Schnees Publicado 17 Julho 2012 A estação de Madrid não faz sentido? Não faz sentido é uma das estações ferroviárias mais importantes de Lisboa não ter estação de metro... E Aeroporto está na interior, segundo os diagramas colados nas carruagens. Ah, e falta dizer que obviamente que com a abertura de hoje vão haver várias supressões na Carris, de entre as que foram faladas em Novembro. A estação do Areeiro fica para aí a 300m do comboio, há alguma necessidade de meter outra estação de metro a meio? Eu percebo que seja melhor ter a estação mesmo à porta do comboio mas faz-me confusão uma obra que me parece não ser assim tão necessária... Para isso mais valia fazerem uma ligação directa entre o metro e o comboio (que não faço ideia se é tecnicamente possível ou não). Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Julho 2012 Gozam com Rio Tinto mas ao menos tenho metro à porta de casa que vai até ao Aeroporto!!!! Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 17 Julho 2012 Gozam com Rio Tinto mas ao menos tenho metro à porta de casa que vai até ao Aeroporto!!!! Trabalhas no aeroporto? Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 17 Julho 2012 E já agora, a Estação de Metro do Aeroporto tem saída/entrada direta para o Aeroporto? Lembraram-se disso, ao menos? Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 17 Julho 2012 E já agora, a Estação de Metro do Aeroporto tem saída/entrada direta para o Aeroporto? Lembraram-se disso, ao menos? Ainda esta em obras só abre em Novembro. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 17 Julho 2012 A estação do Areeiro fica para aí a 300m do comboio, há alguma necessidade de meter outra estação de metro a meio? Eu percebo que seja melhor ter a estação mesmo à porta do comboio mas faz-me confusão uma obra que me parece não ser assim tão necessária... Para isso mais valia fazerem uma ligação directa entre o metro e o comboio (que não faço ideia se é tecnicamente possível ou não). Basta veres o novo diagrama do Metro para veres que eles próprios admitem que não existe uma estação Roma-Areeiro, e que ambas ficam longe da estação ferroviária. A estação do Areeiro fica a uma boa distância, ainda para mais numa rua com um declive bem acentuado, o que para pessoas de mobilidade condicionada está longe de ser uma situação agradável... A estação de Roma fica longíssimo, apesar de ser um caminho plano (isto admitindo que aquele passadiço Av. Roma > Estação Ferroviária tem elevadores ou escadas rolantes, que já não passo lá há muito tempo). Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Julho 2012 Ir da cidade universitária até à amadora este é imenso tempo... Bem que podiam fazer uma ligação do género Telheiras-Laranjeiras e assim já era mais fácil para mim... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Julho 2012 (editado) E já agora, a Estação de Metro do Aeroporto tem saída/entrada direta para o Aeroporto? Lembraram-se disso, ao menos? Não tem, mas lembraram-se E as obras demoraram porque quando estavam a fazer as escavações da saída do metro directamente para dentro do aeroporto, apanharam uns tubos quaisquer pelo meio que não vinham nas plantas (tem outro nome mas não me lembro) Por isto, tiveram de alterar a saída e as obras demoraram mais E isto é o que está previsto Para verem maior http://img34.imageshack.us/img34/2686/metropolitanodelisboa20.jpg Editado 18 Julho 2012 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Julho 2012 Ir da cidade universitária até à amadora este é imenso tempo... Bem que podiam fazer uma ligação do género Telheiras-Laranjeiras e assim já era mais fácil para mim... :mrgreen: Mais vale ires apanhar o comboio para Entrecampos e aí apanhares o metro. A não ser que mores na Falagueira ou na Venda Nova e estejas à porta do metro. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 18 Julho 2012 Não tem, mas lembraram-se E as obras demoraram porque quando estavam a fazer as escavações da saída do metro directamente para dentro do aeroporto, apanharam uns tubos quaisquer pelo meio que não vinham nas plantas (tem outro nome mas não me lembro) Por isto, tiveram de alterar a saída e as obras demoraram mais E isto é o que está previsto Para verem maior http://img34.imageshack.us/img34/2686/metropolitanodelisboa20.jpg A obra estava atrasada porque se esqueceram de fazer as escadas rolantes dentro da estação e a entrada para dentro do aeroporto so vai abrir em Novembro porque esta atrasada. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Julho 2012 A obra estava atrasada porque se esqueceram de fazer as escadas rolantes dentro da estação e a entrada para dentro do aeroporto so vai abrir em Novembro porque esta atrasada. Quem disse que se esqueceram? Está atrasada por aquilo que eu disse Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 18 Julho 2012 Quem disse que se esqueceram? Está atrasada por aquilo que eu disse Sei aquilo que digo porque tenho um primo que trabalha no metro e tambem me dizem a mesma coisa aqui na estação do metro ao pé da minha casa. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Julho 2012 O teu primo é o quê? Ou faz o quê? Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 18 Julho 2012 O teu primo é o quê? Ou faz o quê? É um daqueles que anda de camisa as riscas. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2012 É um daqueles que anda de camisa as riscas. Conheço desde puto, o Wally. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 18 Julho 2012 O meu prof é director de parte de comunicação do metro, ele sabe o que diz E não acredito que se esqueçam de meter escadas rolantes na saída lol "eish lembrei-me agora, ficava ali mesmo bem era umas escadas rolantes pra malta não se cansar e o crl" Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 18 Julho 2012 Já faziam era uma linha até Belém :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 18 Julho 2012 e esquecem-se de fazer umas escadas rolantes duas vezes em duas estações? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Julho 2012 Também vão abrir a estação de Alfândega entre Santa Apolónia e Terreiro do Paço. Aquilo é prai 5 minutos a pé mas pronto, pensava que não ia lá assim tanta gente. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 18 Julho 2012 O meu prof é director de parte de comunicação do metro, ele sabe o que diz E não acredito que se esqueçam de meter escadas rolantes na saída lol "eish lembrei-me agora, ficava ali mesmo bem era umas escadas rolantes pra malta não se cansar e o crl" True Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 18 Julho 2012 De qualquer forma, esse plano de expansão para 2020 é a maior treta de sempre de alguém que se sentou com o mapa da rede atual à frente e começou a desenhar em estilo livre... :happy: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 18 Julho 2012 Já faziam era uma linha até Belém :carinhoso: Mesmo, sempre que é para ir lá é o crl. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 19 Julho 2012 Carris: Metro até ao Aeroporto termina com as carreiras 21 e 745 A partir do dia 21 de Julho, sábado, a Carris vai prescindir das carreiras dos autocarros 21 e 745. Esta são apenas duas alterações provocadas pela chegada da linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa ao Aeroporto da Portela, na passada terça-feira. «Os ajustamentos à oferta da CARRIS decorrem da análise realizada pelo Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, cujo objetivo era a revisão das redes de transportes públicos e do sistema tarifário intermodal na Área Metropolitana de Lisboa. As medidas que serão agora implementadas incidem essencialmente em carreiras com maior sobreposição com a rede do Metropolitano de Lisboa, procurando uma melhoria da complementaridade e articulação entre as duas redes, numa lógica intermodal», informa um comunicado da Carris, que revela ainda que os ajustamentos abrangem sete carreiras ou troços de carreiras, «que visam reduzir redundâncias entre as redes da CARRIS e do Metro, assegurando alternativas de deslocação que garantem a mobilidade urbana». http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=582906 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Julho 2012 De qualquer forma, esse plano de expansão para 2020 é a maior treta de sempre de alguém que se sentou com o mapa da rede atual à frente e começou a desenhar em estilo livre... :happy: True. Nem a nadar em dinheiro aquilo se concretizava em 2020. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 19 Julho 2012 De qualquer forma, esse plano de expansão para 2020 é a maior treta de sempre de alguém que se sentou com o mapa da rede atual à frente e começou a desenhar em estilo livre... :happy: Não sei bem se percebi. É suposto eles terminarem aquelas estações todas até 2020? E o 745 vai acabar? Boa medida, sem dúvida. Conheço muita gente que usava essa carreira para sair da escola e apanhar o comboio para a Margem Sul. Agora desemerdem-se. Compartilhar este post Link para o post