Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Citação de DarkDragonaite12, há 7 minutos:

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows11

ai transferes o assistente de instalação

Ah ok, mas não me deixa à mesma.

Continua a dizer que não cumpre os requisitos e não me aparece mesmo nada a falar de firmware quando faço o arranque avançado.

Isto depois de meter o TPM enable na bios.

Editado por Passeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 3 horas:

O meu processador (AMD Ryzen 3 2300U ) não é suportado.
Parece que o W10 vai ficar por aqui mais uns tempos largos.

image.png.c76ab785798ae27afe503e0e4553a375.png

tenho este e também diz que não dá, mas vi no youtube um gajo que instalou e diz que funciona bem

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez vou demorar a mudar de windows, ainda nao entendi esta polemica toda de ter suporte, isto e a primeira vez num windows, correcto? 

Ja agora queria comprar uma key, mas nunca entendi uma coisa, se comprar uma key posso activar no meu portatil / desktop? Ou tem de ser uma key para cada?

E se formatar o pc? como é? ou se mudar de desktop para um novo?

Desculpem a nobiice

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 11 horas:

Pela primeira vez vou demorar a mudar de windows, ainda nao entendi esta polemica toda de ter suporte, isto e a primeira vez num windows, correcto? 

Ja agora queria comprar uma key, mas nunca entendi uma coisa, se comprar uma key posso activar no meu portatil / desktop? Ou tem de ser uma key para cada?

Desculpem a nobiice

essas keys de 1€ normalmente so funcionam em 1, e as vezes levas scam e ja ta usada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 18 horas:

Desculpem a nobiice

Não é bem a primeira vez, o Windows 8 obrigava o processador a suportar PAE e NX, mas qualquer CPU > 2005 (7 anos mais velho que o Windows 8) suportava.

Acho este mais agressivo, mas às tantas a Microsoft vai ceder e vai deixar de exigir isso.

Se calhar nem precisas de comprar key. Se tiveres uma original do 10, instalas o 10 e depois fazes o upgrade para o 11, sem qualquer custo adicional.

Compartilhar este post

Link para o post

Como está o Windows até agora? Eu no que toca a software não gosto muito de me meter em coisas recentes e quase em fase beta. É como nas drivers Nvidia, se as que estou a usar não dão problemas, não as atualizo. A não ser que chegue a uma fase em que um jogo ou algum software me obrigue a fazê-lo.

No fundo, se está bom e serve para o que faço, não mexo. Estou a ponderar fazer o mesmo em relação ao Windows mas ainda não consegui recolher feedback suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta ultima tentativa, passei do Mac para Windows para poder ter uma máquina melhor a um preço mais baixo. Tive alguns problemas a nivel de trabalho com o WSL2, que confesso que pode ser nabice minha, mas tendo de ter tanto trabalho para configurar m*rda, foi-me mais fácil passar para o Ubuntu. Está tão maduro que não vejo qualquer necessidade de voltar ao Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 8 horas:

Como está o Windows até agora? Eu no que toca a software não gosto muito de me meter em coisas recentes e quase em fase beta. É como nas drivers Nvidia, se as que estou a usar não dão problemas, não as atualizo. A não ser que chegue a uma fase em que um jogo ou algum software me obrigue a fazê-lo.

No fundo, se está bom e serve para o que faço, não mexo. Estou a ponderar fazer o mesmo em relação ao Windows mas ainda não consegui recolher feedback suficiente.

Se tens essa filosofia, não há razão nenhuma para atualizares para o Windows 11

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que reverter para o Windows 10.

Ao fazer update ao 11, o pc não iniciava por causa de uma cena relacionada com tcpip. Fui ver à net e é por ter a aplicação do governo (mudei de casa e preciso daquilo para confirmar a morada) 😂

Quando estiver corrigido mudo de volta para o 11.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 horas:

Tive que reverter para o Windows 10.

Ao fazer update ao 11, o pc não iniciava por causa de uma cena relacionada com tcpip. Fui ver à net e é por ter a aplicação do governo (mudei de casa e preciso daquilo para confirmar a morada) 😂

Quando estiver corrigido mudo de volta para o 11.

Porra, isso até no Ubuntu funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário com a tua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...