Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Goku

Comer a sobremesa ao pequeno-almoço ajuda a perder peso

Publicações recomendadas

Comer a sobremesa ao pequeno almoço...

Que mindfuck dos diabos.

Compartilhar este post

Link para o post

dieta

1. regime alimentar que satisfaz as necessidades particulares de uma pessoa

2. regime especial de alimentação que restringe a ingestão de certos alimentos e/ou reduz a sua quantidade, com o objetivo de perder peso ou por razões de saúde

3. privação total ou parcial de certos alimentos por motivos religiosos; jejum

4. prato em que a comida é, em geral, pouco temperada, pobre em gorduras e em calorias e de digestão fácil

Compartilhar este post

Link para o post

lol... acredita... existem pseudo-dietas.

Uma amiga minha neste momento está numa de "comer exactamente a mesma coisa todos os dias" Foi a uma palestra qualquer e é suposto ser uma dieta revolucionária. Cortou completamente no leite/derivados e só come alface + atum e outra m*rda qq com soja. Ainda tentei chamá-la à razão, mas foi em vão :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha neste momento está numa de "comer exactamente a mesma coisa todos os dias" Foi a uma palestra qualquer e é suposto ser uma dieta revolucionária. Cortou completamente no leite/derivados e só come alface + atum e outra m*rda qq com soja. Ainda tentei chamá-la à razão, mas foi em vão :estrelas:

Cortar no leite e derivados é um bom caminho. Só comer alface e atum é que não. E se for atum de lata então... coitada. Diz a ela para se informar melhor, uma palestra é suposto despertar o interesse para determinado assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cortar no leite e derivados é um bom caminho. Só comer alface e atum é que não. E se for atum de lata então... coitada. Diz a ela para se informar melhor, uma palestra é suposto despertar o interesse para determinado assunto.

É capaz de ajudar a emagrecer, nem sei. Mas não é saudável.

Eu acho estúpido é o pessoal hoje em dia sacrificar a saúde para perder peso.

O mesmo se passa com o pessoal que fuma e não quer deixar porque depois ganha peso :estrelas: Daqui a uns anos vão se arrepender destas decisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o leite não indispensável à nossa alimentação. O cálcio que supostamente nos forneceria é que é. O problema é que para retirar do leite o cálcio necessário há que ingerir bastante e isso não só faz mal ao fígado como há melhores fontes de cálcio disponíveis- leite de soja, p.ex.

E sei isto de experiência própria. Tinha o hábito de mamar pelo menos um litro de leite todos os dias e só quando reduzi drasticamente é que percebi o mal que me estava a fazer.

Quanto à pseudo-notícia, é como diz o Gaberlunzie: o que ajuda a perder peso é não comer a sobremesa. Aliás, comer o mínimo indispensável é o melhor caminho para perder peso. É claro que cada pessoa é um caso diferente e o regime alimentar que serve para uma pode não servir a outra, mas o caminho é cortar à boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Cortar no leite e derivados é um bom caminho.

Depende do objectivo, eu para perder peso lentamente, ao mesmo tempo que recupero o meu fígado tenho como parte integral da dieta Leite Magro e Queijo Fresco Magro.

Tem tudo haver com os objectivos da dieta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca na vida iria deixar de beber leite ou yogurts

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o leite não indispensável à nossa alimentação. O cálcio que supostamente nos forneceria é que é. O problema é que para retirar do leite o cálcio necessário há que ingerir bastante e isso não só faz mal ao fígado como há melhores fontes de cálcio disponíveis- leite de soja, p.ex.

E sei isto de experiência própria. Tinha o hábito de mamar pelo menos um litro de leite todos os dias e só quando reduzi drasticamente é que percebi o mal que me estava a fazer.

Quanto à pseudo-notícia, é como diz o Gaberlunzie: o que ajuda a perder peso é não comer a sobremesa. Aliás, comer o mínimo indispensável é o melhor caminho para perder peso. É claro que cada pessoa é um caso diferente e o regime alimentar que serve para uma pode não servir a outra, mas o caminho é cortar à boca.

Podes explicar? Por acaso gosto bastante e já ouvi várias pessoas com essa opinião mas nunca percebi porquê. Em que sentido "estás melhor"?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Podes explicar? Por acaso gosto bastante e já ouvi várias pessoas com essa opinião mas nunca percebi porquê. Em que sentido "estás melhor"?

Sente-se menos homogeneizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se deixasse de beber leite fresquinho à ceia ou iogurtes líquidos ao lanche, não era o fim do mundo mas andava lá perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto o fígado menos atacado e todo o bem-estar que daí advém. A teoria é que o leite é um produto feito para outros animais e que em nós- como adultos já completamente desenvolvidos- gera inflamações, principalmente no fígado, mas também no estômago e nos intestinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começara beber leite de soja para não ter que deixar o álcool :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começara beber leite de soja para não ter que deixar o álcool :mrgreen:

Depois baixas os poucos níveis de testosterona que ainda te restam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se deixasse de beber leite fresquinho à ceia ou iogurtes líquidos ao lanche, não era o fim do mundo mas andava lá perto.

Verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Depois baixas os poucos níveis de testosterona que ainda te restam :mrgreen:

Eish, que boca foleira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: informa-te :lol: as horas do dia a que se come não faz mal, é o que comem que faz, há muita gente que ainda não percebeu isso.

Faz sim ;) Tens uma diferente metabolismo e utilizas diferentes fontes energéticas após uma refeição ou umas horas depois ;) É diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz de ajudar a emagrecer, nem sei. Mas não é saudável.

Eu acho estúpido é o pessoal hoje em dia sacrificar a saúde para perder peso.

O mesmo se passa com o pessoal que fuma e não quer deixar porque depois ganha peso :estrelas: Daqui a uns anos vão se arrepender destas decisões.

Não é saudável porquê?

O leite não é necessário à nossa alimentação. O leite é necessário aos bezerros e é para isso que as vacas o produzem. O único leite importante para o ser humano é o leite materno e é importante durante os primeiros tempos de vida.

O leite não é o melhor fornecedor de cálcio, o organismo não consegue absorver todo o cálcio do leite. Existem outros alimentos mais saudáveis, menos gordos e ricos em cálcio também.

Sinto o fígado menos atacado e todo o bem-estar que daí advém. A teoria é que o leite é um produto feito para outros animais e que em nós- como adultos já completamente desenvolvidos- gera inflamações, principalmente no fígado, mas também no estômago e nos intestinos.

Olha este homem sabe-a toda. Já andei a dizer isso no tópico da alimentação mas parece que ninguém levou a sério.

Quando começamos a alimentarmo-nos melhor é que percebemos aquela frase: tu és o que comes. Tão verdade.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então as coisas sabem nos tão bem que simplesmente nos marimbamos.

Eu consumo imenso leite e derivados. Leite com os cereais ao pequeno almoço e cerca de 3 yougurts por dia. Não vou mudar isso.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então as coisas sabem nos tão bem que simplesmente nos marimbamos.

Eu consumo imenso leite e derivados. Leite com os cereais ao pequeno almoço e cerca de 3 yougurts por dia. Não vou mudar isso.

Ah, isso é outra coisa. Pode ser muito difícil largar o leite, visto estar tão enraizado na nossa dieta desde sempre. É quase um vício acordar e ir beber leite. Pessoalmente não tive problemas desses visto que sou bem capaz de substituir com outras coisas, incluindo outros leites (coco, arroz, amêndoa, etc). Mas até prefiro comer fruta ou beber um batido de fruta pela manhã do que beber leite.

Foi mais díficil largar o queijo, e de vez em quando ainda como queijo. Mas só como queijo de Azeitão que é o que eu gosto mais e então é prái uma vez por ano.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de queijo.

Já experimentei vários tipos de leite e não gostei de nenhum. Eu que até adoro coco, detesto o leite.

bwt, o que me lixa o figado todo são os ovos. O que é pena porque é das coisas que mais gosto de comer.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Não é saudável porquê?

What?!!

Inflamações?! Podes dar alguma fonte para tal informação? É que mesmo nunca ouvi tal coisa.

Já tive esta discussão com amigos meus que estudam medicina e dizem que a menos que sejas intolerante, o leite é sempre um alimento muito recomendado. Claro que, como tudo o resto, tem de ser bebido em moderação.

Compartilhar este post

Link para o post

What?!!

Inflamações?! Podes dar alguma fonte para tal informação? É que mesmo nunca ouvi tal coisa.

Já tive esta discussão com amigos meus que estudam medicina e dizem que a menos que sejas intolerante, o leite é sempre um alimento muito recomendado. Claro que, como tudo o resto, tem de ser bebido em moderação.

http://www.huffingtonpost.com/dr-mark-hyman/dairy-free-dairy-6-reason_b_558876.html

Dairy is nature's perfect food - but only if you're a calf. 8)

"Some of the "experts" who helped create the pyramid actually work for the dairy industry, which makes the US Department of agriculture's recommendations reflect industry interests, not science or our best interests."

A novidade... O choque... A surpresa... Para alguns.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...