fns Publicado 17 Janeiro 2013 "O Liedson? Não, não vou falar dele porque não é nosso jogador. Quando ele for... Ou antes, se ele for, alguma vez, nosso jogador, cá estarei para falar sobre isso, como faço sempre. " f*dasse ó Vitó, atão? Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 17 Janeiro 2013 Aconteceu algo parecido com o Izmaylov, e ele veio. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Janeiro 2013 Desculpa mas não acredito que se o Porto o quisesse mesmo ele tinha ido para Angola. Até no pagam bem mais tenho reservas... Mas estarmos a discutir sobre se devia vir o Liedson ou o Meyong já quer dizer muito... :lol:/> Eu até acredito que o Liedson vem mesmo para cá, que não vai estar com os joelhos todos fdds como se diz e que conseguirá ser relativamente importante e marcar uns golos. A nível de rendimento, até acredito plenamente que vai ser útil. Critico é o facto de ser a 2ª época seguida (!) em que é preciso ir buscar um remendo em Janeiro porque fizeram m*rda antes, critico, a confirmar-se, o salário elevadíssimo (eu, pelo menos, não estou a olhar para isto como 500m euros que custa, por esse ponto de vista não é mau, não; estou é a olhar para os 90m€ p/mês, tendo em conta o que outros jogadores presumivelmente recebem e não devem ficar muito contentes, e tendo em conta que, para a nossa realidade, dois jogadores na mesma posição a receber à volta desse valor seria...absurdo) , critico a disparidade de critérios nas contratações e critico a própria opção de ser o Liedson quando nesse padrão se arranjavam outros para fazer o mesmo, não tão caros e/ou com a mesma experiência no campeonato mas um pouco mais novos De resto, a minha visão quanto ao avançado suplente é a seguinte: -Ou se tem um gajo que seja experiente mas ainda pronto para durar uns anitos (tipo dos 28 aos 30 ou assim) e que, pela sua idade, aguente bem a pressão e consiga render mesmo sem estar a jogar continuamente. Não seria propriamente para substituir o titular, seria, isso sim, para entrar quando fosse necessário desbloquear o jogo ou quando as coisas tivessem a correr mal (que até acabam por não ser assim tão poucas quanto isso). Jogavam os dois avançados em simultâneo. Um outro estilo complementar ao avançado titular, que se destacasse pela ratice dentro de área e pela finalização e concentração e capacidade no 1x1. Além disso, não seria para receber por aí além e teria de ter a noção que o seu substituto é de suplente; nem se gasta muito dinheiro nem há insatisfação. Esta é a minha opção favorita, um Farías no banco é perfeito; -Ou se tem um gajo que seja relativamente novo (entre os 22 e os 24, praí, menos é demais), que seja dum estilo idêntico ao do titular e que se aproprie à tática utilizada. Que tenha espaço para evoluir sem pressão, e que dali a um par de anos, quando o titular for vendido, já esteja pronto para entrar no 11. Esta é muito mais difícil de gerir, quer pela evolução do jogador do ponto de vista futebolístico, quer pelo estado de espírito dele que pode ser de luas, mas é sem a dúvida a mais sustentável O Liedson (e os outros nesse registo falados por nós, Meyong e João Tomás) nem sequer no 1º ponto está. Com 35 anos, eu nem sei se ele chega para o resto da época, se dura ainda mais uma ou duas temporadas ou se joga até aos 40... É demasiado imprevisível. Depois, é o dinheiro. Depois é o estatuto, vamos ver se ele aceita bem estar no banco É assim, acho que o plantel não estava assim tão mal quando falamos acerca da posição de PL. O Jackson vem e é óptimo, o Kleber supostamente encaixar-se-ia no teu 2º ponto, um gajo novo para evoluir e ir jogando (só que o homem não joga nadinha). Quanto aos extremos (a posição carenciada), ou eles não estavam à espera da saída de Hulk, ou meteram demasiadas esperanças na decente pré-época do Atsu, de qualquer forma, saberiam que ele ia à CAN e o Iturbe ao Campeonato de Sub-20. Como as coisas não estão a resultar precisamos de um extremo que jogue bem no 1 contra 1, e não tenha medo de ir para cima do defesa, mas acho que nos vamos ter de contentar com o Izmaylov a jogar na ala esquerda e o James na direita, com um jogo muito (demasiado?) interior e dependermos demasiado dos laterais (embora sejam os dois muito bons a atacar). Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 17 Janeiro 2013 Com esses papa reformas todos em cima da mesa preferia o João Tomás. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Janeiro 2013 O único problema na gestão do plantel este ano foi o Rolando. De resto tínhamos soluções para todas as posições. Depois veio a saída do Hulk que ninguém estava à espera. Ao longo da época as nossas soluções mostraram pouco ou nada. Miguel Lopes, Iturbe, Kléber, etc. O grande mal da nossa direcção está na forma como é gerida estas mexidas. Saiu um extremo, saiu um defesa direito, vai sair um avançado, temos poucas opções de qualidade no banco (a nível de extremos) e até agora veio o Izmaylov que vai ser o tapa remendos da ala e do meio-campo. Triste. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Janeiro 2013 (editado) O único problema na gestão do plantel este ano foi o Rolando. De resto tínhamos soluções para todas as posições. Depois veio a saída do Hulk que ninguém estava à espera. Ao longo da época as nossas soluções mostraram pouco ou nada. Miguel Lopes, Iturbe, Kléber, etc. O grande mal da nossa direcção está na forma como é gerida estas mexidas. Saiu um extremo, saiu um defesa direito, vai sair um avançado, temos poucas opções de qualidade no banco (a nível de extremos) e até agora veio o Izmaylov que vai ser o tapa remendos da ala e do meio-campo. Triste. Subscrevo, mas: - Não concordo com o que dizes do Miguel Lopes. As pessoas falam dele como se o homem fosse um bicho e fosse o pior LD do mundo. O homem tirando o jogo com o Braga que esteve horrível, até esteve sólido e pareceu-me sempre um suplente bom para o Danilo (no inicio da época até estava melhor e mereceu os jogos em que foi titular). - Não acho que se possa dizer que ele mostrou pouco quando jogou 2(?) jogos pela equipa A.. Nos B's tudo bem que não mostrou muito, mas mesmo assim, não teve oportunidades.. Editado 17 Janeiro 2013 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Janeiro 2013 (editado) Subscrevo, mas não concordo com o que dizes do Miguel Lopes. As pessoas falam dele como se o homem fosse um bicho e fosse o pior LD do mundo. O homem tirando o jogo com o Braga que esteve horrível, até esteve sólido e pareceu-me sempre um suplente bom para o Danilo (no inicio da época até estava melhor e mereceu os jogos em que foi titular). Acho que esteve sempre muito abaixo do nível. Muito limitado a atacar e muito mau a defender. Depois não me parece que ele seja a melhor influencia no balneário mas isso sou eu a dizer e como não queria renovar (ou pelo menos com um salário acessível) foi. Queria receber mais do que merecia para o jogador que era e foi-se. O Iturbe teve mais que oportunidades. Na equipa B foi capaz de ser o pior extremo a lá jogar este ano, true story. Depois ele é um menino que ainda agora veio dize que o Pinto da Costa não manda no Porto mas sim os jogadores. Era um jogadores destes, sem falta de noção e de futebol que querias no plantel? Ok. Editado 17 Janeiro 2013 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 17 Janeiro 2013 O único problema na gestão do plantel este ano foi o Rolando. De resto tínhamos soluções para todas as posições. Depois veio a saída do Hulk que ninguém estava à espera. Ao longo da época as nossas soluções mostraram pouco ou nada. Miguel Lopes, Iturbe, Kléber, etc. O grande mal da nossa direcção está na forma como é gerida estas mexidas. Saiu um extremo, saiu um defesa direito, vai sair um avançado, temos poucas opções de qualidade no banco (a nível de extremos) e até agora veio o Izmaylov que vai ser o tapa remendos da ala e do meio-campo. Triste. Niguem estava á espera da saída do Hulk? Concerteza que a direção estava á espera. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 17 Janeiro 2013 O único problema na gestão do plantel este ano foi o Rolando. De resto tínhamos soluções para todas as posições. Depois veio a saída do Hulk que ninguém estava à espera. Ao longo da época as nossas soluções mostraram pouco ou nada. Miguel Lopes, Iturbe, Kléber, etc. O grande mal da nossa direcção está na forma como é gerida estas mexidas. Saiu um extremo, saiu um defesa direito, vai sair um avançado, temos poucas opções de qualidade no banco (a nível de extremos) e até agora veio o Izmaylov que vai ser o tapa remendos da ala e do meio-campo. Triste. Niguem estava á espera da saída do Hulk? Concerteza que a direção estava á espera. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2013 É assim, acho que o plantel não estava assim tão mal quando falamos acerca da posição de PL. O Jackson vem e é óptimo, o Kleber supostamente encaixar-se-ia no teu 2º ponto, um gajo novo para evoluir e ir jogando (só que o homem não joga nadinha). Pá, teoricamente sim, mas depois da época passada já dificilmente se encaixaria... Se até os adeptos ainda com alguma esperança no Kléber estavam reticentes para esta época (falo por mim; e não demorou muito, nada mesmo, até ver que ia ser mais do mesmo), quem está nos treinos e acompanha sempre o percurso do dia-a-dia do rapaz é que já devia estar prevenido que ia ser igual. Ainda para mais tendo ele, aparentemente, mercado ____ Hector Herrera praticamente certo no FC Porto em 2013/2014Hector Herrera, médio de 22 anos do Pachuca, deverá ser reforço do FC Porto na próxima época. O vice-presidente do clube mexicano confirmou o 'adeus' do jogador ao clube mexicano no próximo verão. Mexicanos, franceses e italianos avançam que o jogador está certo no Dragão. Já o DN, esta quinta-feira, também confirma a notícia. «Havia três clubes muito interessados: um alemão, um francês e um português, a quem demos a nossa palavra», assumiu Andrés Fassi,, à ESPN mexicana, o vice do Pachuca, referindo-se a Herrera, que se sagrou campeão olímpico em Londres no ano passado, com a seleção mexicana. Andrés Fassi, no entanto, rejeitou dar pormenores sobre o futuro do jogador. «Por cláusula de confidencialidade, não posso revelar o nome desse clube, mas só há alguns detalhes a acertar», afiançou, dando tudo como certo. vi isto agora no fora de jogo Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Janeiro 2013 Acho que esteve sempre muito abaixo do nível. Muito limitado a atacar e muito mau a defender. Depois não me parece que ele seja a melhor influencia no balneário mas isso sou eu a dizer e como não queria renovar (ou pelo menos com um salário acessível) foi. Queria receber mais do que merecia para o jogador que era e foi-se. Não concordo com a tua análise em termos de o que ele jogava. O facto de não querer renovar e ter a mania que é estrela ditam que não é grande perda. O Iturbe teve mais que oportunidades. Na equipa B foi capaz de ser o pior extremo a lá jogar este ano, true story. Depois ele é um menino que ainda agora veio dize que o Pinto da Costa não manda no Porto mas sim os jogadores. Era um jogadores destes, sem falta de noção e de futebol que querias no plantel? Ok. Acho exagerado dizerem que era o pior extremo da equipa B. Os jogos com transmissão vi praticamente todos e ele era facilmente o jogador com mais explosão e facilidade de remate que tínhamos na equipa. Por vezes exagerava no drible, mas quanto mais jogou, melhor foi ficando, embora nunca tenha deslumbrado, e a verdade é que ele nunca jogou na equipa naquele período em que estivemos bem (a partir do momento da mudança de meio-campo), porque se o tivesse feito acredito que se tivesse mostrado mais e melhor. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Janeiro 2013 Niguem estava á espera da saída do Hulk? Concerteza que a direção estava á espera. Não acho. Penso que tenha sido tudo muito repentino. Tanto para o Hulk como para o Witsel não houve tempo para repensar no plantel com o mercado fechado. Acho exagerado dizerem que era o pior extremo da equipa B. Os jogos com transmissão vi praticamente todos e ele era facilmente o jogador com mais explosão e facilidade de remate que tínhamos na equipa. Por vezes exagerava no drible, mas quanto mais jogou, melhor foi ficando, embora nunca tenha deslumbrado, e a verdade é que ele nunca jogou na equipa naquele período em que estivemos bem (a partir do momento da mudança de meio-campo), porque se o tivesse feito acredito que se tivesse mostrado mais e melhor. De todos os extremos que jogaram nesse período foi de longe o pior. A culpa do Iturbe jogar mal é que é sempre mal servido, mal apoiado...enfim. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 17 Janeiro 2013 De todos os extremos que jogaram nesse período foi de longe o pior. A culpa do Iturbe jogar mal é que é sempre mal servido, mal apoiado...enfim. Não disse isso, mas comparar o que fazem Fábio Martins ou Kelvin ao que fez Iturbe, acho que ele não fez nem pior nem melhor que eles, além de ser o que mostra mais potencial. Agora ele é mal apoiado, pela família e empresário. Sempre a dizerem que ele é uma estrela. O pai do Kelvin quando lhe perguntaram sobre jogar na equipa B disse que o importante era ele estar no plantel para tentar provar qualidade. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Janeiro 2013 Não disse isso, mas comparar o que fazem Fábio Martins ou Kelvin ao que fez Iturbe, acho que ele não fez nem pior nem melhor que eles, além de ser o que mostra mais potencial. Agora ele é mal apoiado, pela família e empresário. Sempre a dizerem que ele é uma estrela. O pai do Kelvin quando lhe perguntaram sobre jogar na equipa B disse que o importante era ele estar no plantel para tentar provar qualidade. Cuspi-me. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 17 Janeiro 2013 Gosto da possível contratação do Herrera, isto se no fim desta época sairem elementos do meio-campo, como é provável. Mas continuo a achar que há posições mais carenciadas. Muito mais. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 17 Janeiro 2013 O PL do Porto ja esta no plantel e chama-se Helton :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Janeiro 2013 http://www.youtube.com/watch?v=8H7qe3mmC34 Compartilhar este post Link para o post
Edin Dzeko Publicado 18 Janeiro 2013 o defesa a deixar o gajo cruzar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Janeiro 2013 Nº7 da Colombia :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 18 Janeiro 2013 Niguem estava á espera da saída do Hulk? Concerteza que a direção estava á espera. Duvido um bocado disto. Acho que se fosse planeado, tínhamos trazido logo alguém antes do fecho do mercado para a posição do Hulk. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Janeiro 2013 Sulejmani foi apontado ao Benfica. Está fora dos planos do treinador e acaba contrato em Junho. Podia vir :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 18 Janeiro 2013 Sulejmani foi apontado ao Benfica. Está fora dos planos do treinador e acaba contrato em Junho. Podia vir :biggrin:/> Pode ser que se lembre desse e esqueçam o Liedson. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Janeiro 2013 Pode ser que se lembre desse e esqueçam o Liedson. Que é que uma coisa tem a ver com a outra? Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 18 Janeiro 2013 Que é que uma coisa tem a ver com a outra? Posições? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 18 Janeiro 2013 Posições? Um extremo direito com um PL? Compartilhar este post Link para o post