Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Pingo Doce perdeu 10 milhões de euros com a campanha dos 50% de desconto

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Pingo Doce perdeu 10 milhões de euros com a campanha dos 50% de desconto

A já famosa promoção levada a cabo pela cadeia de supermercados Pingo Doce no dia 1 de maio, em que oferecia 50 por cento de desconto em todos os produtos em compras superiores a 100 euros, custou à Jerónimo Martins cerca 10 milhões de euros.

Apesar do «esforço extraordinário» que envolveu, a campanha foi considerada como muito positiva, «já que levou a um aumento significativo de notoriedade da marca e, em conjunto com as campanhas promocionais de implementação, espera-se que leve as vendas a crescer acima do mercado», refletindo a aposta no crescimento e desenvolvimento da marca.

Um esforço extra agora, para colher mais frutos no futuro, portanto.

A Jerónimo Martins revelou ainda, em comunicado, que «o desempenho do semestre foi robusto em envolvente económica crescente exigente». Ou seja, as vendas aumentaram, e em 2,4 por cento, no segundo trimestre de 2012. A contribuir para o saldo positivo continua a Bieddronka, o segmento polaco da empresa, que lidera o mercado do retalho alimentar naquele país.

A campanha de 50 por cento de desconto terminou com prateleiras completamente vazias, vários estabelecimentos a ter de fechar as portas mais cedo por quebra de stock e, recorde-se, vários incidentes entre os clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

É notório que quer o Pingo Doce quer o Continente já tiveram melhores dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber o que se entende com o perder 10M, isto porque no telejornal também ouvi essa noticia e no seguimento disseram que o Pingo Doce fez 82M dos 90M que tinham previsto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco para o que ganharam.

O que é que ganharam para além de publicidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber o que se entende com o perder 10M, isto porque no telejornal também ouvi essa noticia e no seguimento disseram que o Pingo Doce fez 82M dos 90M que tinham previsto.

Exacto era essa a minha dúvida. Se foi isso que disse o Telejornal acaba por ser uma medida de sucesso na mesma, uma jogada de marketing um bocado cara mas que não deixou de fazer efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara?

Vocês engolem tudo o que a imprensa diz? :D

A campanha foi um sucesso...tenho um grande amigo meu a trabalhar na Jerónimo Martins...e essa campanha teve longe de dar prejuízo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que ganharam para além de publicidade?

Dinheiro, acho eu. Podem ter perdido 10 M mas devem ter ganho mais dinheiro do que perderam ( é uma opinião minha, até posso estar errado )

Compartilhar este post

Link para o post

Se perderam 10M significará que o encaixe em vendas foi negativo, venderam 90M de euros em produtos com encaixe de 82M, o que seriam 8M e não 10M, a diferença dos 2M podem-me depositar em conta que não me importo. Ora 8M significa um invenstimento em imagem, as pessoas passaram a estar mais focadas nas suas campanhas, que continuam com 50% de desconto mais de uma forma diferente.

A JM teve um aumento nos seus lucros de 5,1%.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se perde dinheiro e se ganha dinheiro na mesma? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que se a Jerónimo Martins continuasse somente no mercado português, estaria a passar um mau bocado. A internacionalização foi a melhor coisa que podiam ter feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem pensei nisso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de interpretação, é o pensamento tuga, só pensam nos valores que entram e esquecem-se que o que foi vendido tem de ser pago.

Uma coisa que não se refere é que do prejuizo que houve os fornecedores foram forçados a suportar uma boa parcela.

Compartilhar este post

Link para o post

Bug :goodman:

Ainda não estava lá. Mas obrigado pela preocupação. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo em vez de investirem em publicidade, deram satisfação aos clientes com a campanha e acabam por obter mais retorno a longo prazo. A verdade é que funcionou ainda melhor que o previsto por causa de tanto alarido e publicidade grátis. Basta ver o tamanho do tópico que existe aqui.

Mesmo que tenham perdido esses 10 milhões, é preciso olhar para eles como investimento. Se no final do ano o volume de vendas tiver aumentado 5%, já está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo em vez de investirem em publicidade, deram satisfação aos clientes com a campanha e acabam por obter mais retorno a longo prazo. A verdade é que funcionou ainda melhor que o previsto por causa de tanto alarido e publicidade grátis. Basta ver o tamanho do tópico que existe aqui.

Mesmo que tenham perdido esses 10 milhões, é preciso olhar para eles como investimento. Se no final do ano o volume de vendas tiver aumentado 5%, já está feito.

Exactamente

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem com isso que eles também não.

E o Alexandre Soares dos Santos muito menos. Segundo a exame ele ultrapassou o Américo Amorim como o português mais rico, com uma fortuna avaliada em 2,1 mil milhões de euros. Enquanto o Amorim teve uma quebra na sua fortuna de 27% o Soares dos Santos aumentou a dele em 8%.

Compartilhar este post

Link para o post

A notícia diz que custou 10 milhões, não disse que teve um prejuízo de 10 milhões. O PD não aumentou a notoriedade da marca, que já era com certeza de 100%. Apesar disto tudo e da fortuna do Soares dos Santos já ser a maior do país, a Jerónimo Martins hoje teve um mau dia na bolsa depois dos lucros terem sido inferiores ao previsto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...