Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Notícias e Resultados do Ciclismo Internacional II

Publicações recomendadas

Eu acho é que esta decisão deve-se sobretudo ao primeiro ponto enunciado pelos organizadores (tanto que o número de wildcards mantém-se) e que o segundo ponto é mais um wishful thinking do que um objetivo concreto.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Equipa de Rui Costa em perigo
TJ Sport corre contra o tempo para obter licença World Tour. Para já, foi cancelado o 1.º estágio

A TJ Sport, equipa que comprou a Lampre, e que tem em Rui Costa um dos líderes, vive por estes dias na incerteza quanto ao seu futuro. Isto porque a Comissão de Licenças da UCI ainda não deu luz verde para integrar o pelotão World Tour em 2017, o que permitiria à China ter pela primeira vez uma formação no principal pelotão. Ontem, alguma imprensa estrangeira dava conta que o atraso na conclusão do processo junto da UCI poderá estar no governo chinês, que ainda não terá libertado as verbas necessárias. Aliás, o mesmo problema parece afetar o AC Milan. Silvio Berlusconi, presidente do clube, está à espera de fechar um acordo com um grupo chinês de 740 milhões de euros.

A indecisão quanto à equipa de Rui Costa levou mesmo ao cancelamento daquele que deveria ser o primeiro estágio de pré-temporada marcado para esta semana. A imprensa refere ainda que há muitos ciclistas preocupados, pois a TJ Sport tem até ao dia 15 para regularizar os documentos em falta junto da UCI para obter a licença World Tour. Caso não o consiga fazer, a formação poderá transitar para o 2º escalão, ou mesmo ser extinta. Os contratos já firmados com alguns ciclistas, entre eles Rui Costa, deixam de ser válidos a partir do momento em que não será World Tour. Há atletas que eventualmente poderão encontrar lugar noutras formações, mas com salários bem mais baixos. Mas estamos a falar de 70 pessoas, entre ciclistas, diretores, técnicos e restante staff, que podem ficar no desemprego.

"Enquanto não tivermos o visto da UCI para World Tour, continuaremos preocupados", frisou ao ‘VeloNews’ Mario Scirea, um dos diretores da equipa e o único a comentar a situação da equipa, referindo manter fé nos esforços do manager geral, Giuseppe Saronni, para resolver a situação.

Silêncio

O nosso jornal tentou obter uma reação de Rui Costa, mas apesar das várias tentativas não foi possível. A TJ Sport, para além do português, já terá firmado contrato com Diego Ulissi e Sacha Modolo, que transitam igualmente da Lampre-Mérida, e ainda com Ben Swift (ex-Sky), Darwin Atapuma (ex-BMC), Andrea Guardini (ex-Astana), entre outros.

Mário Costa ainda não assinou

Rui Costa não é o único português a estar nos planos da TJ Sport. O irmão, Mário Costa, também deverá transitar da anterior equipa. Mas a situação é diferente. "Ainda não tenho contrato. Estão à espera da inscrição no World Tour para formalizarem o acordo", disse-nos Mário Costa, que desconhecia as notícias ontem veiculadas. "Não estou preocupado. A equipa disse-me que iria fazer parte do plantel", frisou.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Costa na Katusha, omd Rui Costa e Tiago Machado juntos :lol: Vai ser até fazer ferida a porrada :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Os gémeos Ivo e Rui Oliveira foram esta sexta-feira confirmados no plantel da Axeon para 2017, equipa dirigida por Axel Merckx, filho de Eddie Merckx.

Compartilhar este post

Link para o post

O Purito anunciou a retirada do ciclismo.

Foi uma retirada um bocado feia. Assinou com a Bahrain-Merida, os pontos dele contaram na escolha da UCI nas equipas WT (basicamente manter 18 equipas...) e depois afinal retira-se quando os pontos já não interessam. Um final triste de um corredor com quem eu simpatizava com a postura na estrada e fora dela...

Compartilhar este post

Link para o post

O Meersman anunciou a retirada do ciclismo, devido a problemas cardíacos.

Compartilhar este post

Link para o post

:(

Não era dos meus ciclistas favoritos nem nada do género, mas desportistas como eles fazem sempre falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou expectante para ver o Ruben no TDU. Parece estar a apostar forte em começar bem a nova época.

Quanto ao TDU, isto cheira tanto a luta entre Porte e Henao... Ainda assim, Chaves, Gerrans, Dennis, Woods e Ulissi devem acabar nos primeiros. O resto já é mais lotaria. Os sprints devem estar entre Ewan, Sagan, Van Poppel, Swift e Renshaw, com Bonifazio e Bennett à espreita.

Compartilhar este post

Link para o post

Porte ganhou a segunda etapa, batendo Gorka Izaguirre e Esteban Chaves por 16 segs.

Ruben Guerreiro foi 7º (e o melhor Trek), chegando no mesmo grupo do Henao, Dennis, Ulissi, Gesink, Pozzo, etc :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Ser da equipa do maior faz com que fique a andar logo mais 8)

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Porte ganhou a segunda etapa, batendo Gorka Izaguirre e Esteban Chaves por 16 segs.

Ruben Guerreiro foi 7º (e o melhor Trek), chegando no mesmo grupo do Henao, Dennis, Ulissi, Gesink, Pozzo, etc :happy:

E hoje foi 9º ao sprint, ganhou o Caleb Ewan deixando o Sagan em 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...