Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Confrontos em escola na Amadora fazem um morto

Publicações recomendadas

Fico chocado com isto, estes gajos matam como se nada fosse. Ate diria, que os apanhem e coloquem na prisao, mas para que, hj em dia

e o que se sabe.

Há pessoas por aí que pouco ou nada têm a perder, e os que vão parar à prisão é como se fossem para a universidade tirar um mestrado, porque o sistema prisional em portugal não serve para reabilitar ninguém, pelo contrário, entras um carteirista, sais um coleccionador de cabeças.

PS: contraditório porquê? acho que dá para perceber bem o que quis dizer.

O que não falta por aqui é gente que não sabe o que é viver num bairro social, ou numa zona considerada de risco wtv.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pelo que já li, foi uma confusão entre grupos rivais, de certeza que não foi o Sporting da Reboleira vs Salesianos do Estoril.

Quem conhece a realidade que se vive na Amadora não fica propriamente chocado com isto, isto é o que vai passando cá para fora.

Muitos de vocês falam mas n devem de saber o que é morar numa zona em que o vosso prédio já foi arrombado 3 vezes numa semana, ou o que é morar numa zona aonde não podes fumar um cigarro sequer, porque vem o carocho do costume pedir um, e senão deres espeta-te a sida. não sabem o que é não sair de casa depois de anoitecer porque caso saiam o mais provável é acabarem no hospital amadora-sintra.

inb4 thug life

eu sei o que é isso. Vivi 20 anos sempre em bairros problemáticos de Lisboa, só desde Novembro é que estou a morar numa zona muito calma. Mas o que é que isso tem a ver com a preocupação com os inocentes? eles não estão à parte do resto da comunidade e podiam ter causado problemas aos outros

Compartilhar este post

Link para o post

então fiquem aí nos vossos computadores preocupadissimos, é isso e os likes do facebook, ambos salvam vidas.

Compartilhar este post

Link para o post

então fiquem aí nos vossos computadores preocupadissimos, é isso e os likes do facebook, ambos salvam vidas.

Sim, realmente quem está mal são os que se importam com o rapaz que morreu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

És o gajo mais triste que anda por este fórum, e mais não digo que não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é preciso ter vivido num bairro social para ter uma ideia de como muitos são. Tal como, por exemplo, não sei o que é viver com o salário mínimo e ter filhos a cargo mas tenho uma ideia das dificuldades que são. Tu é que vieste todo preocupado só porque as pessoas falaram em inocentes e vieste logo galifão por conheceres a vida de um bairro social. Isso é que nada tem a ver :lol: é uma cena normal as pessoas preocuparem-se com os inocentes, já que há bastantes exemplos de casos em que pessoas, alheias à confusão, viram-se envolvidas na confusão e saíram prejudicadas, sem ter nada a ver com isso. E por ser numa área tão próxima de nós e numa zona escolar, é algo que pode acontecer a um amigo ou familiar nosso. A mim preocupam-me estes casos e as pessoas envolvidas, estando ou não a escrever num computador que é precisamente o que tu também estás a fazer e a mostrar a tua preocupação. Por isso não faz muito sentido essa tua atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente quem está mal são os que se importam com o rapaz que morreu :lol:

Nem eu disse que estavam mal fdç :lol:

Continuem nos vossos sofás a importarem-se com os males do mundo, isso irá mudar imenso.

És o gajo mais triste que anda por este fórum, e mais não digo que não vale a pena.

:lol:

Nem eu dei a entender que armaria em valentão, até porque não sou eu nem outro aluno neste caso que tenha de ser responsável pelos outros alunos. Só disse que inocentes não estão protegidos nem na escola e que poderia perfeitamente ter sido morto um inocente (nem se sabe se foi).

Foi como disse atrás, não tens mesmo coração. E devia haver uma regrar para expulsar gajos como tu.

Hoje em dia ninguém está protegido em lado nenhum, muito menos em zonas como a Amadora, claro que podem ser de uma dessas zonas e nunca vos ter acontecido nada, mas não é por isso que já não aconteceu a outros que vivem nessa mesma zona.

Bold: :smilie_cmpt:

koper: Não tem nada a ver, eu apenas falei nisso porque muitos falam e preocupam-se mas poucos são os que têm tomates para dar a cara e chegarem-se à frente se necessário e proteger os seus interesses/preocupações.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que o rapaz não é inocente? É culpado de quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Boneco, não é a espingardar como fizeste a ver se cabe a alguém a carapuça que vais mudar a opinião de qualquer pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como disse atrás, não tens mesmo coração. E devia haver uma regrar para expulsar gajos como tu aqui do fórum.

Tambem nao e preciso exagerar, ele apenas deu a sua opiniao, e todos nos temos direito a ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse que estavam mal fdç :lol:

Continuem nos vossos sofás a importarem-se com os males do mundo, isso irá mudar imenso.

Conseguiste contradizer-te no mesmo post :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boneco, não é a espingardar como fizeste a ver se cabe a alguém a carapuça que vais mudar a opinião de qualquer pessoa.

Longe de mim querer mudar a opinião de alguém, eu tenho a minha, se vejo que a dos outros não é idêntica, apenas tento aplicar um abrolhos, tudo isto tem a ver com a maneira como comunicamos e eu não sou propriamente um comunicador nato, muito menos por escrito num fórum. Tivesse eu os poderes comunicativos de um vaart e toda a gente ia na minha conversa

O que está mal é isso mesmo, em vez de se focarem no que realmente interessa andam por aí a fazerem-se de paladinos da justiça ou seja lá do que for. Hipocrisia é o que eu vejo.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia ninguém está protegido em lado nenhum, muito menos em zonas como a Amadora, claro que podem ser de uma dessas zonas e nunca vos ter acontecido nada, mas não é por isso que já não aconteceu a outros que vivem nessa mesma zona.

O drama... Eu vivo numa zona considerada problemática, que tu conheces, porque já foste daqui (ou és, não sei), e sinto-me seguro. Agora, azares podem acontecer e se disseres que se calhar é mais provavel acontecer num determinado sitio do que noutros, é verdade. Mas quem lê o que estás a escrever pensa que estamos no meio das favelas do rio. Ainda se pode andar descansado por todo o lado, felizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O drama... Eu vivo numa zona considerada problemática, que tu conheces, porque já foste daqui (ou és, não sei), e sinto-me seguro. Agora, azares podem acontecer e se disseres que se calhar é mais provavel acontecer num determinado sitio do que noutros, é verdade. Mas quem lê o que estás a escrever pensa que estamos no meio das favelas do rio. Ainda se pode andar descansado por todo o lado, felizmente.

óbvio que sim, a não ser que tenhas o azar de passar à hora errada no local certo, ou à hora certa no local errado.

és de onde já agr?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou da Amadora, nem perto, mas isso não é razão para saber menos o que se passa à minha volta, até porque já passei por situações desagradáveis.

E tu falas em pessoas que criticam e estão sentadas no sofá à espera que isso ajude e eu pergunto-te: que é suposto fazermos? É suposto armar-nos em valentões e acabar lixados ou há pessoas delegadas para zelar pela segurança dos outros?

Com isto não quero passar a mensagem de que cada um deve querer saber de si, mas simplesmente alunos normais não tem poder para lutar contra grupos organizados e há pessoas delegadas para fazer isso e que tudo tem de fazer para garantir a sua segurança seja onde for e em que circunstância for.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas secalhar não sabes o que se passa na Amadora, em Sintra e por aí fora.

Eu por exemplo não conheço a realidade do norte, nunca lá fui sequer, portanto quando vêm noticias do bairro do aleixo ou outra cena qualquer eu não venho com esta postura, tento perceber o que se passa em concreto nesses sitios antes de vir mandar a posta como voces.

E em questão aos heróis de sofá, quantos de vocês já fizeram algo para ajudar alguém? Eu por exemplo já impedi imensa gente de ser roubada, já evitei montes de confusões entre pessoal da minha zona e pessoal de fora que vem cá para arrear nos mais novos. Mas não vou dar mais para este peditório, sejam felizes no vosso conforto, quando precisarem de alguém sem coração como eu, lembrem-se que estou no sofá :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é triste... infelizmente é a forma que mais usam para resolver problemas... enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Só curtia perceber quem é que anda aqui a mandar postas, mas pronto. E não te preocupes que não és o único que já ajudou os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Longe de mim querer mudar a opinião de alguém, eu tenho a minha, se vejo que a dos outros não é idêntica, apenas tento aplicar um abrolhos, tudo isto tem a ver com a maneira como comunicamos e eu não sou propriamente um comunicador nato, muito menos por escrito num fórum. Tivesse eu os poderes comunicativos de um vaart e toda a gente ia na minha conversa

O que está mal é isso mesmo, em vez de se focarem no que realmente interessa andam por aí a fazerem-se de paladinos da justiça ou seja lá do que for. Hipocrisia é o que eu vejo.

Mas aqui alguém disse "eu faço, eu aconteço"?

O que se passou foi as pessoas ficarem algo chocadas porque isto foi um crime horrendo... Não foi rápido e indolor, houve uma pessoa que foi esfaqueada e deixada para morrer NUMA ESCOLA!

Porque não é só quem leva a provação física que fica prejudicado, quem vê e assiste a esta situação também fica com mazelas psicológicas.

Se vives, viveste ou conheces a realidade de um bairro/zona problemático deves também saber que basta um olhar, um gesto o que quer que seja para acontecer isto.

Este tipo de gente oferece violência gratuita sem dó nem piedade.

Mas concordo com algo que disseste num dos teus posts:

Há pessoas por aí que pouco ou nada têm a perder, e os que vão parar à prisão é como se fossem para a universidade tirar um mestrado, porque o sistema prisional em portugal não serve para reabilitar ninguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas secalhar não sabes o que se passa na Amadora, em Sintra e por aí fora.

Eu por exemplo não conheço a realidade do norte, nunca lá fui sequer, portanto quando vêm noticias do bairro do aleixo ou outra cena qualquer eu não venho com esta postura, tento perceber o que se passa em concreto nesses sitios antes de vir mandar a posta como voces.

E em questão aos heróis de sofá, quantos de vocês já fizeram algo para ajudar alguém? Eu por exemplo já impedi imensa gente de ser roubada, já evitei montes de confusões entre pessoal da minha zona e pessoal de fora que vem cá para arrear nos mais novos. Mas não vou dar mais para este peditório, sejam felizes no vosso conforto, quando precisarem de alguém sem coração como eu, lembrem-se que estou no sofá :smilie_cmpt:

Oh boneco mas eu não vi aqui ninguém mandar postas. Acho que as pessoas sabem que há zonas problemáticas e que têm mais confusão que outras.

Tens de ter mais calma, parece que estás com necessidade de mostrar que tu é que sabes como essa zona é, que só tu é que fazes algo para mudar e que os outros só estão aqui a escrever e nada fazem. Eu não preciso de andar a fazer de vigilante para ajudar os outros. Já ajudei, tal como qualquer pessoa o faz, e ajudo constantemente outras pessoas. Ainda há bocado estava sentado a estudar e tocou uma mulher a pedir para tirar uma bocado duma flor. Ajudei-a e nem foi preciso sair da cadeira quase.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh boneco mas eu não vi aqui ninguém mandar postas. Acho que as pessoas sabem que há zonas problemáticas e que têm mais confusão que outras.

Tens de ter mais calma, parece que estás com necessidade de mostrar que tu é que sabes como essa zona é, que só tu é que fazes algo para mudar e que os outros só estão aqui a escrever e nada fazem. Eu não preciso de andar a fazer de vigilante para ajudar os outros. Já ajudei, tal como qualquer pessoa o faz, e ajudo constantemente outras pessoas. Ainda há bocado estava sentado a estudar e tocou uma mulher a pedir para tirar uma bocado duma flor. Ajudei-a e nem foi preciso sair da cadeira quase.

Espero que depois disso tenhas ido à varanda e cuspido para a rua, enquanto tiravas a cera dos ouvidos com a chave do carro, para recuperares a masculinidade. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Triste

RIP

Provavelmente sou, sim. Prefiro não andar com falsos moralismos e ser politicamente correto a dizer que me preocupam mortes entre membros de gangs rivais. Decerto não estavam os 2 a batalhar para ver quem ajudava a próxima velhinha a atravessar a passadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá, vai lá vestir a capa e vai vigiar as ruas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...