM (32-bit) or 2 GB RAM (64-bit)
  • 16 GB available hard disk space (32-bit) or 20 GB (64-bit)
  • DirectX 9 graphics device with WDDM 1.0 or higher driver

Compartilhar este post


Link para o post

- É gosto pessoal. Ou gostas ou não.

- Não dá para desactivar mas podes usar como W7. O que não podes fazer aqui que faças com o 7?

- Não fica a correr em background. Está lá, zombie, sem comer recursos. Acaba por ser mais rápido quando sistema o chamar de volta.

 

Falam muito de ter a ram livre, mas isso não faz grande diferença, no W7, têm-la praticamente toda ocupada, mas quando precisas o sistema liberta a ram para as funções necessarias, no W8 tens muito mais ram disponivel, mas nem por isso tens melhoras no desempenho, pelo menos nos benchmark que eu fiz na altura, a diferença era nula, ou havia testes em que o W7 era melhor.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...