Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[Jogo] Prognósticos - 74ª Volta a Portugal

Publicações recomendadas

Rensburg

Pinto

Lasca

Sabido

Compartilhar este post

Link para o post

Que critério vais usar para desempate?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa questão. Já no tour isso ficou em águas de bacalhau.

Eu estava a pensar em algo deste género:

1º Número de etapas em que participou

2º Pontuação máxima obtida numa etapa

3º Soma dos resultados das três melhores etapas

Mas estou obviamente aberto a sugestões...

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, está óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a média de pontos por etapa. Estilo "goal average". Mas isto ainda desempata :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também há a média de pontos por etapa. Estilo "goal average". Mas isto ainda desempata :mrgreen:

Mas isso não ia desempatar nada. Se 3 users fizessem 15 pontos no final a média seria a mesma para os 3, a menos que alguém falhasse uma etapa (e isso já está protegido no primeiro critério de desempate). A menos que só contassem as etapas onde efectivamente pontuou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não ia desempatar nada. Se 3 users fizessem 15 pontos no final a média seria a mesma para os 3, a menos que alguém falhasse uma etapa (e isso já está protegido no primeiro critério de desempate). A menos que só contassem as etapas onde efectivamente pontuou.

Pois é :lol: que fail meu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ouvir mais algumas opiniões para se definir isso. Dou até às 3 da manhã (?) para a malta dizer alguma coisa. Parece-me razoável, sendo que muita malta passa cá só mais à noitinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa questão. Já no tour isso ficou em águas de bacalhau.

Eu estava a pensar em algo deste género:

Mas estou obviamente aberto a sugestões...

No Tour do ano passado, salvo erro, também tinha havido um empate e usei esse critério

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dão prioridade a quem participa em mais ou menos etapas? Honestamente, acho que é um dos casos que se devia dar prioridade a quem participasse em mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, obviamente que quem participa mais vezes teria prioridade.

O problema é que duvido que isso vá desempatar algo, já que (felizmente) o pessoal participa quase sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então está ok.

Outro fator de desempate podia ser as etapas não pontuadas. Quem tiver menos fica à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho que o critério devia permanecer assim. Assim estou em 1º. :mrgreen:

Mais a sério, parece-me plausível os critérios que apresentaste. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto de situação então:

2º Menor número de etapas não pontuadas ou Pontuação máxima obtida numa etapa

4º Soma dos resultados das três melhores etapas

O primeiro critério parece ponto resolvido. Fica em dúvida o segundo. Para ser mais fácil analisarem, caso fosse escolhido como segundo critério de desempate as etapas não pontuadas, seria neste caso o riquelme21 a ir à frente; caso seja a pontuação máxima numa etapa seria o bobzz (que fez 8 pontos na 5ª etapa). Obviamente que o critério que não for o segundo, ficaria para 3º critério de desempate, mantendo-se a tal soma dos resultados das três melhores etapas como último critério.

Assim penso que teríamos uma boa base e, a menos que acontecesse algo muito estranho, seria difícil não haver forma de fazer um desempate recorrendo a estes critérios de desempate...

Editado por Mesquita

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria em 2º o menor número de etapas não pontuadas e em 3º a pontuação máxima. Dava para dar em ênfase maior à regularidade que é sempre necessária neste tipo de jogos.

Reinardt Van Rensburg

Sérgio Ribeiro

Edgar Pinto

Hugo Sabido

Compartilhar este post

Link para o post

Ribeiro

Pinto

Rensburg

Sabido

Editado por Torta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...