Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Sei que não dá para responder porque já se passaram muitos anos mas o posicionamento continua a ser o mesmo. Mas o João não gosta de ir ao choque e até aí tudo bem, ele não é capaz de fazer um esforço com muito impacto durante 200/300 metros mas pelo contrário consegue manter um super ritmo km a fio. A questão é que poderia encurtar bastante espaço se em vez de ir nos lugares 20/25 andasse logo atrás dos ciclistas do seu nível. É que os 30 metros que ele tem de atraso nos momentos de ataque demoram a fechar e se por acaso tivesse logo na roda de Roglics, teria uma visão muito melhor, menos espaço para percorrer e em termos de esforço não se estaria a cansar mais por ir nesses lugares em vez dos de trás. 
É um ciclista super estranho no posicionamento e não me lembro de alguém sequer parecido. O Basso tinha uma forma de correr idêntica (em ritmos) e nem esse se posicionava desta forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Contador, há 2 horas:

Sei que não dá para responder porque já se passaram muitos anos mas o posicionamento continua a ser o mesmo. Mas o João não gosta de ir ao choque e até aí tudo bem, ele não é capaz de fazer um esforço com muito impacto durante 200/300 metros mas pelo contrário consegue manter um super ritmo km a fio. A questão é que poderia encurtar bastante espaço se em vez de ir nos lugares 20/25 andasse logo atrás dos ciclistas do seu nível. É que os 30 metros que ele tem de atraso nos momentos de ataque demoram a fechar e se por acaso tivesse logo na roda de Roglics, teria uma visão muito melhor, menos espaço para percorrer e em termos de esforço não se estaria a cansar mais por ir nesses lugares em vez dos de trás. 
É um ciclista super estranho no posicionamento e não me lembro de alguém sequer parecido. O Basso tinha uma forma de correr idêntica (em ritmos) e nem esse se posicionava desta forma.

Mesmo um Sastre da vida que também era a gasóleo não fazia isto. Não faz mesmo sentido nenhum. 

Compartilhar este post


Link para o post

Nestas subidas de gradientes altas acima dos 8/9% e com 8 ou 9 KM de duração até faz sentido esta tática do Almeida, estamos a falar de subidas constantes e onde o esforço tem que ser contínuo para maximizar a performance. Foi assim no Blockhaus e ontem. 

EDIT: Por falar nisto o Almeida na crono-escalada do Giro será um grande favorito. 

Não faz é sentido nenhum em subidas de 5 ou 6% e curtas mas o Almeida não faz isto nestas. Por acaso até fez isto em Burgos mas eram 3KM finais agressivos com pendente de 9 ou mais %. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 57 minutos:

Nestas subidas de gradientes altas acima dos 8/9% e com 8 ou 9 KM de duração até faz sentido esta tática do Almeida, estamos a falar de subidas constantes e onde o esforço tem que ser contínuo para maximizar a performance. Foi assim no Blockhaus e ontem. 

EDIT: Por falar nisto o Almeida na crono-escalada do Giro será um grande favorito. 

Não faz é sentido nenhum em subidas de 5 ou 6% e curtas mas o Almeida não faz isto nestas. Por acaso até fez isto em Burgos mas eram 3KM finais agressivos com pendente de 9 ou mais %. 

A tática do Almeida é a tática dele para as características dele, a questão é deixar-se partir dos últimos lugares do grupo em vez de estar bem colocado para não ter um atraso tão grande logo à partida. Ele não se cansa mais por ir numa subida em 6º no grupo em vez de 30º 

 

 

O Remco deste modo está a começar o Giro a perder psicologicamente para o Roglic. Mal jogado 

Editado por Contador

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Contador, há 3 minutos:

A tática do Almeida é a tática dele para as características dele, a questão é deixar-se partir dos últimos lugares do grupo em vez de estar bem colocado para não ter um atraso tão grande logo à partida. Ele não se cansa mais por ir numa subida em 6º no grupo em vez de 30º 

Já não sei quem foi que o disse (talvez o @Puto Perdiz) que o gajo é um daqueles maluquinhos dos números e dos watts e essa treta toda. Ele pode simplesmente definir um certo nível de esforço e ir naquilo.

Quando um grupo inicia uma subida, o ritmo aumenta subitamente seja por haver alguns ataques iniciais, seja porque algum gregário entra ao serviço, e ele mantendo o seu ritmo vai descair naturalmente no grupo.

O que é uma abordagem parva, diga-se, pois o ciclismo de estrada não pode ser corrido como um contra-relógio, não é nada assim que isto funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 43 minutos:

Já não sei quem foi que o disse (talvez o @Puto Perdiz) que o gajo é um daqueles maluquinhos dos números e dos watts e essa treta toda. Ele pode simplesmente definir um certo nível de esforço e ir naquilo.

Quando um grupo inicia uma subida, o ritmo aumenta subitamente seja por haver alguns ataques iniciais, seja porque algum gregário entra ao serviço, e ele mantendo o seu ritmo vai descair naturalmente no grupo.

O que é uma abordagem parva, diga-se, pois o ciclismo de estrada não pode ser corrido como um contra-relógio, não é nada assim que isto funciona.

acho que não fui eu, mas quando disseram isso afirmei, mais ou menos, o mesmo que tu. E esse modo de correr cria problemas a quem trabalha para ele.

Compartilhar este post


Link para o post

Se a UAE fizesse ao João aquilo que fizeram agora ao Soler caia o carmo e a trindade no Twitter.

Compartilhar este post


Link para o post

E depois ainda ficam indignados quando a UAE mete Sprinters nas equipas do Almeida, se até o Soler segue os outros e o Almeida não... 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Se a UAE fizesse ao João aquilo que fizeram agora ao Soler caia o carmo e a trindade no Twitter.

Olha que os senhores da eurosport disseram que não esteve bem o João e a equipa 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de quimmanel, há 19 minutos:

Olha que os senhores da eurosport disseram que não esteve bem o João e a equipa 

E bem. Não fez qualquer sentido perseguirem naquela situação. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

E bem. Não fez qualquer sentido perseguirem naquela situação. 

Certo.

Compartilhar este post


Link para o post

O Almeida é da escola PCM, meter o pontinho entre os 60 e 70 e ir apanhando os outros quando ficam sem barra vermelha. GG EZ

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

"Das 22 provas por etapas que disputou desde 2020 – ano em que chegou ao WorldTour – João Almeida terminou 19 no top 10 e, entre estas, nove no pódio."

Excelente registo.

Compartilhar este post


Link para o post

Há sempre a incógnita da INEOS e o meme de esperar sempre o inesperado deles num GT, fora os BORA que podem aparecer em boa forma, mas acredito que neste momento o Almeida será o candidato mais forte ao top-3 tirando obviamente Roglic e Evenepoel. 

Compartilhar este post


Link para o post

Na BORA quem irá como líder, Kamna ou Vlasov?

Não me lembrava que o Jay Vine tinha ido para a UAE. Vai ser fixe vê-lo com o Almeida

Compartilhar este post


Link para o post

Camaradas, há algum sítio onde se possa ver que provas internacionais vai haver em cada dia ou assim? Ontem apanhei a retransmissão da Genk - qualquer cena na Eurosport e aquilo foi brutal, muito vento, chuva, frio, e Jumbo em altas como sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

Camaradas, há algum sítio onde se possa ver que provas internacionais vai haver em cada dia ou assim? Ontem apanhei a retransmissão da Genk - qualquer cena na Eurosport e aquilo foi brutal, muito vento, chuva, frio, e Jumbo em altas como sempre.

Procyclingstats ou Firstcycling.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Camaradas, há algum sítio onde se possa ver que provas internacionais vai haver em cada dia ou assim? Ontem apanhei a retransmissão da Genk - qualquer cena na Eurosport e aquilo foi brutal, muito vento, chuva, frio, e Jumbo em altas como sempre.

Procyclingstats é o que uso. Até para acompanhar em direto quando não posso ver na tv.

https://www.procyclingstats.com/races.php Aqui tens o calendário World Tour (categoria principal). Depois nos filtros podes meter as corridas da categoria abaixo (Pro Series) e depois mais abaixo (Europe Tour, etc).

Já que pareces estar a iniciar no mundo do ciclismo, aproveita as próximas semanas com as clássicas da Primavera e os monumentos (Ronde, Paris-Roubaix e Liege-Bastogne-Liege)

Editado por Stromp
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Stromp, há 31 minutos:

Procyclingstats é o que uso. Até para acompanhar em direto quando não posso ver na tv.

https://www.procyclingstats.com/races.php Aqui tens o calendário World Tour (categoria principal). Depois nos filtros podes meter as corridas da categoria abaixo (Pro Series) e depois mais abaixo (Europe Tour, etc).

Já que pareces estar a iniciar no mundo do ciclismo, aproveita as próximas semanas com as clássicas da Primavera e os monumentos (Ronde, Paris-Roubaix e Liege-Bastogne-Liege)

Tenho visto algumas destas corridas de um dia e são bastante engraçadas, tão ou mais que as outras.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...