Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Porquê? Não é dos que mais percebe, mas algumas das suas ideias loucas bem utilizadas podiam dar frutos...

Porque este desporto não é para brincar às equipas como ele faz. Apetece-lhe ter uma equipa, esbanja uns valentes milhões, caga naquilo, deixa uma data de ciclistas no desemprego. Depois volta e agora faz o mesmo. Só espero que a estrutura da Saxo se safe desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso também é verdade. O antigo projecto dele era a Tinkoff certo? Mas não foi essa equipa a "evoluir" para a Saxobank?

Não. A Tinkoff acabou, porque ele largou aquilo. Depois aproveitou o momento fragilizado da Saxo Bank para pegar na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso pensei que ele tivesse feito a ponte seguida. Porque haviam ciclistas da antiga equipa que estavam nesta. Bem, sendo assim acho que acabas por ter razão.

Yup há alguns. Rovny, Petrov, Trusov e Brutt. Mas a Tinkoff inicial acabou em 2008 e ele pegou na Saxo em 2012, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deixou a equipa em 2008,porque não conseguiu ter convites para corridas WT para 2009. ou algo do género. acho que foi nessa altura que apareceu a Katusha,ele até acho que ia fazer parte dela,mas não chegou a acordo com um dos gajos que inicialmente estavam no projeto,acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro quando a ideia do sujeito era criar uma equipa em redor do Jan Ullrich. O homem sempre foi meio estovadinho daquela cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Ao pessoal mais entendido, o que se passou com a equipa do Alonso, sempre é para avançar ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

ultima vez que me lembro de ler algo, foi em 2014.conversações com a UCI, que nada deu para 2015. ainda este ano,saiu uma noticia que também não seria para 2016. depois disso, penso que não houve mais nenhuma info.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

ultima vez que me lembro de ler algo, foi em 2014.conversações com a UCI, que nada deu para 2015. ainda este ano,saiu uma noticia que também não seria para 2016. depois disso, penso que não houve mais nenhuma info.

mas ele não tinha comprado a euskadi? lembro-me de ler alguma coisa sobre isso e que mudou a equipa para as asturias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,até chegou a estar fechado,segundo noticias. mas passado 1 mês se tanto, saiu outra noticia em que não houve acordo entre ambas as partes. uma delas,até acho que foi pelo Alonso querer levar a equipa para as asturias

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é mais ameaça que outra coisa, mas parece que a ASO quer retirar as suas provas, fala-se em especifico na notícia do Tour e da Vuelta, do WorldTour. Pelo que percebi muito do que a UCI e a ASO tem de divergencia passa pela actual forma do Protour e o modo como as equipas são seleccionadas para as provas. Atendendo que a ASO ainda detem além da Vuelta e do Tour, o Paris-Nice, Paris-Roubaix e Liege-Bastogne-Liege, curioso para saber que sai deste diferendo. Penso que o maior objectivo passa por terem maior liberdade na escolha de que equipas entram em cada prova. Que me lembre esta teima entre a ASO com a UCI já vem de há algum tempo. Quem pode beneficiar desta teima é o Giro que não faz parte da ASO pelo que percebi da notícia no Cyclingnews

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Ciclismo: Tour de France e Vuelta saem do circuito mundial

A empresa Amaury Sports (ASO) decidiu retirar do World Tour (o circuito mundial), a partir de 2017, todas as provas de ciclismo que organiza, incluindo as Voltas a França e Espanha, inscrevendo-as no escalão abaixo, a designada Classe Especial.

Em comunicado, a ASO justifica a decisão de «inscrever as provas das quais é organizadora na Classe Especial em 2017», com base na oposição à reforma que a União Ciclista Internacional (UCI) fez, considerando que criaram um «sistema desportivo fechado».

Esta decisão de integrar a «segunda divisão» do ciclismo em 2017 significa que os organizadores poderão escolher as equipas que quiserem para participarem nas provas, não apenas aquelas que pertencem ao World Tour. Em contrapartida também ficam privadas de contar com alguns conjuntos de topo, que só podem correr em competições da principal divisão.

«Mais do que tudo, a ASO permanece fiel ao modelo europeu e não está disponível para transigir nos valores que ele representa: um sistema aberto, colocando sempre em primeiro lugar os critérios desportivos», pode ler-se no comunicado.

Além do Tour e da Vuelta, esta empresa é responsável por algumas provas principais do ciclismo mundial como Paris-Nice, Paris-Roubaix, Flèche Wallonne, Liège-Bastogne-Liège e a Critérium Dauphiné.

Este anúncio surge após um «braço de ferro» que dura com a UCI há muitos meses.

link da notícia

link cyclingnews

Editado por demander

Compartilhar este post

Link para o post

Contador confirmado no Paris-Nice, e existe uma forte possibilidade do Froome também estar presente.

Compartilhar este post

Link para o post

já se sabia á umas semanas. :mrgreen:

até já tinha metido o calendário dele para trás.

E segundo algumas noticias dias atrás, o Froome,Aru e Porte,estão para correr o PN. Fala-se no Quintana também. mas nenhum deles é dado adquirido.

E no Algarve além do Contador,vai estar o Aru e Purito.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser por causa do Tirreno pode vir a não ter chegadas em alto, mas também o Paris Nice não é um percurso muito duro. Porque tanto o Contador como para o Froome o ideal era nesta altura terem um percurso duro nesta fase.

Compartilhar este post

Link para o post

O percurso deste ano do Paris-Nice é bastante variado. Duas etapas muito expostas ao vento e uma deles passa em estradas com gravilha, um chegada em alto, um chegada em colina, uma etapa em que passam pelo Mt Ventoux e a última que é a clássica montanha-russa antes da chegada a Nice.

O percurso do Tirreno-Adriático sai segunda-feira.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante como a Etixx consegue deixar sair o Cav, o Kwia e o Urán e mesmo assim fica mais forte. Que equipazorra, porra :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...