Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[Manga/Anime] Dragon Ball

Publicações recomendadas

Grande parte da dinâmica do Zamatsu perdeu-se com a anedota que se tornou o Goku no Super. Aliás as interações entre ambos roçaram a infantilidade.

O resto, é o que é. Dragonball nunca foi assim tão profundo. E não haverá vilão mais unidimensional que o Jiren.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

O Jiren era um bom caso de personagem que mais valia terem deixado a motivação dele no ar para a malta especular na internet. Que valente m*rda que foram fazer LOL

Tanto potencial...

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Eu não desgosto do Jiren. Design bacano, o seu potencial poder é bem hypado durante o arco, e tem uma luta do crl com o Goku

Mas é um belo caso de que uma backstory não é necessariamente sinónimo de acréscimo de interesse em torno da personagem. 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 3 minutos:

Eu não desgosto do Jiren. Design bacano, o seu potencial poder é bem hypado durante o arco, e tem uma luta do crl com o Goku

Mas é um belo caso de que uma backstory não é necessariamente sinónimo de acréscimo de interesse em torno da personagem. 

Eu até acho que a história podia ser a mesma, tinha era de ser bem contada. É tudo muito "ora então, temos o que, 3 minutos? tá, olha, foi assim, aconteceu isto, pim, pam, pum, cada bola mata um"

Compartilhar este post


Link para o post

O problema do Super nem é a história, mas, sim, a forma como é desenvolvida. Com o mesmo argumento, o anime podia ter sido muito melhor. Ficou àquem do seu potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 minutos:

O Jiren era um bom caso de personagem que mais valia terem deixado a motivação dele no ar para a malta especular na internet. Que valente m*rda que foram fazer LOL

Tanto potencial...

Se calhar o BH tem razão e o Jiren era um meme sobre Naruto, poder da amizade e tudo isso lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 12 minutos:

Se calhar o BH tem razão e o Jiren era um meme sobre Naruto, poder da amizade e tudo isso lol

Eu sempre achei que era uma referência a power rangers porque tinha uma vaga memória de um deles era uma backstory que tinha as suas semelhanças LOL

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Isso é assim tão mau? O Frieza é mau porque é mau. Não é preciso nenhuma engenharia, o Frieza é ruim como as cobras desde que nasceu, aliado ao facto de ter um ego gigantesco porque é um prodígio desde o seu nascimento. Ele manda e conquista porque é mais forte que os outros todos. Ele destrói como prova do quão poderoso é, vergando assim até o Vegeta. É rudimentar, mas o personagem do Frieza tem mais do que personalidade e carisma suficientes para não precisar de uma história desenvolvida ou pseudo complexa para resultar e é por isso que é muito bem capaz de ser o vilão mais querido do franchise, se ignorarmos o Broly.

O Zamasu teve uma origin story para explicar porque é que ele se tornou assim. O Frieza não precisa. Ele nasceu assim, prodigiosamente mau. Ambos são perfeitamente válidos.

Mas eu concordo que são válidos, até referi que aceito. Só considerei refrescante surgir um vilão com motivos, verdadeiros motivos. Tu que até escreves fixe deves perceber que ao criares uma narrativa estás obrigado a justificar melhor a mesma do que dizer "é porque é".

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 34 minutos:

Mas eu concordo que são válidos, até referi que aceito. Só considerei refrescante surgir um vilão com motivos, verdadeiros motivos. Tu que até escreves fixe deves perceber que ao criares uma narrativa estás obrigado a justificar melhor a mesma do que dizer "é porque é".

Olha, por acaso até não concordo. Mas atenção, não concordo porque eu acho que ser a natureza do personagem é uma justificação perfeitamente válida, tens é de trabalhar outras nuances para dar vida ao personagem. Assim como na realidade há quem seja porque é. Normalmente dizemos só que têm uns parafusos soltos, mas foi assim que nasceram simplesmente.

Por exemplo, eu diria que o Frieza é todo um personagem, sendo até humanizado ao longo do arc de Namek e nos arcs seguintes. Os seguintes, que, salvo erro, até criticaste também, já são efetivamente mais ocos. Têm um carisma básico para sobreviver, têm o seu propósito e a sua back story (o Cell é o apogeu das criações do Gero para se vingar do Goku e o Buu é uma entidade mística que existe desde o começo dos tempos, tão ou mais forte que os Kais) mas no geral são mais frágeis que a construção das casas portuguesas, ainda que sejam feitos como as "regras" mandam. Aquilo em que foram bons foi a ser veículos para o desenvolvimento de personagens principais, como o Gohan e o Vegeta e essa função cumpriram-na exemplarmente.

É mais complexo do que parece e normalmente depende sempre do que queres produzir ao certo, até porque não queres correr o risco de produzir um vilão que seja mais apreciado que o herói, a não ser que estejas a tentar criar uma história moralmente dúbia de forma propositada. Lá está, objetivos.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 19 horas:

Olha, por acaso até não concordo. Mas atenção, não concordo porque eu acho que ser a natureza do personagem é uma justificação perfeitamente válida, tens é de trabalhar outras nuances para dar vida ao personagem. Assim como na realidade há quem seja porque é. Normalmente dizemos só que têm uns parafusos soltos, mas foi assim que nasceram simplesmente.

Por exemplo, eu diria que o Frieza é todo um personagem, sendo até humanizado ao longo do arc de Namek e nos arcs seguintes. Os seguintes, que, salvo erro, até criticaste também, já são efetivamente mais ocos. Têm um carisma básico para sobreviver, têm o seu propósito e a sua back story (o Cell é o apogeu das criações do Gero para se vingar do Goku e o Buu é uma entidade mística que existe desde o começo dos tempos, tão ou mais forte que os Kais) mas no geral são mais frágeis que a construção das casas portuguesas, ainda que sejam feitos como as "regras" mandam. Aquilo em que foram bons foi a ser veículos para o desenvolvimento de personagens principais, como o Gohan e o Vegeta e essa função cumpriram-na exemplarmente.

É mais complexo do que parece e normalmente depende sempre do que queres produzir ao certo, até porque não queres correr o risco de produzir um vilão que seja mais apreciado que o herói, a não ser que estejas a tentar criar uma história moralmente dúbia de forma propositada. Lá está, objetivos.

Nada contra o que disseste, mas um vilão mau porque sim é, para mim, lazy writing. Tudo bem que existe gente assim na realidade, mas a uma história criada não se deveriam aplicar as mesmas regras.

Por exemplo, um vilão no final da história não pode morrer por uma causa qualquer completamente aleatória, tem de ser por razões que derivam dos acontecimentos da história. Caso contrário o leitor chega ao fim e pergunta-se, e com razão, se o tempo investido não terá sido inútil se no final o vilão morreu porque escorregou na banheira ou foi abalroado por um condutor bêbedo. Que são coisas que acontecem na vida real, também.

Da mesma forma, feitas as devidas escalas, não acolho bem a ideia de um vilão ser mau só porque sim porque na realidade também há gente má só porque sim. Parece-me lazy. Mas depende muito da dinâmica da história também, como referiste, embora prefira algo mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

Por exemplo, um vilão no final da história não pode morrer por uma causa qualquer completamente aleatória, tem de ser por razões que derivam dos acontecimentos da história.

recordo-me perfeitamente de ter visto numa stream qualquer do youtube e teve a sua piada ver a cascada de comentários em pura agonia com tamanha desilusão

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

recordo-me perfeitamente de ter visto numa stream qualquer do youtube e teve a sua piada ver a cascada de comentários em pura agonia com tamanha desilusão

E o que se seguiu a isso ainda foi pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 51 minutos:

E o que se seguiu a isso ainda foi pior.

Infinite Zamasu | Top-Strongest Wikia | Fandom

Já não me recordava do quão mau isto tinha sido 😂 Virou Digimon.

É que o momento do Trunks em vácuo é excelente. Muito boa animação e performance vocal de ambos. Já isto... não sei como é possível fechar-se um arc desta forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 horas:

Nada contra o que disseste, mas um vilão mau porque sim é, para mim, lazy writing. Tudo bem que existe gente assim na realidade, mas a uma história criada não se deveriam aplicar as mesmas regras.

Por exemplo, um vilão no final da história não pode morrer por uma causa qualquer completamente aleatória, tem de ser por razões que derivam dos acontecimentos da história. Caso contrário o leitor chega ao fim e pergunta-se, e com razão, se o tempo investido não terá sido inútil se no final o vilão morreu porque escorregou na banheira ou foi abalroado por um condutor bêbedo. Que são coisas que acontecem na vida real, também.

Da mesma forma, feitas as devidas escalas, não acolho bem a ideia de um vilão ser mau só porque sim porque na realidade também há gente má só porque sim. Parece-me lazy. Mas depende muito da dinâmica da história também, como referiste, embora prefira algo mais.

Concordo com o Shaft no sentido em que nem todas as personagens têm de ter uma back story muito pormenorizada (Olá Naruto). Corre-se o risco de se tornar muito massudo para quem está a ver imo

E é o que tornou o Broly um bom filme. Muito ênfase na ação (estamos sempre sedentos por esse aspecto), super fast paced e super conciso no storytelling.

Pá, no fim do dia, estamos a assistir a um shonen e um gajo quer é isso. Poucos fillers, uma história assertiva e bastante ação.

Se eu quiser ver algo com mais intrigas vejo as primeiras temporadas de GoT ou uma m*rda do género 😋

Compartilhar este post


Link para o post

Opa, entretanto alguém que jogue Legends pode dar-me algumas luzes sobre o sistema de energia do jogo?

O jogo tem muitas opções e é confuso para quem entra do nada, tenho andado a aprender aos poucos e vai indo... mas porra, o sistema de energia é um mistério para mim.

Ontem gastei toda a energia que tinha a combater o Tao Pai Pai para ganhar Z Power para o Kid Goku. Até agora nem nunca me havia preocupado com isto, tinha empre +250 energia mesmo que fizesse dezenas de combates de eventos diários, ao fim de algum tempo sem jogar até recebia a notificação da App a dizer que a energia estava reposta.

Hoje, liguei para ver como estava... e estava a 16 de energia. Pensei que regenerasse mais... que raio se passa, como é que isto funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Opa, entretanto alguém que jogue Legends pode dar-me algumas luzes sobre o sistema de energia do jogo?

O jogo tem muitas opções e é confuso para quem entra do nada, tenho andado a aprender aos poucos e vai indo... mas porra, o sistema de energia é um mistério para mim.

Ontem gastei toda a energia que tinha a combater o Tao Pai Pai para ganhar Z Power para o Kid Goku. Até agora nem nunca me havia preocupado com isto, tinha empre +250 energia mesmo que fizesse dezenas de combates de eventos diários, ao fim de algum tempo sem jogar até recebia a notificação da App a dizer que a energia estava reposta.

Hoje, liguei para ver como estava... e estava a 16 de energia. Pensei que regenerasse mais... que raio se passa, como é que isto funciona?

É dessa forma que esse tipo de jogos agarram-te pelos tomates. Dão-te um cheirinho do que é bom e deixam-te a penar depois. Pelo menos deduzo que assim seja.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Opa, entretanto alguém que jogue Legends pode dar-me algumas luzes sobre o sistema de energia do jogo?

O jogo tem muitas opções e é confuso para quem entra do nada, tenho andado a aprender aos poucos e vai indo... mas porra, o sistema de energia é um mistério para mim.

Ontem gastei toda a energia que tinha a combater o Tao Pai Pai para ganhar Z Power para o Kid Goku. Até agora nem nunca me havia preocupado com isto, tinha empre +250 energia mesmo que fizesse dezenas de combates de eventos diários, ao fim de algum tempo sem jogar até recebia a notificação da App a dizer que a energia estava reposta.

Hoje, liguei para ver como estava... e estava a 16 de energia. Pensei que regenerasse mais... que raio se passa, como é que isto funciona?

Não tem lá o timer de x enquanto x tempo é que regenera 1 de energia? Eu tenho ideia que é algo tipo 1 a cada 3 ou 5 minutos, mas não tenho a certeza, já não entro há algum tempo.

Se regenerou tão pouco, pode ter sido algum bug, talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

Não tem lá o timer de x enquanto x tempo é que regenera 1 de energia? Eu tenho ideia que é algo tipo 1 a cada 3 ou 5 minutos, mas não tenho a certeza, já não entro há algum tempo.

Se regenerou tão pouco, pode ter sido algum bug, talvez.

Ish, então é 1 a cada vinte minutos. Eh eh eh... eh...

Compartilhar este post


Link para o post

I was today years old when I discovered this...

Não é que seja grande spoiler ou spoiler de todo a esta altura, mas para o caso de alguém ainda querer ver a saga original de Dragon Ball e não quiser ser spoilado...

os gajos no Super meteram a certo ponto o Goku a recriar exatamente os mesmos movimentos da luta que travou com o avô Gohan, no mesmo exato local. Foi a última vez que ele viu o avô, também, pelo menos canonicamente.

Não tinha dado conta quando vi o Super e deuses, até me veio uma lágrima... 😥 

  • Like 8

Compartilhar este post


Link para o post

Não fazia ideia e sou sincero, bateu pesado.

Compartilhar este post


Link para o post

Faleceu o Shunsuke Kikuchi, compositor da banda sonora do Dragon Ball e Dragon Ball Z. RIP lenda

 

 

 

  • Like 7

Compartilhar este post


Link para o post

Depois de ouvir essa última música fico todo fired up para fazer qualquer coisa. Correr 50 kms? Bora! Ir à Torre de bicicleta? Easy peazy! Disparar um kamehameah? Yaaaaaah!

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...