Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Metro para o Aeroporto de Lisboa abre terça-feira

Publicações recomendadas

Ja vou conseguir surpreender amigos e familia sem ter de pedir que ninguem me va' buscar ao aeroporto ou gastar 30 euros de Taxi <3

Compartilhar este post

Link para o post

E eles percebem-te? :mrgreen:

Eu normalmente quando viajo, para Lisboa, é pela empresa, por isso nem ligo muito aos preços que eles praticam. Mas gostava de ver a reacção deles consoante o local de destino que eu dizia. O último, fiquei num Hotel ali no parque das nações, só faltava o gajo fazer beicinho. :lol:

Quanto a notícia em si, embora não vá usufruir muito, é excelente.

epa tens de admtir que é complicado estar ali horas á espera de um serviço, e sai-te um Olivais ou coisa parecida, obviamente que o cliente não tem a culpa, mas ás vezes é complicado, não sei se sabes mas os taxistas não tem ordenado (quanto muito têm subsidio), ganham consoante aquilo que fazem, e a reacção que se tem vai depender da personalidade de cada um, uns não gostam mas não dizem, outros estão-se completamente a cagar e tratam mal e "roubam" o cliente. E sim sou táxista, mas em Sintra. Nunca lidei com esse tipo de situação, mas acredito que seja complicado. Quanto ao metro no Aeroporto, mais uma obra que não faz sentido nenhum, faria sentido se Portugal não tivessem em crise. Falando em custos de obra...

Compartilhar este post

Link para o post

epa tens de admtir que é complicado estar ali horas á espera de um serviço, e sai-te um Olivais ou coisa parecida, obviamente que o cliente não tem a culpa, mas ás vezes é complicado, não sei se sabes mas os taxistas não tem ordenado (quanto muito têm subsidio), ganham consoante aquilo que fazem, e a reacção que se tem vai depender da personalidade de cada um, uns não gostam mas não dizem, outros estão-se completamente a cagar e tratam mal e "roubam" o cliente. E sim sou táxista, mas em Sintra. Nunca lidei com esse tipo de situação, mas acredito que seja complicado. Quanto ao metro no Aeroporto, mais uma obra que não faz sentido nenhum, faria sentido se Portugal não tivessem em crise. Falando em custos de obra...

ah, faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

A obra acho que já estava prevista antes da crise ou já começado antes da crise. Eramos dos poucos países que não tinha metro no aeroporto, acho bastante útil e bastante económico.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao metro no Aeroporto, mais uma obra que não faz sentido nenhum, faria sentido se Portugal não tivessem em crise. Falando em custos de obra...

Faz sentido, faz. Esta obra paga-se em pouco tempo, para além de que começou há uns 2 ou 3 anos e estava prevista há muito. E mesmo que fosse para começar agora, continuava a fazer todo o sentido.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, faz. Esta obra paga-se em pouco tempo, para além de que começou há uns 2 ou 3 anos e estava prevista há muito. E mesmo que fosse para começar agora, continuava a fazer todo o sentido.

estamos cá para ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que seja lixado e até compreendo. Não concordo que transpareçam isso para o cliente de forma mais acentuada mas não condeno que comentem isso com o cliente civilizadamente.

Eu por norma até deixo gorjeta aos mais simpáticos e profissionais. Escusado será dizer que os resmungões não levam nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito que há camionetas da CARRIS - com bom serviço, diga-se de passagem - que fazem a circulação entre o Aeroporto e o Parque das Nações. Já usei várias vezes e penso que o valor anda nos 2 ou 3 euros (o bilhete comprado a bordo é de custo único, independentemente do percurso).

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito que há camionetas da CARRIS - com bom serviço, diga-se de passagem - que fazem a circulação entre o Aeroporto e o Parque das Nações. Já usei várias vezes e penso que o valor anda nos 2 ou 3 euros (o bilhete comprado a bordo é de custo único, independentemente do percurso).

1,55€ ou 1,75€. Confesso que já não me lembro bem. Esses valores de 2€ para cima pertencem à Rodoviária de Lisboa. ;)

Agora é aguardar mais uns 6 ou 7 anos e já tenho extensão até Sacavém/Portela.

Compartilhar este post

Link para o post

Também está previsto abrir Madrid entre Roma e Areeiro :mrgreen:

Estação perfeitamente inútil mas pronto.

Quanto à do aeroporto, ficou na zona L ou já é zona 1, como no tempo em que o 22 da Carris ia até lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à do aeroporto, ficou na zona L ou já é zona 1, como no tempo em que o 22 da Carris ia até lá?

Como é em Lisboa é zona L.

Obras do Metro da Reboleira retomadas em 2013

As obras para a extensão do Metro de Lisboa até à Reboleira (Amadora) devem ser retomadas no próximo ano, após o lançamento do concurso para o projecto de acabamentos, informou esta segunda-feira o presidente da empresa.

Numa visita à nova estação do Aeroporto, que entra em funcionamento na terça-feira (a par das estações Moscavide e Encarnação), Cardoso dos Reis precisou que o túnel está feito até à Reboleira e que agora "faltam os acabamentos".

Para completar as obras falta investir 30 milhões de euros, num total de investimento de 70 milhões de euros (os primeiros 40 milhões estão concretizados), referiu o presidente do Metropolitano de Lisboa.

Para o próximo ano está previsto o retomar da extensão (da Linha Azul, que actualmente termina na estação Amadora Este) com o lançamento do concurso, pelo que o responsável se escusou a adiantar qualquer data para a inauguração.

Acerca da divida histórica da empresa, Cardoso dos Reis, indicou que os 3,9 mil milhões dizem respeito a investimento em obras públicas que a administração fez mandatada "em nome do Estado".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/obras-do-metro-da-reboleira-retomadas-em-2013

Editado por Zbiris

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se pode dizer que uma estação de metro no aeroporto da capital é algo que não faz sentido?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Não faz sentido para os taxistas que saem a perder...

Exacto. Um dos poucos indignados por aqui é precisamente taxista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico contente por ver que a rede de metro, o melhor meio de transporte da capital, chega a um dos pontos chave da cidade/país. Estranho alguém considerar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se despachem com as amoreiras... este é outro lugar de lisboa que não percebo porque não tem metro, f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

E os preços? Vão continuar a ser os actuais?

Sim 1,25€ uma viagem e 2,50€ ida e volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim 1,25€ uma viagem e 2,50€ ida e volta.

Not bad, antes é que se tinha que pagar mais para mudar de zona. Assim é muito melhor para quem não mora no centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me custou a perceber essa "resmunguice" dos taxistas para levar pessoas do Aeroporto para o Oriente. Diversas vezes que chego ao aeroporto e depois uso táxi para chegar até casa, reclamam sempre! É trabalho, é dinheiro. E se não gostam, podem sempre recusar (acho). Até que enfim que o metro chega até ao aeroporto, acabou os lobby dos taxistas. Esses que são os melhores do mundo, mostram-se Sintra enquanto te levam até Sete Rios.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se despachem com as amoreiras... este é outro lugar de lisboa que não percebo porque não tem metro, f*da-se

sabes bem

e santos tb

Compartilhar este post

Link para o post

A estação de Madrid não faz sentido? Não faz sentido é uma das estações ferroviárias mais importantes de Lisboa não ter estação de metro...

E Aeroporto está na interior, segundo os diagramas colados nas carruagens. Ah, e falta dizer que obviamente que com a abertura de hoje vão haver várias supressões na Carris, de entre as que foram faladas em Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...