Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

fds Fundamentos de Física parece-me puxado mas curti da prof, da maneira como estava a explicar as cenas e até gosto da matéria. (biomecânica) como tenho bases disto do secundário, vamos lá ver.

Psicologia da Saúde também estou para ver :lol: Devemos dar cenas porreiras. Este semestre o que me assusta mais é Bioquímica, tho. E também Fisiologia II que vai ser só uma frequência :medinho:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Sabem me dizer quais são as faculdades de saúde que existem em Lisboa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Sabem me dizer quais são as faculdades de saúde que existem em Lisboa ?

ESTeSL

ESEL

ERISA

Acho que também há a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha. E sei pelo menos outra que não me recordo do nome. Se há mais ou não é que já não sei. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém por aí que ande em Direito ou Psicologia? Gostava de ouvir algumas opiniões.

Presente (Psicologia).

Compartilhar este post

Link para o post

ESTeSL

ESEL

ERISA

Acho que também há a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha. E sei pelo menos outra que não me recordo do nome. Se há mais ou não é que já não sei. :grin:

Obrigado Tikas :mrgreen: Sabes-me dizer quais são as privadas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

ERISA e Cruz Vermelha se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem por ai algum vídeo ou apontamentos sobre a gramática de Inglês? Ando mesmo à toa com isto e não queria que me baixasse a nota.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

ERISA e Cruz Vermelha se não me engano.

A ERISA é, a Cruz Vermelha sinceramente não sei...

Qualquer coisa que precises, informação ou assim, dá uma apitadela por mp ou no fb ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A ERISA é, a Cruz Vermelha sinceramente não sei...

Qualquer coisa que precises, informação ou assim, dá uma apitadela por mp ou no fb ;)

Também não tinha a certeza, mas encontrei agora... 360€ de propina mensal para licenciatura em enfermagem acho que fazem dela privada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Amigos, tenho aqui umas referências para ler por causa da tese.

Sabem de algum sítio onde se encontre algumas delas? Onde encontro na net pedem quase todas valores exorbitantes por meia dúzia de páginas.

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à biblioteca da tua universidade e procura nas bases de dados deles (B-On, Proquest, etc.).

É, de facto, a melhor ideia e a mais inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu tenho ideia que posso aceder a uma base de dados desse género a partir de casa, certo?

Através de uma ligação VPN, creio.

Aliás, ao que parece o Técnico tem B-On, já andei à procura no site, e existem lá os papers que preciso, mas não os consigo ver.

Por exemplo, para este artigo "Gutowski, T.G., Branham, M., Dahmus, J., Jones, A.J., Thiriez, A. and Sekulic, D.P. (2009) Thermodynamic analysis of resources used in manufacturing processes. Environmental Science and Technology, vol.43, pp. 1584–1590."

Eu tento aceder e aparece-me isto.

78e99e25318607831ec5b806837296f9.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ideia que posso aceder a uma base de dados desse género a partir de casa, certo?

Através de uma ligação VPN, creio.

Aliás, ao que parece o Técnico tem B-On, já andei à procura no site, e existem lá os papers que preciso, mas não os consigo ver.

Por exemplo, para este artigo "Gutowski, T.G., Branham, M., Dahmus, J., Jones, A.J., Thiriez, A. and Sekulic, D.P. (2009) Thermodynamic analysis of resources used in manufacturing processes. Environmental Science and Technology, vol.43, pp. 1584–1590."

Eu tento aceder e aparece-me isto.

[im]http://i.gyazo.com/78e99e25318607831ec5b806837296f9.png[/img]

Sim, isso é possível. No entanto nunca experimentei isso.

Para aparecer essa mensagem é porque não estás ligado à rede do Técnico ou então estás ligado mas a B-On não está a reconhecer isso.

PS: Não sei se conheces este site mas por vezes é útil para sacar alguns papers que por vezes não se encontram nas base de dados: http://www.pdfsearchengine.org/. Sempre pode ser uma ajuda.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Rumpas, é possível aceder às bases de dados através de VPN. Eu faço isso todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sim, isso é possível. No entanto nunca experimentei isso.

Para aparecer essa mensagem é porque não estás ligado à rede do Técnico ou então estás ligado mas a B-On não está a reconhecer isso.

PS: Não sei se conheces este site mas por vezes é útil para sacar alguns papers que por vezes não se encontram nas base de dados: http://www.pdfsearchengine.org/. Sempre pode ser uma ajuda.

Exato, a cena é que estou no Técnico, por isso é estranho. Entretanto dei um salto à biblioteca para me informar e expor a situação, mas.... encontra-se encerrada para obras LOL

Obrigado, vou dar uma vista de olhos. Pode ser que tenha alguns dos papers que necessito.

@Vaart

Pois, exato. O meu orientador tinha-me falado nisso. Vou tentar resolver a situação.

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer aqui um desabafo. Não sei se a malta do ISEG está familiarizada com a cadeira de Política Económica, mas está-me a custar ter que estudar artigos do Instituto Ludwig von Mises. São coisas completamente opostas ao que me identifico e vejo isto como errado. Não acho que tenhamos que ser "forçados" a tomar as coisas daquele modo, mas enfim.

Quanto à contínua disto é aquelas típicas coisas parvas. A nota máxima é 16 (pode ser 16, 12, 6 ou 0), são 8 mini-testes, dos quais serão seleccionados 4 aleatoriamente (wtf?!) e os 15 minutos de duração são ridículos para o que é realizado. Depois temos coisas parvas feitas pelo professor, como interromper-nos quando estamos a escrever, meramente para fazer uma questão que poderia ser feito no fim. São coisas que num teste de 1h30 não faz grande diferença, mas em algo que tem que ser feito de forma muito rápida é completamente descabido.

Estou francamente desiludido, especialmente com a 1ª parte. Não pensei que me viessem a forçar a tomar uma ideologia com a qual não me identifico nadinha. Nem vou falar das tiradas que tem em aula, porque isso é o ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vais mais à frente que eu, ainda só tive de ler o texto da OCDE. Ainda só tive duas práticas, uma de apresentação e outra sobre esse texto que fala essencialmente sobre os paradigmas económicos. Contudo já imprimi um texto desse Instituto sobre os monopólios naturais e, sem ainda o ter lido, não me parece que o objectivo seja esse que referes.

E também achei esse método uma bodega. Anw, a justificação, ou o trade-off, para a nota máxima ser 16 que o stor deu à minha turma foi que no exame de época normal quem tirar acima de 17 não precisa de oral nem nada. Uma parvoíce.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um estágio passado com óptima nota, 2 meses muitos bons em MGF, dei-me muito bem com a minha tutora, casos muito interessantes do seguimento mais abstracto do doente e da sua clínica, bem como da família, muitas peripécias e histórias para contar (sob anonimato, claro), desde a família que parecia de uma série de TV com os dramas e conflitos todos, ao casal > 80 que ainda pratica regularmente o amor e estão indecisos entre vaselina ou lubrificantes de sabores, se bem que por ele era mesmo um fiozinho de azeite, ao senhor que sofre do dedo porque terá ácido sulfúrico, à senhora que compra pijamas bipolares, aos triquituns, opremazoles, benurões e sintastavinas diárias (estes mais técnicos)... gostei bastante. Agora vem um mês de sofrimento, pelo menos para os ouvidos: Pediatria.

Compartilhar este post

Link para o post

Disponível para dar uma opinião sobre o curso?

Não estou no PC, o que precisas de saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer aqui um desabafo. Não sei se a malta do ISEG está familiarizada com a cadeira de Política Económica, mas está-me a custar ter que estudar artigos do Instituto Ludwig von Mises. São coisas completamente opostas ao que me identifico e vejo isto como errado. Não acho que tenhamos que ser "forçados" a tomar as coisas daquele modo, mas enfim.

Quanto à contínua disto é aquelas típicas coisas parvas. A nota máxima é 16 (pode ser 16, 12, 6 ou 0), são 8 mini-testes, dos quais serão seleccionados 4 aleatoriamente (wtf?!) e os 15 minutos de duração são ridículos para o que é realizado. Depois temos coisas parvas feitas pelo professor, como interromper-nos quando estamos a escrever, meramente para fazer uma questão que poderia ser feito no fim. São coisas que num teste de 1h30 não faz grande diferença, mas em algo que tem que ser feito de forma muito rápida é completamente descabido.

Estou francamente desiludido, especialmente com a 1ª parte. Não pensei que me viessem a forçar a tomar uma ideologia com a qual não me identifico nadinha. Nem vou falar das tiradas que tem em aula, porque isso é o ridículo.

Já vais mais à frente que eu, ainda só tive de ler o texto da OCDE. Ainda só tive duas práticas, uma de apresentação e outra sobre esse texto que fala essencialmente sobre os paradigmas económicos. Contudo já imprimi um texto desse Instituto sobre os monopólios naturais e, sem ainda o ter lido, não me parece que o objectivo seja esse que referes.

E também achei esse método uma bodega. Anw, a justificação, ou o trade-off, para a nota máxima ser 16 que o stor deu à minha turma foi que no exame de época normal quem tirar acima de 17 não precisa de oral nem nada. Uma parvoíce.

Coitados de quem ta a fazer a cadeira este ano! O ano passado foi parecido mas menos doloroso.

Quanto aos texto tenho a dizer-vos que tende a piorar quer no tamanho, na "qualidade" e na escrita.

Basicamente o sistema de avaliação é ridiculo, a quantidade de materia ja era um abuso o ano passado e as perguntas dos exames nem vale a pena comentar.

Ja agr vcs sao de que licenciatura? como é que correu ate agora a licenciatura? Estão a pensar seguir mestrado?

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

E confirma-se :lol:

Cara comunidade ESHTE,

No seguimento da nossa mensagem anterior relativamente à realização do “Estoril Open”, que impedirá o funcionamento das aulas entre os dias 27 de abril a 2 de maio do corrente ano, informamos que o calendário escolar foi reajustado em conformidade com a decisão do Conselho Pedagógico que abaixo reproduzimos.

As alterações são 3 dias retirados à pausa da Páscoa e um dia acrescentado em Junho o que vai fazer com que acabe o ano a 4 de Junho em vez de 3 de Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou no PC, o que precisas de saber?

Uma opinião geral sobre o curso, só isso. Nada de muito extenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ainda só tive duas práticas dessas, mas hoje após o miniteste resolvi ir dar uma vista de olhos aos restantes textos e não gostei muito do que vi.

Coitados de quem ta a fazer a cadeira este ano! O ano passado foi parecido mas menos doloroso.

Quanto aos texto tenho a dizer-vos que tende a piorar quer no tamanho, na "qualidade" e na escrita.

Basicamente o sistema de avaliação é ridiculo, a quantidade de materia ja era um abuso o ano passado e as perguntas dos exames nem vale a pena comentar.

Ja agr vcs sao de que licenciatura? como é que correu ate agora a licenciatura? Estão a pensar seguir mestrado?

Ui, já estou assustado. :mrgreen:

Eu estou em Economia. Para mim está a correr optimamente, ainda não deixei cadeira nenhuma para trás e espero acabar a licenciatura este semestre. Em princípio devo seguir mestrado, mas ainda estou com algumas dúvidas sobre que opção tomar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...