Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Gráfica, mousepad e teclado vão abaixo qdo ligo carregador...

Publicações recomendadas

Bom, o meu portátil Asus N53 SV tem andado com uns problemas.

Tudo começou com uma estupidez da minha parte, por Agosto, em que tropecei no carregador depois de me levantar e partiu a peça da alimentação do portátil, ficando presa no carregador. Depois disso, apesar de ainda estar na garantia, pedi ao moço que me vendeu o portátil ajuda, e como também não queria perder o que tinha no HD e pelos vistos a primeira coisa q fazem nestes casos é delete C, ele abriu o PC, soldou uma entrada nova e funcionou na boa. 2 dias... Aí queimou (mesmo cheiro a queimado) a peça nova pq havia um desajuste qualquer relativamente ao carregador, mas felizmente parece q não apanhou mais nada. Ele tirou essa peça e trocou por uma placa nova (não sei o nome disso, é a placa contígua à zona onde se liga o carregador do portátil) e durante uns 2 meses funcionou perfeitamente, tudo. Pro Cycling Manager a puxar forte pela gráfica, tudo.

Depois de instalar o PES 2012, em Outubro, passado uns dias o portátil começou, durante o jogo, a dar breaks de imagem, breaks de som sendo que o som seguinte começava por cima do anterior (comentários do PES), mandava o teclado e o mousepad abaixo e, curiosamente depois de isto ir abaixo, a parte gráfica funcionava perfeitamente e se inserisse um rato na USB podia fazer tudo no PC, na boa (sem precisar de teclado, claro). Igual no FM, sendo que reparei que depois de "dar o estalo", ou seja, ir abaixo o mousepad e o teclado, a avaliação gráfica dada pelo FM passava de 4 estrelas para meia estrela, isto é, obviamente que havia circuitos que iam abaixo nomeadamente a gráfica, teclado e rato.

Mais recentemente descobri que o carregador tem uma brecha no plástico que recobre a zona metálica. Reparei que nunca tinha tido problemas com o portátil só com a bateria e a verdade é que, tirando o carregador, o portátil funciona 5*.

Tou a experimentar um carregador emprestado mas com potencia abaixo (o original do meu é enoooorme) e mal ligo acontece o que acontece, ultimamente, com o meu uns segundos depois de o ligar. O mousepad fica meio louco, o rato descontrolado ao minimo toque e em casos extremos o ecran fica preto, a gráfica vai abaixo e tenho de suspender pelo botão e voltar a retomar a sessão.

Com o PC desligado carrega totalmente na boa sem qualquer problema. Curiosamente, durante cerca de 10 dias o PC funcionou sem dar qualquer problema permanentemente ligado no carregador, mas depois voltou a aparvalhar! No Word, PPT, PDFs, não dá grande stress, mas basta um site em flash, um vídeo nem q seja do tube, ou assim, fica logo a falhar o som, a falhar a imagem, e acaba por bloquear o mousepad e o teclado e falhar a gráfica. Dá-me ideia também que há "posições" em que o carregador fica enfiado que não causa problemas!

Será uma descarga eléctrica nos circuitos da gráfica, teclado e rato devido ao problema do carregador, e com este vai abaixo simplesmente pq não tem potência? Será q tá tudo queimado por dentro??? Tão cedo não consigo um carregador ASUS para o meu portátil, para testar... E não posso ficar sem PC antes da época de exames!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo mas desculpa lá "mousepad...vai abaixo" wtf? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Assim cruamente, tens um br*che elétrico aí dentro, vai lá vai.

E não de todo de facil resolução.

Numa PC Clinic mandam-te isso para laboratório e dizem-te "É uma operação que envolve riscos. Pode morrer durante a operação, ou pode safar-se, mas não prometemos nada."

Compartilhar este post

Link para o post

Mousepad é o rato do portátil ne? lol n percebo nada disto, sempre achei q era

nope é o tapete para o rato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma, ou é um problema com o placa de carga, em que essa placa que foi substituida não foi bem montada/não era original/veio de um portatil com problemas/what ever, e quando a placa grafica puxa em curto circuito, e tudo o que está na linha da grafica deixa de funcionar, ou é o carregador que está com problemas e simplesmente não consegue dar power suficiente quando puxas pela grafica, e entra tudo em curto circuito.

Como dizes que carrega normalmente, presumo que o problema seja do carregador.

Já agora se estiveres exclusivamente com a bateria e tentares fazer alguma das coisas que costumam dar problemas, estes acontecem ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que o problema é o carregador.

Podes comprar no ebay, eu comprei um para o portatil desses vendedor, e só tenho a dizer bem, enviaram um, que de vez em quando falhava, tanto funcionava 5h seguidas como depois estava horas sem dar sinal de vida, falei com eles, passado 2 dias tinha um novo em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, pus o pc com um plano mais fraco de energia, em vez de usar a potência máxima está em equilíbrio ou o camandro e a verdade é q apesar de às vezes ainda dar stress até tem estado +- quando ligado ao carregador nesta configuração. E quando está na bat está normalmente a gastar menos do q a potência máxima. Vou aguentar com isto até fevereiro por causa dos exames, depois tenho de ver o q raio se passa a sério...

Mas se aumentar a potência quando está com a bateria não dá chatices. É estranho :\

Compartilhar este post

Link para o post

Manda vir um carregador do ebay, pior do que está não fica, e não perdes muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...