Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 2 minutos:

Tão importante que voto físico, é acesso aos cadernos eleitorais e auditoria do processo em si.

@w0 vão discutir uma possível impugnação, ou vão manter a postura de diálogo?

Todos os cenários estão em cima da mesa. A impugnação será um caminho, na minha opinião e não agora enquanto movimento, caso na segunda feira se tente enrolar. Aliás, é a única via caso o regulamento não seja aprovado. 

Mas isto está bem embrulhado: 

- Segunda ficou o compromisso de reunir. 
- Reúnes. E depois? Quando apresentas o texto? É comum? É cada um por si? 
- Quando votas? Votas? Ou a direção naquela lógica jurídica que não encontro sentido “aprova um regulamento”?

- Se eles fizerem isto, o que fazemos? A nossa tese é que é um poder da AG. 
- Se vai a AG, será em qual? E as eleições? São adiadas?

ha muitos cenários. Há que voltar arregaçar as mangas e ir com tudo. 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Ontem foi uma noite à Benfica. Faltou o remate final entrar, aprovar o regulamento em ag mesmo com o compromisso de ser revisto em conjunto a seguir se necessário em algum ponto. O w0 já disse tudo. 

Viva o Benfica!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 6 minutos:

Todos os cenários estão em cima da mesa. A impugnação será um caminho, na minha opinião e não agora enquanto movimento, caso na segunda feira se tente enrolar. Aliás, é a única via caso o regulamento não seja aprovado. 

Mas isto está bem embrulhado: 

- Segunda ficou o compromisso de reunir. 
- Reúnes. E depois? Quando apresentas o texto? É comum? É cada um por si? 
- Quando votas? Votas? Ou a direção naquela lógica jurídica que não encontro sentido “aprova um regulamento”?

- Se eles fizerem isto, o que fazemos? A nossa tese é que é um poder da AG. 
- Se vai a AG, será em qual? E as eleições? São adiadas?

ha muitos cenários. Há que voltar arregaçar as mangas e ir com tudo. 

Pior é que isso tem de ser feito até às eleições…

Jesus fucking christ…

E não percebo essa parvoíce do Noronha em não pronunciar o vosso nome. Mas não é só dele, é de muitos. Não percebo como ainda existe aquela ideia sem nexo nenhum que vocês são um grupo de “criançolas arruaceiras”… 

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post

w0 ou red Prince não sei se algum de vocês me consegue esclarecer isto. Mas como é que é possível garantir que eu não voto na luz e noutra casa do Benfica com votos em papel? Percebo que com os cadernos eleitorais isso seria detectado, mas depois o que é que fazem aos votos das urnas onde os meus votos são depositados? Os sócios teriam que se pré inscrever numa mesa?

Infelizmente não vejo condições para se fazer isto. É preciso tempo para se preparar e a direcção não quer que haja esse tempo. Acho que eventualmente o voto em papel também pode trazer pouca transparência sem esse controlo.

Compartilhar este post


Link para o post

400 assinaturas recolhidas ontem @Red Prince @w0 ?! Wow!

Citação de Castor, há 6 minutos:

w0 ou red Prince não sei se algum de vocês me consegue esclarecer isto. Mas como é que é possível garantir que eu não voto na luz e noutra casa do Benfica com votos em papel? Percebo que com os cadernos eleitorais isso seria detectado, mas depois o que é que fazem aos votos das urnas onde os meus votos são depositados? Os sócios teriam que se pré inscrever numa mesa?

Infelizmente não vejo condições para se fazer isto. É preciso tempo para se preparar e a direcção não quer que haja esse tempo. Acho que eventualmente o voto em papel também pode trazer pouca transparência sem esse controlo.

Assumo que tenhas de apresentar o cartão antes de votar. E se apresentaste o cartão uma vez, não podes voltar a apresentar num outro local. Essa ligação é “electrónica”.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Castor, há 4 minutos:

w0 ou red Prince não sei se algum de vocês me consegue esclarecer isto. Mas como é que é possível garantir que eu não voto na luz e noutra casa do Benfica com votos em papel? Percebo que com os cadernos eleitorais isso seria detectado, mas depois o que é que fazem aos votos das urnas onde os meus votos são depositados? Os sócios teriam que se pré inscrever numa mesa?

Infelizmente não vejo condições para se fazer isto. É preciso tempo para se preparar e a direcção não quer que haja esse tempo. Acho que eventualmente o voto em papel também pode trazer pouca transparência sem esse controlo.

És notificado para votar numa determinada mesa e tens X dias para alterar a mesa caso queiras, utilizando cadernos eleitorais fechados previamente. Um recenseamento. Nas eleições legislativas também tens de votar onde estás recenseado... Hoje em dia é algo facílimo de fazer. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Red Prince, há 3 minutos:

És notificado para votar numa determinada mesa e tens X dias para alterar a mesa caso queiras, utilizando cadernos eleitorais fechados previamente. Um recenseamento. Nas eleições legislativas também tens de votar onde estás recenseado... Hoje em dia é algo facílimo de fazer. 

Eu sei que nas legislativas votamos onde estamos recenseados mas não sei se no Benfica será tão fácil fazer estando a tão pouco tempo das eleições. É esse o meu receio. Mas espero que sim 👍

Obrigado pela explicação. Era um dos meus receios. Esse ponto não pode mesmo ser descurado.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/luvas-milionarias-com-acoes-do-benfica-correio-da-manha-avanca-que-carlos-janela-e-um-dos-intermediarios?ref=HP_DestaquesPrincipais

Citação

 

A concretização do negócio da compra e venda de 25% das ações da Benfica SAD, celebrado entre José António dos Santos e John Textor, dará lugar ao pagamento a dois alegados intermediários de uma comissão de 10%: sendo o valor da operação de 50 milhões de euros, a comissão será de cinco milhões de euros, avança o Correio da Manhã.

Os destinatários desta comissão serão, segundo apurou o CM, dois cidadãos portugueses. Um deles será Carlos Janela, ex-dirigente desportivo.

 

Não há almoços grátis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HIM, há 24 minutos:

400 assinaturas recolhidas ontem @Red Prince @w0 ?! Wow!

Assumo que tenhas de apresentar o cartão antes de votar. E se apresentaste o cartão uma vez, não podes voltar a apresentar num outro local. Essa ligação é “electrónica”.

Ainda não contabilizamos. Do que eu vi, vou arriscar. 7.000 voto

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

é incrível como esse Carlos Janela ainda anda no futebol. Desde o tempo do Caneira, Paulo Costa e Alhandra que só oiço e leio acerca de negociatas obscuras e m*rda que o gajo faz.

Compartilhar este post


Link para o post

O Ruizinho é muito fraco para estas andanças. E está claramente comprometido com algo, de c*lhões apertados.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 39 minutos:

Ainda não contabilizamos. Do que eu vi, vou arriscar. 7.000 voto

Incrível! Epa esperava umas 50/60 assinaturas, Mas nunca 400 assinaturas. 
Vocês estão a estabilizar de uma forma brutal , coisa que não esperava.

E o aperto de mão do Benitez ao RC demonstra que vocês sabem muito bem ser políticos, mesmo que não tenha sido nesse sentido.. Foi muito bem jogado.

Editado por HIM

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

- Um grande obrigado ao POC que, se forma simples, tornou ainda mais claro quão vergonhosa foi a convocatória e condução da AG. Sempre o admirei, já mesmo desde os tempos em que foi meu professor

já disseram tudo, mas queria enaltecer este ponto. das melhores intervenções da noite, o pavilhão tremeu e foi dada uma legitimidade estrondosa à contestação, acho que acaba por marcar a assembleia. 

que dia de benfiquismo! ainda não estou recomposto, quer do facto de +90% dos presentes estarem bem cientes do que se passa no nosso clube , quer da monstruosa incompetência e canalhice do PMAG. contado, não acreditava em nenhuma das duas 🙂 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Mudou muito mas nao mudará nada.

Reconheço imensa vontade e capacidade ao sob, mas a máquina é implacável e o pai ser engaiolado é mero precalço.

Ao grande rui só posso desejar tudo de bom, dele nada espero mas nota-se ser patinho no meio dos tubaroes (Saudosos dois miles, que ali levava por insistir contrariar a ideia predominante dO grande símbolo, ao invés de um espantalho que oferecia a sua imagem a quem quer que lhe prometesse uma boa reforma, começando pelo saudoso vale. Ao pai, espero que nao vá a tempo de se arrepender de o impedir de se fazer sportinguista de gema em pleno verao quente).

Se calhar em chegando ali ao natal já manda menos que o mauro das vendas que gosta de se apresentar como ceo de multinacional.

No fim de tudo só me pergunto; se a turma dos janados deixou a esquina para ir catar os telemoveis, quem lhes pagará a noite de negócio perdido?

 

PS - quanto ao noronha, fica a ideia: é mais fácil nao desistir do clube quando se tem em vista uma posiçao remunerada. A máquina de mecenas do vieiristao onde todos trabalham de borla em troca de prestaçao de serviços nao é grande exemplo de benfiquismo e dedicaçao. E nem todos têm pai que os impeça de saltar a circular à procura de cadeirinha...

Editado por Sazuke

Compartilhar este post


Link para o post

O Sport Lisboa e Benfica viveu ontem um momento histórico. A reunião de Assembleia Geral Extraordinária requerida pelo Servir o Benfica foi, apesar de todos os constrangimentos colocados pelos Órgãos Sociais em funções, que culminaram na adulteração da Ordem de Trabalhos, um momento único de benfiquismo, associativismo e cidadania Benfiquista.

Durante cerca de seis horas, os sócios presentes exprimiram de forma clara as suas posições perante a necessidade imperiosa de dotar o Clube de instrumentos que lhe restaurem a democracia e a transparência que sempre o caracterizaram.

Foram cumpridos os dois primeiros pontos da Ordem de Trabalhos, votando-se por braço no ar, por esmagadora maioria, a rejeição cabal do voto electrónico em sede de Assembleia Geral e a criação de uma comissão independente de sócios propostos pelo Servir o Benfica para auditar o processo eleitoral de Outubro de 2020.

Infelizmente, tendo os sócios presentes dado uma lição de benfiquismo, os Órgãos Sociais do Clube não estiveram à altura do que podia ter sido um momento marcante da nossa história associativa.

A mesa da Direcção ausentou-se da votação do ponto 2. Não bastando, o Vice Presidente da Direcção demissionária, José Eduardo Moniz, tentou manipular de forma tão ostensiva quanto anti-democrática o desenrolar dos trabalhos, numa função que não é, de todo, a sua. Tal não pode, nem deve, voltar a suceder em reuniões de Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica.

Por outro lado, todos os sócios foram presenteados com a mais incapaz liderança da Mesa da Assembleia Geral de que há memória. Pires de Andrade não tem qualquer competência ou nível para o cargo que ocupa. Foi, desde o início, prepotente, arrogante, mostrando ao longo da noite um profundo desconhecimento dos Estatutos, das normas de funcionamento da reunião de Assembleia Geral que inquinou com a sua parcialidade e, acima de tudo isso, uma total ausência de algo tão simples como bom senso. Incumpriu inequivocamente o seu dever de isenção, idoneidade e imparcialidade, explicitando até a hostilidade da MAG, ao exercer o seu direito de voto, numa votação decidida por larga margem, e em que se deliberava a criação de uma comissão independente para auditar o processo eleitoral que o elegeu.

Pires de Andrade não compreendeu a suma importância do momento vivido ontem. De forma praticamente unânime, a reunião de Assembleia Geral mais participada desde as do final do século passado pediu para votar o Regulamento Eleitoral proposto. A opinião de vários juristas publicamente reconhecidos, incluindo a aula pública que o Dr. Paulo Olavo e Cunha deu no púlpito numa sublime intervenção, não bastaram para quebrar a total ausência de humildade em reconhecer a válida argumentação apresentada a favor da votação. Tal resume-se na resposta crua quando questionado porque não votar o Regulamento: "Porque não". Elucidativo.

Todos os presentes desejavam votar o Regulamento ontem, mesmo que sob a premissa de, após a natural aprovação por aclamação que se esperava, rever pormenores jurídicos, mantendo na íntegra o espírito e princípios basilares do documento apresentado. Infelizmente, nem a rábula entre Rui Costa e Pires de Andrade (polícia bom, polícia mau?) permitiu esse desfecho.

O Servir o Benfica saiu da reunião de Assembleia Geral Extraordinária com a promessa de, na próxima segunda-feira, reunir com os Órgãos Sociais do Clube para definir um documento de Regulamento Eleitoral, tendo por base o que foi apresentado, tendo já dirigido uma carta aos órgãos sociais para a realização urgente da mesma. O Regulamento deve ser publicado até à próxima quarta-feira, devendo, após essa data, contar-se 30 dias até à reunião de Assembleia Geral Eleitoral, permitindo deste modo a preparação adequada da mesma em conformidade com o conteúdo do referido Regulamento.

O Servir o Benfica não aceitará desvios de um milímetro do espírito do documento apresentado ontem e sobre o qual foi evidente a posição da larga maioria dos associados. Tal significa que não será aceite qualquer versão adulterada que não contemple explicitamente a utilização de voto físico exclusivo em Portugal Continental, bem como o encerramento de cadernos eleitorais e sua disponibilização às listas 72h antes do acto eleitoral.

Resta agradecer profundamente a todos os que demonstraram de forma cabal o seu Benfiquismo. O nosso fervor colectivo está bem vivo. Muitos vieram, de norte a sul, do interior, das regiões autónomas, do estrangeiro. A todos os que fizeram questão de subscrever e aos que marcaram presença ontem, parabéns: serviram o Benfica!

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/358463705921662

  • Like 8

Compartilhar este post


Link para o post

O Sport Lisboa e Benfica informa os seus associados que, na defesa do espírito democrático que marca a sua história e no enaltecer dos valores da salutar discussão e do debate de ideias que engrandecem o seu glorioso percurso, as eleições do dia 9 de outubro merecerão a seguinte cobertura mediática nas plataformas de comunicação do Clube:

1 – Emissão de tempos de antena na BTV para as candidaturas que se apresentem a sufrágio.

2 – Entrevista individual na BTV a cada um dos candidatos à presidência do Sport Lisboa e Benfica.

3 – Debate na BTV com a presença de todos os candidatos presentes às eleições.

4 – Espaço reservado a cada candidatura no Jornal O Benfica nas edições dos dias 1 e 8 de outubro.

5 – Criação no site do Clube de uma área específica para a publicação do programa eleitoral de cada uma das listas candidatas.

Os detalhes relativos às questões operacionais decorrentes do propósito de promover junto dos Sócios o debate de ideias e de projetos para o futuro do Sport Lisboa e Benfica serão brevemente agilizados com as diferentes candidaturas, assim que se encontrem formalizadas as listas candidatas às eleições de 9 de outubro.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

https://twitter.com/ServirOBenfica/status/1439691617984786432

https://www.facebook.com/ServirOBenfica/posts/359168199184546

 

O Servir o Benfica vem, após ter conhecimento do comunicado emitido pela Direcção do Sport Lisboa e Benfica esta noite, transmitir o seguinte:

- Saúda-se o reconhecimento, pela Direcção, de que o processo eleitoral do ano passado não foi condizente com a história e tradição democrática do Clube.

- Desde a tomada de posição pública do Servir o Benfica e do candidato à Presidência da Direcção, Francisco Benitez, e após a reunião de Assembleia Geral Extraordinária da passada sexta-feira, 3 das 6 condições estabelecidas para a democratização do processo eleitoral foram publicamente concedidas pelos Órgãos Sociais do Clube. Aguarda-se ainda a confirmação da disponibilização dos cadernos eleitorais.

- O Servir o Benfica realça ainda que foi acordada, em sede de Assembleia Geral, e para a data de amanhã dia 20 de Setembro, a realização de reunião com a Direcção (ainda não formalizada) com o objectivo de finalizar atempadamente proposta de Regulamento Eleitoral para a sua apreciação e aprovação pelos sócios em Assembleia Geral.

- Reconhecendo e saudando a mudança de atitude e abertura dos Órgãos Sociais em relação ao processo eleitoral, apenas um Regulamento Eleitoral poderá garantir a integridade do acto, documento esse que, para ter legitimidade no seio do Sport Lisboa e Benfica, carece de aprovação pelos sócios em reunião de Assembleia Geral.

- Não esquecendo o rol de promessas goradas feitas pelo então Presidente em substituição da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica em Outubro de 2020, espera o Servir o Benfica que, desta vez, as condições referidas, que mais não são do que regras básicas de qualquer sufrágio democrático, sejam cumpridas.
 

Editado por Red Prince
  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

A questão dos cadernos eleitorais era fundamental e é aí que se deveria ter feito mais pressão. Para além de ser um imperativo democrático saber a sua composição, era uma ferramenta para desmascarar os "falsos" sócios tipo os DSO da vida que de surgem com 50 votos e fenómenos do género.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

A questão dos cadernos eleitorais era fundamental e é aí que se deveria ter feito mais pressão. Para além de ser um imperativo democrático saber a sua composição, era uma ferramenta para desmascarar os "falsos" sócios tipo os DSO da vida que de surgem com 50 votos e fenómenos do género.

Diria que é das coisas mais importantes. 
Pelo folclore que estão a fazer, é bastante claro que a intenção é não fornecer os cadernos. Aliás, até acho (e não sou o único) que eles cederem em relação a tudo menos aos cadernos é claramente para tentar evitar ao máximo o seu fornecimento.

 

Provavelmente vamos ter novidades mais logo 🙂 

o SoB não são os heróis que o Benfica merece mas assim aqueles claramente que precisa. A história não vai fazer jus ao enorme trabalho que têm feito…

Editado por HIM
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Tive lá mais uma vez e não vi nada desse apertar do NN, em que momento(s) e zona(s) foram feitos? Até estava na bancada onde alguns deles estavam e não vi nada, apenas um a ir ao corredor central apertar um gajo que lhe estava a mandar bocas.

 

Foi uma ótima AGE dirigida pelo pior presidente de mesa possível. Boa discussão e elevação dos valores do Benfica feito pelos benfiquistas presentes! Que não se fique por aqui e que não se pare quando tudo melhorar!

 

Sobre o Rui, tenho pena da atitude quando o homem tentou falar. Sou claramente contra ele e não levará o meu voto por todo o envolvimento com o Vieira, mas o homem não podia dizer boa noite que começava a ser vaiado. Eu estava genuinamente curioso com a posição que ele ia tomar e com o que ia dizer e foi cortado pelos próprios adeptos a cada palavra que dizia, acabando por não dizer nada e refugiar-se no Moniz e no presidente da Mesa. Acho que estava nervoso como tudo e não preparado para enfrentar os sócios, mas as palavras dele fizeram sentido e queria ouvir mais: 1) sou benfiquista bla bla bla, 2) voto físico, 3) votar no regulamento agora. O presidente da mesa não quis e pronto. Queria ouvir mais do Rui, sinceramente, mas ficou impossível com a posição do presidente da mesa.

 

Nota para todas as intervenções, tirando aquele sócio mais old-school que até dos netos falou, serem no mesmo caminho que aqui se fala - e não só de malta jovem se faz a mudança! Saio com a confiança reforçada num Benfica diferente para melhor, embora não acredite na viragem a 9 de Outubro, isto cai para o Rui. Que ao menos cumpra com a tal transparência que falou.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Quem andou a apertar com os sócios foi o grupo do Russo, um black que pertence à secção de boxe do Benfica e que também faz parte da empresa de segurança do clube. Esse gajo é insignificante nos NN.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...