Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 54 minutos:

Trabalhei com eles durante um ano. É uma consultora pequena normal, nada de mais. Que queres saber?

O que quiseres partilhar ehehe 😊 se pagam bem, como é o ambiente de trabalho, se o teu trabalho consiste mesmo na empresa em si ou depende demasiado dos clientes que te derem, se é daquelas empresas de OS que fazem OS para outras consultoras maiores e acabas por trabalhar para o cliente dessas consultares e nao para a empresa mãe/sede...

Tou a tentar ajudar o meu irmao, ele foi abordado por uma senhora da empresa no Linkedin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 1 minuto:

O que quiseres partilhar ehehe 😊 se pagam bem, como é o ambiente de trabalho, se o teu trabalho consiste mesmo na empresa em si ou depende demasiado dos clientes que te derem, se é daquelas empresas de OS que fazem OS para outras consultoras maiores e acabas por trabalhar para o cliente dessas consultares e nao para a empresa mãe/sede...

Tou a tentar ajudar o meu irmao, ele foi abordado por uma senhora da empresa no Linkedin

É uma consultora normal, pagam o normal na área. As pessoas com que se tem que lidar são ok mas depois de estar no cliente praticamente nem se tem que lidar com elas. Tem alguns clientes interessantes e pode dar-se o caso de fazerem OS para uma consultora maior. Não tenho nem muito bem nem muito mal a dizer basicamente, o que por si só no mundo das consultoras já não é mau.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Receber em libras ou em euros, alguém com feedback sobre isto?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Já aqui há tempos falei aqui de uma questão, tenho outra dúvida diferente relativa a ela.

No meu contrato de trabalho (sem termo) tenho uma clausula de permanência que vai expirar em breve. Quero despedir-me assim que essa clausula termine.

Pelo que consegui perceber tenho de fazer um pré-aviso com 60 dias de antecedência, e aqui surge a minha dúvida.

Eu posso fazer o pré-aviso antes da clausula expirar fazendo as contas para que cesse funções após ela expirar ou só o posso fazer o pré-aviso após a clausula expirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que entrevisto alguém que vem da Deloitte, a minha vontade era nem fazer entrevista nenhuma e recomendar de imediato a contratação do indivíduo, como acto de solidariedade. A linguagem da maior parte deles é assustadoramente submissa. "O meu manager", "os meus superiores", "horas extra quando tem que ser, o trabalho tem que ser feito".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 6 minutos:

Sempre que entrevisto alguém que vem da Deloitte, a minha vontade era nem fazer entrevista nenhuma e recomendar de imediato a contratação do indivíduo, como acto de solidariedade. A linguagem da maior parte deles é assustadoramente submissa. "O meu manager", "os meus superiores", "horas extra quando tem que ser, o trabalho tem que ser feito".

Devias era de recomendar uma psicólogo, essas pessoas deviam de ser ajudadas. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Eu tenho manager, superiores e quando estou à rasca tbm tenho de fazer horas extra lmao

contrata me

quer dizer agora o manager é da equipa, não é o meu manager. E não sinto q tenho superiores dentro da equipa lmao, mas são mais experientes e sabem mais q eu

Infelizmente há muito trabalho assim em q és carne pra canhão, e com ambientes tóxicos 

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 16 minutos:

Eu tenho manager, superiores e quando estou à rasca tbm tenho de fazer horas extra lmao

contrata me

quer dizer agora o manager é da equipa, não é o meu manager. E não sinto q tenho superiores dentro da equipa lmao, mas são mais experientes e sabem mais q eu

Infelizmente há muito trabalho assim em q és carne pra canhão, e com ambientes tóxicos 

A questão não é ter superiores, isso praticamente toda a gente tem, a questão é mesmo a postura e linguagem que demonstram o quanto a escadinha já está incutida naqueles cérebros e a ideia de que se fizeres 12h e o cliente ficar satisfeito, um dia podes ser tu o superior de alguém. Este rapaz que entrevistei há pouco saiu da universidade e a Deloitte foi buscá-lo logo no final do curso, para um projeto a definir. Acabou por ficar num projeto que não tinha nada a ver com o que ele esperava. E o pior é que pelo que ele disse já estava atrasado e tiveram que andar a correr para entregar a tempo e para isso teve que andar semanas e semanas a fazer noitadas, porque ele estava praticamente sozinho, sendo que tinha zero experiência nas tecnologias que estava a utilizar. Começar a aprender num projeto com esta pressão e sem o acompanhamento necessário já diz muito do que interessa ali.

Isto não tem nada a ver contra a empresa em si, acredito que haja gente capaz, projetos bem geridos e experiências melhores do que as que me têm aparecido. Mas já não é o primeiro, nem segundo caso semelhante em poucas semanas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 15 horas:

Nos talhos é igual, quem manda são os talhantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 18 horas:

O qu eu noto é que de ano para ano, os auditores que me aparecem na empresa (de uma big 4 que não a Deloitte) são cada vez mais atados e xoninhas. Sempre cheios de vergonha, com uma vozinha muito fraca. É a sexta auditoria que acompanho e, se de início eles apareciam cheios de arrogância e com a mania que eram os maiores, passaram do 80 para o 8 rapidamente. Fico com uma vontade do caraças de os abanar a ver se acordam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O qu eu noto é que de ano para ano, os auditores que me aparecem na empresa (de uma big 4 que não a Deloitte) são cada vez mais atados e xoninhas. Sempre cheios de vergonha, com uma vozinha muito fraca. É a sexta auditoria que acompanho e, se de início eles apareciam cheios de arrogância e com a mania que eram os maiores, passaram do 80 para o 8 rapidamente. Fico com uma vontade do caraças de os abanar a ver se acordam.

Se for algum colega meu é só avisares que eu dou o toque a ver se ganham mais genica. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Se for algum colega meu é só avisares que eu dou o toque a ver se ganham mais genica. 😄

Não faço ideia se são colegas teus. Se calhar até és tu.😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Não faço ideia se são colegas teus. Se calhar até és tu.😅

Não considero que entre na tua descrição. 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

Acho que tende-se a acentuar.

Por exemplo a geração que está a sair da FEP vem de 2 anos em contentores + 2 anos de Covid. É inevitável que as competências sociais saiam afetadas.

Além disso a qualidade média da malta que entra nas big4 tem diminuído pq há muito mais empresas e posições interessantes do que haviam há 10 anos, portanto a corrida ao talento está concorrida.

Entre sair da faculdade para uma empresa de ecommerce/tecnológica participar em projetos desafiantes e interessantes ou ir para uma auditora lamber faturas e contar pneus em Janeiro sei bem o que preferia...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já recebi a fornada anual da pwc 😊

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 15/10/2021 at 21:46:

Acho que tende-se a acentuar.

Por exemplo a geração que está a sair da FEP vem de 2 anos em contentores + 2 anos de Covid. É inevitável que as competências sociais saiam afetadas.

Além disso a qualidade média da malta que entra nas big4 tem diminuído pq há muito mais empresas e posições interessantes do que haviam há 10 anos, portanto a corrida ao talento está concorrida.

Entre sair da faculdade para uma empresa de ecommerce/tecnológica participar em projetos desafiantes e interessantes ou ir para uma auditora lamber faturas e contar pneus em Janeiro sei bem o que preferia...

Pneus nunca contei, agora sanitas...

Estou de acordo, mas este ano é uma fornada do caraças, vai do lambe-faturas que saiu agora da faculdade ao senior, que já tem uns valentes anos de experiência...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 1 minuto:

Uma pergunta ética. 

São a favor ou contra a pena de morte? 

Se são contra, como julgariam os casos de Nuremberga, prenderiam todos os culpados ou matariam alguns? 

O que teriam feito com Hitler se ele não se tem suicidado? 

Defendem a morte de terroristas como o Bin Laden em cenário de guerra aberta? 

Tens a certeza que estás no tópico certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Tens a certeza que estás no tópico certo?

Têm razão. Enganei-me no sitio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 horas:

isto sim é começar a semana de trabalho em cheio, o teu patrao ja te lixou a cabeça?

ahahaha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 18 minutos:

ahahaha 

Folgo saber que continuas vivo e com vontade de rir!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

Folgo saber que continuas vivo e com vontade de rir!

Às vezes é rir para não chorar! Mas está a correr bem! Daqui a 1 mês certinho volto a casa (daí a 4 meses, volto para aqui).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que está à procura de alguém para a área de HR cá na Polónia. Se alguém estiver interessado podem enviar me ok. Requisitos é saber falar português (e inglês). Salário deve rondar os 5k zl mensais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito das consultoras, ontem vinha do Dragão no metro. Eram cerca das 22:10 e, na estação da trindade entra uma menina com "roupa de trabalho" e mochila da KPMG. Vinha com ar de quem tinha sido atropelada por 3 autocarros. Não tenho, mesmo, saudades nenhumas daquela vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...