Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jonas F

PSP avisa locais onde serão colocados radares

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

PSP avisa locais onde serão colocados radares

A PSP colocou a informação no seu Facebook de que iria passar a avisar mensalmente, os locais onde serão colocados radares para fazer fiscalização de trânsito.
Segundo um oficial da Direção Nacional da PSP, esta medida visa «reduzir a sinistralidade rodoviária e as infrações».
Esta quarta-feira foi colocada no perfil da PSP a primeira informação referente aos locais:

- Lisboa, via:IP7, sentido Sul/Norte. Data: 10 Outubro. Hora: 20h00 às 00h.

- Lisboa, via: EN 6-3 (frente tribuna do Estádio Nacional) sentido CREL-Marginal. Data: 16 Outubro. Hora: 14h às 19h.

- Coimbra, via: Avenida D. Joao Alves – Tavarede. Data: 19 Outubro. Hora: 19h.

- Vila Franca de Xira, via: EN 10, na recta do cabo, em Vila Franca de Xira. Data: 24 de Outubro. Hora: 22h às 02h.

- Leiria, via: Avenida General Amílcar Mota – Caldas da Rainha. Data: 27 Outubro. Hora: 21h à 1h.

- Setúbal, via: Avenida Arsenal do Alfeite, sentido Sul/ Norte. Data: 27 Outubro. Hora: 21h.

Outras operações com aviso prévio estão para norte e sul do país.

Well, nem sei bem o que dizer disto :mrgreen:
Acho que não faz muito sentido :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

porque não ? para mim faz todo o sentido , assim o pessoal sabe dos radares e anda dentro dos limites . evita-se multas e diminui o risco de acidentes por excesso de velocidade

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazia mais sentido dizerem a zona dos radares, mas não dizerem entre que horas vão lá estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

ah sim , a parte de colocarem as horas é completamente ridícula , concordo

Compartilhar este post

Link para o post

então porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

É para prevenir, metem os radares em zonas que geralmente tem acidentes por excesso de velocidade e ao avisarem que os radares estão lá as pessoas vão abrandar nessas zonas prevenindo os acidentes faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que faz sentido avisarem.

juro-te que estou para perceber onde é que não faz sentido avisarem... mas não consigo!

Compartilhar este post

Link para o post

juro-te que estou para perceber onde é que não faz sentido avisarem... mas não consigo!

Tens carta? Andas frequentemente na estrada?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens carta? Andas frequentemente na estrada?

sim e sim. eu disse que não consigo perceber quando se diz que "não faz sentido avisarem". Para mim faz todo o sentido avisarem. Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim faz sentido avisarem, mas não faz qualquer sentido andarem com radares a facturarem dinheiro em multas, para terem menos trabalho. Querem evitar os excessos de velocidade, andem mais na estrada. É que com os radares, que está a andar a 160 ou 180, vai continuar a fazê-lo. Posso dar o meu exemplo: quando fui multado no IC 20 por um radar, fiz aquilo de uma ponta à outra a mais de 130/140.

acab

Essa treta já perdeu a piada.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

então porquê?

Avisarem dos locais onde tem radares acho totalmente bem, agora dizer a hora em que estão a funcionar? lol

Os condutores na hora em que estão a funcionar cumprem, fora disso, tão-se a cagar. Não deviam colocar a hora, deviam apenas dizer os locais em que estão os radares

É para prevenir, metem os radares em zonas que geralmente tem acidentes por excesso de velocidade e ao avisarem que os radares estão lá as pessoas vão abrandar nessas zonas prevenindo os acidentes faz todo o sentido.

No meu 1º comentário disse exatamente isso, o que não faz sentido é colocarem as horas de funcionamento dos radares.

Compartilhar este post

Link para o post

sim e sim. eu disse que não consigo perceber quando se diz que "não faz sentido avisarem". Para mim faz todo o sentido avisarem.

Ah fui eu que percebi mal então :)

Consigo compreender que algumas pessoas que não andam na estrada digam que não faz sentido avisarem daí a pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim faz sentido avisarem, mas não faz qualquer sentido andarem com radares a facturarem dinheiro em multas, para terem menos trabalho. Querem evitar os excessos de velocidade, andem mais na estrada. É que com os radares, que está a andar a 160 ou 180, vai continuar a fazê-lo. Posso dar o meu exemplo: quando fui multado no IC 20 por um radar, fiz aquilo de uma ponta à outra a mais de 130/140.

Não sabia que havia radares na IC 20. Tiveste azar.

Compartilhar este post

Link para o post

Avisarem dos locais onde tem radares acho totalmente bem, agora dizer a hora em que estão a funcionar? lol

Os condutores na hora em que estão a funcionar cumprem, fora disso, tão-se a cagar. Não deviam colocar a hora, deviam apenas dizer os locais em que estão os radares

No meu 1º comentário disse exatamente isso, o que não faz sentido é colocarem as horas de funcionamento dos radares.

Faz pela mesma razão pois as horas não vieram ao calhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que havia radares na IC 20. Tiveste azar.

Há, já desde há uns bons tempos. E têm sido presença regular.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Faz pela mesma razão pois as horas não vieram ao calhas.

Opá desculpa, mas não estou a perceber . Qual a razão de colocarem as horas?

Compartilhar este post

Link para o post

Opá desculpa, mas não estou a perceber . Qual a razão de colocarem as horas?

Porque muito provavelmente aquelas horas são sinónimos da mais acidentes e para prevenir esses mesmos metem os radares nas horas mais criticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Porque muito provavelmente aquelas horas são sinónimos da mais acidentes e para prevenir esses mesmos metem os radares nas horas mais criticas.

Mas senão tivessem colocado as horas exatas, preveniam uma maior parte do tempo e não só naquelas horas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas senão tivessem colocado as horas exatas, preveniam uma maior parte do tempo e não só naquelas horas ...

As outras horas podem não ter acidentes ou ter um por acaso enquanto naquelas sim. E então pelo teu prisma não se fazia as operações de stop do natal e afins

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

As outras horas podem não ter acidentes ou ter um por acaso enquanto naquelas sim. E então pelo teu prisma não se fazia as operações de stop do natal e afins

Mas senão colocassem as horas, o pessoal iria andar com cuidado durante o dia todo, não só naquelas horas. Prevines os acidentes naquelas horas, depois ou antes , não.

Sabes as horas em que eles fazem as operações stop no natal? Só sabes que costumam fazer, onde e quando não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas senão colocassem as horas, o pessoal iria andar com cuidado durante o dia todo, não só naquelas horas. Prevines os acidentes naquelas horas, depois ou antes , não.

Sabes as horas em que eles fazem as operações stop no natal? Só sabes que costumam fazer, onde e quando não.

Não dizem as horas porque dizem os dias as operações stop do natal por exemplo costumam ser o dia todo ou da hora de almoço até de madrugada ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não dizem as horas porque dizem os dias as operações stop do natal por exemplo costumam ser o dia todo ou da hora de almoço até de madrugada ;)

Não dizem os locais, nunca sabes que em sitio X vais ter uma operação stop . E em nada se compara a isto. Isso é só um ou dois dias por ano, em situações especiais. Os radares funcionam o ano inteiro, mas pelos vistos só aquelas horas LOL Nas outras horas eles tão-se a cagar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...