Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Finalmente. Mesmo sendo sem opção de compra já devemos ter encaixado alguma coisa com o empréstimo e para além disso vai voltar a jogar (espero). A ver se no fim do empréstimo ainda o vendemos por uma quantia razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente. Mesmo sendo sem opção de compra já devemos ter encaixado alguma coisa com o empréstimo e para além disso vai voltar a jogar (espero). A ver se no fim do empréstimo ainda o vendemos por uma quantia razoável.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

xau , que fiques ai por muitos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam por aqui em Mossoró para o Porto...

Tb me disseram o mesmo

oh god why

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia que tivesse ido para o Queens Park Rangers, visto que era em definitivo e ainda recebíamos 8M pela venda.

Anyway, o que interessa é que esse caso fica finalmente resolvido, só falta o Kleber (e o Fucile, caso também não contem com ele).

Compartilhar este post

Link para o post

Menos mau, é menos um peso dentro do Porto. E, é bom pessoalmente para ele dar um rumo à carreira dele. Que tenha muita sorte. No verão logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Mas é sinal que vai acabar por sair no verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Verão? Eu ainda vejo 24h até ao mercado fechar, dou comigo a rezar que realmente seja só no Verão...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para fazer um apanhado de toda a situação:

Julho 2010: 10M€ + 50% passe NAC pelo Moutinho, tendo o Sporting direito a 25% de uma mais-valia resultante de uma venda acima dos 11M€.

Outubro 2010: venda de 37,5% do passe por 4,125M€ (avaliado em 11M€).

Agosto 2011: recompra de 22,5% do passe por 4M€ (avaliado em 17,78M€).

Janeiro 2013: recompra de 15% do passe por 3,3M€ (avaliado em 22M€).

Saldo final: 10 - 4,125 + 4 + 3,3 = 13,175M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificuldades de tesouraria assim o obrigam.

Apesar de tudo, continua a ser um bom negócio.

Aliás, vendo bem a situação, o pior até será mesmo a mais-valia a que o Sporting terá direito. Se especularmos uma venda por 25M€, o Sporting receberá 0,25*(25-11) = 3,5M€ e nós 21,5M€, o que daria um lucro total de 8,325M€, descontando os 13,175M€ no fim de todas as operações.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento temos:

Alex Sandro 100% (contratado por 9.6M€)

Danilo 100% (contratado por 13M€)

Otamendi 100% (contratado por 8M€)

Maicon 100%

João Moutinho 100% (contratado por 13.175M€)

Jackson Martínez 100% (contratado por 11M de dólares)

Rolando 85%

Fernando 80% (contratado por 720m€)

Defour 56,7% (contratado por 6M€; vendidos 33,33% do passe por 2.352.941€ e atribuídos 10% da receita líquida de uma eventual transferência a uma sociedade de nome Robi Plus)

Mangala 56,7% (contratado por 6.5M€; vendidos 33,33% do passe por 2.647.059€ e atribuídos 10% da receita líquida de uma eventual transferência a uma sociedade de nome Robi Plus)

James Rodríguez 55% (contratado por 5,1M€ por 70% do passe; vendidos 35% por 2,55M€; compra dos 30% adicionais por 2,25M€; vendidos 10% por quantia desconhecida)

Compartilhar este post

Link para o post

Está bom então. Resumindo, pouco mais de 3 milhões de euros gastos a mais. Viva o luxo!!!

E? Vale bem a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Vale bem a pena ter a percentagem toda do passe do Moutinho, sim. Não sei se vale bem a pena não tentar arranjar outras formas de combater buracos financeiros se no futuro ficamos a perder dinheiro com essas operações. Se, quando vendemos a esses fundos, houvesse alguma cláusula que dentro de x anos/meses poderíamos retornar essa percentagem do passe que vendemos tudo bem, assim é perder dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale bem a pena ter a percentagem toda do passe do Moutinho, sim. Não sei se vale bem a pena não tentar arranjar outras formas de combater buracos financeiros se no futuro ficamos a perder dinheiro com essas operações. Se, quando vendemos a esses fundos, houvesse alguma cláusula que dentro de x anos/meses poderíamos retornar essa percentagem do passe que vendemos tudo bem, assim é perder dinheiro.

Os fundos não metem dinheiro nos clubes de graça!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Mas há sempre operações de merchandising e criar incentivos para as pessoas irem ao estádio que pudessem tapar essas perdas. São duas coisas em que estamos muito atrás de, por exemplo, o Benfica e que poderia ser melhor aproveitado.

Até poderei estar aqui a dizer um grande disparate, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Mas há sempre operações de merchandising e criar incentivos para as pessoas irem ao estádio que pudessem tapar essas perdas. São duas coisas em que estamos muito atrás de, por exemplo, o Benfica e que poderia ser melhor aproveitado.

Até poderei estar aqui a dizer um grande disparate, mas pronto.

Estas operações servem também como partilha de risco. Em aquisições como a do James ou do Walter é compreensível e até recomendável este tipo de operação. Claro que casos como o do Moutinho servem apenas para tapar buracos financeiros e não são nada bom sinal. Mas a situação não está para facilidades. Como disse o Presidente do Palmeiras: "Temos de vender o almoço para pagar o jantar."

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Mas é sinal que vai acabar por sair no verão.

Isso há muito que me parece que já não é novidade nenhuma. Já temos o Herrera assegurado para a próxima época e temos jogadores na equipa B a afirmarem-se no meio-campo como o caso do Tozé, parece-me óbvio que o Moutinho este verão sai, além do mais está na idade certa para ele sair para um colosso.

Eu já me mentalizei disso, infelizmente vai ser uma grande perda, para mim é o melhor jogador do Porto na era pós-Deco.

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se ele sai hoje... cum crl :| esperemos que não.

Era importante também anular a mais-valia a que o Sporting tem direito, mas agora deve ser difícil.

Por acaso até já li que se fala de mais-valia do Moutinho+João Mário (B's do Sporting) pelo Kléber, mas deve ser muito filme :lol: ainda por cima aparentemente já foram buscar o Niculae

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele sai hoje... cum crl :|/> esperemos que não.

Era importante também anular a mais-valia a que o Sporting tem direito, mas agora deve ser difícil.

Por acaso até já li que se fala de mais-valia do Moutinho+João Mário (B's do Sporting) pelo Kléber, mas deve ser muito filme :lol:/> ainda por cima aparentemente já foram buscar o Niculae

Não sai, nem há rumores.

Esse negócio :mrgreen: enrabar o Sporting mas não tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Porto tradicionalmente não vende ninguém importante em Janeiro, mas... para um adepto é sempre fdd, sei lá se um tolo qualquer decide à última hora que precisa do Moutinho e está pronto a desembolsar trinta e tal milhões... Nunca fiando. Vamos ver

Também não me cheira, mas pronto. E já agora, li agora mesmo n'O JOGO, até dizem "Gorada a hipótese Sporting", deve ir para o estrangeiro p/empréstimo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...