Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Zubeldia, Rebellin, Popovych, Oscar Sevilla, Mancebo, Cunego, Pellizotti, Rogers.

Depois há aqueles velhotes como o Szmyd, Tosatto, Quinziato, Zandio.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm será que o Oleg larga o brinquedo? O Riis ainda era gajo para convencer o Nibali a ir para lá em 2017 se o Contador se reformar mesmo.

In other news, Ten Dam na Giant - Alpecin e Richeze + Kittel confirmados na Ettix.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele Tour de Abu Dhabi, ou lá como se chama aquilo, está a ser engraçado. O calor é tal que tiveram de reduzir a etapa e mesmo assim os ciclistas chegaram ao final de rastos.

sptdw150_670.jpg

Parece um printscreen do PCM a correr num computador antigo :lol:

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira como acabou a etapa de hoje do Tour de Abu Dhabi...

Wouter Poels :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Oh também não há grande coisa para falar dele: ganhou o Giro, mas caiu na armadilha da Astana na 3ª semana desgastando-se demasiado e paganda a fatura no Tour. De resto ganhou a Route du Sud ao Quintana, apesar deste não ter lá ido para se cansar muito; perdeu a Andalucia para o Froome e passou pela Catalunha e Tirreno-Adriático.

Melhor corrida de 1 dia: Gent-Wevelgem (menções honrosas para Strade Bianche e Lombardia)

Melhor corrida por etapas: Giro Italia (menção honrosa para o Eneco Tour)

Melhor etapa: não consegui decidir a melhor entre estas:

- etapa 1 do Tour of Yorkshire;

- etapa 20 da Vuelta (Astana ataca a liderança e Dumoulin finalmente cede);

- etapa 2 do Tour (porque etapas expostas ao vento são sempre awesome);

- etapa 6 do Paris-Nice (Lotto-Soudal e Kwia a partirem tudo);

- etapa 4 do Giro (Kreuziger sorrateiro entra na fuga, Astana parte tudo a meio da etapa, ataque do Aru apenas respondido por Contador e Porte...isto tudo numa etapa de transição)

- etapa 20 do Giro (épico Finestre e não é todos os dias que o Contador sofre para seguir com o Kangert 8-) )

- etapa 6 do Eneco Tour (Wellens arruma com a geral numa etapa com ataques everywhere)

Melhor equipa: estou dividido entre a Ettix e a Astana. É certo que a Ettix foi a equipa com mais vitórias este ano, mas a Astana esteve fortíssima em dois dos três GTs deste ano (apesar de certas vezes ter táticas questionáveis...), para além da boa performance do Guardini nos sprints quando não havia lombas na estrada.

Melhor ciclista: É sempre complicado decidir qual o melhor, pois há várias especialidades e diferentes objetivos para cada um, portanto destaco 3 nomes:

- Kristoff: o mais vitorioso este ano com 20 vitórias, sendo uma delas um monumento. Ganhou praticamente todo o ano e em todo o lado tanto no deserto do Qatar como no frio da Noruega e conseguiu um bom 4º lugar no mundial. Apenas passou ao lado do Tour, onde lhe faltou velocidade para se bater com o Greipel;

- Valverde: vencedor do ranking World Tour, outra vez. Mais uma vez competitivo praticamente todo o ano, foi uma temporada muito positiva do murciano: conseguiu finalmente o pódio no Tour, venceu a LBL e Flèche Wallonne (melhor semana das Ardenas de um ciclista desde provavelmente Gilbert 2011), 2º na Catalunha, 3º em San Sebastian e Strade Bianche, campeão espanhol...teve uma temporada longa e por isso apareceu fatigado da Vuelta em diante. Gostava que para o ano finalmente se estreasse no Giro.

- Froome: Ganhou Tour, Dauphiné e Andalucia. Voltou a mostrar fraqueza na 3ª semana do Tour, mas teve capacidade de sacrifício para se bater com a Movistar, mesmo quando os seus colegas não estavam lá. A maneira como fugiu de toda a gente na primeira chegada em alto do Tour é impressionante

Desilusão do ano: Kittel, esteve muito tempo ausente por doença e quando voltou raramente mostrou porque é um dos melhores sprinters do mundo; não ter havido a batalha dos Big 4 a 100% no Tour

Revelações do ano: Benoot, Yves Lampaert, Caleb Ewan, Alexis Gougeard,

Confirmações do ano: Esteban Chaves, Mikel Landa, Fabio Felline, Julian Alaphillipe

Surpresa do ano: Zakarin out of nowhere bate Spilak e Froome na Romandia

Melhor performance individual: Contador vs Astana e Katusha no Mortirolo no Giro

Melhor performance coletiva: Sky em La Pierre St Martin no Tour, simplesmente arrasadores

Momento LOL do ano: Simon Clarke festeja a pensar que ganhou a etapa 4 no Giro

O Sagan é o novo campeão do mundo mas foi uma temporada algo atípica para ele: chegou a meio de Março sem vitórias e com o Tinkoff à perna; nas clássicas da Primavera fraquejou sempre nos últimos kms em cada corrida; venceu a camisola verde no Tour sem ganhar qualquer etapa, colecionando segundos lugares. No entanto ganhou a Volta à Califórnia (!) nas bonificações, ganhou uma etapa na Vuelta, duas na Suíça e ainda o WC. Tendo em conta o potencial dele, é normal que haja uma grande cobrança de resultados e para o ano vai ter uma pressão maior sobre os ombros e terá de estar melhor nas clássicas.

O Quintana volta a ficar em 2º no Tour e pode queixar-se do vento, mas tanto ele como a equipa deveriam ter acreditado mais cedo que era possível roubar a amarela ao Froome. O 4º lugar na Vuelta acaba por ser um mal menor, tendo em conta que esteve doente em algumas etapas chave, perdendo tempo precioso. Ganhou apenas o Tirreno-Adriático, o que acaba por ser pouco.

Quanto ao Nibali, preparou-se para o Tour como no ano passado, mas para além de não ter feito nada de apreciável até Julho, desta vez também não esteve nas melhores condições no Tour, tendo apenas levado uma etapa para casa. Depois teve aquele episódio inenarrável do carro na Vuelta, o que aparentemente teve o condão de o espicaçar para o fim de época onde conseguiu ganhar a Il Lombardia. Espero sinceramente que seja a última vez que ele faça este tipo de preparação para o Tour, pois todos querem ver Nibali a dar espetáculo toda a temporada e não apenas no final.

Ah e o Rui. Há quem veja o copo meio cheio e há quem o veja meio vazio. Tenho uma certa dificuldade em classificar a época dele: melhor que nunca nas Ardenas, extremamente bem no Dauphiné e Montréal, "as expected" no Paris-Nice e inexistente na Lombardia, San Sebastian e Tour. Acho que enquanto não completar as 3 semanas do Tour ele vai continuar a lutar pelo elusivo top-10. Espero que a demanda por esse Santo Graal não o faça desenvolver uma "Schlektite" e o faça descurar outras provas que lhe assentam melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria também Peter Sagan entre os melhores ciclistas da temporada, porque foi o mais regular. Venceu a classificação por pontos na Volta à França e não venceu na Volta à Espanha devido à atitude da organização da corrida. Venceu também a classificação por pontos na Volta à Suíça e Tirreno Adriatico. Esperava mais vitórias em etapas, mas consegui outro tipo de vitórias relacionadas com a regularidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente post! Gosto tanto de fazer este tipo de resumos e ando sem tempo para isso. A ver se arranjo uma horita para isso. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria também Peter Sagan entre os melhores ciclistas da temporada, porque foi o mais regular. Venceu a classificação por pontos na Volta à França e não venceu na Volta à Espanha devido à atitude da organização da corrida. Venceu também a classificação por pontos na Volta à Suíça e Tirreno Adriatico. Esperava mais vitórias em etapas, mas consegui outro tipo de vitórias relacionadas com a regularidade.

Acho que o Sagan já mostrou qualidades e atingiu um certo estatuto em que as pessoas esperam sempre mais dele (e imagino que o próprio também pense o mesmo) e por isso acho que este ano poderia ter feito mais. É verdade que atingiu dois dos objetivos para esta temporada (apesar de não ter ganho nenhuma etapa no Tour) mas a campanha das clássicas da Primavera não correu bem. Várias vezes se viu o Sagan a mostrar dificuldades com as distâncias grandes e então a maneira como estoirou na Strade Bianche...Comparando com um dos seus concorrentes diretos dessa altura da época, o Kristoff passou o mês de Abril a ganhar enquanto ele passava dificuldades.

Duvido que ganhasse a camisola dos pontos na Vuelta, o Degenkolb foi apenas 7º e não estou a ver este Sagan a acompanhar Dumoulin e Valverde nas chegadas nos muros para fazer pontos suficientes para tal.

Por alguma razão apareceu aquela do piada do Sagan e dos segundos lugares; mesmo que ele tivesse vitórias baseadas na facilidade em obter bons lugares, nos grandes momentos (tirando o WC) havia sempre um Greipel, Viviani, GVA, Stybar melhor que ele. E é aí que se define a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das melhores equipas é bastante subjectivo. A Etixx por exemplo acabou por ter um ano com muitas vitórias, mas os objectivos foram quase todos falhados, ou seja PR e RvV. Dou mais destaque ao ano da Katusha, e ao dominio da Sky nas provas WT.

A Astana foi de fases houve fases da temporada, principalmente nas clássicas, que ninguem a notou.

Editado por Novak

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das melhores equipas é bastante subjectivo. A Etixx por exemplo acabou por ter um ano com muitas vitórias, mas os objectivos foram quase todos falhados, ou seja PR e RvV. Dou mais destaque ao ano da Katusha, e ao dominio da Sky nas provas WT.

A Astana foi de fases houve fases da temporada, principalmente nas clássicas, que ninguem a notou.

Todo o meu post é subjetivo. :mrgreen:

A Astana também não tem muita gente virada para as clássicas. No pavé têm o Boom e o Bozic e mesmo assim o Boom foi 6º na RVV e 4º na PR, o que não é nada mau. Para as clássicas acidentadas até têm pessoal que podia fazer umas coisas engraçadas se tivessem liberdade mas têm de trabalhar muitas vezes para o Nibali ou Fuglsang. Pelo menos funcionou na Lombardia. :mrgreen:

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjei aqui tempinho para fazer algo do género!

Melhor corrida de 1 dia: Strade Bianche (espero que nunca passe a WT, porque é o facto de ser feita num escalão abaixo que a torna tão especial!)

Melhor corrida por etapas: Giro Italia - foi a que me deu mais gozo acompanhar, apesar dos intervenientes não serem os meus preferidos. Houve espetáculo em quase todas as etapas!

Menções honrosas: Eneco Tour e Vuelta al Pais Vasco.

Melhor etapa: - etapa 20 da Vuelta (ataques de longe a decidir um GT!);

- etapa 20 do Tour (Pinot a vencer num local mítico e Quintana a ter finalmente tomates para atacar à homem)

- etapa 20 do Giro (Astana show e Contador a chegar nos limites)

Curiosamente estou entre as penúltimas etapas dos 3 GT's, mas tivemos bons finais aos GT's este ano, apesar do vencedor final nunca ter sido o que eu preferia.

Melhor equipa: Para mim foi entre Astana e Sky, com a Movistar. Os cazaques foram fantásticos nas provas por etapas e conseguiram igualar a Sky a esse nível, só que os britânicos surgiram a excelente nível na temporada de clássicas e merecem crédito. Quanto à Movistar, tiveram a dupla Valverde-Quintana com belos resultados e ainda conseguiram um excelente início de época com o Lobato.

Melhor ciclista: Para mim foi o Valverde, se bem que se o Kristoff não tem falhado no Tour, seria o norueguês o melhor. O que distinguiu os dois foi realmente a consistência exibicional do espanhol, que começa a vencer em Janeiro e só pára de vencer em Agosto, não deixando no entanto de continuar com lugares no top-10 até meados de Outubro. Foi incrível para um gajo com 35 anos.

Desilusão do ano: O Kittel foi uma autêntica desilusão e, provavelmente, a maior, mas o Cancellara também acaba por entrar nesta categoria com a pior temporada da carreira onde foi muito afetado por problemas físicos.

Revelações do ano: Podia cair na tendência acertada de responder malta jovem, mas estes não me surpreenderam tanto como:

Ilnur Zakarin - Incrível aquele mês de Abril! :lol:

José Gonçalves - Seria incapaz de imaginar que ia acabar a época com esta cotação. A Vuelta que faz é digna dos melhores.

Edward Theuns - Lutou até ao fim pela vitória no Europe Tour com o Bouhanni e fez uma temporada extraordinária, estou muito curioso para vê-lo na Trek.

Alexis Vuillermoz - Acabou por dar um salto qualitativo que acho que ninguém esperava ver. Está-se a tornar um dos corredores franceses mais interessantes de ver correr.

Confirmações do ano: A maior confirmação do ano foi o Esteban Chaves, imo. No entanto, nomes como os Yates, o Alaphilippe, o Meintjes ou o Landa também confirmaram todo o potencial.

Surpresa do ano: Aqui estou com o wolfking, Zakarin na Romandia!

Melhor performance individual: O que o Contador fez no Mortirolo foi sobrehumano, mas também quero destacar o que o Dumoulin fez em Cumbre del Sol e o que o Valverde atingiu na semana das Ardenas.

Melhor performance coletiva: Sky em La Pierre St Martin no Tour, de longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Quintana para o ano vai correr Tour + Rio + Vuelta e disse que o Valverde poderá estrear-se no Giro.

De resto, em termos de transferências a AG2r e Cannondale fecharam o plantel com o Jesse Sergent (ex- Trek) e o Tom Skujins (ex- Hincapie), respetivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Froome nem no Rio nem em França nem no Tirreno. Para o ano vai passar a 0's

Acho que ele vai fazer Paris-Nice e o Landa vai ao Tirreno.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...