Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ivoensousa

[FM2013] 4x3x3 FC Porto Tik-Taka - Neon

Publicações recomendadas

gun1220359009profilefcp.jpg

Esta táctica, é uma táctica ofensiva e de posse de bola que uso no meu FC Porto e de rank semelhante (com equipas pequenas não é muito aconselhável). Testei várias tácticas anteriormente mas nenhuma me resultava como eu queria que fosse. Tanto marcava como não marcava, até por vezes perdia jogos. Depois de muito esforço, consegui arranjar uma táctica que desse frutos e obtive isto:

25411413.jpg

15016051.jpg

74520434.jpg

56520217.jpg

82920942.jpg

38124751.jpg

Com esta táctica a equipa troca a bola, como o Barcelona, até encontrar um espaço para desmarcar o avançado la na frente. Um futebol curto e optam mais pelo ataque nas alas e por vezes pelo meio, depende. Um meio campo seguro, com boa pressão e desarme também, onde também têm uma boa gestão de bola. Os centrais fazem desarmes duros e muita pressão. Aqui vos deixo as instruções tácticas e o meu plantel também:

19894468.jpg

50350389.jpg

Os resultados na minha primeira época foram:

Campeão Supertaça Cândido Oliveira

Campeão Liga ZON Sagres

Campeão Taça de Portugal

Campeão Liga dos Campeões

Também vos deixo aqui a minha táctica para depois experimentarem e deixarem comentários acerca dela:

P.S: (uma táctica 100% feita por mim)

Download Táctica

Continuação de bom jogos, espero que gostem e tenham bons resultados :happy:

Editado por Ivoensousa

Compartilhar este post

Link para o post

Usas o trequartista como organizador de jogo e jogador alvo?

Instruções de banco usas?

Não uso organizador de jogo e uso jogador de alvo, que é o Jackson Martínez.

Instruções de banco não uso. Apenas uso duas instruções de banco quando estou num jogo difícil para manter a vantagem e garantir a vitória, que são: "Manter a posse de bola" e "Importunar adversários". Sempre com estilo "Fluído" e estratégia "Atacante". Era isso que querias saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, só vi o nome do jogador mas não reparei que a opção de construtor está desactivada :-)

Ok, fixe... instruções ao adversário?

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, só vi o nome do jogador mas não reparei que a opção de construtor está desactivada :-)

Ok, fixe... instruções ao adversário?

Em instruções ao adversário, eu costumo deixar isso com o meu treinador adjunto que neste caso é um dos melhores que encontrei no jogo, um treinador adjunto defensivo chamado Francisco Ayestaran. É RECOMENDADO :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Para abrir vou fazer um joguinho contra o Estudiantes da Argentina (Taça Dragão, torneio de pré-época eheheheh), já cá venho dizer alguma coisa...

Bom, o resultado final foi curto, ganhei 2-1. A parte positiva foi ter 23 remates contra 5, dos 23 foram 12 à baliza embora não tenha tido oportunidades flagrantes para marcar. De resto, parece-me uma táctica muito boa a atacar mas que pode ter dificuldades contra equipas fortes, pois não controla o suficiente o jogo (algo que os médios deviam fazer). 58% de posse de bola. Claro que foi apenas um jogo e só um jogo é insuficiente para ter uma percepção adequada.

Um toquezinho ali e outro acolá e dá uma táctica bem pujante :-) uma sugestão que deixo é os dois médios centros não terem exactamente as mesmas instruções, o ideal é que os centro-campistas tenham funções que se complementem umas às outras.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

Para abrir vou fazer um joguinho contra o Estudiantes da Argentina (Taça Dragão, torneio de pré-época eheheheh), já cá venho dizer alguma coisa...

Bom, o resultado final foi curto, ganhei 2-1. A parte positiva foi ter 23 remates contra 5, dos 23 foram 12 à baliza embora não tenha tido oportunidades flagrantes para marcar. De resto, parece-me uma táctica muito boa a atacar mas que pode ter dificuldades contra equipas fortes, pois não controla o suficiente o jogo (algo que os médios deviam fazer). 58% de posse de bola. Claro que foi apenas um jogo e só um jogo é insuficiente para ter uma percepção adequada.

Um toquezinho ali e outro acolá e dá uma táctica bem pujante :-) uma sugestão que deixo é os dois médios centros não terem exactamente as mesmas instruções, o ideal é que os centro-campistas tenham funções que se complementem umas às outras.

Também já pensei nisso ... Irei ver agora como resulta na segunda época com umas "pequenas" alterações e depois posto os resultados ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o mesmo jogo (gravei o save para poder usar a tua táctica e depois voltar ao meu) com o conjunto de tácticas que uso, a principal é semelhante à tua mas jogo em Controlar / Muito Fluido. Tive um bocadinho menos de remates (18 contra 3), mas 62% de posse (infelizmente baixa sempre nos últimos 20 minutos), em vez de 2-1 ficou 5-0 :-) Obviamente que com isto não estou a dizer "ah e tal a minha é melhor que a tua", cada um usa aquilo que gosta e lhe dá bons resultados, mas só para destacar que nisto uso médio defensivo, construtor de jogo recuado e outro cjavançado à frente do médio defensivo, cada um com as suas tarefas de maneira a que se completem. Pessoalmente acho que resulta melhor do que ter dois jogadores a fazerem precisamente o mesmo, é duplicar tarefas e ficam outras esquecidas :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o mesmo jogo (gravei o save para poder usar a tua táctica e depois voltar ao meu) com o conjunto de tácticas que uso, a principal é semelhante à tua mas jogo em Controlar / Muito Fluido. Tive um bocadinho menos de remates (18 contra 3), mas 62% de posse (infelizmente baixa sempre nos últimos 20 minutos), em vez de 2-1 ficou 5-0 :-) Obviamente que com isto não estou a dizer "ah e tal a minha é melhor que a tua", cada um usa aquilo que gosta e lhe dá bons resultados, mas só para destacar que nisto uso médio defensivo, construtor de jogo recuado e outro cjavançado à frente do médio defensivo, cada um com as suas tarefas de maneira a que se completem. Pessoalmente acho que resulta melhor do que ter dois jogadores a fazerem precisamente o mesmo, é duplicar tarefas e ficam outras esquecidas :-)

É o que eu estou a dizer, vou fazer uma "pequena" alteração, vou então colocar os meus médios com outro tipo de papéis, pois realmente tens razão ... eles estão mazé a duplicar a dose do mesmo no meio campo, lo0l. Mas na minha opinião, não é para gabar, mas eu acho a minha táctica muito boa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em termos de atacantes parece dominadora. Em vez de alterares esta, fazes um Save As, mudas-lhe o nome e fazes as alterações e assim ficas com esta e com uma alternativa :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, em termos de atacantes parece dominadora. Em vez de alterares esta, fazes um Save As, mudas-lhe o nome e fazes as alterações e assim ficas com esta e com uma alternativa :-)

Exacto é o que já fiz :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sacamos a tatica e aparece tatica do barcelona?lol

Essa táctica foi feita no meu save com o Barcelona amigo, foi lá que criei e testei a minha táctica. Só depois é que tentei implementar esta minha táctica no FC Porto e resultou. Só isso ... Não entendo o porquê de tanto alarido, lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar a táctica a ver se tem algum resultado comigo .

Editado por baião

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar a táctica a ver se tem algum resultado comigo .

Depois coloca os resultados, mostrando SS ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Depois coloca os resultados, mostrando SS ou assim

Comecei agora um save com o Porto , com está táctica daqui a bocado ponho um print dos resultados e das estatísticas da equipa .

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui .. Já fiz 4 jogos de preparação a posse de bola tem sido sempre assim ..

QOLcN5r.png

oFMtqZq.png

Editado por baião

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui .. Já fiz 4 jogos de preparação a posse de bola tem sido sempre assim ..

Que dizes da táctica para já?

Eles também precisam de "familiarizar-se" com a táctica como é óbvio

Mas espero que a uses e que gostes da táctica :)

Editado por Ivoensousa

Compartilhar este post

Link para o post

Que dizes da táctica para já?

Eles também precisam de "familiarizar-se" com a táctica como é óbvio

Mas espero que a uses e que gostes da táctica :)

A táctica esta muito boa . Eu sou um grande fã do tik-taka por isso é uma boa táctica para usar no Porto . :)

Editado por baião

Compartilhar este post

Link para o post

A táctica esta muito boa . Eu sou um grande fã do tik-taka por isso é uma boa táctica para usar no Porto . :)

Exactamente, a minha intenção foi colocar o "modo de jogo" do Barça no FC Porto e parece ter excelentes resultados :)

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, a minha intenção foi colocar o "modo de jogo" do Barça no FC Porto e parece ter excelentes resultados :)

É um bocado o estilo do jogo do Porto , o Porto gosta de manter a posse de bola .

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado o estilo do jogo do Porto , o Porto gosta de manter a posse de bola .

Se for a ver, é verdade :)

Este é o estilo de jogo do FC Porto

Compartilhar este post

Link para o post

Se for a ver, é verdade :)

Este é o estilo de jogo do FC Porto

Só uma pequena dúvida , está táctica foi feita exclusivamente só para usar no Porto ou em qualquer equipa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pequena dúvida , está táctica foi feita exclusivamente só para usar no Porto ou em qualquer equipa ?

Eu fiz esta táctica no Barcelona e depois implementei-a no FC Porto e deu-me estes resultados como pudeste ver, mas penso que se tentares colocar noutra equipa de rank similar e colocar a equipa a treinar esta táctica, eu penso que também se terá bons resultados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz esta táctica no Barcelona e depois implementei-a no FC Porto e deu-me estes resultados como pudeste ver, mas penso que se tentares colocar noutra equipa de rank similar e colocar a equipa a treinar esta táctica, eu penso que também se terá bons resultados ;)

Sim .. Mas se experimentar numa equipa da Segunda Liga não é aconselhável pois não ? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...