Kanye Publicado 25 Janeiro 2013 Podiam ter apostado no Sílvio para lateral direito por exemplo, já que estoiraram 18 M num médio para lá jogar. O Neto não tinha sido mal sacado ou o Salvador Agra que saiu por uma pechincha para o Bétis e tem potencial, e pelo menos pior que o Kelvin não fazia. E para pelo menos esta época o Duda não tinha sido mal sacado, ainda fazia 2 épocas razoáveis. O Duda pode não ser nenhum prodígio nem os outros, mas senão apostarem neles ainde cedo em clubes que lhes dê condições para evoluir é que nunca irão dar grandes jogadores. Até o próprio Varela antes de vir para o Porto, aposto que alguns teriam a mesma reação que o UnReal agora "O quê, o Varela? Venham de lá os sul-americanos ou mexicanos", e depois viu-se que o Jesualdo conseguiu potenciá-lo ao máximo. O Sílvio tinha sido bem sacado, sempre o achei bastante bom jogador. E mesmo o Neto talvez fosse bom reforço. Agora o Agra é que acho que não tem qualidade para jogar cá, e mesmo o Duda não o acho grande coisa. Agora o Pizzi, esse sim, acho que era uma boa aposta, e o André Santos também gostava de o ver de azul e branco. Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 25 Janeiro 2013 O Sílvio tinha sido bem sacado, sempre o achei bastante bom jogador. E mesmo o Neto talvez fosse bom reforço. Agora o Agra é que acho que não tem qualidade para jogar cá, e mesmo o Duda não o acho grande coisa. Agora o Pizzi, esse sim, acho que era uma boa aposta, e o André Santos também gostava de o ver de azul e branco. Esses já os vês de azul e branco mas do Depor. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 25 Janeiro 2013 O Pizzi era bem sacado sim, mas era carote. Se bem que se fosse mexicano já davam 15 M por ele na boa. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 25 Janeiro 2013 o liedson está mais magro ou sempre foi assim? na rtp1 deram uma imagem do treino em que aparecia o jackson ao lado do liedson, parecia pai e filho :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Janeiro 2013 O Pizzi era bem sacado sim, mas era carote. Se bem que se fosse mexicano já davam 15 M por ele na boa. Só choras, dass. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 25 Janeiro 2013 Só choras, dass. Epá, mesmo a sério. Não há nada a que ele não aponte uma crítica. Kratos Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Janeiro 2013 Mas ele pode apontar as críticas que quiser bem como dar a opinião dele. Escusa é de estar sempre a chorar por causa dos sul-americanos e das comissões e béubéubéu... Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 25 Janeiro 2013 É, resumindo, são todos mais ou menos parecidos com os Miguel Lopes, Serenos, Emídios, Ukras, NACs, Diogos Valentes, Pelés, João Paulos, Orlandos Sás, mesmo o Micael... Tudo gente boa. Mas gosto mais de vê-los noutros clubes. Não incluo o Micael nesse lote. Só choras, dass. Isto. Porra, tira um gajo do sério. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Janeiro 2013 Não incluo o Micael nesse lote. Não que ele tenha sido mau mas tendo em conta que daqueles todos era o que vinha mais bem cotado (porque efectivamente jogava bem no Nacional e, na altura, foi uma boa compra) não acho que tenha tido um trajecto coincidente com o que se dizia dele. Mas não deixa de ser uma opção claramente válida na terceira melhor equipa de Portugal neste momento nem mesmo de ser jogador de Selecção. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Janeiro 2013 (editado) Acho que esta discussão dos portugueses vs. estrangeiros é muuuuuuuuito dúbia, há demasiados argumentos a favor e contra. A minha posição neste assunto é praticamente mesma que disse há uns dias noutro tópico: sou a favor da vinda dos estrangeiros se forem reais acréscimos à qualidade da equipa e se não houver alternativas portuguesas aproximadamente tão credíveis por um custo inferior. Dito isto, não me causa espanto nenhum ter um 11 repleto de estrangeiros se tiverem qualidade, mais não seja pela nossa política de comprar um jogador com potencial barato e vender caro um homem feito. Se assim é, é normal que se olhe para outros mercados, até porque só somos 10M de pessoas, é óbvio que no estrangeiro é muito mais provável encontrar diamantes do que cá Quanto às críticas à Direção, neste ponto, acho que é muito difícil ter uma opinião unilateral. Atendendo à nossa realidade, é natural que fiquemos assustados quando compram de forma excessiva estrangeiros que realmente têm qualidade e correspondem no rendimento desportivo, mas são caros. Porque a partir daqui, há tantos e tantos factores a ter em conta que só mesmo quando saem é que se pode dizer se a Direção acabou por fazer um mau negócio ou um bom negócio. Naturalmente, alguns são-lhe completamente alheios, aos quais é impotente para mudar alguma coisa Nós agora parece que estamos no patamar dos 8-10M€ por transferência. Vamos supor que acertaram no gajo e ele é mesmo um craque de todo o tamanho. Joga bem, a equipa ganha títulos, joga em competições internacionais, vai à Seleção, etc, valoriza-se. Isto numa perspetiva de sucesso, mas só aqui pelo meio, entre lesões, quebras de forma individuais ou coletivas, falta de estofo psicológica, suspensões, problemas com a equipa técnica ou adeptos, exigências de saída, etc, já muita coisa pode deitar logo abaixo a contratação. Mas vamos dizer que correu tudo bem e temos um gajo para enchermos o cú no mercado. E agora vamos supor que a equipas com dinheiro para gastar... já têm essa posição cobrida. E os únicos que querem mesmo o nosso jogador estão numa 2ª linha de colossos, com menos dinheiro para dar, e o jogador acaba por sair por, digamos 15M€. Se tiver vindo por 10, lucro de 5M€, na teoria. Mas agora digamos que o gajo, para além de ter vindo por um valor tão elevado, também veio receber um salário elevado. E recebe 1M p/ano, p.ex, mais prémios de jogo, individuais e coletivos. Os 5M€ de lucro vão-se abaixo. Por outro lado, há que dizer que o seu rendimento ajudou muito a equipa a receber € da UCL ou LE + prémio de campeão do campeonato, p.ex. E também ajudou a equipa a jogar bem, portanto, outros jogadores também se valorizaram bastante. E agora lol, os 5M€ de lucro subiram ou baixaram? Por fim, quanto anos é que o jogador teve no clube? Foi-se logo embora passado 2 anos, ou ajudou a equipa durante 5 anos? E o rendimento esteve sempre alto, e portanto, foi sempre dando indiretamente dinheiro à equipa, ou passou metade desse tempo em baixa forma, e portanto recebia demasiado para o que fez? Como fica agora a questão do lucro? Ah, e durante a aquisição do jogador, contratou outro também caro e teve de pedir um empréstimo obrigacionista de 25M, com juros de 10%. E agora? :lol: Pá, é muuuuuuito fdd, há que ver as coisas pelos dois prismas. Vejo o que gajos mais entendidos de finanças do que eu escrevem quando saem os Relatórios de Contas, tudo faz sentido e fico assustado, naturalmente, mas depois também vemos os Alex's Sandros e Jackson's desta vida, que foram caros mas são maquinões... não podemos ser hipócritas, é muito diferente ter-se p.ex. um Rafa ali na ala esquerda do que um Alex Sandro. O problema é que como este foi tão caro, vamos ver se lhe corre tudo bem enquanto cá está, se sai pelo valor pretendido e se, contas feitas, deu lucro ou não. Como disse, só aí é que se pode ver se foi uma escolha acertada ou não, mas muitas das coisas a Direção também não podia prever... No fundo, há duas políticas a ter em conta: Baixo preço (digamos, abaixo de 6M€), maior risco, maior possibilidade de lucro; Alto preço (digamos, a partir dos 7M€), menor risco, menor possibilidade de lucro. E a Direção tem sempre que jogar com isto. Que é uma tarefa fdd... e mesmo nisto, às vezes o barato sai caro e o caro sai barato. O exemplo mais atual seria provavelmente o Kléber/Jackson. O primeiro custou pouco mais que 4M€ mas se conseguirmos não ter prejuízo já vai ser muito bom, o segundo foi caro e torceu-se logo o nariz a um gajo de 26(?) anos do crl mais velho sem experiência na Europa por 9M€, mas chegou cá, é o que é e de certeza que vai sair por um excelente preço. Ou um exemplo ainda mais "certo": o Hulk, que veio pelo que veio e saiu pelo que saiu. Para terminar esta questão, só mais um argumento para dizer que não se deve criticar excessivamente a Direção: caso Kléber. Arrogâncias à parte, quem percebe um pingo de futebol via o gajo no Marítimo e sabia que estava ali ouro. Um avançado com tudo o que é preciso, novinho, já habituado ao país e ao campeonato e por um baixo preço. Chegou cá... fosse por culpa próprio, por fragilidades psicológicas, fosse por culpa da equipa técnica que não soube tirar o melhor dele e/ou meter a equipa a jogar bem para a dinâmica o ajudar, fosse pela pressão exagerada dos adeptos, fosse pelo peso da camisola... fosse pelo que fosse, deu mal resultado. E agora, os factos são que atualmente é-nos perfeitamente inútil e acabou por não ser tão barato quanto isso. E apesar disto tudo, quem viu o que ele fez no Marítimo por certo aplaudiu a sua contratação. E deu mal resultado. É muito fdd, mesmo :lol: é preciso ter um dedinho extraordinário a saber escolher os jogadores, é preciso ter um tacto acima do normal para gerir bem a sua passagem por cá, a todos os níveis, é preciso ter a capacidade negocial que só alguns têm no momento de saída e é preciso ter a ajuda do facto sorte, em todas as fases. f*dido. O que se pode criticar, efetivamente, são as comissões, que atualmente estão em patamares absurdos... Seja pela falta de capacidade negocial, seja para aproveitamento pessoal da Direção. Outra coisa que se pode criticar são os erros de casting, naturalmente. Salvaguardando os casos de gajos que tinham mostrado qualidade anteriormente e que podiam facilmente adaptar-se, como o Kléber, p.ex., é o trabalho de um departamento durante meses ou se calhar até anos a fio, porra, não percebo como pode haver falhas. E aqui há muitos exemplos, basta ir ao tópico dos flop's lol. Finalmente, críticas ao planeamento do plantel, que isso sim tem havido, nesta época e não só. Apesar de tudo, acho que o saldo é claramente positivo, e apesar da cultura de exigência tradicional dos portistas, também tem que haver reconhecimento: eles têm acertado muito mas muito mais do que erram. Então quando pensarmos na nossa dimensão e no que temos feito... também não podemos exagerar ____ Numa última achega aos portugueses vs. estrangeiros: em suma, se tiverem qualidade acima do normal e houver perspectivas de lucro, venha o estrangeiro. No banco, a minha visão é que os extremos e avançados são os que mais dependem do rendimento individual do que do coletivo, precisam bem mais do talento natural do que da dinâmica ofensiva para renderem, imo, portanto, também não fico propriamente incomodado com estrangeiros no banco, porque também acaba por ser o factor qualidade que está em questão (e também só aqui é que aceito uma falta de hierarquização). Se houver portugueses tão bons, pelo menos, venha o português, claro. Médios e defesas para o banco, se não destoassem, e porque são posições que dependem mais da equipa em si do que deles próprios, em que o erro pode ser compensado por um companheiro, optaria sempre que possível pelos portugueses (até um nível mínimo, claro). Sobretudo se forem portistas e/ou contribuírem para a Mística e o bom ambiente. Entre ter um Tomás Costa/Valeri ou um Castro (ainda que o português seja infinitamente superior, mas foi o que me veio à cabeça lol), ou entre um Lino ou um Emídio... não tenho dúvidas. E mesmo aqui há exceções fdds de gerir :mrgreen: Exemplo? Sapunaru vs. Miguel Lopes Mais uma vez, acho que não nos podemos queixar assim por aí além, pelo menos na Equipa A. Também há-que dizer que não temos tido muito por aproveitar (e aqui já pode haver mais um rol de críticas, referentes à formação, mas já são coisas diferentes).... No geral, apesar de vários erros de casting, como disse, acho que esta questão dos portugueses/estrangeiros tem sido razoavelmente bem gerida. E mesmo quando optam pelo estrangeiro para o banco, muitas das vezes é mais numa perspetiva de transição (p.ex., Maicon) para a titularidade, não um eterno suplente. Editado 25 Janeiro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 25 Janeiro 2013 WTF? O que é que o Farías está ali a fazer? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 25 Janeiro 2013 Luciano Vietto, avançado de 19 anos, esteve na seleção de sub-20 da Argentina com Iturbe. Joga no Racing, clube que estaria interessado no portista... Parece ser mais um rumor de mercado, tão habitual em janeiro, que ganhou força na Argentina. Segundo várias referências surgidas do outro lado do Atlântico, o FC Porto poderia estar interessado na contratação de Luciano Vietto, avançado de 19 anos que representa o Racing Avellaneda, clube que também já mostrou interesse em... Iturbe. Aliás, os dois jogadores estiveram recentemente ao serviço da seleção de sub-20 da Argentina que foi eliminada na fase de grupos do campeonato sul-americano da categoria. Luciano Vietto tem o seu passe avaliado em cerca de cinco milhões de euros. O mesmo clube era também o de Centurión e Fariñas, jogadores apontados a FC Porto e Benfica no mês de dezembro de 2012. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 25 Janeiro 2013 Luciano Vietto, avançado de 19 anos, esteve na seleção de sub-20 da Argentina com Iturbe. Joga no Racing, clube que estaria interessado no portista... Parece ser mais um rumor de mercado, tão habitual em janeiro, que ganhou força na Argentina. Segundo várias referências surgidas do outro lado do Atlântico, o FC Porto poderia estar interessado na contratação de Luciano Vietto, avançado de 19 anos que representa o Racing Avellaneda, clube que também já mostrou interesse em... Iturbe. Aliás, os dois jogadores estiveram recentemente ao serviço da seleção de sub-20 da Argentina que foi eliminada na fase de grupos do campeonato sul-americano da categoria. Luciano Vietto tem o seu passe avaliado em cerca de cinco milhões de euros. O mesmo clube era também o de Centurión e Fariñas, jogadores apontados a FC Porto e Benfica no mês de dezembro de 2012. Iturbe por Vietto? Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 25 Janeiro 2013 Bem, o Liedson sempre veio. Torço um bocado o nariz a esta contratação, e é um bocado estranho vê-lo com a nossa camisola, mas já que cá está, que tenha toda a sorte, e sempre que jogar seja útil. Não é o Liedson de outros tempos (o que me faz ficar um pouco de pé atrás com a vinda dele), mas pelo menos conhece o nosso campeonato e é um avançado experiente, portanto deve de acrescentar algo a sair do banco. E para o que ganha, é bom que acrescente. Em relação ao Herrera, eu pouco vi dele, mas o gajo parece-me ter qualidade. Agora, dar 10M por ele? Bem, pode ser um valor muito alto, mas se ele for aquilo que dizem dele, então ainda vai sair por mais dinheiro. E agora pegando num outro ponto que concordo com o Daniel. Prefiro muito mais que explorem o mercado, e contratem jogadores por valores elevados (por exemplo, o caso do Jackson) do que andar a contratar 3 ou 4 gajos por 3M, que vai-se a ver e não valem um crl. O ponta de lança já veio; um médio com características ofensivas (até pode jogar a extremo) também já veio; a questão do tal lateral direito/esquerdo também poderá ser resolvida com a integração do Fucile no plantel, portanto só fica a faltar a contratação de um extremo para titular (que eu sei que não irá acontecer, mas pronto) e falta resolver o caso Rolando, e é bom que o consigam despachar até ao final do mercado de Inverno, se não a sua desvalorização ainda vai ser pior. Continuo sem perceber como foi possível rejeitarem os tais 10 ou 12 milhões de euros que supostamente ofereceram por ele, porque queriam 15M. Agora, se conseguirmos uns 6-8, já será muito bom. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Janeiro 2013 Acho que o valor rejeitado pelo o Rolando foi 8M da Roma em Junho e foi o máximo acho. O Porto olhou de lado e tento renegociar para 12M. Não aceitaram e o melhor era o QPR (1M+10 de cláusula) e o resto... Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 25 Janeiro 2013 Era o Inter vir cá largar o Ricky que bem precisamos de um extremo, e levar o Rolando. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 26 Janeiro 2013 auidhausihduaishdasiu <3333332 Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 26 Janeiro 2013 Que nojeira de grupo. lol? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 26 Janeiro 2013 O Danilo a apontar para o Kleber dizendo que quem vai sair é ele. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 26 Janeiro 2013 O Danilo a apontar para o Kleber dizendo que quem vai sair é ele. Eu acho que ele está a fazer um "V", mas não dá para ver. Se estivesse a apontar viam-se 3 dedos antes do indicador (a não ser que estivesse a fazer um pirete :lol: ). 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Janeiro 2013 O joao86 deve ter postado com a pistola na mão :medinho: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 26 Janeiro 2013 Aquele não é o Kléber... Por acaso parece. Eu acho que ele está a fazer um "V", mas não dá para ver. Se estivesse a apontar viam-se 3 dedos antes do indicador (a não ser que estivesse a fazer um pirete :lol:/> ). 8-[/> Eu estava na tanga, relaxa. :lol: Compartilhar este post Link para o post